ONE COMMENT
SÃO PAULO (o meu branco, por favor) – O vídeo da fábrica da VW em Dresden foi enviado pelo Ricardo Divila. O comentário? O mesmo que fiz quando visitei a fábrica da Audi em Ingolstadt anos atrás. Quando vejo isso, tenho a impressão de que carros deveriam custar bem mais do que custam. É inacreditável a tecnologia aplicada nessas fábricas.
E no Brasil custam mais do que custam mesmo.
É belo mesmo, mas qual a razão de ser…humnnn… sei não
Saudades do LIMITE e Indy Gomov….quem sabe ano que vem com o “Paulomino” mandando na ESPN?
E você já viu a tecnologia aplicada para a fabricação de uma simples calculadora? Clean Room, banho de placas e circuitos, etc?
Fabricar carros é simples, basta contratar um estúdio de design, uns engenheiros de outra fábrica, fazer o projeto no CAD, comprar umas cortadeiras, prensas, robôs de solda e monta-los.
Parte eletrônica, rodas, pneus, vidros, painel, estofamento podem todos serem encomendados de empresas autopeças que já fornecem para diversas marcas. Motor, você pode comprar de uma marca consagrada, como fizeram os coreanos, os indianos, os russos e muita gente mundo afora.
Fabricar carro é ultra simples se comparado com componentes eletrônicos e mais ainda com peças de computador. Tanto que só existem três ou quatro fabricantes de processadores e meia dúzia de chips e placas, todos seguindo projetos da Intel, da Nvidia, etc.
I just bought this 2005 Phaeton with a 4.2 liter V8 last Friday. And I love it!
http://karakullake.blogspot.com/2011/11/two-vee-dubs.html
Pensando bem, planeta marte não esta tão longe assim, logo os americanos chegam lá. Duro mesmo é o Brasil um dia chegar perto da Alemanha, eles estão anos luz a frente!!!
Pega esse penta, esse hexa e vai tomo mundo pra PQP!!!
Quero qualidade de vida!!!
As fábricas daqui do Brasil tem tecnologia inferior e os carros custam bem mais caros…
Mas aqui é porque o governo morde grande parte do valor do veículo….
Deveriam custar mais caro mesmo… Com mais transporte publico e mais belezuras automotivas nas ruas…
Eu diria que isso é o “estado da arte” em termos de indústria automobilística….
O que rola na rádio paddock, é que em 2012 será feita uma puta revisão nos boxes, ganhando esses um andar a mais e com isso subindo toda a área atual do paddock. Com isso eles seriam transferidos para a área do kartódromo ou reta oposta…mas isso é fofoca pura ou não!
Bem vindo à Revolução Industrial… ótima defesa do capitalismo.