ZERO BALA
SÃO PAULO (levam a sério) – Olha essa. A Ford licenciou uma empresa nos EUA e forneceu a ela dados técnicos, desenhos e especificações, tudo que é necessário para que sejam feitas carrocerias do Mustang zero bala, com tecnologia atual, melhor tratamento de chapa e tal. Custam US$ 15 mil e para quem quer restaurar este que é um dos grandes clássicos dos anos 60, é uma mão na roda. A notícia toda está aqui.
Que idéia sensacional!
Quem sabe, o Faísca e sua Dekabrás? Pegou?
Seria interessante isso no Brasil…. ia ser um show de mustangs com motores AP ou 4.1 6 cilindros do opala… rsrsrs
Que legal!
Mas será que a edição nova também vai ter o problema crônico dos tanques de gasolina que os da época tinham?
Nesse link http://www.carsinc.com/ tem carrocerias completas de Chevrolets. Sei que tambem existem para os Camaros 68 . Não sei se tem a mesma precisão dos desenhos originais
Ideia genial da Ford.
Que tal as outras montadoras pensarem o mesmo?
Imagine uma Bel-Air 56 ou mesmo um Willys Interlagos desta forma?
Ah.. meu sonho de consumo!
Interlagos Berlineta tem quem faça, no Rio de Janeiro. Perfeitas!
belo tom de prata tem esse da foto, tenho várias miniaturas dessa carroceria, esse ainda é um carro bonito, ao lado do bel air 57,, (peggy sue), sem coluna e do plymouth fury 58, (cristhine)
flavio estou te m,andando um video da rita pavone com 68 anos, em plena forma e cantando como nunca, vai para a radio blog.
Genial! Uma gratíssima surpresa! Ah, se a moda pegasse… obrigado, Ford!
É a coisa mais linda! Uma lenda! Como eu queria que nosso país fosse diferente e nos permitisse importar esses carros!
Mas você pode! Carros com 30+ anos ou 0 km podem ser importados legalmente.
O problema aí é a grana que precisa se desembolsar com impostos, que dobra o custo (carro+frete) da empreitada.
15 mil dólares + uns 15 mil pra transformar aquela carroceria em um carro + vou chutar 3 mil dólares de frete de navio
Pega esses 33 mil dólares, converte pra real e multiplica por 2 que é uma boa estimativa pro custo desse carro aqui….vai pra casa dos 120 mil reais, sendo que metade disso precisa ter no bolso pra pagar os impostos de uma lapada só.
Ainda tem o do despachante pra desembaraçar a documentação…
Não é um sonho barato, mas é perfeitamente realizável.
Que bela iniciativa da Ford lá fora. Por aqui, poderiam dar uma forcinha para os antigomobilistas, quem sabe fazer o mesmo com o GT 302 V8, ou até mesmo, somente com a caçamba da F-75…
Opa opa opa, parece que chegou a hora de eu ter um Mustang :-)
Legal como se dá valor a restauração nos USA.