DESCONTROLAR

SÃO PAULO (sem mais) – Reproduzo, na íntegra, desabafo de blogueiro sobre essa maldita inspeção veicular de São Paulo, conduzida por gente despreparada e mal-intencionada. O relato do Walter Serer Jr. é estarrecedor. E lembro que prefeito e secretário de meio-ambiente estão sendo investigados por irregularidades contratuais com a empresa responsável.

Publico por achar que a gente não pode ficar calado diante de tanto autoritarismo e arbitrariedade, mesmo sabendo que a chance de isso resultar em alguma coisa prática é quase nula. E faço-o depois de perder quatro horas no trânsito hoje para ir de Moema à Faria Lima e da Faria Lima à Paulista. Esta é a cidade que diz que cuida do meio-ambiente. Um lixo completo. Leiam e julguem vocês.

Olá Flavio,

Gostaria de compartilhar contigo o que ocorreu comigo hoje na famigerada inspeção veicular de SP.

Agendei minha inspeção para as 13:34 de hoje no Controlar Tatuapé, que segundo o Sr. Prefeito, é o maior centro de inspeção veicular do mundo.

Palmas para o Sr. Prefeito.

A coisa começou mal quando eu, com medo do trânsito da época de Natal, resolvi sair mais cedo do trabalho e deixei de almoçar para encarar uma marginal engarrafada da Zona Sul até a ponte do Tatuapé e acabei chegando ao local com 45 minutos de antecedência. 47, para ser mais exato. E aí o rapaz da entrada não queria me deixar entrar, pois 30 minutos de antededência pode, mas 47 não, mesmo o maior centro de inspeção veicular do mundo operando abaixo de sua capacidade, cheio de funcionários (pagos por nós, aliás) sentados batendo papo. Usei isso como argumento e o infeliz disse que nesse caso, abriria uma exceção se eu “colaborasse” com ele. Entendi perfeitamente que ele me pediu suborno, grana, propina, e blefei dizendo que a conversa estava sendo gravada com a câmera do meu celular e o idiota acreditou. Disse que nesse caso abriria uma exceção, mas que da próxima vez, meio que antevendo o que aconteceria, eu deveria chegar 30 minutos mais cedo ou mais tarde, porque 47 não pode.

Meu carro, um Voyage 1.6 2010 com todas as revisões e trocas de óleo em dia, passou bonito na emissão dos poluentes, os tais microgramas, picogramas, nanogramas, sei lá. Mas foi reprovado na inspeção visual, veja você. Perguntei então do que se tratava a tal inspeção visual. Tem um amassadinho do lado, ele estava meio sujo, achei que fosse isso. Mas não. Era uma mangueirinha de bosta que estava desconectada, a mangueirinha do respiro do motor. E então eu reconectei a mangueirinha com as mãos mesmo, já que nem de abraçadeira ela precisa, e achei que meu problema estava resolvido. Segundo o “técnico”, o Sistema, aquela entidade suprema, como bem definida por você, não permite que seja feita outra inspeção sem que eu volte para casa, faça outro agendamento e perca um tempo precioso do meu dia para levar o carro até o quinto dos infernos. Eu ainda perguntei por que ele não me avisou da bendita mangueira antes de fechar a inspeção, já que se tratava de um item muito simples. Ele me respondeu que o Sistema, esse Ser superior, não permite que seja feita nenhuma intervenção no veículo uma vez que o mesmo se encontre estacionado sobre a área azul. Segundo ele, o Sistema filma tudo. Para mim ficou claro que o rapaz da entrada cantou a bola para o “técnico” desconectar a mangueirinha e me reprovar na inspeção.

Aí eu perdi a razão e comecei a bater boca com o sujeito. Errado, mas nada além de um “então vão se foder todos vocês, vocês são uns bostas”.

Saí cantando pneu e, de repente, vários brucutus brotaram do chão e começaram a cercar meu carro com cones, pois não queriam me deixar sair.

Atropelei todos eles (os cones, não os brucutus) e chegando ao portão de saída, o brucutu da vez, aparentemente seguindo ordens de não me deixar sair a qualquer custo, fechou o portão de ferro na lateral do carro que estava à minha frente, um Monza vinho super bem conservado que me deu até pena, achando que o meliante fosse ele. O cara do Monza ficou puto, saiu do carro sem entender nada, e eu aproveitei a brecha e escapei pela Marginal Tietê, repleta de ônibus e caminhões soltando fuligem pelo escape.

Essa é a inspeção ambiental de SP, orgulho do nosso prefeito. Agora estou aqui, esperando o Sistema, esse Ser supremo, me multar por excesso de velocidade na área azul, ou quem sabe me processar por pertubar a ordem nesse inferno que é a cidade de SP.

É isso. Se você achar pertinente, ficaria feliz se publicasse no seu blog. Quem mora em SP, paga imposto e cumpre as leis não pode aceitar esse escândalo que é o Controlar passivamente. Acredito que qualquer forma de divulgação é válida.

Obrigado por ler até aqui. Admiro muito o seu trabalho.

Um abraço,

Walter

Subscribe
Notify of
guest

173 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oswaldo Nunes
12 anos atrás

Deixem de ficar resmungando e comecem a rezar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oração Para Seu Veiculo Não Ser Reprovado na Inspeção Veicular
Fazer esta oração preferencialmente no dia 1 do mês 7 à 1 hora da tarde.

Ó Santo Prefeito,
Vós que trouxestes a Controlar,
Para nosso Ar purificar,
Tanta bondade era até de duvidar,
Não deu outra,
Agora só nos resta rezar.
Não os deixeis inventar,
Qualquer coisa irregular,
Pois com mais uma taxa eles vão ficar.
Que a sonda que entra no escapamento,
Sem se descontaminar ou os filtros trocar,
Não impeçam nosso carro de rodar,
Vós que sois poderoso,
Que trouxestes a Controlar,
Mas ninguém sabe de que lugar,
Não os deixe nosso carro desligar,
Pois se o catalisador esfriar,
É certo reprovar,
E com mais uma taxa eles vão ficar.
Tende piedade de nós,
Pois se esta barbárie continuar,
Em vós, ninguém mais vai votar.
AMEM
Ou Então Acessem: http://www.aduconsive.com.br e juntos vamos fazer mais.

Julieta
Julieta
12 anos atrás

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa! O sujeito colocou a mão e arrancou o tal do canister do meu Fox. No mesmo Controlar de Tatuapé.
Tive que trocar a tampa da injeção inteira, e tenho a certeza que ele arrancou a peça que estava inteira. não sei se propositalmente ou por incompentência. Desde então eu nunca mais fui ao do Tatuape.
Fui bem atendida na Anchieta, e os técnicos inclusive quando tinham que olhar o motor pediram para eu mesma abrir a tampa, eles não tocaram em nada.
Fui no da Água funda e também foi rápido e simples.
O do Tatuape é uma ratoeira. Maus ares da visinhança talvez.

João Nivalis
João Nivalis
12 anos atrás

Olá Sr. Walter.
Gostaria de deixar aqui minha indignação com seu relato, pois estive presente no momento que fazia o seu escândalo. Estava com meu veículo na fila de espera, um New Beetle amarelo e sentado na área para clientes quando percebi que você estava reclamando com alguma coisa e resolvi prestar atenção, lembro-me muito bem que chegou outro rapaz para atende-lo, vocês conversaram por um tempo e você então “explodiu”, tacou o laudo no chão, quase acertando o rosto do rapaz com a mão (eu o vi desviar), bateu o capô do carro com toda a força e o ofendeu dizendo coisas do tipo “Filho da puta, vai tomar no seu cu, eu deveria te espancar, etc.”, entrou no carro, abaixou o vidro e continuou a ofender, sendo que o rapaz só permaneceu parado sem falar nada, o que você relatou neste blog não condiz com a realidade. Logo em seguida saiu cantando pneu e em alta velocidade pelo local, eu vi você colocar a vida não só dos próprios profissionais que ali trabalhavam, mas as outras pessoas que faziam inspeção em seu veículo. Depois desta “papagaiada” toda e com a inspeção do meu carro já finalizada, me dirigi para a saída quando deparei com alguns funcionários e o Sr. deste Monza conversando, em certo ponto consegui conversar com esta pessoa, ele me disse que um indivíduo com um Voyage preto acertou o seu parachoque traseiro e se evadiu. Olha outro ponto que você disse neste blog que não condiz com a realidade, coisa feia hein?

Enfim, você tem o direito de fazer a merda que quiser, mas arque com as consequências depois e se for de sua vontade compartilhar isso com outras pessoas tenha pelo menos UM POUCO de caráter e diga REALMENTE o que você fez, pois sua atitude foi de um MULEQUE, no mínimo você merece perder sua CNH e ter essa merda desse carro apreendido.
Lembre-se disso, o mundo é pequeno e mentira tem perna curta!

Boni
Boni
12 anos atrás

Desculpem, mas sendo bem sincero: pra termos um país civilizado temos que TAMBÉM dar o exemplo, se existe a regra de 30 min antes e depois DEVE-Se cumprir, não tentar dar jeitinho, AMEAÇAR com camera, etc.

Como em qualquer país do primeiro mundo, como muitos citaram, começa com a população respeitando as regras. Esse é o principio básico. Se não concorda com as regras falem com o vereador que votou ou com a imprensa para demonstrar a falha.

O cara ameaça com gravação a portaria, depois canta pneu e corre no pátio e se põe na posição de vitima depois de ter cagado tudo. É muito fácil colocar a culpa nos outros.

Agora, outro ponto é como a inspeção é feita e como se procedeu os contratos, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Acho um absurdo o que é pago com a Controlar: SIM
Acho que deveria ter um contrato feito às claras, sem tirar contrato de gaveta do tempo do Maluf e do jeito certo: SIM
Acho que deveria ser mais rigido o controle: SIM

Agora por causa disso vou fazer merda: NÃO.

Se quero um país civilizado tem q partir da gente, do povo, esperar que seja de cima pra baixo é desconhecer o principio democrático e o que significa cidadania.

Brasileiro adora DIREITOS e renega DEVERES.

cassio caveira
cassio caveira
12 anos atrás

muito simples: basta emplacar o seu carro em outro estado proximo a sao paulo, tipo minas gerais ou rio de janeiro.. qq despachante faz isso para vc sem precisar levar o carro la,,, endereço eles arrumam ou vc tem algum conhecido que mora por la.. so vao aprender qdo secar a fonte desses babacas…

Juvenal Jorge
12 anos atrás

Tenho pena da nossa cidade, na mão de néscios.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Fiz minha primeira inspeção veicular este ano e não vi nada demais no que foi feito, infiaram uns tubos no meu carro, olharam a parte de baixo e pronto. Não entendi. Achei que seria algo mais rigoroso, achava que olhariam os detalhes. Foi simples e rápido. Agora, este ano, baixaram o preço depois da suspeita levantada com relação ao valor cobrado. E a pergunta que faço é: E o valor cobrado a mais nos outros anos? Vai ficar por isso mesmo?

Pedro Navalha
Pedro Navalha
12 anos atrás

Mas afinal, e o prejuízo do motorista do Monza? O Walter vai pagar ou vai ficar por conta do bispo ????

Edu
Edu
12 anos atrás

Já falei isso aqui várias vezes, esse negocio de inspeção veicular é uma cretinisse que não tem limite ! Os carros hoje são dotados de “catalizadores”, justamente para filtrar os gases nocivos ao ambiente. Quem polui o ar de São Paulo são os onibus e caminhões ! Porque esses veículos altamente poluentes não tem catalisadores? É uma verdadeira piada ! Está mais do que na cara que esse negócio é para alguem da prefeitura encher os bolsos e ainda fazer uma média na política ! O problema é que o brasileiro está virando um povo mais passivo do mundo (será que estamos virando boiolas?) não reclamam de nada e esses políticos sem vergonhas, estão deitando e rolando nas nossas costas ! Sem vergonhice pura, burro quem acha ao contrário !

Lio Campos
12 anos atrás

A gente vê de tudo aqui …
1) Gente idiota que defende a CONTROLAR achando que faz bem para meio ambiente e não sabe que a gasolina e Deisel usado aqui causa CANCER e a PETROBRAS e o Kassab sabem disso e estão se LIXANDO interessados mesmo é na GRANA que entra..
2) gente é totalmente contra a CONTROLAR
3) gente que muda a placa para Santo Andre que acho certo tambem afinal o prefeito la é muito mais INTELIGENTE que o Kassab e ja disse que não vai por CONTROLAR por achar um absurdo contra a população e sendo HONESTO assim vai aumentar a sua arrecadação .de taxa de Licenciamento ..
MAS O QUE QUERO VER MESMO SE O MARAVILHA PROMOTOR VAI ACABAR COM A CONTROLAR e VAI DAR A MULTA DE 1 BILHÃO E VAI REALMENTE PROCESSAR TODO MUNDO …ISSO QUE QUERO VER ..
Parabens ao Flavio por nos manter informados

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

Compreendo muito bem a raiva que o cidadão passou, e eu para não ter que fazer o mesmo(passar sobre os cones ou até mesmo sobre os brucutus), resolvi transferir meus carros para fora de SP….Chupa Kassab…

el lorenton
el lorenton
12 anos atrás

Walter ..essa e pra vc mesmo,,,olha a sua reacao foi totalmente latina,,,,vc se rebaixou por completo para os tais “Bostas”,,,,,,vc deveria ter aceitado e de uma certa maneira acatado o resultado do tal sistema,,,
Se vc tivesse feito isso aqui na Inglaterra,,,provavelmente ,,a sua pena leve seria perder a carteira de habilitacao por alguns anos,,,e pagar uma multa altissima pela sua atitude cretina.
O mundo nao funciona assim nao amigo,,,eu nos 25 anos que aqui estou aprendi muito..e olha hoje vejo o Mundo e o Brazil de uma forma diferente.
Me desculpe,,,a sua atitude nao resolveu o seu problema mas com certeza irao atras de vc,,,atraves do numero de sua placa…
Bad boy,,mate…!!
Pense e reflita..!!!

Walter
Walter
Reply to  el lorenton
12 anos atrás

Pronto, agora chegou a turma que faltava: a do primeiro mundo.
Sinto muito, mas não sou tão evoluído como você então quando as pessoas me pedem suborno, me fazem de idiota e tentam me cercar para fazer sabe-se lá o que, eu tenho essas atitudes assim, latinas.
Boa sorte aí no mundo civilizado.

el lorenton
el lorenton
Reply to  Walter
12 anos atrás

Walter,,,nao quero crucifica – lo pela sua reacao latina durante a fiscalizacao do seu veiculo. Entendo que vc perdeu o controle,,,mas vc poderia ter evitado.
Talvez voce seja tao evoluido como eu,,porem entendo o que vc quer dizer..
E olha,,,voce falou tudo: Mundo Civilizado,,,,mesmo!!
Tudo funciona,,,e olha que todo mundo paga impostos,,e todos obedecem as leis impostas,,,,
E um detalhe muito interessante, o cara pode ser trilionario,,ele e simples tanto como eu e como voce,,,ele nao precisa se esbanjar em cima de mim,,,pra mostrar o que ele tem.
Ferrari e lamborghini …sai dirigidos como se fossem um simples fusca,,a atitude humana e diferente,,,nao ha necessidade de ” se mostrar”, aqui ninguem sai com carro “”cantando os pneus””, mal se usam as buzinas,,,e dificilmente ira encontrar um idiota com o som no ultimo volume.
Realmente outro mundo,,,e foi por isso que quando deixei o Brazil,,,eu apaguei as luzes e fechei a porta, jogando as chaves no aeroporto de Viracopos,,,
Por favor nao me leve a mal,,o Brazil somente ira mudar ,,quando o povo mudar…e quando o povo exiger jsutica e igualdade.
Daqui, lhe desejo muita sorte e que tudo de certo ai para vc.
Um forte abraco

Julio
Julio
Reply to  el lorenton
12 anos atrás

Mentirosooo !! Exageradooo !! EStá se achando !!!

Joao
Joao
12 anos atrás

o mano o povo brasileiro já é muito burro e aceita qualquer coisa e nós paulistas
somos os mais burros
todo mundo sabe que controlar é esquema feito só pra ganhar dinheiro usando
uma bandeira ecologica o prefeito, o secretario de meio ambiente todos eles levaram muita
grana pra entregar todo este poder na mão de somente uma empresa
dinheiro de propina dos corruptos na politica esta sempre depositado em conta de pseudo parente tipo cunhada primo adotado sogra da tia etc.. se procurar acha esta grana

angelo
angelo
12 anos atrás

Acredito que os meios de comunicacao como a globo a revista veja deveriam
fazer materias sobre esta safadeza de controlar e estes estudantes idiotas que ficam protestando contra a policia p poder fumar maconha na faculdade podiam protestar por algo concreto

Mony
Mony
12 anos atrás

O cara falou, falou, mas na hora final deixou o coitado do monza se dando mal e só pensou em si.

Marques
Marques
Reply to  Mony
12 anos atrás

Exato.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
Reply to  Mony
12 anos atrás

Quem fechou o portão em cima do Monza não foi ele, e sim o brucutu n° 1.587 da Controlar.

João Bergamotta
João Bergamotta
12 anos atrás

Algum carro considerado “poluidor” já foi tirado de circulação, recolhido ou sucateado pelas autoridades? Quem paga e tem seu carro novo aprovado, “Oh, meus parabéns!”. E quem não é aprovado e segue andando impune, teoricamente poluindo a cidade??? Ridículo!

Elinton Soares
Elinton Soares
12 anos atrás

Realmente… O texto esta bem explicado e reflete, em nano-minutos-de-raiva, o que eh nossa politica paulista.
Uma vergonha atras da outra!

Lemo
Lemo
12 anos atrás

O “Sistema”, esse ser supremo, está lá pra pegar sua grana. A idéia é reprovar e vc pagar a taxa novamente.

Sanzio
Sanzio
12 anos atrás

O proprietário não pode acompanhar a inspeção? Eu pelo menos, quando levo meu carro fazer qualquer coisa, fico em cima observando.

Se o cara pode acompanhar o serviço e não o fez, fica cômodo alegar que o inspetor sabotou a mangueirinha pra não passar na inspeção. Agora, se for proibido acompanhar o serviço, aí o cara tem toda a razão de desconfiar. Eu não permitiria que fosse feita uma inspeção no meu carro sem meu acompanhamento.

Quanto à horário… O cidadão iria morrer se esperasse 17 minutos do lado de fora? Ou não há essa possibilidade? (Não conheço o local. Moro no interior.)

Ivan Matheos Júnior
Ivan Matheos Júnior
Reply to  Sanzio
12 anos atrás

Depende do local esperar do lado de fora é complexo (lugares perigosos), neste ponto de atendimento realmente não sei como é o lado externo. quanto acompanhar eles “pedem” para que vc deixe seu veículo desligado, com a chave no contato e sente-se nas cadeiras atrás do cordão de isolamento, dai em diante apenas eles operam o veículo levando-o ao local da inspeção!

Nicolas
Nicolas
Reply to  Ivan Matheos Júnior
12 anos atrás

Cara, quando fui fazer a revisão com um amigo que tem uma montana, a gente ficou bem de frente do carro e o inspetor fez tudo na nossa frente, só no resultado que ele pediu pra ir para o outro lado do local onde estavamos, mas com total visão do carro. Esse procedimento foi com pelo menos uns três carros que fizeram ao mesmo tempo que eu fiquei lá. Foi na Controlar da João Dias. Não sei se o procedimento correto é esse, mas no dia eu achei o procedimento certo.
Agora, o fato da reprovação não pode implicar que você se submeta ao nível deles. Se fosse assim, quantos motoqueiros, motoristas, pedestres iriam morrer por dia? Você reconheceu que errou, ficou puto, como todo mundo ficaria, só que o carro, mal usado, é uma arma mortal.
Mas total apoio contra a controlar.
Detalhe: Trabalho com monitoração de mídia, então a gente tem contato direto com algumas empresas que prestam serviços muncipais e estaduais. Pelo que consta, se continuarem chovendo críticas e denúncias contra, a Controlar caí fora, porque já está em crise… Pra quem tem carro, essa é a hora.

Douglas
Douglas
Reply to  Nicolas
12 anos atrás

Deus te ouça!

Joel Jones
Joel Jones
12 anos atrás

Num mundo perfeito e honesto esse controle dos veículos pode ser uma boa idéia, no nosso mundo de merda não. E ainda assim, acho que essa fiscalização só deveria ocorrer para veículos mais velhos, mais de 5 anos de uso, por exemplo. Um carro 2010 não precisa disso!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Façam como eu, arranjem um endereço de outra cidade para licenciar seus carros. No meu caso, uso o da residência que meus pais moram no interior. Mas se um dia essa “Controlar” chegar lá, tentarei arranjar um “parente” no Paraguai… Já é o bastante o que pagamos para o governo, não?

Pablo Vilarnovo
12 anos atrás

O rapaz fez errado. Ao tentar ir embora e ser impedido pelos funcionários deveria ter fotografado tudo, e calmamente ter ligado para ao polícia acusando os funcionários de cárcere privado. Se ainda estivesse lá na chegada da PM seria prisão em flagrante.
Art. 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

§ 2º – Se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos.

Uma vez já aconteceu algo parecido comigo. Funcionou que foi uma beleza. Na mesma hora deixaram eu ir.

Andre Giordano
Andre Giordano
12 anos atrás

Acho que boa parte dos problemas de nossa cidade se resolveria se todos seguissem as regras.
Simples assim.
O cidadão aí já começou errado.
Existe uma sequência na entrada da Controlar, gerenciada por um sistema.
Sim, um SISTEMA. Ele não é nem um pouco burro.

Nele está programado que, para começar a inspeção, você tem que chegar 30 min. antes ou até 30 min. depois.
Ponto final! Existe uma área de espera no local.
Você gostaria que alguém chegasse depois e passasse na sua frete?
Então! Se fosse por ordem de chegada não precisaria agendar um horário!

Eu trabalho com sistemas e bancos de dados.
Se você configura “30 min” em uma aplicação, é 30 porra!
Não é 31. Nem 47.
Regras são regras!

Quanto ao “reparo” na tal mangueira, acho certo que eles não façam nada mesmo!
Quem tem que fazer isso é o seu mecânico ou você!
Eles estão ali para inspecionar, não para consertar nada!
Se não viraria uma mecânica, já pensou? Eu esperando para inspecionarem meu carro e o bonitão da frente consertando tudo!

E sair atropelando cones e cantando pneu na Marginal?!
O que é isso? Por que você não aproveitou e passou por cima de meia dúzia de ciclistas também?

O problema é exatamente esse! Muita gente achando que o “Sistema” está contra elas!
Não está! O SISTEMA NÃO ESTÁ CONTRA VOCÊ!

Siga as regras!
Respeite as leis de trânsito!
Pague seus impostos e multas!

Existe um órgão chamado Ministério Público que fiscaliza todo tipo de irregularidade.
Eles já estão verificando o contrato da Controlar!
Deixem eles trabalharem!

Não saia por aí cantando pneuzinho como uma bichona e vá descarregar sua ‘fúria’ na Internet depois!
O mundo NÃO está contra você meu amigo!

Só lamento pelo cara que teve o carro amassado por conta de sua irresponsabilidade!

Pablo Vilarnovo
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Esse é o problema dos atuais programadores. Entendem tudo de linguagem e pouco de lógica.

Se o sujeito chega em um local onde há capacidade ociosa e por conta do “sistema” não consegue ser atendido isso quer dizer que o sistema é uma bosta. Qualquer sistema informatizado é um meio e não um fim. O fim é o atendimento com qualidade do cliente, se esse atendimento não pode ser feito porque o sistema não prevê esse tipo de coisa foi muito, muito, muito mal feito.

Andre Giordano
Andre Giordano
Reply to  Pablo Vilarnovo
12 anos atrás

Meu Amigo, não sei se você já trabalhou com desenvolvimento, mas as coisas não funcionam assim.
Será que o sistema foi ESPECIFICADO da maneira correta?
Foi avisado, antecipadamente, que o sistema teria que gerenciar se o posto está ocioso ou não?
Ao que me parece, o Sistema da Controlar não. Simplesmente foi pedido o que está aí hoje.

Por isso, digo novamente: O Sistema não é burro, ele está fazendo exatamente o que foi pedido.
E o programador que desenvolveu o sistema também não é burro.
Burro é quem especificou o sistema. Neste caso o Governo, ou a Controlar, sei lá.

Regras estão aí para serem respeitadas.
Existe um horário, que VOCÊ escolhe como o melhor para fazer a inspeção.
E existe uma área de espera, para quem chega fora do horário. Você não fica ao relento.
Outra coisa, se funcionasse por “Ociocidade”, bastaria chegar lá às 05:00 da manhã e pronto!
Todo mundo estaria ocioso!
Então o agendamento perderia totalmente o sentido!

Outra coisa, não adianta nada cantar pneu e sair ‘xingando muito no twitter’.
Reclamar na internet não resolve.

Se você não está satisfeito, mude isso através do voto!
Não tenho procuração para defender a Controlar, mas acho que os paulistanos têm que se foder mesmo devido há anos e anos
de escolhas idiotas, politicamente falando.

Vocês acham a Controlar uma merda, então por que votaram no Kassab?
Por que votam no PSDB há mais de 14 anos para o Governo do Estado?

Não quero entrar muito no mérito político mas o que percebi, ao longo dos anos, é que meus conterrâneos paulistanos têm o péssimo hábito de reclamar de tudo, mas ano após ano não fazerem nada para mudar.
Votam nos mesmos bandidos e reclamam.

Bando de idiotas! Se vocês não querem se submeter à regras definidas por burros e bandidos, não ponham eles no poder!
Precisa desenhar?

Walter
Walter
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Você é apenas mais um dos idiotas caga-regras que pensa que o problema são os 17 minutos. Leia o texto novamente, imbecil.

Andre Giordano
Andre Giordano
Reply to  Walter
12 anos atrás

Walter, mude o que te incomoda através do voto.
Cantar pneu e se revoltar na Internet não melhora nada.

O que você acha que os caras da Controlar iam fazer com você? Te matar? Nem multar eles podem!! Eles são uma empresa privada, esqueceu?

Se eu sou um caga-regras você é um tremendo cagão que saiu correndo ao menor sinal de que algo estava errado! Como disse da primeira vez, o tal sentimento de achar que ‘todos estão contra você’.

Novamente digo: O que tenho mais pena nesta história toda é do cara do Monza, que chegou no horário, estava com tudo em ordem e teve o carro amassado por sua culpa. Sua irresponsabilidade. Ponto Final.

Se você fosse um bom cidadão ou apenas alguém com o mínimo de dignidade, você pararia e prestaria algum tipo de auxílio para este coitado que nada teve a ver com a série de merdas que VOCÊ iniciou.

leandro
leandro
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Andre, voce eh um bocal, caxias e incopetente, incapaz de gerenciar uma situacao extremamente banal. O cara chegou mais cedo, se estavam batendo bapo, nao iam morrer se permitissem ele entrar. Essa atitude gentil tambem nao cagar o Sistema da Controlar.

JP
JP
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Tarde demais. Ses motivos para discordar da atitude do Walter são até bem compreensíveis, mas…

JP
JP
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Eremildo, o idiota, deteced!
Não vê que há fortes indícios de que isso é uma grande picaretagem? Qual é? Anda pagando uma por fora pra passar? Ou só porque passou na primeira é que lhe dá o direito de achar que tudo está nas mil maravilhas, funcionando perfeitamente?

André – BH
André – BH
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

Filhão, você mata de vergonha quem leva a sério essa bagaça de desenvolver software. Vão achar que todos nós temos essa mesma cabeça pequena, mesquinha e quadrada, que só enxergamos o Sistema — e que se foda a pessoa que está ali à mercê dele. Enquanto isso, o povo sofre com o sistema da inspecção, do ingresso, do banco, do supermercado, do correio e do imposto. Minha dica: menos Donald Knuth e mais Donald Norman, meu jovem.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Vocês não tem amigos em outras cidades.

Registrem o carro fora de SP e ponto.

Sei que é errado, mas temos que fugir deste sistema corrupto!

Gustavo
Gustavo
Reply to  Marcos
12 anos atrás

E registrar o carro fora de São Paulo não é um meio de se tornar corrupto também? Se você é contra algo, lute para mudar, mas não cometa um erro para corrigir outro erro.

JP
JP
Reply to  Gustavo
12 anos atrás

Não, registrar fora de SP não é ser corrupto, não. Paga-se o mesmo IPVA, licenciamento, tranferência…Deixe de ser tonto.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

No RJ tem uma máfia igual….É cria dos tucanos Serra e César Maia……Esses dois bandidos e mais o restante da quadrilha tucana tinham que estar todos em prisões federais para criminosos de alta periculosidade…E elementos da quadrilha ainda posam de “cavaleiros da moralidade” nos JN da vida falando mal do Governo Dilma. Logo os piores bandidos de todos os tempos no Brasil….E se o governo tentar se mexer, a imprensa corrupta e aliada dos bandidos começa a latir “censura” “iberdade de expressão”, etc…..Perda dos direitos políticos, sequestro dos bens para pagar o que foi roubado e Cadeia para os Chefões do Crime Organizado de Colarinho Branco

Estevão
12 anos atrás

Putz, tenho que bater palmas para o amigo do texto. Conseguiu se controlar bem. Fosse comigo, acho que teria saído no braço com uns filhos da puta desses…
Abs.

adilson
adilson
12 anos atrás

desculpa não é tranferencia de propriedad e sim domicilio, mas vale a pena o esforço, nunca mais pisei numa vistoria de dtran!

adilson
adilson
12 anos atrás

aqui no rio tb trm essa palhaçada, so q menos rigido, carro arranhado com amassadinho passa, vazamento de oleo eles nem veem, mas mesmo assim emplaquei meus carros fora do rio, um em blumenau com o endereço de um amigo e o outro em teresina com endereço do meu sogro, nesses lugars não tem vistoria os documentos chegam em casa e é so pagar, eles me mandam por sedex, e eu deposito a grana na conta deles, alem d q o ipva é mais barato pq não tem taxa de vistoria, o unico detalhe q tem q levar o carro la na primeira vez pra transferencia de propriedade..

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
12 anos atrás

Esse Brasil todo e uma merda, nada funciona direito. Mas também com a administração que temos.. esperar o que.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Aconteceu o mesmo comigo, minha Montana estava com a maldita mangueiro do sistema de respiro desconectada (também nesse caso não existe uma abraçadeira, é apenas encaixada e pode se soltar com a vibração) e fui obrigado a reagendar o atendimento. Daí já estava correndo o risco de ser multado por falta de licenciamento (já que precisaria do comprovante do Controlar para fazê-lo).

charly
charly
12 anos atrás

E depois, tem alguns paulistanos que criticam o Mato Grosso, eita lugarzinho bom, aqui Jerico (chassi de Willis com motor Tobatta) anda no 12, baforando igual maria-fumaça, ninguém fala nada. Aqui só não pode fumar dentro de Hospital, de resto vale tudo, bebida a vontade, no mesmo freeze,r iogurte, sucos gammy e cerveja, ice, que maravilha. Sinceramente, não sei o que vocês fazem nessa cidade de São Paulo, aqui no “mato” é que é lugar de se viver. Um abraço a todos os paulistanos, paulistas e afins. E, quando quiserem lembrar do que é liberdade, não deixem de visitar o Mato Grosso.

Ivan Matheos Júnior
Ivan Matheos Júnior
12 anos atrás

Caro Flavio bom dia!
Eu costumo levar os carros na praça de atendimento próximo a Dutra (antigo prédio da estrela), é um lugar ermo e de complicado acesso, quer dizer é fácil para quem vai pela Dutra, mas complicado para quem vai por dentro da zona norte.
Na primeira vez que fui demorei cerca de 1 hora para achar o local e na recepção perguntei a moça se havia interesse em colocar placas informativas para melhor localizar o mesmo e a resposta foi positiva.
Neste ano retornei ao local e não havia nenhuma placa informativa, e novamente demorei 35 minutos para achar e fiz a mesma pergunta, sendo que obtive a seguinte resposta “não tem porque colocarmos placas pois todo mundo que vem aqui já conhece o caminho”. Como se eu, que vou ao local de um e um ano tenho obrigação de decorar o caminho.
Pois bem, fiz uma reclamação via twitter acerca do tema, segue a mesma:

ivanmatheosjr Ivan Matheos Júnior
Pergunto a @Controlar pq o centro de inspeção na z norte prox a dutra não tem placas e segundo funcionário NUNCA SERÃO COLOCADAS?

Segue resposta:

Controlar Controlar
@ivanmatheosjr Olá. Em nosso site disponibilizamos os endereços dos centros de inspeção, com pontos de referência e mapas dos locais.

Ou seja eles simplesmente acham que colocando “pontos de referência” no sítio e um mapa resolve. Volto a dizer, conheço razoavelmente bem a região, a questão é que a mesma é infestada de galpões e ruas similares e isso dificulta a localização e portanto acho que seria de bom alvitre a colocação de placas. Mas infelizmente este não é o real interesse da empresa e da prefeitura.

Obrigado,
sem mais,
abraços,
Ivan Matheos Júnior.

Ivan Matheos Júnior
Ivan Matheos Júnior
Reply to  Ivan Matheos Júnior
12 anos atrás

Só para complementar o meu comentário, acabo de receber a última resposta da controlar:

Controlar Controlar

ivanmatheosjr Bom dia. Informamos que a sinalização viária é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo.

Ou seja, agora a prefeitura certamente falará que um estudo técnico apurado será feito e em 200 dias colocarão as placas (sendo que o centro funciona a mais de 2 anos). E mais a responsabilidade é sim da prefeitura, como pela lei a responsabilidade de efetuar a inspeção também é da prefeitura, portanto nada impede que se passe o serviço a outrem, mas também a mesma (se tivesse tal interesse) poderia solicitar ao alcaide municipal que instalasse placas (como fez no sítio da Barra Funda ou ao lado do estadão – aliás centro mais recente do que em questão).

Desculpe por me alongar,
sem mais,
Ivan.

mauro
mauro
12 anos atrás

Alguém precisava filmar isso e mostrar na imprensa.
Ou senão, quando fazer a inspeção, levar mais 3 pessoas como testemunha e filmar.
Absurdo isso!!!

Marcao
Marcao
12 anos atrás

Essa controbosta eh uma mina de ouro pros caras, osso bom esse pessoal nao larga. Meu caso, o “manobrista” ficou acelerando o carro para ver o carro mexer por conta da inercia, achou legal, davam risada e juntou uns dois ou tres para ver… e eu, o otario, assistindo aquilo !!!

Francisco Faria
Francisco Faria
12 anos atrás

Talvez seja por isso Flávio que perdemos a legitimidade! O cidadão que se achar lesado em um direito e resolver que vai dar jeito na situação criando desordem, perde a “razão” e tem seu grito suprimido! Isso já ocorreu comigo, então pedi a gravação de vídeo feita pelo famigerado sistema, que é um direito de cada cidadão, e no mesmo instante tudo se resolveu! Se na próxima inspeção houver erro novamente, buscarei os meus direitos, dentro da legitimidade da LEI! Não é porque temos políticos corruptos, donos de Porches que são verdadeiros assassinos, filhos de papai aqui ou acolá que vou sucumbir e me tornar mais um! Não não, que cada um saiba cobrar o que é seu, mas dentro de um estado de direito pleno! Sabe quantas ações existem contra a Controlar? Bem poucas, pois se existe propina, é porque existe que as paga! Chega de hipocrisia, cada povo tem o governo que merece!

Zeno
Zeno
12 anos atrás

hahah, tragicômico a historia…., é brincadeira não?!! inacreditável o tempo e principalmente o dinheiro que se perde hoje por causa desse “Sistema” isso em todas as instancias até no mercadinho se o “sistema” sai do ar o caixa não trabalha e você não faz o seu churrasquinho de domingo…. que acabe mesmo esse mundo em 2012…

e o cara do Monza? pronuncie-se…

Maciel Makoto Kamimura
Maciel Makoto Kamimura
12 anos atrás

Sei que nem todos tem culpa (funcionários), mas devíamos matar todos eles ! , principalmente do Tatuapé !.

Do Pandeiro
Do Pandeiro
12 anos atrás

FG, o negócio é o seguinte: acho que já passou da hora de tomarmos uma atitude de cidadãos. Miremos nos exemplos que nos deram egípcios, líbios, sírios e outros e expulsemos de vez essa corja que vive a nos explorar. Chega de agirmos como carneiros…

José Roberto
José Roberto
12 anos atrás

Isto é o Brasil, controlar, corrupção, deputados e servidores fanhando presente de final de ano, pela bagatela de 300 e poucos milhões…

Exatamente por toda esta palhaçada que transferi meu carro e minha moto para uma outra cidade, tive um pouco de trabalho para isso, mas nque no fundo não é nada se comparado com o trabalho que a Controlar nos dá.

Lemos
12 anos atrás

Pessoal . . . . sinceramente falando, não vai dar nada, vai acabar em PIZZA . . .
o lance da CONTROLARGH explodiu a duas semanas, sobre as falcatruas e etc . . .
e ja começa a cair no esquecimento . . . a imprensa, escrita ou falada não dá a atenção que deveria dar ao caso, e podem ter certeza, não acontecera nada, Infelizmente “vamos pagar o pato” de novo, como sempre pagamos . . . como diria . . . SIFÚ . . . Top-Top . . .
O Secretario Muncipal do Verde, respondeu uma vez a uma pessoa que foi passar com seu Gurgel pela Inspeção que se não passou era pra jogar seu carro no lixo. Este é o Secretário que ajudou o prefeito a inventar e por em pratica esta maledeta Inspeção Veicular que de Veicular não tem nada, fazem apenas emissão, e o resto ? e a parte mecanica, eletrica, freios pneus e etc . . . Pois é, Justiça neste pais é brincadeira . . . até nisso ela é lenta . . .nosso Ministério Publico demorou quanto tempo pra apurar e enxergar que tinha um gato dentro da tuba ?. . . Vão sempre dar a desculpa do ar, meio ambiente e estas coisas que os ecochatos adoram falar . . . que pelo que ja vi por aí não mudou muita coisa não . . . podem esperar a bela PIZZA que virá . . . e vamos ae seguinda nossa vidinha, vamos ficar nervosos com os tecnicos que acham que a mangueira tinha de ser assim e não assado, com a reprovação e o saco de ter de agendar novamente, de sondas poluidas pelo carro que fez a inspeção na sua frente e voce se lascar por ser o proximo “escolhido” . . . e não poder mudar de maquina na hora . . . por que o SISTEMA não permite . . . Uma coisa eu garanto. o PV que é o partido deste secretario nunca tera meu voto . . . e o do prefeito idem . . . alias nem tenho mais em quem votar, na minha opinião é tudo a mesma coisa mesmo . . . .

Fabio Muniz
Fabio Muniz
12 anos atrás

Como a controlar faria se ninguém mais levasse os carros para essa palhaçada de inspeção?
Iria apreender os 5 milhões de carros de SP?

Lemos
12 anos atrás

Esta CONTROLARGH pensa que nós temos todo o tempo do mundo pra ficar agendando e reagendando . . . O Ministério Publico exigiu um nova licitação, pode ser que outra empresa tome conta da Inspeção e o valor caia para R$ 47,00 . . . mas creio que ninguem se ligou dos criterios e de coisas como estas que aconteceu com o amigo do Voyage.
Ou seja, vão só trocar as moscas . . . e estes problemas com certeza irão continuar e tambem os “achismos” dos tecnicos que não conhecem nada de mecanica, mas o que falam é lei, voce não pode retrucar . . . . Quem tem carro registrado em São Paulo (capital) esta lascado, aguentando os outros rindo de nossa cara, com carros de outros municipios soltando fumaça a torto e a direito e ninguem e nem a CETESB fala nada . . . . E ainda querem me convencer que o ar melhorou . . . bah ! Ja passei por este calvario por duas vezes . . . o meu é antigo, bem conservado . . . se regulo como pede a fabrica não tem como passar, então “desregulo”, passo e volta a regulagem normal . . . de que adianta então a tal inspeção ? não serve pra nada, só pra tirar mais dinheiro da gente . . . . em outros paises a inspeção veicular é feita somente para veiculos de certo ano em diante, por conta da tecnologia e etc . . . o meu é um fusca 1955 e sou obrigado a emitir o mesmo que um fusca 1980 . . . . são motores diferentes, carburadores diferentes . . . então desregulo mesmo, passo e volto ao normal depois . . . Minha parte eu ja faço, uso o carro somente aos finais de semana, pois como trabalho no centro, utilizo onibus ou metro que é mais barato doq ue ir de carro e ficar num congestionamento qualkquer, alem dos preços de estacionamentos que são um absurdo . . . Para conhecimento: Prefeitura deve abrir nova licitação para inspeção veicular
http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=12386

Lio Campos
12 anos atrás

Ja falei mil vezes aqui o Kassab precisa acabar ja com a CONTROLAR e devolver dinheiro dinheiro como oPROMOTOR falou ..é tudo falcatrua São paulo não precisa d eCONTROLAR e sim precisa cobrar a PETROBRAS pelo pessimo oleo Diesel que vende e gasolina que dão CANCER nos Estados Unidos não vendem este tipo de combustivel faz 11 anos quando descobriram que dava CANCER e ficaram com medo da população doente processar o governo e pedir indenisação por la a JUSTIÇA FUNCIONA …aqui ninguem sabe disso e mesmo sabendo NÃO RECLAMAM …como diz o PROMOTOR um MECANICO EXELENTE cobra $40 a hora de mão de obra ..A CONTROLAR por 10 minutos cobra $66 é isso ? Não sei nunca fiz ….ou seja em uma hora a CONTROLAR arrecada $360 ou mais é uma MINA DE ARRECADAR DINHEIRO dos pobres paulistanos ..que trabalham diariamente e levam o Brasil nas costas …
PARABENS ao Flavio por divulgar ..sempre essas matéria sagredito sim que a CONTROLAR vai acabar ..graças ao PROMOTOR VALENTE e depois vamos atacar o IPVA injusto, do Governador Geraldo Alkimim.

Hamilton
Hamilton
Reply to  Lio Campos
12 anos atrás

Uma correção: os paulistanos não levam o Brasil nas costas, apenas levam os seus megaempresários paulistanos nas costas.

E quer saber, tem muito paulista que merece a vida que leva, pois são felizes e elogiam os seus governos, e admiram seus burgueses e socialites nojentos…

Bruno
Bruno
12 anos atrás

tanto o meu carro quanto os carros reprovados de pessoas que eu conheço passaram com louvor no teste de gases e ficaram na peneira da inspeção visual por conta de mangueiras desconectadas. Não é muita coincidência?
No meu caso, deixei como estava e quando fui fazer a segunda inspeção conectei a mangueira na frente do funcionário da Controlar e logo após a aprovação do carro fiz questão de desconectá-la novamente na frente do sujeito.
Isso sem contar que entre as 2 visitas que fiz ao posto de inspeção não se passou uma semna inteira, não rodei nem 50 km e os resultados da medição dos gases foram completamente diferentes! Num mesmo carro, com a mesma gasolina, o mesmo tudo!

Júlio Lima
Júlio Lima
12 anos atrás

Putz! Esse post caberia bem no título do anterior, hehehe!

Brincadeiras à parte, sugiro que todos que forem à Controlar filmem a inspeção. Se der alguma merda como essa, que divulguem.

Não sou de São Paulo, mas solidarizo-me com todos que são achacados com essa calhordice que é a inspeção veicular que, diga-se de passagem, se fosse séria até que seria uma coisa legal. Mas serve só pra fazer caixa de campanha.

Conde
Conde
12 anos atrás

Certíssimos o Guga e o Affonso aí em cima . Por essas é que eu agradeço morar por aqui .

Walter
Walter
12 anos atrás

Já respondi alguns comentários, mas vou passar aqui uma última vez para esclarecer algumas coisas aos apressadinhos e caga-regras de plantão. É impressionante como tem gente que tira conclusão a partir de qualquer coisa, tipo “aposto que esse cara é do tipo que faz isso, isso e aquilo…” .

1. Eu sou A FAVOR da inspeção veicular. Mas tem que ser bem feito, e não pode ter gente que não presta tomando conta.

2. Eu não pedi para ser atendido antes da hora simplesmente porque achei que devia. Eu apenas perguntei se o rapaz poderia fazer a GENTILEZA de me atender, já que mais da metade das baias estavam vazias e a maioria dos inspetores estavam coçando o saco. Quando isso me foi negado, eu perguntei se poderia ficar esperando lá dentro, já que havia lugar de sobra e naquele local eu poderia ser multado, assaltado ou os dois. E foi aí que o cara me pediu para ajudar a comprar presente de natal para a família dele.

3. Não me gabo de ter saído cantando pneu, acho até ridículo. Minha reação foi exagerada. Mas sou um ser humano normal e no meu lugar muita gente faria igual ou pior. Na verdade eu nem sei porque estou explicando tudo isso, porque eu não devo merda nenhuma para ninguém. Mas agora eu já comecei e vou até o fim.

Fico imaginando o que os brucutus fariam se tivessem me impedido de sair. Me levariam para a delegacia? Me encheriam de porrada? Amassariam meu carro? Linchar motorista agora é moda em SP, não é mesmo?

No mais, agradeço ao Flavio pelo espaço. O assunto nem é relacionado a corrida, não é problema dele, e mesmo assim ele publica o post e ainda tem saco para aprovar os comentários, uns inteligentes, outros idiotas. Mas o blog é democrático, e numa democracia todos tem espaço. Inclusive os idiotas.

Deu, né? Vou dormir.

Lemos
Reply to  Walter
12 anos atrás

Walter concordo contigo

1 – tambem sou a favor da INSPEÇÂO VEICULAR e não apenas EMISSÂO . . . cade o resto da inspeção veicular ? claro dão a desculpa do ar .. . que até agora não melhorou bolhufas . . .

2 – Perguntar não ofende . . . e com um monte de vagas la que mau teria de vc encostar o carro la e esperar ?

3 – eu não sairia cantando pneus, mas con certeza fecharia meu carro e ele ficaria la travando o box . . . e podem chamar a policia, ia ser interessante mesmo . . . amigo, vc não foi o primeiro e nem será o ultimo a sair de la queimando oo chão . . pode ter certeza disso . . . conheço muitas historias . . .

Estes caras não são brucutus não . . são todos uns “ZÉ RUELA”, acham que são Deuses, que o que falam é lei, vc não pode argumentar que se lasca . e veêm sempre com o papinho do sistema . . . . claro que não posso generalizar, existem tecnicos e tecnicos, pessoas e pessoas, e não precisa ser da Controlargh, aqui no nosso mundo externo tambem é assim . . . FDP tem em tudo que é lugar . . . Só agradeço a sua iniciativa e a do Flavio por divulgarem . . . todos tem de saber, ta certíssimo . . . Abs

ricardo bifulco
ricardo bifulco
Reply to  Walter
12 anos atrás

Walter. Assino em baixo tudo o que você fez e se tivesse ocorrido comigo, provavelmente eu teria agido da mesma forma. Paciência tem limite. O que estes putos (leia-se governo, prefeitura, e afins..) estão fazendo com a gente já passou das contas.

Leandro Custodio da Aparecida
Leandro Custodio da Aparecida
Reply to  Walter
12 anos atrás

Concordo e discordo de vc.

Concordo com o que disse referente a realizacao da Inspecao. Acho otimo o cuidado com o ar que respiramos. Mas tambem concordo com a forma escrota como e’ aplicada a “lei”. Precisam melhorar (e muito) a forma como e’ realizada essa merda.

Agora a parte q provavelmente alguns (ou muitos) vao me encher o saco.

Sua reacao foi realmente muito exagerada. Antes de fazer uma besteira dessa, lembre que quem regulamenta essas invencoes nao sao os funcionarios e nem os brucutus que tentaram te impedir de sair, logo qualquer reclamacao ta sendo com a pessoa errada.

Sei que e’ dificil manter o sangue frio com tamanha filha da putagem, mas nesses chiliques, vc perde toda a razao que tem (lembrando que realizei minha inspecao na sexta passada e meu carro foi reprovado por uma gota de oleo que caiu na frente dos robos-humanos responsaveis pela inpecao, mas nem por isso sai cantando pneu e nem xingando ninguem).

Se os brucutus te lincham, arrebentam seu carro e etc, ai e’ coisa e nao da pra segurar.

Sem mais delongas, espero que a investigacao ocorra e acabem de vez com essa porcaria de Controlar, que nasceu errado e precisa nascer de novo pra ser uma coisa seria e decente!

JP
JP
12 anos atrás

Só não entendo que, diante de tantos indícios, a (in)justiça não faça nada. Não sou de SP mas é tão fácil constatar que eles não seguem regra alguma, que medem um fusca 72 como se fosse um uno 2010.
E por que essas pragas não inspecionam os combustíveis que somos obrigados a colocar? É fácil ferrar com um carro velho. Difícil é barrar essas álcoolinas, esses águalcool que um flex leva na boa, mas um carburado não.
Espero nunca, nunca morar nessa cidade. Pior que vou fazer um concurso pra uma cidade daí da RM. Espero que esse assalto legalizado não se espalhe pelas cidades vizinhas.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  JP
12 anos atrás

Não vem não, se vc já espera não ser obrigado a morar em SP, nem vem. Não precisamos de mais gente que não gosta daqui. Por sinal se todos os que dizem que não gostam de SP fossem embora, aqui seria um paraíso! Fique onde vc reside hj. Concurso tem em todos os estados e cidade, não precisa vir a SP.

Márcio
Márcio
12 anos atrás

Por isto, eu e o Lula moramos no ABC paulista, somos pessoas inteligentes. Mudem para Santo André, São Bernardo ou São Caetano, muito melhor que São Paulo. Trânsito é aceitável, temos clubes de carros antigos, boas oficinas, prefeitura é do PT e a cidade funciona redondinha.

Fábio
Fábio
Reply to  Márcio
12 anos atrás

A Av. Lions funciona que é uma beleza, né?

Luis Filipe
12 anos atrás

passei por problema parecido .

meu fusca 1964 foi reprovado na primeira tentativa, gastei $$$, praticamente refiz o motor, coloquei carburador novinho entre outras coisas e fui refazer a inspeção. muito bem . chegando lá aprovadissimo em tudo, só que a rotação bateu em 1240 (deve estar entre 200 e 1200 salvo engano).Ok. Encostei , diminui o giro do motor (pra quem nao sabe ajusta-se a aceleração do motor boxer com um parafuso, (aperta aumenta o giro e vice-versa ) Voltei com o técnico e lhe pedi para medir de novo. E veio a mesma história do “sistema” . Só que no meu caso o “sistema” me fez pagar novamente a taxa ! Só pra finalizar o caso, meu fusca passou com folga, tive apenas o trabalho de diminuir a rotação e olha que os FDPs do controlar bem que tentaram reprovar, pois quando o carro é aprovado e se eles quiserem refazer o teste o “sistema” permite nova medição, mas em sendo reprovado NÃO no é permitiido! Tentaram reprovar meu fusca 3 vezes, na terceira eu cheguei junto do técnico e perguntei quantas vezes ele ia medir porque ele já havia sido aprovado nas DUAS vezes anteriores. Estou preparando o fusca pra PP, mas farei questao de deixar o adesivo de aprovado no vidro

Saudações rubro-verdes

César
César
Reply to  Luis Filipe
12 anos atrás

Luis Felipe: com certeza você já resolveu seu problema, mas fica a informação para os outros colegas, a partir de 2012 veículos fabricados até 1965 estão automaticamente isentos da inspeção. Abraços.

César
César
Reply to  César
12 anos atrás

Ah, e independente de possuir ou não a placa preta.