MENU

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 - 13:25Automobilismo brasileiro

E AÍ, VICAR?

SÃO PAULO (mais um) – O Thiago Camilo ganhou ontem o título brasileiro de Marcas em Curitiba. Bem legal, foi talvez o melhor piloto de Turismo do ano, tendo perdido a Estoque apenas por conta do regulamento esdrúxulo. Mas o assunto aqui é outro. O Francis “Poeira na Veia” Trennepohl me mandou o relato de três amigos que foram ao autódromo ver a corrida. Está aqui. Acomodados na arquibancada do fim da reta com mais uns 30 gatos-pingados, foram retirados do local para fazer volume na arquibancada em frente aos camarotes dos patrocinadores. Chamaram até policiais. Está tudo documentado com fotos e vídeos no blog.

O campeonato de Marcas é bacana, tem carros bonitos e tal. Mas foi um completo fracasso de público. Eu já tinha dito isso na etapa de Londrina. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. E tratar os parcos fãs de automobilismo desse jeito é uma burrice sem tamanho.

Não, não acho que a Vicar vai vir aqui se manifestar. E se vier, virá com o papo furado da segurança usado para remover a turma da área onde estavam. E não, não precisa me processar, Vicar. “Fracasso de público” e “tapar o sol com a peneira” não é ofensa. Meu advogado não aguenta mais receber meus e-mails.

64 comentários

  1. Carlos Santista disse:

    Li a matéria no blog e não acreditei.

    Tudo isso só pode ser mentira, de tão absurdo que é.

  2. Wallace disse:

    Já Indico e voto no nosso EMMO para presidente da CBA ou que sabe o Nelsão Piquet. Ainda da tempo de consertar essa lambança toda.

  3. telsi disse:

    Flavio

    E o Estatuto do Torcedor como fica nesse caso? Joga no lixo?

  4. RafaBalneário disse:

    Não precisava tirar eles da arquibancada, o automobilismo não precisa de coisas asssim.

  5. RafaBalneário disse:

    Parabéns ao Thiago!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! desde 2001 está trancado o grito: esse vai ser campeão!!!! gigante piloto.

    Se existem motivos pelo qual muitas pessoas falam mal do automobilismo aqui no Brasil está aí mais um motivo que esses burros, cavalos patos, tanços, antas etc: cometeram.

    Tomara que em 2012 seja melhor.

  6. Flávio COLORADO disse:

    Acredito que teria um “pouco” mais de público se não houvesse a última rodada do brasileirão.Aqui em Curitiba a turma estava dividida e nervosa entre ser rebaixado (Atlético/PR) ou entrar na zona da libertadores (Coxa). Com certeza isso esvazia com qualquer evento.

    • galileu disse:

      nessa o bell, (pai do tihago deve estar estourando de orgulho, esse cara já merecia o título da stock a muito tempo, quem sabe 2012.
      uma pessoa da equipe em que ele coria em 2010 me disse que havia uma pessoa na equipe que vestia a camisa no avesso, (ou seja vivia boicotando a equipe e o dono nem percebia).

  7. Alex disse:

    Eu tenho uma sugestão! Todos os eventos de esporte a motor hoje em dia no Brasil, só acontecem quando há a ajuda de patrocinadores e prefeituras, resumindo os custos já foram cobertos, assim como a fatia dos organizadores. Porque cobrar ingresso de poucas pessoas? Se a entrada fosse liberada, com certeza teríamos lotação em qualquer evento, o que aumentaria o valor agregado para os patrocinadores, principalmente as categorias que estão iniciando. O prólogo do Rally dos Sertões aqui em Goiânia todos os anos esteve com as arquibancadas cheias, o ingresso sempre é um quilo de alimento. O evento é lindo, levo meu filho desde o primeiro ano de vida, sempre ganhamos bonés, bolas e camisetas, e mesmo não pagando pela entrada (estamos ajudando outras pessoas) é sempre tudo bem organizado, você escuta os locutores de todas as partes, e as pessoas que trabalham são sempre prestativas e educadas. E olha que eu já fui em todas as arquibancadas e um ano fui na área vip, a única diferença era a comida de graça e a decoração, rsrsrs… Sempre fomos muito bem tratados! A Formula Truck começou assim, distribuindo bonés e ingressos nas redes de postos de combustível em promoções, hoje eles se dão ao luxo de cobrar caro pelas entradas, apesar de ainda haver muitas promoções de patrocinadores que distribuem entradas grátis! É melhor distribuir entradas de graça, do que encher uma arquibancada reservada, com colaboradores uniformizados da empresa patrocinadora, que só ficam durante o evento principal televisionado, eu já vi isso em Brasília na StokCar e achei engraçado, parecia que ninguém queria estar lá, e era um ótimo lugar na frente da curva da vitória, muito visto também durante a transmissão. Os Brasileiros gostam muito de “Esporte a Motor”, mas os eventos devem ser melhor organizados e divulgados!!!

  8. Alex disse:

    Há algum tempo atrás, fui ao autódromo de Goiânia para assistir o Campeonato Goiano de Marcas e Pilotos, que junto ao Goiano de Motovelocidade são os únicos eventos de esporte a motor do nosso estimado autódromo “internacional” (que já recebeu Moto GP) nos dias de hoje. Paguei minha entrada, e assim como os colegas de Curitiba, me dirigi a melhor parte da pista para assistir a corrida, que aqui em Goiânia é o mergulho que da inicio a parte interna da pista, e também assim como Curitiba a freada no fim da reta principal, porém infelizmente fui impedido, a justificativa dos seguranças é que somente as áreas na frente dos Boxes poderiam ser ocupadas. Tudo bem é a regra, parei o carro na beira da pista, comprei um cerveja, fiquei uns 30 min, porem um carro 1.6 do marcas e pilotos demora quase 2 minutos para dar um volta, ai você via cerca de 20 segundos dos carros passando pela reta e não se via mais nada. Fui embora, e no caminho da saída ao encontrar com uma pessoa com camisa da organização fiz questão de reclamar, o “Senhor da Organização” simplesmente sorriu na minha cara e não me respondeu. É por essas e outras que cada dia que passa mais se fala que automobilismo é esporte de ricos, é porque os pobres agora não podem nem assistir aos VIPs brincando!

  9. Marcos Aldred Ramacciotti disse:

    Mas o pior de tudo é que não vi nada sobre o campeonato de marcas. Acho que só no warmup é fala alguma coisa.
    Foi o tempo em que conheciamos todos os pilotos de todas as categorias existentes no Brasil.
    Uma pena.

  10. André Alender disse:

    Este ano estive na Stock em São Paulo, Salvador, Londrina e Santa Cruz do Sul. E em todas elas, vi em algum momento, o público tratado como gado em um curral. Sempre pelos mesmos funcionários da VICAR.

  11. CarlonePapa disse:

    Flavio, sou leitor assiduo do blog desde que conheci, mas pra fallar a verdade to de saco cheio de denuncias (extremamente necessárias digo de passagem) sem que estejam sugestões de saídas pra crise. A merda ta aí. Todo mundo tá vendo, e fazer o que? Qual ou quais as saídas deste esgoto? Fui rato de interlagos na minha adolescencia – muita garoa na cabeça nas Mil Milhas dos anos 80, vi F1 no antigo e no novo Interlagos – e amo o cheiro de gasolina.
    Acho que está na hora de TODOS os que amam o automobilismo se mobilizarem de alguma maneira pra mudar o quadro. Sei lá o caminho agora, mas com vontade a gente chega em algum lugar. Melhor do que hoje, com certeza. Lanço uma pequena semente.. sem pretenção nenhuma, mas com grande vontade de mudanças.

  12. Rossano disse:

    Cabe um habeas corpus pois a liberdade de ir e vir foi ameaçada.

  13. adilson disse:

    eu fui nas 2 corridas esse ano aqui no rio e foi a mesma coisa, eu gosto de assistir na arqubancada descoberta, mas não deixaram juntaram todo mundo na coberta pra fazer volume.

  14. Ricardo Arcuri disse:

    Flavio, permita-me uma colocaçao sobre nosso Campeonato de Marcas, que ja deveria estar acontecendo faz tempo. Em julho fui a Interlagos ver uma corrida, alem do Paulista de Marcas e Pilotos. Enquanto o Paulista proporcionou corridas emocionantes, tirando o folego do publico e fazendo o mesmo ate brincar com o ultimo colocado, o Brasileiro foi uma chatisse sem tamanho. Apenas 13 carros largando, numa corrida que parecia a F-1 dos velhos tempos: emoçao so na largada e acabou.

    Seria interessante eles reverem alguns quesitos tecnicos da categoria, pq ate agora a ideia é muito boa, mas o show em si é pior do que ruim. O que é uma pena, diga-se de passagem…

  15. Renato disse:

    É o tal d conto do Vicário!

  16. Lio Campos disse:

    Ate na Formula 1 estava vazio e sobrou ingresso tambem o Prefeito resolveu aumentar e vender o stres dias ..juntos ..E por falar em advogado tô precisando de um urgente HONESTO E COMPETENTE ja perdi 1 milhão e estou perdendo mais 1 milhão resumindo estou duro ..não acho um advogado que presta [email protected] agradeceria muito se alguem me indicasse um abs Lio

  17. Burn Baby Burn.. disse:

    Nossa contemplar esta tétrica foto desta arquibancada, me lembrou de uma musica do Raul Seixas..

    O DIA EM QUE A TERRA PAROUUUUU

    rsrssr

  18. Desanimador, quando achamos que ainda há esperanças acontece uma coisa dessas, achei muito estranho que a turma do fundão não estava presente. A primeira arquibancada é feita para arrancadas e leigos, qualquer um que gosta de corridas quer ver o máximo possivel de pista, e a segunda arquibancada é o lugar. Vou lá desde que não havia arquibancada, não há risco algum.

    Triste ver que a motivação é sempre o dinheiro e imagem, por que anunciaram o evento a R$15 nas rádios e deixaram de graça na página? E quem pagou, sente o que nessa hora? ludibriado?

    Não esqueçam que junto com esse evento tinha a final dos campeonatos de marcas com Gol, Corsa, Celta, os carros que realmente são 100% iguais aos das ruas e que não são valorizados pela falta de cultura automobilistica do brasileiro. Gente que não vê mais corrida desde 94, gente que compra sedan popular Japones como carro de luxo. É o fim, é o fim…

  19. Triste automobilismo brasileiro.

    A onda agora é fazer provas em circuitos de rua, enchem as arquibancadas em locais sem tradição automobilística (caso da Bahia), onde tudo é novidade, enchem o bolso de grana e vão embora.

  20. Falta muito para sermos um País civilizado.

  21. Eduardo Santos disse:

    Infelizmente, o público é um mero detalhe.. Futebol, Volei, Basquete e automobilismo… Depois que temos a TV bancando tudo e algumas empresas que ” patrocinam”, se há arquibancada vazia ou cheia, isso passou a ser detalhe meramente ligado ao ego daqueles que estão em quadra, campo e/ou pista… O Mundo está acabando mesmo…

  22. Thiago Azevedo disse:

    Vergonhoso…

  23. Junior disse:

    É tão deprimente que chega a ser engraçado.
    Cada um inventando um motivo, é por causa dos bombeiros, da favela, da alta do dólar, etc.
    Se é por falta de segurança quanto acidentes, porque na última corrida podia ficar ali? E tenho certeza de que na próxima corrida “não Vicar” vai estar liberada a área novamente.
    Se for por causa da “favela” e o risco de assalto, não seria mais fácil deixar 2 ou 3 dos guardas municipais por ali, para protegerem o cidadão que paga seus salários, ao invés de utilizar o poder público para intimidar e enxotar o pessoal, defendendo os interesses de uma empresa privada? Por falar nisso, privada combina bem com os eventos da Vicar, afinal está sempre dando mer..
    Se sou eu me nego a ir posar pra fotinha para enganar patrocinador. Peço meu dinheiro de volta e compensação pelas despesas de deslocamento ainda. Se não quiserem pagar seria fácil agrupar uma meia dúzia de pessoas ali para entrar com um proceso em conjunto pedindo indenização.

  24. Samuka disse:

    Melhor atravessar a fronteira e ir à Argentina assistir as corridas. Los hermanos dão um show. Lamentável isso !!! Eu não vou num autódromo faz mais de 12 anos e olha q fui o último da minha turma a desistir .

  25. Max Christian Frauendorf disse:

    De fato são três desgraças sobrepostas: uma promotora que afronta o público pagante em nome sabe-se lá de que merdketing, um “segurança” cuja única função é “cumprir ordens”, e por fim, uma guarda municipal que ao invés de proteger o munícipe,cumpre o papel de garantir a repressão. Essa combinação está cada vez mais comum país afora em inúmeros eventos e situações. Mesmo assim a rapaziada está de parabéns no ato de resistir. Esta é a única forma de barrar esta mediocridade que assola o país.

  26. Rodrigo Moraes disse:

    E agora há pouco no programa do Celso Miranda, no Bandsports, o Piquet estava descendo a lenha no tal Valduga, inclusive deixando seu email pessoal para que qualquer um que saiba de alguma sacanagem do dirigente entre em contato. Pensa num cara bravo com o que estão fazendo com o automobilismo daqui…

  27. Toni Trombini disse:

    [email protected]

    Um promotor que trata tão bem quem vai ao autódromo assistir corridas merece receber muitos emails de reconhecimento.

  28. Não é por nada não, mas se a turma vier assistir uma etapa de um dos nossos campeonatos de Velocidade na Terra (sim, temos 2: Catarinense e Copa Santa Catarina), nunca mais iriam embora daqui.
    Povão pagando 15 pilas pra acampar, fazer churrasco e se divertir (e dá mais de 2 mil pessoas, isso que anda meio fraco, pois já tivemos épocas de ter mais de 10 mil!), e na pista grandes disputas com emoções que tô pra ver em algum outro campeonato ou modalidade de automobilismo.
    Enquanto a arrogância, a prepotência e a soberba mandarem, os campeonatos nacionais (exceto a Fórmula Truck) serão “brinquedinhos de meia dúzia”, cercados de números mentirosos e fantasiosos, enquanto os patrocinadores (que eu tenho dúvida se são ingênuos ou complacentes) “acreditam” nesse conto furado…
    É nessa hora que todo brasileiro que realmente AMA O AUTOMOBILISMO gostaria de ser argentino!

    • Cabra disse:

      A dirigência do automobilismo no Brasil comanda a grande corrida das máquinas de lavar.

    • marcelo pacheco disse:

      Falou tudo Francis!

    • Enio Wermuth JR disse:

      Tem que ser muito divulgado essa total falta de respeito… Aliás essa gente (que para mim é na verdade uma gentalha) são os mesmos vendidos que deixarão de vir a Santa Cruz do Sul com a Stock por conta de uma meia dúzia de réis, se venderam para o Velopark, que é criticada por todos que lá andam por conta do traçado ridículo mas tem o que eles querem… Mto $$$$. Pobre automobilismo….

    • Dado Miler disse:

      Francis,
      segue comentario feito por mim referente a prova de Londrina…A pérola, foi a resposta do membro da VICAR qdo perguntei do publico…

      “Ridiculo, essa é a palavra pra definir a divulgação e o publico do evento que simplesmente não existiu…As 10:00 h contei 23 pessoas na arquibancada e 12 penduradas na tela, um publico de dar inveja a corridas de carrinho de rolimã na ladeira da rua onde moro…Falei com um camarada da VICAR(pelo menos estava com a camisa da VICAR), e perguntei se era sempre assim de publico, e a resposta foi a seguinte: ” Pra que vamos nos preocupar com público se a patrocinadora(Petrobras) banca tudo, inclusive nosso lucro, montamos arquibancada somente pras moscas”…A Vicar não promove o evento em nome do automobilismo, e sim pra encher o bolso de dinheiro, unica e simplesmente…E é esse promotor que detem o direito da “suposta” maior categoria do automobilismo Brasileiro…
      E a Petrobras com seus funcionarios em GREVE NACIONAL distribuindo dinheiro a rodo pra essa categoria que já nasceu decadente…O que valeu a pena mesmo nesse evento foi assistir a CLASSIC, com carros de verdade…mesmo tendo que ler os “delirios literarios” do FG…Valeu FG, pela corrida e pelo texto”…Abs

      • galileu disse:

        acho que já está na hora do todo poderoso bernie eclestone nacional, o sr carlos col acordar para a realidade, chega de encher os bolsos e vamos cuidar do publico que paga para ver o evento

  29. Tales Ramalho disse:

    Compraram ingresso e aconteceu isto???
    Se dependesse de mim a Vicar em breve receberia a intimação referente ao processo.
    Além de tudo há motivos de sobra para ter prazer em ganhar uma ação contra esta adorável empresa.

    • marcelo pacheco disse:

      Talvez seja mesmo possível. Se ele comprou um ingresso que não determinava qual setor e se aquele setor estava aberto, ele legalmente não poderia ser retirado de la daquela forma. Não sou especialista no assunto mas acho que é por ai.

      • André disse:

        Certíssimo. Cada “torcedor” lesado com a “transferência” e “(des)tratamento desrespeitoso” pode, no mínimo, pedir o dinheiro de volta e, talvez, até receber alguma indenização por danos morais. Basta ir ao Juizado de Pequenas Causas e fazer a reclamação. A prova são as fotos e o vídeo.

        E, mesmo que percam o processo, a Vicar vai gastar 100 vezes o valor do ingresso com advogado e custas, o que, de certa forma, é uma resposta do “torcedor” pela porcaria de (des)serviço oferecido.

  30. Joca disse:

    Falo por mim.
    A cerca de 2 anos ou mais após uma corrida de stock em Tarumã, pilotos organizadores, cairam de paú em cima do autódromo, falaram que não tinha área de escape (lugar de correr é na pista e não fora dela), sem segurança, boxes e banheiros horriveis (ai eu concordo) etc…
    Porque
    Nesta época (posso ter errado o ano) surgia o Velopark algo que não é pista de corrida mas sim uma bela porcaria, mas com bons banheiros e bons boxes, então a Vicar foi para esta porcaria correndo.

    Na ocasião o administrador de Tarumã que é um clube fechado (não tem dedo do governo) disse que era para a Vicar pegar os R$ 50.000,00 que pagava para alugar o autódromo e enfiar lá mesmo, que o autmóvel clube não precisava deste evento e dinheiro.

    Bem lá se foi a Vicar para a porcaria e sem público, no ultimo ano (acabou a novidade) e uma bela porcaria de prova carro passando na reta assisto em uma auto estrada.

    Agora fiquei sabendo através deste mesmo dirigente que está negociando o retorno da Stock para Tarumã em 2012, (consta vídeo no Speed).
    Pórem fiquei sabendo que estão planejando fazer uma gincane da curva (03) para diminuir a velocidade antes da chegar a curva do laço.
    Ou seja a Vicar está destruindo o automobilismo brasileiro e com seu poderio financeiro deve estar comprando administradores.

    Como era bom assistir os velhos Opalas correndo na Stock hoje estes carros são leite Ninho desmancham sem bater.

    Por mim se o autódromo de Tarumã mudar o traçado por causa da Vicar, rasgo a minha carteira de Piloto e a de sócio e vou assistir futebol.

    Cada um de nós tem que fazer aquilo que acha certo.

    • galileu disse:

      e dizer que o dirigente mor da vicar começou a carreira correndo de opala, depois passou para os omegas, puxou o tapete do alvaro fioco que na época dirigia o evento junto com a gm, manobrou nos bastidores e trouxe essa coisa exdruxula que chamam de carro de corrida stock car, (carros de estoque), cobra pedagios altíssimos, e nada oferecem em troca.

  31. Luciano Tyski disse:

    R.I.P. AIC !!!

  32. Jeambro disse:

    E a polícia? Se prestando a um papelão desses. São pau mandados da Vicar? O comandante sabia o porquê da ordem? Se sabia, concordou?
    Fico envergonhado, todo santo dia, com as coisas que ocorrem nesse país.

  33. Marcao disse:

    Que absurdo… nao acredito nessa historia, ou melhor, ate acredito, que vexame. A real eh que realmente acho que o automobilismo brasileiro ja morreu, ja subiu no telhado e caiu faz tempo, so estao velando o morto… e viva os “administradores” !!!

  34. Rodrigo Ferreira disse:

    E vivas a Formula Truck ! É a categoria mais democrática do Brasil. E também a mais organizada. Fui à corrida de brasília…..sentei onde quis….. ninguém pra pentelhar e TODAS as arquibancadas estava cheias, sem qualquer armação pra ficar bem na foto. Que sirva de exemplo. Aurélio Félix deixou um grande legado.

  35. Luiz Gruber disse:

    Tem que parabenizar a Vicar por mais essa atitude sem cabimento. Um esporte falido feito por pessoas que se preocupam com o próprio bolso e nada mais. No melhor lugar do autódromo, onde as pessoas preferem ficar para ver as freadas e ultrapassagens. A familia Bornemann é tradicional em nosso estado, gente que corre por amor, pq se dependesse da CBA já tinham parado há tempo. Se virem o video fica claro que nem o que se acha todo poderoso da Vicar dá um bom motivo para retirar o pessoal do final da reta. Esse é um assunto sério que não pode ser esquecido. Parabens aos que estavam lá e foram embora, esse é o fim merecido do nosso automobilismo, tratar a CBA e seus amigos da mesma forma que somos tratados, como lixo.

  36. Sérgio disse:

    Até o céu ameaçando cair um mundo combina com o estado deprimente da situação. Os 30 e poucos que passaram por isso tem obrigação moral de nunca mais voltarem a essa autopocilga. Evento que não respeita o seu público tem mais é que falir.

  37. Bruno Pracideli disse:

    Eu vi o vídeo, e o pior de tudo é a cara de deboche do vicarista com a camisa da Vicar. Eu sempre ia a Interlagos, chegava cedo e ficava na reta do box, mas agora não é mais possivel, pois os convidados dos patrocinadores ficam la sem pagar nada. É o fim do automobilismo!

  38. Renato Passos disse:

    Se aquele cidadão com os dentes podres e camisa branca e o rapaz de jaqueta preta encostassem um dedo sequer em mim, eu avisaria pra não me tocar. Se repetissem, eu estaria preso e eles mortos com certeza.

    E preferiria sair preso dali do que me submeter a desmandos desses “espertos” desgraçados, sem um pingo sequer de ética e honestidade.

  39. Marcão disse:

    Esse tipo de atitude é normal. Os organizadores pegam tudo que tem de gente espalhado pelo autodromo juntam tudo pra aparecer na telinha uma arquibancada mais ou menos cheia.
    Se não der usam um recurso de duplicar a imagem pra encher a arquibancada…
    Mas o pior é a vicar vir no dia da sua final querer competir com o ibope da truck também no seu final…
    Tem cabimento achar que o marcas seria páreo pra a F-Truck em decisão de campeonato, depois das polemicas todas em cima do Geraldo do Felipe e da CBA…
    Esse pessoal da Vicar realmente se acha no direito de tudo mesmo.. Sem base, sem informação, só com o rei na barriga e se “”acham””..
    Bons pilotos tem lá, alguns carros bons também, mas desde o ínicio dessa categoria ficou a impressão de que era uma categoria “”arranjada” pra gerar algum tipo de lucro…Só não descobriu-se ainda qual é e de onde vem esse lucro… Sei não pra mim parece que os caras estão lavando a grana…
    Ninguem é tão burro de gastar uma baba e competir com outra categoria, melhor até que a propria stock em termos de show e organização, sabendo que vai tomar preju….
    Esses ai tem muita é bala na agulha pra jogar fora….

  40. Marcelo disse:

    Acho que foi a coisa mais BIZARRA e DEPRIMENTE que vi acontecer com o torcedor em uma pista de corrida, e se ficassem no lugar, com certeza haveria SELVAGERIA, iam sair todos na base do tapa. Que VEXAME, mas afinal de contas, se não for assim não é Brasil…

    Queria saber quantos MILHÕES a cartolagem recebe do governo para fazer automobilismo no país, porque se for depender da arquibancada não tem corridas. Então é isso, o que vale é a GRANA entrando no bolso, torcedor que se fod…

    Ninguém se preocupa com o público que vai as pistas, tudo é um descaso total, e quando é para tirar fotos para fazer um “bonito” na mídia, a catolagem percebe que…quase não tem ninguém no autódromo, aí vem com essa PALHAÇADA!

    Eu não entendo nada de eventos, mas como estou no PAÍS DO FAZ DE CONTAS, garanto que alguma coisa de bom ia tirar disso.

    Ia pegar 20 ônibus e percorrer a região procurando moradores de rua, “Olha vc assite a corrida e ainda almoça de graça na arquibancada, coisa chic, o Brasil esta mundando por vc”…pqp de onde fui tirar essa idéia.

    Descobri a pólvora, a tal arquibancada escolhida para tirar fotos(para sair na revista CARAS) ia ficar lotada, e na hora que for fotografar é só fazer de longe, porque pra cartolagem morador de rua não é gente(e pelo que vi no vídeo, nem mesmo quem tem casa), mas pelo menos os de rua quebram um galho, não são rebeldes.

    Pelo menos alguém ia sair de barriga cheia nessa triste história. Os torcedores de Curitiba não precisam se envergonhar de nada, descaso é o Brasil todo! E parabéns a todos por filmar e colocar na mídia, para sabermos o que realmente acontece, o vídeo vale mais que 1000 palavras!!! Brasil, socialmente continua uma lata de lixo, um faz de contas, é cada um por sí.

    TOMA VERGONHA NESSA CARA SAFADA, CARTOLAGEM DO BRASIL!!!

  41. Acir disse:

    Eduardo, sabe o que é pior? O ingresso para esta corrida do marcas era grátis… O automobilismo está se acabando, mesmo.

  42. Hoje, li sobre a gradual diminuição na participação do Galvão na F1. Ele, agora, tá todo empolgado com outro “esporte”, o MMA. Triste ver como o automobilismo, seja ele Fórmula 1 ou Stock Car, virou peça de segunda categoria no país. E o pior: com alguma razão, afinal a “safra” atual não faz ninguém sair cedo da cama. Ou isso muda ou a Fórmula 1 migra rapidinho para a TV paga. Que seja pelo menos para a ESPN…

  43. Rafael Vefago disse:

    Eu já fiz muito churrasco no final dessa reta, em frente ao S. Segurança aí não pode ser desculpa nunca.

  44. Marcelo Trindade disse:

    Sou “nascido e criado” praticamente ao lado do AIC. E corri muito tempo de Marcas no asfalto e na terra tendo os Bornemann como colegas de pista. Os mesmos Bornemann que foram retirados à força das arquibancadas da reta. Este é ponto que todos gostamos de assisitir corridas desde sempre.

    Esta situação é inacreditável. Não é apenas ridícula como principalmente ILEGAL!!! Não sou advogado mas claramente é um caso tão grave e tão violento que não tenho dúvida que cabe processo contra a Vicar. Fácil de se ganhar inclusive.

    Morro e não vejo tudo!

  45. JP disse:

    O mundo tá realmente estranho. Ver jogo no estádio, além do ingresso caro, não pode entrar com bandeiras, além do risco de você se se envolver, sem querer, em confusão. Shows de rock são a mesma coisa. Não tenho mais hormônio pra aguentar 6 horas de pé e banheiro químico imundo.
    Hoje em dia não compensa nem sair de casa nem pra balada. Pagar 20,30,50 dilmas pra entrar num pub, beber umas 4 cervejas e pagar mais uns 50 e, ainda de quebra, ter que aturar aquelas patricinhas com ar blasé, se achando? Infelizmente é melhor ver jogo e shows pela TV, conhecer alguém pela internet, marcar um encontro e pronto! Lazer nesse país é qualquer coisa de lastimável. Eu espero que chegue um dia em que todo mundo se toque e que esses empresários gananciosos morram de fome.

  46. Zé Carlos disse:

    Flavio, a organização da F1 tb está deplorável. Eu fui no treino de sexta-feira, juntamente com meus irmãos e um sobrinho de 12 anos e não pudemos entrar com o tubo do protetor solar (setor A). O PM nos obrigou a jogar fora e saímos de lá parecendo uns pimentões, de tão vermelhos que estávamos.

  47. Danilo Candido disse:

    Já aconteceu comigo em Interlagos, na Stock, mais de uma vez. Em uma delas, não podíamos ficar em determinado trecho do “A” (próximo à linha de chegada), pois tal área era reservada à “Torcida Medley”…sendo que faltavam 30 minutos para a largada e aquele trecho estava VAZIO. E não, não havia sequer 1 metro de faixa isolando e sinalizando tal área (colocaram depois). Numa situação parecida, eu e mais umas 50 pessoas (todas as quais pagaram seus ingressos) tiveram de ceder o lugar para torcedores fantasmas, convidados que foram, porém ausentes. Até 2006, 2007, eu costumava ir à Interlagos pelo menos umas 8 vezes ao ano (para F1, mais uma ou duas provas de Stock, uma ou duas de GT Brasil, além de F-Truck, Paulista etc. Até para ver 7 carros no grid de F3 eu ia), mas depois de tantos aborrecimentos, perda de tempo e dinheiro, parei de ir. Gosto de acompanhar in loco qualquer coisa que tenha motor e número na porta, amo automobilismo desde os três anos de idade, quando torci muito pelo tri do Lauda…mas hoje, encheu o saco. Ano passado fui à F1 (três dias no G, só para quem é louco mesmo) pela última vez. Dificilmente voltarei.
    Sei que no sofá de minha casa nenhum idiota irá me expulsar.

    • Marcus Simões disse:

      Desde 2003 morando em Brasília, também não perdia stock, F-Truck, GT3, F-Renault, F3 e até brasiliense de marcas no autódromo. Mas desde o ano passado que parei de passar raiva aqui nesse autódromo. Sem a mínima condição de receber o respeitável público (nem banheiro tem!) fica impossível de comparecer lá. Sempre levamos cooler com cerveja pras corridas, mas na stock do ano passado, não nos deixaram entrar, pois a Itaipava era o patrocinador. Tudo bem, a cerveja é boa, só que na metade da 2ª corrida (seriam 3 naquele domingo), a cerveja do autódromo acabou. Revoltante, não? Parei. E nem vejo pela TV tb!!! Entro no site depois e vejo o que que deu.

      • Luiz felipe disse:

        Uma Vez queriam expulsar o pessoal da arquibancada pq disseram q a corrida era privada!

        A porsche então, só permite assisitr a corrida quem é sócio do clube ou possui um Porsche.

    • galileu disse:

      danilo, voce viu a miniatura da ferrari do lauda que está a venda nas bancas de jornal?
      40 paus, mas vale

  48. aldo gomes disse:

    Vergonha, se fosse comigo eu processaria na hora. ABSURDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>