ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (49)

SÃO PAULO(vai acabar!) – Senhoras e senhores, momento histórico. A Gabriel Araújo’s Appurations acaba de me mandar os resultados das últimas duas categorias das eleições levadas a cabo no ano passado. Aqui, o resultado da penúltima, que consagrou o Clio como o sedã mais lamentável de todos os tempos. Resultado justíssimo, diga-se.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 263
1) Clio, 152 (57,8%)
2) Corsa, 45 (17,1%)
3) Fiesta, 33 (12,5%)
4) Nulos, 33 (12,5%)

Comentários

  • Alguém escreveu “Design fundo de quintal”, acertou em cheio, franceses sabem fazer o feio pra valer, tai a Peougeot pra confirmar, tem um sedã que parece o Corcunda de Notre Dame, pra continuar sendo francês. Apesar disso eu tive um Clio hatch e gostava dele, boa suspensão bom espaço, comprei um Celta pra substituir e morra de saudade do Cliosinho.

  • INJUSTIÇA! O Clio – seja ele hatch ou sedan – é feio pra cacete!
    Mas fica até bonitinho, se colocado ao lado do Logan.
    Foi feita, aliás, uma enquete a alguns meses atrás sobre qual seria o carro mais feio do Brasil. O Logan “ganhou” disparado!

  • Se o conceito for estilo, realmente não é um carro muito harmonioso. Porém, se levarmos em conta o conceito de carro por completo, de 2005 a 2009 ( se não me engano seu último ano de produção ), não havia sedan compacto nacional que chegasse perto dele. Duplo Air-Bag, Ar cond., dir.Hidr. ( tudo de série ), belo acabamento, motorzaço 1.6 16V, porta-malas gigante, uma delícia de dirigir, e sem dar dor de cabeça com manutenção. Vai comparar com o que ? Prisma, Classic, Fiesta, Siena… não dá para comparar.

  • Parece que os donos de Clio se queimaram. Acho que eles não entenderam direito o conceito da votação. O Clio ganhou porque é um carro hatch que a fábrica deu uma puta forçada de barra e porcamente encaixou um portamala na traseira. Parece carro feito em fundo de quintal.
    É isso. Ninguém estava falando que o Clio é ruim. Aliás é um ótimo carro, inclusive o sedã.
    Mas isso já faz mais de 1 ano. Hoje, me parece que estão saindo coisas bem piores.

  • Eu protesto, a injustiça foi feita aqui hoje! “Beleza não se põe à mesa”! Este blog automotivo julgar um carro pela beleza? Única e exclusivamente pela beleza? Claro que eu tenho um Clio, o hatch, 2005 que por exemplo tem um porta malas maior que o Gol G5 lançado a pouco tempo!

  • Eu acho ele feio, como muitos dos sedãs pequenos, tais como os Peugeot 207 e 307 sedã, o Renault Logan, os Nissan Versa e Tiida sedã. Mas o Corsa e Fiesta sedã estão muito longe de serem feios, apesar de não serem os expoentes de beleza.

    Apesar de feio, o Clio é um excelente compacto. Ótimo de dirigir, nunca encontrei um dono ou ex-dono dele que falasse mal do carro, muito pelo contrário.

  • É tão feio tão feio que parece um cancro…

    Vocês aí no Brasil têm carros, de gamas mais baixas, que são lamentáveis. Muito muito feios, e muito menos desenvolvidos que aqui na europa (e olha que o vosso país é incomparavelmente mais rico que o meu pobre Portugal!!). Acho que os Brasileiros deveriam exigir a existência de produtos de maior qualidade, já que, além de seres humanos iguais aos demais, são habitantes de um país poderosíssimo!!

  • Caros amigos, esse sedã é lindo pô!!! só para se ter uma ideia vou comprar um carro novo sem me desfazer desse carro eleito o mais lamentável…se fizer uma comaração com os carros brasucas ele dá de dez…claro que minha opinião é parcial pra caramba…mas esse carrinho me leva pra tudo que é lugar…no meio do ano fui do norte ao sul do país com ele, e foi demais…rs….apesar dos votos, bom fim de ano para todos.