FORA
SÃO PAULO – A Newman-Haas não corre na Indy em 2012. Carl Haas disse que a grana está curta. Incrível. É uma das grandes da categoria com oito títulos, 107 vitórias, 109 poles. É o time dos Andretti, de Mansell, de Bourdais, de Cristiano.
Chocante, eu diria.
Onde quer que esteja, Paul Newman deve estar muito triste com essa notícia.
Pô, tem um desses lá na Washington Luiz. Não exatamente este, o que está lá é do Andretti, o nº6.
Mas eu não acho que 2012 será tão maçante quanto esse ano. Chassi novo. Motores novos. A relação de forças pode mudar e eu lamento a Newman-Haas não disputar 2012, pois eles iam dar muito trabalho. Agora é torcer para KV vir forte ano que vem e que a Andretti contrate um piloto decente pro lugar da Danica (se bem que ela também não é essas coisas, só ganhou uma corrida na categoria)
A equipe não tem tanta culpa assim de quebrar. O problema é a falta de patrocínio. Europa e EUA estão em crise. Até as equipes de F1 estão vendendo vagas. E a equipe não é caso isolado na categoria: a Foyt, a Conquest, a Andretti (essa de vez em quando ganha uma corrida, mas sofre também com a falta de dinheiro e pilotos medíocres), e outras. Mas o fato da Indy ter virado disputa de Penske e Ganassi se deve ao momento que a categoria vive, com os mesmos carros há sete anos por terem sido as únicas que mantém pilotos de ponta e muito dinheiro em caixa, foram as que se mantiveram. Mas calma, que aí não é como na F1 onde você sai pra nunca mais. Na Indy, você pode correr uma corrida só se quiser. A equipe pode arrumar grana pra correr pelo menos a Indy 500.
Esse ai da foto é sem dúvida O CARRO MAIS LINDO DE TODA HISTÓRIA DE INDY
Dificil imaginar a Indy sem, Penske, Newman-Haas e Ganassi….dificil
A categoria está apitando a anos….Agora sem a Danika, vai perder muito em visibilidade….Pode ser que 2012 seja a pá de cal na Indy.
O dinheiro do mundo está derretendo…..
A Newman-Haas me fez gostar mais de Indy do que de F1, como torcedor da equipe eu juro que até agora não consigo acreditar que uma das equipes mais tradicionais do mundo automobilístico fechou as portas, muito triste!
Nunca vi um capacete combinar tanto com um carro de forma tão espontânea como o capacete de Mansell com a linda Newmann-Hass da foto. E neste ano vimos uma disputa de Mansell x Emerson, sensacional! E o cara tinha acabado de derrotar na manha uma Marlboro McLaren vermelha e branca e se viu de novo afrontando um Marlboro, desta vez Penske. Era muito bom
Olhem a falta que faz um homem como Paul Newman. Se ele estivesse vivo a equipe não chegaria jamais neste estágio decadente, que culminou com o encerramente de uma equipe de tantos titulos e vitorias.
Infelizmente parou no tempo e viveu das glorias do passado, não se reinventou e teve de fechar as portas.
É uma pena, mas é erro de gestão administrativa, veja por exemplo a Pensk, esta ai até hoje.
Chocante era esse carro do Mansell!!! O mais lindo da História da fórmula Indy. Saudades daqueles tempos…
Infelizmente a necessidade de grana no automobilismo vai acabar com ele…
É o Buraco Negro da Economia Mundial, que a tudo engole, e que ainda está crescendo…
Apenas durante as crises é possível separar os bons dos runs. Isso serve para as pessoas e para as empresas. Quando a economia está de “vento em popa”, muitas empresas aproveitam para enriquecer, ainda mais, seus proprietários e principais executivos, sem se preocupar em colocar e manter a casa em ordem. Com o primeiro soluço da economia essas empresas começam a pedir água.
Não sei se é o caso da Newman-Haas, mas que a equipe tem várias características que se encaixam nessa descrição, isso tem!!!
Paul Newman deve estar se revirando no túmulo… É uma pena.
A Newman Haas foi ícone da época em que a Indy explodiu no Brasil. Emerson (sempre ele) abriu o caminho, e naquela época a categoria começou a encher de brasileiros. Tanto que isso tem um pouco de culpa pela divisão Cart – IRL que teve depois.
Naquele tempo a Indy era marcada pelo equilíbrio, era difícil saber quem ia vencer uma corrida até as 5 voltas finais. Se fosse em oval, até a última curva. Mas hoje, a Indy parece o campeonato espanhol de futebol: Só duas equipes disputam o título (Penske e Ganassi) e as outras fica um mero papel de coadjuvante. Aí não tem patrocinador que queira estampar seu nome num carro que não tem chance de vencer.
A indy precisa restaurar a competitividade, mas de uma maneira correta, não punir as equipes nivelando por baixo.
Um dos carros de corrida mais bonitos de todos os tempos. Esse e aquele preto, do Michael Andretti.
Eu diria que esse é o começo do fim da categoria.
Bela Foto!
BRINCOU? Meu deus… e a memoria do Paul Newman? E a tradiçao de uma das equipes mais bem sucedidas dos EUA? Ninguem quer aproveitar o marketing que um time assim pode proporcionar?
É… o mundo ta acabando! Ate as equipes mais tradicionais estao caindo…. isso sem merecer….
Caraca! O automobilismo perde muito!! De verdade..
Perde como perdeu na saída da Minardi, Jordan, Tyrrell e até mesmo com a Super Aguri. Triste!
Brasil se quiser sair da merda não é muito difícil, basta acabar com a filhadaputagem, esse é o nosso grande problema, na economia estamos indo bem(se não for dessa vez, não será nunca mais), mas socialmente continuamos uma lata de lixo, basta ver a selvageria que impera no país. Uma lei com mão de ferro diminuiria bem o problema, basta boa vontade política.
“Se Carl Haas quiser um empréstimo pra correr em 2012 é só entrar em contato com as pessoas abaixo”
Empresários da Júlio Simões acabaram de comprar o Maksoud Plaza por uma pechincha, R$ 70 milhões, único lance no leilão(o valor avaliado era de R$ 140 milhões).
Esses empresários são da minha cidade Mogi das Cruzes, já era de conhecimento aqui que eram milionários, mas fiquei surpreso ao saber pelo Globo News da compra do Maksoud, mas o que me deixou de queixo caído foi saber o valor da fortuna da Júlio Simões, cerca de 2 bilhões e meio de reais…
Maksoud Plaza é arrematado em leilão por lance mínimo
http://www.odiario.com/geral/noticia/514791/maksoud-plaza-e-arrematado-em-leilao-por-lance-minimo/
Pois é, por falta de empresários bilionários o Brasil não pode reclamar, então o que falta mesmo é boa vontade para patrocinar pilotos e esportistas em geral. Rubinho precisa de 7,5 milhões de reais pra continuar na F1, Bruno também precisaria de mais patrocínio, Di Grassi e outros o caso é dramático.
Claro que a Jùlio não tem obrigação de patrocinar ninguém(devem até fazer o lado social), mas que tem muita grana nas mãos de empresários no Brasil, isso não resta dúvidas, já foi o tempo que só Silvio Santos, Familia Diniz e Ermírio de Moraes era os magnatas no país.
Essa Loja Magazine Luiza, pra ser ter uma idéia, comprou as lojas do Baú do S.Santos, hoje possui mais de 730 lojas no país, e o faturamento bruto da companhia passou de R$ 3,4 bilhões em 2008 para R$ 5,7 bilhões ao final de 2010.
Nesse link mostra o faturamento bruto do Magazine Luiza, diz 604 lojas, mas abaixo(atualizado)mostra 732.
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/magazine-luiza-da-inicio-ao-processo-para-realizar-ipo_98732.html
http://noticias.r7.com/economia/noticias/negocio-do-bau-muda-pouco-as-opcoes-para-o-consumidor-20110614.html
trabalhei em 76 no grupo julio simões, eles só tinham a transportadora em mogi e no parque novo mundo, alem das filiais nas capitais, era para ser gerente da filial de ipatinga mas saí antes da nomeação por motivos pessoais.
conheci seu julio pessoalmente, e guardo até hoje a garrafa de vinho que ele trouxe de portugal quando lá esteve em visita, e que fez questão de distribuir pessoalmente para cada um de seus funcionários tivesse ele o cargo que tivesse, (ficou esquisita esse frase),
na época que eu lá trabalhava eles priorizavam a mão de obra e os funcionários tinham um cargo de carreira dentro da empresa.
fiquei contente pelo grupo ser avaliado nesse patamar.
Assim é fácil, vai no site da FORBES http://www.forbes.com/wealth/billionaires. Só não vale pegar o Eike ( U$ 30Bi ) , pois ele ja da uns trocados para o Seninha…..Tem também o Carlos Slim, primeiríssimo da lista, que distribui $$$$ para qq mexicano que pilota, serve até velocípede……
É a Williams da Indy…
Falow e disse.