GM MATA A SAAB
SÃO PAULO (assassinos) – É precisamente isso que aconteceu. Nunca vou entender esses meandros corporativos, mas a GM, ex-controladora da SAAB, não aprova a injeção de dinheiro chinês na empresa. Parece que os americanos, que compraram e quebraram a SAAB, ainda têm alguns produtos sob sua licença e não querem competição com suas próprias operações na China. E, por isso, a linda empresa de Trölhattan pediu falência.
Aqui, matéria que fiz sobre o SAAB 96 algum tempo atrás na TV.
Luto por três dias.
Não é exclusividade da GM.
Quase todas as fábricas hoje só fabricam porcarias.
O povo, infelizmente, gosta de merda.
E como eles só querem $$, fabricam merda para o povo.
E tome Corolla, Clio, SUVs, JAC…
Os carros diferentes – como qualquer coisa diferente – são para uma minoria privilegiada. Repito, uma minoria!
E minoria nunca fez – nem fará – a cabeça de empresário.
E enquanto a massa assiste a um BBB (lá vem essa merda de novo) assiste um anunciozinho de um carro igual a todos os outros, da mesma cor de todos, com os mesmos vidros filmados… E a GM ainda tem a coragem de dizer que fez algo diferente…
E o bom esse 96 é que ele é GM-free!!!
Uma lástima mesmo. Além de não saberem o que fazer com a marca, depois de toda a desgraça ainda colocam o pé na porta.
Muito simples. A SAAB como sempre pioneira em tecnologia é certamente detentora de muitas patentes. A GM muito FDP não vai querer que chineses coloquem as mãos nessas informações… horas bolas! Queima de arquivo!
PS:. Por favor, falar que a GMB fabrica o Cobalt aqui no Brasil, etc, etc… TODOS os carros nacionais são uma porcaria TODOS! Não tem fábrica santa aqui nesse país. Porcaria cara.
GM tem o Toque de Midas ao contrário… Tudo o que toca, vira m****…
RIP Saab. :(
Flávio,
Eu ia umas 4 vezes por ano para Los Angeles, e só alugava carros diferentes, já que tenho um amigo lá que tinha “as manhas”. Uma vez aluguei um Saab S90 e achei o máximo.
A GM nunca vai entender, pois só fabrica carros pasteurizados.
Abr, Luiz
.
~Mas no final vai acontecer de todos nós comprarmos o Novo Cocôbalt, vulgo Zé-do-Caixão da GMB…
Eles (GM) criam os Réptile(Agile), Activia(Captiva), Cruze Credo(Cruze), e por ai afora… e matam a SAAB…
Santa incompetência….
Tomara que a próxima que vá para a falência seja a GM com sua coleção de carros execráveis: Celta (corsa 1), Prisma (corsa 1), tragile (corsa 1), monstrana (corsa 1), Corsa Classic (corsa 1), Cobalt (Daewoo), Cruze (Daewoo), S10, blazer e captinga (daewoo).
“Monstrana”! Adorei!!!!!!!!!
bonito é o seu niva?
se eu cometar aqui o que aconteceu num desafio para jipes de verdade o flavio me expulsa do blog.
Mais um dono de frAgile frustrado. Fala um jipe da GM melhor que o Niva então? Veja que jipe é o recordista da subida do Himalaia…
Bom, o post é sobre a Saab…
Gomes tinha quinta num supermercado aqui em Curitiba uma Vemag vermelha com teto branco e bancos brancos estacionada…Um casal de mais de 70 anos saiu e carregou as compras nele….Tudo original, porem sem brilho nem lustrada que pareça carro de colecionador era uso proprio mesmo….tinta meia gasta, nem pergunte porem acho que ele tem essa coisa desde o bala…Tenho fotos é de babar
Só digo uma coisa: JAMAIS comprarei um carro da GM
filhadaputicie aprendi guiar num SAAB 1950
aprendi num chevrolet 48,, trabalhei em concessionárias gm. tive loja de peças especializada em gm.
não me arrependo nenhum pouco.
qual a culpa da gm se os carros da saab não são comerciáveis?
uma industria não está no mercado para fazer caridade, está para ganhar dinheiro.
Só porque eu achava a logomarca deles a mais legal de todas(junto com a da Subaro).
GM, vai pra puta que te pariu!
É uma pena. Vamos fazer a passeata “Save our Saab” aqui no Brasil também. Quantos será que conseguimos juntar? Eu me inscrevo com meu 900 Turbo 1983!
E eu com um Saab Scania 900S 2portas automático de 1986 único no Ceará e não conheço outro igual no Brasil. Esste foi importado usado de Miami em 1992, antes da proibição de importação de usados. Que apareçam mais Saabs
O que mais me intriga nesse Saab do Gomes é a placa de Osasco… Vou começar a carregar minha câmera comigo, quem sabe um dia eu o vejo na rua de casa e faço umas fotos para deixar o Bruno Terena no chinelo. :-)
Mas voltando ao tópico, mesmo sem ser um profundo conhecedor da marca, é realmente triste ver essa tradicional montadora fechando as portas por conta de executivos que não tem nenhum apego a nada que não seja dinheiro. Como homenagem vou comprar um Gripen NG.
E eles fabricam cada porcaria….o tal do lançamento COBALT já ta tendo recall… estâ empresinha esquisita.