NÃO QUIS

SÃO PAULO (quanto mais a gente reza…) – E aí, no fim de semana, o time de futebol americano do Corinthians ganhou o título brasileiro da modalidade, num jogo que teve até o Lula na plateia. Aí um carinha, Paulo César Santos, fez três touchdowns. Aí o repórter da Globo sacou que poderia fazer uma ligação com o futebol, porque quem faz três gols na rodada do Brasileiro pede música no “Fantástico”, e foi até o carinha para ele pedisse sua música. Aí o carinha mencionou uma “banda brasileira” que lhe falou alto ao coração neste ano, mas o nome da banda foi cortado na edição — veja aos 3min58 deste vídeo. Aí ele disse o nome da música: “Se Quiser”. E a Globo, na edição, colocou para cantar uma certa Tânia Mara, que, ao que parece, também interpreta uma canção chamada “Se Quiser”, que diz que sempre que quiser um beijo eu vou te dar. Aí que a Tânia Mara é também intérprete de uma outra canção que é tema de novela da Globo, “A Vida da Gente” — que não sei se está no ar, nem a que horas passa.

Ocorre que a banda cujo nome foi dito pelo jogador corintiano e cortado na edição se chama Project 46, é de heavy metal pesadão, e a música “Se Quiser” dos meninos da Project 46 não fala exatamente de beijos, mas de servir a cabeça numa bandeja, de bater no peito, levantar e aparecer.

Aí que a Globo não quis nem saber da banda do Paulinho, o jogador que fez três touchdowns, e colocou a adocicada Tânia Mara — que canta bem, gosto desse tipo de cantora — em seu lugar. Aí que isso, claro, despertou a ira do Paulinho, que reclamou pelo Facebook e tem recebido a solidariedade da cena metal brasileira, que acusa a Globo de censura.

Quem me contou tudo isso foi o Arthur “Arnilha” Carchel, blogueiro-metaleiro-roqueiro.

Não sei se o que aconteceu é censura. Uma monumental burrada, talvez. Mas o corte do áudio quando o menino menciona a banda é evidente. Trabalho em TV e rádio e sei identificar um corte brusco e malfeito. Aí, de fato, parece censura. E é claro que o Paulinho dos três touchdowns mencionou uma banda, e não uma cantora. Má fé? A troco de quê? Para divulgar a cantora da música da novela? Para não colocar rock metal no “Globo Esporte” porque é na hora do almoço?

É tão sem sentido, que não sei. Em todo caso, fiquem com “Se Quiser”, da Project 46. Estilo que eu não curto muito, diga-se. Sempre fui do rock, mas nunca do metal.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Santiago
Santiago
12 anos atrás

Ouço e gosto de dos mais variados estilos de rock e metal, e até achei interessante o som da chamada Project46, mas queria deixar registrado, os caras poderiam ser mais discretos em copiar outra banda!
É que há mais de quinze anos existe uma banda americana chamada Project86, e a referida banda brasileira não somente “plagiou” o nome como também a proposta musical:
http://www.youtube.com/watch?v=zNKDUPImncw
e, pasmem, até mesmo a grafia da marca:
http://timberwolf90.deviantart.com/art/Project-86-33359510
A banda original não é citada nem mesmo entre as influencias musicais na página de facebook da banda brasileira… sacanagem….

Oliveira
12 anos atrás

Globo esporte????? Onde? O que menos tem naquele programa é esporte!!!

Sergio
Sergio
12 anos atrás

Não existe uma certa censura também quando se noticia somente: “…O Corinthians foi campeão…! e sequer citam de quem ele ganhou? Principalmente que ganhou do até então atual campeão: O Tritões de Vila Velha. Mas td bem, moro num estado que sempre foi discriminado mesmo… Fodam-se!

Allan
Allan
12 anos atrás

Lembre-se que a tal cantora é esposa (ou mulher, sei lá) do Jayme Monjardim, um diretor pc lá da Globo.

charly
charly
12 anos atrás

Acho que é mais “sem sentido” esses americanizados ficarem jogando futebol americano, e os mesmos modernex depois descem o pau no EUA. Coisa de “engomadinho mauricinho metido a besta”, acho que jogam essa porcaria só pra ficarem se esfregando e se agarrando com homem, só essa a explicação.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  charly
12 anos atrás

Na verdade os “engomadinhos mauricinhos metidos a besta” costumam não gostar de esportes de contato físico porque são frescos e acham que encostar em outro homem é coisa de homossexual. Parece que você se encaixa nisso.

galileu
galileu
Reply to  Leonardo Costa
12 anos atrás

leonardo, o que voce espera de um cara chamado “charly”?

Fabio
Fabio
Reply to  charly
12 anos atrás

O Leonardo disse tudo. Além de otário e metido a patriota,o charly parece bem assustado com a possibilidade de se esfregar em outro homem…..

E gostar. rsrs

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
12 anos atrás

Pra que não sabe, a cantora Tania Mara é a atual esposa do diretor todo poderoso Jayme Monjardim..
daí pro puxa-saquismo é um pulo..

André
12 anos atrás

Tania Mara era menina de palco do Fantasia do SBT, depois virou apresentadora e cantora, até conseguir dar a ré no kibe de um diretor de tv.

galileu
galileu
Reply to  André
12 anos atrás

pegou pesado andre.

Rodolfo Matos
Rodolfo Matos
12 anos atrás

Deveria-se investir mais no rúgbi que no futebol americano

Fernando
Reply to  Rodolfo Matos
12 anos atrás

O Rugby tem recebido bastante investimento, e crescido bastante (considerando que era um nada há poucos anos).

O futebol americano tem pouquíssimo investimento. As pessoas jogam porque gostam, compram equipamentos do próprio bolso. No máximo alguns clubes, como o corinthians e o Vasco apóiam times e dão uma verba para eles.

Pessoalmente gosto dos dois esportes e acho que há espaço para ambos.

do amaral
do amaral
12 anos atrás

é uma grande estupidez da emissora, sim. claro.

o rapaz classificou como censura para reforçar a idéia de que foi ‘tesourado’, e o foi por profissionais de jornalismo da dita cuja.

é de se ficar em dúvida mesmo se o conceito de censura cabe na situação, mas o fato mostra que houve uma ‘tesourada’, o que remete à censura de meios impressos (jornais e revistas) E TAMBÉM de filmagens que não eram deixadas ser exibidas , muitas vezes através do corte e retirada dos filmes de celulóide (corte dos trechos censurados).

a sua descrição do que foi feito na edição da reportagem remete diretamente ao ato de ‘tesourar’.
daí acredito ser possível sim considerar como censura.

e, independente do fato da emissora usar uma chance para promover uma artista ‘da casa’, para os espectadores pesa é o fato de profissionais de jornalismo pretenderem direcionar o gosto, ou melhor dizendo, a preferência artística do público, boicotando a sugestão de um atleta, uma figura pública.

que vão pentear macacos, as cabeças despensantes que trabalham nessa merda de emissora obscurantista.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Não é a primeira vez.. teve um jogador que fez 3 e pediu um rap do Racionais Mc’s e a Globo colocou outra música que coincidentemente tem o mesmo nome..

Antonius
Antonius
12 anos atrás

Você pode até não gostar de metal, mas que esse som aqui é bem legal,……….Ah! Isso é!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=xDrKpYn-8u8&feature=BFa&list=LLgxJX6_xI9puMnyOos-Yi3A&lf=mh_lolz

Paulo Alves
12 anos atrás

“Eu quero pedir uma música de uma BANDA que me inspirou muito este ano……”Aí aparece Tania Mara? Quem é Tania Mara? Ela é uma banda? WTF? Putz…que porcaria….Futebol americano é demais! Sou fã. Aliás tem tudo a ver, Tania Mara com esporte. Imagina o Vettel ouvindo Tania Mara no rádio ou o Anderson Silva se concentrando no vestiário ao som de Tania Mara…rs

Guest
Guest
Reply to  Paulo Alves
12 anos atrás

Vai ver o editor da RGT (a mesma que diz “RBR”, “STR”, “HRT”…) confundiu BANDA com outra palavra beeem parecida…

jcarlos
jcarlos
Reply to  Paulo Alves
12 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hendrix
hendrix
12 anos atrás

rede bobo de televisão

Rafael Puerto
Rafael Puerto
12 anos atrás

Mais uma artista da Som Livre, com certeza….

abreu
abreu
Reply to  Rafael Puerto
12 anos atrás

esposa de jaime monjardim

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
12 anos atrás

Não se mexe com a música de alguém.
Sai do coração, mesmo que seja a maior barulheira.
Puta sacanagem com a banda e o cara que pediu.

Mania de fazer graça no jornalismo.

YPVS
YPVS
12 anos atrás

Essa máquina da Globo é nojenta! Essa é mulher do Monjardim.
Aquela bosta daquele Orlando Morais colocava música em toda novela que a Glória Pires participava. Neguinho martelou, mas o cara era tão ruim que não teve jeito.
Isso sem falar nas notinhas pagas em jornal! Certa vez a CAPA do Segundo Caderno do Globo abriu com a seguinte chamada: “Orlando Morais vai para França consolidar carreira internacional”.
NA CAPA!!! Foi o cúmulo!
Consolidar o que?!!

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Tem má-fé nesse episódio com certeza. A rede Globo é mesmo podre. Vergonhoso…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Eu boicoto o máximo a plim plim, porque ela deixa as pessoas MUITO BURRA!!! Não dá pra usar chapéu de orelha de burro a vida inteira não…

A “poderosa” se superou com o João Sorrisão, peloamordedeus!!!

Cada povo tem o que merece…faça como eu, boicote o máximo, não seja mais um “teleguiado” da Globo!!! Prova disso é a legião de pachecos que seguem o Galvão, principalmente na F1…

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

voce já demonstrou aqui o seu amor pelo datena inumeras vezes, me ajuda aí

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Manipulação, como sempre…
Também não sou muito chegado em heavy metal, mas me colocando no lugar do jugador, ficaria puto. A música da menina é terrível, horrorosa – pra quem gosta de metal deve ser uma merda também!
É de cagar…

Thiago Braga
Reply to  Thiago Azevedo
12 anos atrás

A música que ele pediu ou que tocaram ser boa não é o de menos. Manipularam o cara com a edição pra promover uma música associada com a emissora. Patético.

Hugo
Hugo
12 anos atrás

A globo sempre fez esse tipo de coisa, não é surpresa….o comportamento dos repórteres da globo, me lembra os debilóides do acampamento de férias do filme Família Adams 2…

Felipe
Felipe
12 anos atrás

A Globo implica suas babaquices e censura há decadas no Brasil. Isso explica um pouco a cabeça do cidadão brasileiro, totalmente refém desta emissora. Graças a Deus não assisto a Globo há anos, nem quando não tinha TV à cabo.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
12 anos atrás

Porra, que tosco! O cara fala que vai escolher uma música de uma BANDA que o inspirou, e aparece a Tânia Mara! Ela, para quem não sabe, é esposa de um diretor da Globo, o Jayme Monjardim – talvez isso explique…

Jota Tê
Jota Tê
12 anos atrás

O Globo Esporte, que parei de assistir na minha meia hora de almoço, deveria mudar de nome. Quem sabe Globo Vaidade ou Globo Ego Trip. Quando o apresentador aparece mais do que um grande time de futebol num programa esportivo, está na hora de desligar a TV.

Agora, a coisa mais ridícula que vi nos últimos tempos, foi o ex-jogador de vôlei Tande (Tandi, Tandy?) apresentando o Esporte Espetacular. Ele disse que era movido a desafios, aí a edição mostrou ele dançando no Faustão e dando de calcanhar numa bola para acertar o João Sorrisão.

– Aquilo é esporte?
– Aquilo é espetacular?
– Aquilo é ridículo.

Agora, metaleiro que é metaleiro não reclama da vida no Facebook e não joga ou torce pelo futebol americano, pois as principais bandas de metal são inglesas e por lá os caras apreciam o futebol de verdade.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Jota Tê
12 anos atrás

cara. futebol americano é o típico esporte que junto com o hoquei combinam e muito com o hevy metal.

-menos no alabama onde futebol americano+redneck+cerveja=confusão :)

quem me disse isso foi meu vizinho nos EUA, um texano…

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Jota Tê
12 anos atrás

Mas a banda que ele gosta é brasileira, ele também é brasileiro e joga futebol americano e não futebol inglês. E metaleiro também pode ter Facebook. Sou metaleiro e não vejo problema nisso. Se fosse assim como você falou um pagodeiro não poderia jogar nem gostar de futebol já que o futebol é inglês e os principais grupos de pagode são brasileiros.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Jota Tê
12 anos atrás

Putz, poderia ficar quieto. Dizer que as maioria das bandas de metal são inglesas foi brincadeira. O que dizer de um tal de Metallica? Ou Pantera, Slip Knot, Alice in Chains, Nirvana, Guns and Roses, Rammstein, Halloween, Scorpions e mais um monte que são americanas, alemãs e etc…
Tudo bem tem um monte de inglesas mas isso não dá sentido ao comentário.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Jota Tê
12 anos atrás

Mais um roqueirinho de poltrona,oitentista,defecando pelos dedos. Que acha que metal se resume à Iron Maiden e farofas semelhantes. Mente fechada pra música,esportes,e provavelmente todo o resto.

Por aqui se vê vários que não levam o gênero sequer a sério. E se baseando no Jota Tê,eu os compreendo perfeitamente. Levar uns fãs protejos inacabados de gente a sério é complicado.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
12 anos atrás

acho importante que a “NFL Brazil” continue crescendo, conquistando fãs e novos rumos. aos poucos o Brasileiro vai descobrindo outros esportes que são tão ou mais legais que o futebol/soccer.

quero ver no futuro uma “MBL Brazil”, um NBB com porte e populariades, um vôlei que rivalize com o futebol…

e quem sabe, num futuro distante o meu sonho de ver uma “NHL Brazil” se realize e enfim teríamos o “Porto Alegre Canucks” :) sonhar não custa :)

Francisco Libânio
Reply to  Rodrigo Mota
12 anos atrás

NHL Brasil? Hóquei no gelo num país tropical acho que não rola.

Cauê Abbá
Cauê Abbá
12 anos atrás

A globo domina esse país doutrinariamente, perderam qualquer tipo de crédito há muito tempo, se é que algum dia tiveram algum. Globo, estado, justiça e igreja são farinha do mesmo saco.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Muito feio. Vergonhoso, eu diria.

E, pelo que parece, essa “cantora” é casada com o Jayme Monjardim, que é diretor de novela na Globo (o mesmo cara que dirigiu o filme ‘Olga’).

Vindo da Globo, não duvido que tenha sido proposital.

Abraço!

Francisco Libânio
12 anos atrás

Padrão Globo de falta de qualidade e de seriedade que leva às massas desinformácão e mentira do grau mais leve ao mais nojento. Enquanto existir a Globo, esse país não será sério. Sem mais, meretíssimo.

Em tempo: Não sei qual foi o público do jogo entre o Corinthians Steamrollers (aff!) e o Vila Velha Tritões (gostei, nome em português), mas a final da outra liga brasileira de futebol americano (um dos poucos esportes ianques que gosto, a modalidade mais cerebral de todas uma vez que não considero xadrez esporte) entre Coritiba Crodiles (eca!) e Fluminense Imperadores (legal!), em Curitiba, foi de sete mil pessoas. Há jogos de futebol, pra não dizer clássicos, que não atraem esse público. Um alento a esse interessante jogo.

Que os clubes, agremiações, grupo de amigos e abengados em geral, ao popularizá-lo, leve-o às comunidades carentes e o apresentem como uma oportunidade de vida. Se não profissional, pelo menos pessoal. O futebol americano, assim como o rúgbi, prima pela educação, disciplina e respeito ainda que mais pareçam um monte de brutamontes dando cabeçadas.

Mauricio Von Abel
Mauricio Von Abel
12 anos atrás

o diretor em questão é o Jayme Monjardim. ;)

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Mauricio Von Abel
12 anos atrás

esse sobreno Monjardim tá presente em tudo que é meio artístico por aqui ou é impressão minha?

Nick B.
Nick B.
12 anos atrás

E aí, mundinho tá chato, não?
Cada uma!
Bem dizia o Raul: “Quando acabar, o maluco sou eu”.
Quero ver o dia em que a Grobo trocar a Estoque pela Classic Cup e o Fla queimar três largadas (heresia! corrigindo: e o Fla jantar três na largada) qual música ele vai pedir.
Toca, Raul!!!

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

A moça é casada com diretor de novela da Globo.

isso basta.

http://caras.uol.com.br/noticia/tania-mara-e-jayme-monjardim-fazem-um-casamento-diferente#image0

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Olá Flavio, gostaria de dizer que o Corinthians Steamrollers não foi “o” campeão brasileiro, mas sim, “um dos” campeões brasileiros. Ele foi campeão de um torneio nacional chamado Torneio Touchdown. O Fluminense Imperadores foi campeão do Brasil Bowl, outro torneio, esse organizado pela Liga Brasileira de Futebol Americano. Ao que me parece ainda não existe no Brasil uma unificação do título, como acontece nos EUA com o Super Bowl. Não sei muito mais sobre a organização do esporte no país, apenas acompanho a NFL. Sobre o que a Globo fez… é o que sempre faz, tentando enquadrar todo mundo no “Padrão Globo de Estupidez”

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Paulo
12 anos atrás

torço para que a NFL Brasileira se unifique e que tenhamos campeonatos bem disputados, quem sabe com estádios próprios e usando é claro o sistema imperial (1 jarda=1.1 metros)

e os nomes podem ser em inglês mesmo, se for em português que coloquem o adjetivo antes da cidade, fica mais legal…

jrg
jrg
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Então o Corinthians ganhou mais um título ao estilo do mundial de 2000 e a Globo já colocou que é o melhor do melhor do mundo? Além dessa idiotice da música?
Eu vi isso ontem e demorei um pouco para assimilar, o que um cara que joga futebol americano, bate no peito e urra escolheria aquela música!! Pensei, mau gosto não se discute, se lamenta, mas agora o FG esclareceu…e mais uma vez a Globo decepciona!

Mauricio Von Abel
Mauricio Von Abel
12 anos atrás

vale lembrar que essa Tânia Mara é mulher de um diretor lá da RGT… o que sempre garante a ele musiquinhas nas novelas… então dá pra entender a babaquice!

André
André
12 anos atrás

A Tânia é mulher do Jayme Monjardim. Explica alguma coisa?

Francisco Libânio
Reply to  André
12 anos atrás

Tania Mara, o Orlando Moraes de saia.

Paulo Nascimento
Paulo Nascimento
12 anos atrás

Gomes, essa Tânia Mara é mulher do Jayme Monjardim, diretor de novelas da Globo. Não quiseram colocar o heavy metal e já puxaram o saco, já que a Globo vive de nepotismo. A referida cantora não era ninguém antes de casar com o diretor, agora tem música em toda novela. Graças a Deus tenho TV a cabo.

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Normal. Uma tv feita por palhaços e para palhaços, num país de palhaços, normal.

Alex U.
Alex U.
12 anos atrás

Sem contar que ao noticiar as 3 lutas dos brasileiros no UFC também não mostraram os nocautes, somente alguns flashs. Não sou fã de UFC, mas não deixei de reparar nisso.

jrg
jrg
Reply to  Alex U.
12 anos atrás

UFC só será mostrado quando algum brasileiro ganhar…eu não gosto também, e comparo o mau gosto dessas lutas com touradas, coisas desprezíveis.

marcelo
marcelo
Reply to  jrg
12 anos atrás

hehehe, ia comentar isso mesmo
falaram das lutas, mas não mostraram os nocautes
o apresentador disse que eram imagens fortes para a hora do almoço

vai ver tb acham a musica muito forte… rsrsrs