MENU

Thursday, 15 de December de 2011 - 15:05Futebol

SEM NOÇÃO

SÃO PAULO (afemaria) – Padrão Globo de qualidade. Os primeiros jogos do Mundial de Clubes no Japão aconteceram na cidade de Toyota. Sim, a cidade se chama Toyota. Mas, para a Globo, é Nagoia. Maurício Stycer conta aqui como a Globo mudou os jogos de cidade para não dizer Toyota, que é marca de carro.

Mas é nome de cidade, cacete. Será possível que essa gente não tem a menor noção do ridículo?

Como desagravo, lá vai: Toyota, Toyota, Toyota. Com fotinho e tudo.

E é o seguinte. Os próximos jogos, incluindo, claro, a final de domingo entre Santos e a filial catalã da Portuguesa, será em Yokohama.

Yokohama, queridos globais, é marca de pneu. Vão chamar Yokohama de quê?

 

91 comentários

  1. Robson Santos says:

    Sei que o assunto difere me muito do titulo do post, mas esse é mais um “sem noção”.

    Se assistir o video todo vais perceber que dá pra se ler (claramente) as placas dos veiculos e partes das ‘palhaçadas’ que esses moleques realizam.

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=WyR98c7CCAI

    ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA! A POLICIA, OS MILITARTES, QUALQUER DAS ESFERAS DE GOVERNO, O DETRAN, O CONTRAN, SEI LÁ! IMAGINA O QUE AQUELA PEÇA PODERIA TER FEITO EM UM PEDESTRE DESAVISADO OU EM UMA CRIANÇA???

    Abraços

  2. Flávio Bragatto says:

    Mas se fosse cidade de “KIA”, eles diriam, afinal, nas novelas, todo mundo anda de carro KIA, 0km ou carros multimarcas, mas só se forem velhos e acabados.

    Ah, se fosse Hyundai tb, afinal, o Autoesporte da Globo só paga pau para os Hyundai.

  3. Rodrigo monassa says:

    lembram que eles fizeram esta mesma ‘papagaiada’ qdo o Quilmes disputou partida da libertadores contra um time brasileiro que nem lembro qual é?
    esta é a politica babaca da emissora, que tem profissionais babacas prontos para fazer TV babaca para gente babaca (ou sem opção) assistir.
    felizmente, em 2013 nao teremos brazucas correndo, entao a globo nao vai querer transmitir e vai vender baratim os direitos pra outro canal transmitir.
    se nao for a band, que atora as corridas pra transmitir jogo do curintxa, tudo bem….

  4. Sandro says:

    Santos versus Barcelona…
    … final do Mundial de Clubes no Nissan Stadium!
    Pode isso, Arnaldo?
    E a RGT vai fazer propaganda gratuita da Pastelaria Yokohama?

  5. Victor de Andrade says:

    Só um questionamento para essa emissora:

    Se houver alguma notícia de interesse nacional na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, a Globo vai mudar o nome da Cidade, vai falar que o fato aconteceu na vizinha Sorocaba ou vai ignorar o local do acontecimento?

  6. Jáder, O Pitoresco says:

    Gente, eu também gosto de meter o pau na Globo de vez em quando. Mas me lembro perfeitamente da Globo, em algumas reportagens sobre o mundial de clubes, ter se referido à cidade de Toyota como Toyota mesmo.

  7. Antonio says:

    Daqui a pouco vão dizer que a Vila Belmiro é “nos arredores de São Paulo”…

  8. Antonio says:

    Yokohama eles não vão ligar porque é uma marca que não atua aqui.

  9. ags says:

    FG…Boas.. tardes…amigo..se tratando da Venus Platinada.. tudo é possivel..os analfas-comentaristas tem apenas um simples problema…..BERÇO….faltou muita mas muita força de vonta de quem os fez..manda estudar..ou até mesmo fazer um curso de noções basicas da vida..as éguas só tem o que falar quando não tem banheiro por perto…faz no microfone..kk..mas um dia..um belo dia..iremso ter uma novidade.. a TV mico do ano…ta perto viu..pretinho…vai morrer pelo rabo..rss…

  10. Lemo says:

    Patético….. e bem previsível – vindo dessa emissora não poderia ser diferente.

  11. Rui says:

    E como chamariam a praia de IPANEMA (GM)? E a Ilha de MARAJO (GM)? E a capital do País – BRASILIA (VW)? E aquele filme o CORCEL Negro? A Globo é ridicula.

  12. André Martinho says:

    A resposta é simples: A Volkswagen patrocina o futebol na Globo e como a Toyota é concorrente da Volks, logo, por decisão comercial ela não fala o nome de outra montadora.

    Conclusão: Ainda bem que aprendi História na escola e não pela TV Globo!

  13. Geraldo Coelho says:

    FG
    a culpa de ter uma Globo assim (de comportamento ridiculo) é do Povo que assiste das outras TVs que não consegue colocar padrão e competir com a M… da Globo!!\
    ah não vou esquecer que o Planalto e o PT que tanto criticou (e agora é amigo da Globo) tem um grande parcela de culpa em tudo isso!!

    O poder da Globo ja teria que ser dividido!! basta a Dilma querer fazer isso
    para emprestar dinheiro do Povo para salvar Globo e Bancos

    pior que pra todos os lados(bispos… picaretas…) em TVs abertas temos um monte de M….. tambem.
    cara é tudo podre da para desistir e ficar jogando video game
    ou ficar vendo tvs de satelites espanholas, arabe(rssssss) , sulamericanas (menos venezuela) e por ai!!!!
    cara brigo com vc , mas tem horas que vc esta coberto de razã[email protected]!!

  14. Gerson says:

    O que esperar da emissora que produz o “Big Brother Brasil”???? Naquele programa não falta merchandising…

    …E gente MUITO IGNORANTE participando e assistindo, dando Ibope.

    Será que, se pelo menos os anunciantes tivessem um mínimo de responsabilidade social, tivessem também a ética de não patrocinar uma programação tão ridícula como um programa desses?

    E olha, tá cheio de “pessoas” se candidatam para ficar “confinado” na casa “vigiada”…

    Enfim, isto é só mais um exemplo de como a educação, a qualidade da informação, os anunciantes e os meios de comunicação são responsáveis pela disseminação de tanta ignorância.

    A Globo é assim…porque tem anunciante que banca, porque tem quem “vende exclusividade” e porque tem quem assiste.

    E porque não há alternativa, opção, concorrência com qualidade.

  15. Pedro Navalha says:

    Hoje tem muitas opções para fugir de um lixo como a globo (com letra minúscula mesmo). Assistir filmes ou documentários que agreguem algum conhecimento em outros canais ou mesmo partir para ler um livro ou revista (que não seja da editora globo lógico) além de poder usar o tempo que seria perdido assistindo uma bosta como o BBB, Faustão, Luciano Huck ou Xuxa, passeando por um parque, ir à praia, um centro cultural ou mesmo o teatro.

    Esse negócio de passar os dias, principalmente os domingos assistindo merda já era. Tem coisas muito melhores para fazer nessa vida…

  16. Paulo Torres Garcia says:

    Quiser com “z” e “a políticos” com acento é foda. Vou acabar como redator de alguma merda na Globo!

  17. Paulo Torres Garcia says:

    É, Flavio,
    A censura da venus platinada vai de marcas á políticos. Alguém ouviu, ou viu alguma nota sobre a ” Privataria Tucana” na Globo? E na Veja?
    Quem quizer que continue enfiando a cabeça num buraco, quero dizer, assistindo Faustão, Zorra sei lá e por aí vai….
    Abraço

  18. Banana Joe says:

    Podem chamar de PNEUCITY.

  19. JT says:

    Alguém precisa urgentemente lançar uma marca de carros chamada “Rio de Janeiro”.

  20. Andre Luis Silva says:

    Yokohama fica na região metropolitana de Tokyo. Então…..

  21. Estamos numa merda fudida mesmo, essa Globo é de dar nojo, brincadeira viu, depois eles não sabem porque ninguém quer patrocinar brasileiro na F1. É de matar esse tal padrão deles. Péssimo.

  22. Sandro says:

    Levantar a bandeira do jornalismo transparente é fácil quando existe envolvimento comercial por trás disto. O que me da mais raiva não é nem isso, mas o fato da Globo não ter comprometimento com o evento e sim com a audiência e sua grade.
    Qualquer coisa que essa emissora adquire é certeza de não teremos a transmissão do jeito que deveria.

  23. Eduardo says:

    A Globo desinforma as pessoas. Se é que essa palavra existe…

  24. Pedro Navalha says:

    Rede de TV de bosta, com um público cativo de merda…

    • Rodrigo monassa says:

      é o problema do monopólio, meu colega. como disse la em cima, vou ficar muito feliz qdo a globo desistir de transmitir a formula um, pq isso vai acontecer assim que chegar 2013 e massa for limado da ferrari. aí eles vendem os direitos pra outra emissora, sem duvida nenhuma. tomara que não seja a band, mas fora isso, qualquer uma é melhor.

  25. Ricardo Arcuri says:

    A Globo começou com essas um tempo atras. Mas faço minha a opiniao que Sergio Lago soltou certa vez numa transmissao da NASCAR no Speed: Se uma marca ta gastando milhoes para ajudar o esporte e ter seu nome estampado para o mundo ver, nada mais justo que se pronuncie o nome dessa marca.

    Atitudes como essa da Globo que desmotivam os anunciantes de patrocinarem pilotos e times e cada vez menos temos vagas para correr. E vem ainda de uma emissora que se diz pioneira na transmisao de automobilismo… que exemplo ne?

  26. Ron says:

    Tem jeito não. Esperei pelo último jogo do Santos e nada.
    Minha proposta: continuemos a corrigir a informação e comecemos a mangar deles.

    PS. Não sei se o pessoal país afora compreende o significado em questão do verbo mangar, mas aqui no CE é caçoar, zombar, debochar etc. Como é o “mangar” em outros estados?

  27. Paulo says:

    Imagine o que a Globo faria para nomear os estádios dea NFL caso ela transmitisse (e graças a Montezuma isso nunca irá acontecer) o campeonato. Como ela iria nomear o Gillete Stadium, o Heinz Field… Aliás, como era nomeado o estádio do Furacão qdo este era o Kyocera Arena? Só uma palavra pela atitude… Patética! Mas me pergunto, a Toyota não pode fazer nada? Se ela é a patrocinadora do evento os direitos de transmissão e suas regras tb não lhe competem?

  28. galileu says:

    mas a copa libertadores não é patrocinada pela toyota?
    essa rede globo.
    eles colocaram um collorido no poder e ao saber que ele,negociava om outra emissora no seu estado, fizeram tudo,para apeá-lo do poder.
    tudo o que eles, mostram de bom, só acontece no,rio de janeiro, eles são bairristas ao extremo,
    querem nos alienar com sua programação arcaica e ultrapassada.

  29. galileu says:

    não há palavras para descrever tantas patasquadas dessa rede de televisão que já chegou na época do militarismo dar pitacos em quem devia ou não devia ocupar cargos no governo
    infelizmente as outras emissoras não tem nada de excepcional para nos oferecer, uma pior que a outra, coitado do telespectador que não tem tv a cabo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *