LEGIÃO URBANA

Lembram dele? O Avallone, com mecânica de Chevette. Meu pai fotografou perto da casa dele. Parece que está à venda.

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cazarré
Cazarré
10 anos atrás

Cavalheiros, palavras elogiosas ao Avallone (ambos, o homem e o carro) são absolutamente naturais para quem os conheceu. O criador conheci pouco, conversamos uma vez por umas duas horas, justamente por causa da criatura, essa das fotos. Esse Avallone está comigo há uns vinte anos, temos muitas e boas estórias para contar (como uma descida de serra na região de Serra Negra, quando demos um “pau” num Mitsubishi GT3000. No plano, lá embaixo, o cara passou voando e possesso, mas na descida não teve jeito, passei por fora numa das primeiras freadas e fui embora… Vi os comentários sobre os pedais e afirmo, fazer punta-taco com ele é coisa pra connoisseur, e dá caimbras depois de meia hora…). Enfim, não tenho podido cuidar dele como ele merece, e talvez esteja na hora de ele ter novas estórias para contar. O Flávio tem falado comigo há uns anos sobre negociar o “The Little Big Green Monster” , e acho que está na hora mesmo de deixar esse carro maravilhoso trocar de garagem. Fortes abraços à todos os admiradores dos Avallones, Cazarré.

Rubens R. Kalousdian
Reply to  Cazarré
9 anos atrás

Cazarre ! tenho um e estou tentando catlogar todos que aparecem ,juntamente com o nome dos propreitarios
Gostaria de seu contato
Rubens

Cazarré
Cazarré
Reply to  Rubens R. Kalousdian
9 anos atrás

Olá Rubens, meu e-mail: cazarremktcom@gmail.com Será um prazer ter seu contato. Forte abraço, Cazarré.

zezao
zezao
10 anos atrás

Vi no blog e lembrei de te-lo visto aqui perto de casa na AV Dr Gentil Leite Martins

;)

enko
enko
10 anos atrás

as últimas corridas do nanico foram na copa corsa com o, carro de um amigo em comum de jundiaí, sua cidade,
estava inscrito para uma mil milhas, mas devido a uma brincadeira que o deixou furioso, chegou ao hospital perto do autódromo já infartando e não deu tempo para ser atendido.
uma pena, esse cara que alegava ter ensinado tudo ao emersom quando o mesmo foi para a europa, (ele corria de formula 5000 por aquelas bandas), foi um batalhador, foim piloto, construtor, advogado, amigo.
baixinho, voce faz falta.

Romeu Nardini
Romeu Nardini
10 anos atrás

O MG Avallone foi uma cópia bem fiel ao modelo do MGTD original ingles.
O conjunto mecanico do Chevette ficou muito proximo tambem do oirignal, apesar de algumas unidades terem saido tambem com o motor do Monza, 2.0.
Pecava apenas no acabamento e no desconforto causado principalmente pela posição de dirigir com os pedais deslocados, como o próprio Chevette.
Diferentemente do MP Lafer, que teve uma produção de 4.300 unidades, sendo que mais de 1.000 foram exportados, o MG Avallone teve uma produção reduzida, não chegando a 100 unidades.

JT
JT
Reply to  Romeu Nardini
10 anos atrás

Romeu, você escreve feito um lorde, mesmo tendo lido algumas críticas infundadas sobre o MP neste post, cujo título é LEGIÃO URBANA. Mas contaram aqui uma estória de isolamento térmico com defeito provocar bolhas nas costas dos passageiros do MP, o que para mim é uma LENDA URBANA.
O outro afirmou que o carro não tinha estabilidade é era horrível de dirigir. Penso que este leu aquela matéria da revista Trip e compartilha da visão do repórter, que emitiu opinião sem dirigir o carro.
Que não gostem do MP Lafer, sem problemas, mas por favor não escrevam bobagens sobre o carro. Tenho um há quase 15 anos e nunca escorreguei numa curva, nem dirigindo na chuva. Com relação ao isolamento térmico, eu só teria problemas se houvesse um rombo na carroceria de fibra, feita em camada dupla para isolar o cofre do motor.
Sobre o MG Avallone, o carro é bacana mesmo, e muito valorizado por colecionadores europeus. Se alguém puder comprar o modelo em questão, fará um bom investimento.

Barata
Reply to  JT
10 anos atrás

Quem disse que o Romeu nao eh um Lord….. Alias minhas duvidas automobilisticas de todos as areas tiro com ele, profundo conhecedor do ramo. abracos

Wilson
Wilson
10 anos atrás

E tendo a mecanica do Chevete deve ser uma delicia (delicia, delicia, ai se eu te pego) Isso gruda e não sai mais !!!!!!

Luis da Matta Machado
Luis da Matta Machado
10 anos atrás

O MP Lafer sempre teve aquele ar de réplica genérica do MG. Nunca morri de amores pelo Lafer, mas com o Avallone foi outra coisa.
Mas para dirigir um Avallone era preciso ser um cidadão de porte baixo e magro, por que os comandos de pedal ficavam numa posição que era necessário sentar torto no banco. Eles ficavam fora do alinhamento natural dos pés, o que obrigava o motorista a fazer uma ginastica danada. E o pedal do acelerador ficava tão apertado que até para frear era preciso tirar o pé do acelerador meio de lado senão o pé ficava preso. Pelo menos é uma lembrança que tenho do meu.
De qq forma era lindo, mecanica confiável e bem simples e não tinha aquele indefectível ronco de motor VW que entregava logo qq réplica da época.

Claudio R
Claudio R
10 anos atrás

Dá para contar nos dedos os fora-de-série da década de 70 que não usaram mecânica de Fusca: Avallone, Dardo, Puma GTB, SM… Esqueci algum ?

Luis da Matta Machado
Luis da Matta Machado
Reply to  Claudio R
10 anos atrás

Sim, os Miuras, Squallo, Bianco, que eu melembre. Mas com certeza tem outros.

JT
JT
10 anos atrás

Por ter características genuínas criadas pelos projetistas da Lafer, o MP não é considerado réplica do MGTD (embora tenha sido inspirado nesse modelo) pela FBVA, ou não teria direito a pleitear a placa preta. Já o MG Avallone é uma réplica fiel do MGTF. No link a seguir há uma coletânea de informações sobre este carro:

http://www.mplafer.net/search?q=avallone

JT
JT
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Chega de conversível em casa. Já rodei por todas as estradinhas asfaltadas com o MP, nas serras e vales de São Paulo. Estou pensando em pegar estrada de terra agora, quem sabe num Niva.

Fernando Esteves
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Flavio, vc tem o telefone desse cara que ta vendendo? Realmente esse é o que mais se aproxima de um MG original…até esse motor parece com o original da MG. O MG era o carro dos sonhos do meu pai quando era novo quem sabe não consigo realizá-lo de um modo diferente.

Fica no aguardo se puder mande no fernando@cronomac.com.br

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Uma porcaria!!!

enko
enko
10 anos atrás

tive um amigo que tinha um mp lafer em sua loja de automóveis, resolveu ir para ubatuba com o mesmo, na volta o isolamento térmico que ficava atrás do banco estava defeituoso, ele e sua esposa chegaram a sp com bolhas nas costas.
esse carro do avalone era muito superior ao lafer,,o conjunto do mecânico do chevette dava mais estabilidade ao carro pela melhor distribuição,de peso, o nanico sabia como construir as coisas.
até hoje lembro dele no filme rc a 300 km por hora chutando a ferrari quando ela quebrou e ele estava na ponta. sem contar a história de ele e outro piloto de stock opala que muios conhecem.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  enko
10 anos atrás

E sem contar a história da corrida na qual ele atravessou o stock na linha de chegada e impediu a largada da prova. Depois, saiu dos boxes e foi fechando todo mundo, embora desclassificado… saudade do grande Avallone!

enko
enko
Reply to  Luiz Guimarães
10 anos atrás

LUIZ, eu estava lá nesse dia, a brincadeira ficou feia, encheu de policia, foi classificado como tentativa de homicídio, os dois perderam a carteira definitivamente, (o avalone corria com liminar, e o outro abandonou a carreira), os dois opalas ficaram do tamanho de chevettes, tudo isso porque não deixaram o baixinho largar alegando que ele não tinha feito inscrição,,mesmo ele pagando na hora e alegando que largaria em último, (ele estava inscrito apenas na prova de turismo 5000 no anel externo com um dodge)

Lio Campos
Reply to  enko
10 anos atrás

Falou tudo qualidade mil do Avalone, no balanceamento do motor em relação à cassoceria ja o Mp Lafer com motor de Fusca e trazeiro não tinha a menor estabilidade horrivel de dirigir enquanto que o Avalone uma delicia..sem falar do acabamento interno super super super sofisticado ..ERA UM CARRO DOS SONHOS de quem gosta e conhece feito com todo carinho por Avalone, outra qualidade insuperável de Avalone ” NÃO GOSTAVA DE PAGAR IMPOSTOS .ABUSIVOS do governo na época que ja eram ladrões ….e não pagava mesmo ..era um SUPER ADVOGADO e sabia se defender com todas alegações possiveis e imaginérias ,e de todas injustiças praticadas contra o cidadão honesto e trabalhador como Ele era das ladroagens do governo ..E NÃO PAGAVA MESMO os procesos rolavam anos e anos e anos 10, 15 ,20 ..e Ele se defendo e não pagava..mesmo .tem até uma estória que Ele se defendeu num processo assim contra Ele e foi considerado o processo mais LONGO da estória do Brasil e ÊLE GANHOU LÓGICO …saudades de AVALONE ..homens que faziam a estória neste País …não ” cordeiros mansos como existem hoje…e abaixam a cabeça para CONTROLAR, IPVAs ABUSIVOS.,etc ..etc…

conde
conde
10 anos atrás

Era muito lindo .

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
10 anos atrás

Como cópia, réplica ou sei lá o quê do MG, sempre achei o Avallone mais interessante que o MP Lafer.