MENU

Friday, 6 de January de 2012 - 13:57F-1

SE O EIKE FALOU…

SÃO PAULO (não é fácil, não) – Eike Batista, novo darling do povo brasileiro depois que explicou passo a passo, no “Fantástico”, como ficar bilionário (eu preferia que ele explicasse como pegar a Luma), garantiu pelo Twitter que Bruno Senna vai correr na Williams. Bruno Senna, por sua vez, garantiu que não assinou nada.

Vocês, agora, vamos a duas perguntas: 1) quem você acha que fica com a vaga? 2) se você fosse Frank Williams, independentemente de grana, escolheria quem?

Vale escolher outros nomes além da dupla verde-amarela.

237 comentários

  1. José Robson says:

    “Eike Batista, novo darling do povo brasileiro depois que explicou passo a passo, no “Fantástico”, como ficar bilionário (eu preferia que ele explicasse como pegar a Luma)”

    Mas ele explicou !!! Ou seja, ficando bilionário …

  2. Julio Diaz says:

    eu ficaria com a Luma (GATA DEMAIS), Mas de pilotos qualquer um menos o farsante do sobrinho … chorem viuvas mas esse aí não corre mais de F1 !!!!

  3. marcos says:

    Gomes você tem pedir pro da peruca te ensinar como com todo aquele poder, ele perdeu a Luma para um bombeiro…

  4. Rodrigo says:

    Escolhe o Barrica. Anda mais esse ano e se despede. Vai andar de kart depois.

  5. minas says:

    rubinho ja era nesta.a vaga é do bruno

  6. MARCO ANTONIO says:

    Escutamos por aí:

    BARRICHELLO é constante (quem é lento erra pouco mesmo);
    BARRICHELLO é bom de chuva (só foi em Donington em 1993 – corrida atípica – vive da fama – nunca ganhou sob chuva);
    MASSA é rápido (por uma volta e erra na seguinte – é inconstante);
    MASSA é aguerrido (ai que meda!);
    SENNA é pagante (pode ser, mas tem o crédito que os outros não tem);

    Ou seja. A F-1 está uma merda para o Brasil e só podemos dar crédito ao BRUNO porque o resto já deu no saco. Gostaria que o DI GRASSI e o BRUNO tivessem tido 20% das oportunidades que RUBINHO e MASSA tiveram. Teriam feito melhor.

  7. Edgar Viana says:

    Flavinho creio que o Eike explicou sim como pega a Luma! É o mesmo passo a passo de ficar bilionário… é a mesma receita entendeu? Fica bilionario… pega a Luma… frouxo.

  8. alberto says:

    Flávio, pra pegar a Luma é bem fácil: fique rico, nem precisa ficar milionário, pois ela já está caidona. Aí quando você ficar milionário, ou bilionário, dá um PNB nela, pois você poderá pegar coisa bem melhor

  9. Rodrigo says:

    Piloto por piloto, eu contrataria o Sutil. É mais experiente e deve saber desenvolver melhor o carro.

  10. Fernando Cruz says:

    Negócios são uma coisa e desporto é outra. O que deve interessar a um verdadeiro adepto é a vertente desportiva e se o Bruno conseguir essa vaga na Williams tanto melhor, não interessa se foi porque pagou muito mais do que os outros ou não.

    Mas há uma coisa que me faz um pouco de confusão: em 2009 o Bruno tinha talento e resultados para entrar na F1 sem ter de pagar. A saída da Honda deixou-o apeado e foi a partir dessa altura que as equipas começaram a exigir cada vez mais dinheiro aos pilotos. Onde estava Eike Batista nessa altura? Essa seria a altura ideal para colocar o Bruno na F1, pois vinha de uma época competitiva na GP2 e iria ter um carro que viria a revelar-se o melhor. Imagine-se o que ele teria já ganho na F1 se tem entrado nesse ano na Brawn. Poderia ter ganho corridas logo no ano de estreia, iria certamente firmar-se na F1 e seria agora um piloto muito mais desenvolvido, provavelmente um piloto de topo do automobilismo mundial.

    Claro que agora ainda pode ir a tempo (sobretudo ganhando esse lugar na Williams) mas o caminho para o sucesso será sempre bem mais difícil do que teria sido se ele tem entrado em 2009. Imaginemos só a quantidade de pilotos que se desenvolveram na F1 antes dele, com temporadas completas em carros competitivos, entre 2009 e a atualidade. Por outro lado, não me é difícil imaginar que o Bruno pode fazer um bom trabalho com a Williams em 2012 e existir ao mesmo tempo a ideia de que ele está a decepcionar. Porque as pessoas vão compará-lo com o Maldonado e exigir que ele faça melhor do que o venezuelano. As
    pessoas esquecem que este já está na equipa há um ano e logo na sua estreia bateu Barrichello em muitos aspetos, levando o Williams ao Q3 por 4 vezes e só por acaso não terminando na frente do Rubinho na classificação do mundial. Sem o toque de Hamilton no Mónaco o Maldonado poderia ter terminado em quinto lugar, marcando 10 pontos nessa corrida. Em 2012 o venezuelano já terá mais experiência e vai certamente dar muito que fazer ao seu colega, seja ele um veterano ou um piloto que vem de outra equipa (Sutil ou Senna). Muitos tendem a desvalorizar um piloto pagante mas a verdade é que os pagantes atuais são rápidos e têm um razoável potencial de crescimento. Tirando Karthikeyan ou Pic, todos os outros estão na F1 por mérito e se são pagantes é porque agora o talento não basta, é preciso levar dinheiro para as equipas. É certo que sempre houve isso na F1 mas as coisas ficaram piores por causa dos efeitos da crise global de 2008. As equipas têm mais dificuldades em arranjar ou manter os seus patrocínios e precisam do dinheiro que os pilotos poderão trazer. Mas já lá vai o tempo em que viamos na F1 pagantes sem qualquer talento, do tipo de um Lavaggi ou Ide. Até Karthikeyan ou Pic são bem melhores do que alguns desses pagantes de antigamente.

    Outra coisa: e se Bruno Senna não conseguir essa vaga? Será que os seus patrocinadores vão desmobilizar? Nem pensar nisso! O Bruno é um piloto de talento a quem apenas faltou sorte para ter (até agora) as oportunidades que merecia na F1. Nada de dramático, isso acontece com muitos pilotos de talento, pelas mais variadas razões. Mas o ponto a que quero chegar é o seguinte: caso não fique na F1 como titular o Bruno tem outras opções, pode ser reserva a rodar às sextas-feiras numa equipa de topo (McLaren ou Mercedes) ou até na Lotus. Pode também optar por outra categoria mas para tudo isso é preciso dinheiro e espero que Eike Batista, Embratel e Gillette, entre outros, tenham a visão suficiente para apoiar o piloto seja onde for, pois o Bruno tem muito potencial e um grande futuro, na F1 ou noutro lado qualquer.

  11. Eder says:

    Eu escolheria a Luma! Sentada no meu colo (e pode ser até na cadeira do Frank Williams)…

    E com a Luma no colo meu amigo, tanto faz a dupla de pilotos…hahaha

  12. Magallz says:

    Senna tem grana e tá na frente no páreo, A desculpa do Rubens de “Me escolham e vejam meu talento técnico” foi por água a baixo este ano então tem que correr atras de dinheiro mesmo. Dos três, o mais preparado pra unir o útil ao agradável é o Sutil: Traz o porquinho cheio de grana e, como bônus, está jovem e em forma.

    Não que o Senna também não esteja apto a unir o útil ao agradável também, mas tenho cá com meus botões que ele não gosta muito da profissão que escolheu… Eu sinto isso desde que ele entrou na F1, sei lá…

  13. sergio says:

    É só perguntar pro bombeiro…..

  14. Junior Brucutu says:

    Serio eu não sei o que vocês vêem no Barrichello, é uma pessoa de bom carater? isso ele é
    mais pelo amor de Deus 19 temporadas 06 na Ferrari uma na Brawn um carro imbatível por uma brecha no regulamento um difusor, e não soube aproveitar como Button e ainda terminou em terceiro

    desculpa que corria sobre contrato e não podia atacar Shumacher, isso não existe quando o Piloto é bom não se sujeita a isso vai pra cima e pronto, piloto que recebe uma ordem dessa e aceita pra mim e mediocre, Desculpa a Franquesa, pode me chamar de qualquer coisa, mais o Rubéns é uma ótima pessoa mais um piloto normal faz tempo que era pra ter parado

    Bruno pegou um Renault que não evoluiu no campeonato já estava atrás da STR e Force india e Sauber ainda faltando 08 corridas sem ritimo, pessoal vamos torcer pro Barrichello mais o Bruno ainda não pode mostrar se é um bom piloto ou não, não deixaram um carro bom nas mãos dele, Isso é minha simples opnião

  15. Bino says:

    Rubinho, claro! É melhor piloto que os outros 2, disparado!!! Sutil não mostrou a que veio e Senninha apanhou do Petrov na Renault e até do Chandhok, quando estava na HRT.

    • Fernando Cruz says:

      Na HRT Senna foi melhor que Chandhok e na Renault fez jogo igual com Petrov nas qualificações. Perdeu em corrida mas entrou apenas no 12.º GP, não estavam portanto em condições de igualdade.

      Barrichello esteve 19 anos na F1 e nunca mostrou garras de campeão, se derem uma ou duas tempradas completas ao Bruno ele vai desenvolver-se. Pode vir a ser bem melhor do que Barrichello alguma vez foi.

      • Paulo Moura 6-3-3 says:

        Pra dizer a bem da verdade. Quem pegar o mico da Willians vai se dar mal. E se é pra se dar mal, que seja o Rubinho, pois está mais acostumado que os outros.
        E veja, não estou dizendo com isso que ele é ruim, Ninguém fica na F1 por 19 anos se for ruim. Mas é a última temporada, deixem o cara terminar sua carreira num lugar mais ou menos e em 2013 vai ter vaga pra todo mundo.

  16. Evaldo says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……quem pegou a Luma foi o Albucaciz, o Eike ficou é com um “Long Horn” , qto ao piloto da Willians, espero pra felicidade de todos , que não seja esse embuste do Senna , que de rapido ele só é mesmo pra falar, chega a comer pedaços de palavras e tropeçar enquanto fala.

    • Fernando Cruz says:

      O Bruno provou que é rápido (qualificações de Spa e Interlagos, corrida de Monza) e apenas precisa de tempo (uma temporada completa) para melhorar a sua consistência.

  17. Rafael Lucas says:

    Pra pegar a Luma primeiro você tem que ficar bilionário.

  18. Ricardo Arcuri says:

    Todos os pilotos que concorrem a vaga sao igualmente bons, tendo eles experiencia ou nao. O problema é vermos o Pastor Maldonado com a outra das vagas. Esse sim é um que so ta na F-1 por causa do dinheiro que leva….

    • Fernando Cruz says:

      Há essa ideia mas não é bem assim. Maldonado foi campeão de GP2 (embora na sua quarta época na categoria) e bateu Barrichello em muitos aspetos logo na sua estreia. Só ele levou o Williams ao Q3, por 4 vezes, e sem o azar do Mónaco teria terminado o ano na frente do veterano.

  19. enko says:

    o eike preferiu apostar no bruno, assim nós teremos F1 por mais dois anos já que não temos ninguém sendo promovido para o time de cima.
    com o rubinho teriámos apenas 2012 e olhe lá.
    sabem o que éruim para um esportista brasileiro?
    um torcedor brasieiro que gosta de torcer contra,. valorizando p produto dos outros.
    o imediatismo de nossa pachecada chega a doer.

  20. Burn Baby Burn... says:

    Grana por Grana.. ao meu ver o sobrenome Senna ao meu ver propicia uma visibilidade adicional.. mesmo que o Bruno não faça nada na temporada de 2012.

  21. rubinho é o melhor deles disparado. bruno senna nao passa de um engodo, conversa pra boi dormir.

    • Nelson says:

      Rubinho tinha que agora pilotar um fogão.Assim pelo menos não ouviriamos mais choradeira a não ser que queime a mão no oleo fervendo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

  22. Marcelo says:

    Ele vai correr na Williams … só não sei se este ano … ele disse que era agora ???

  23. Alemão says:

    Sutil, sem dúvida…é ótimo piloto!! Bruno seria 2a. opção e Barrica a terceira!!

  24. Batman says:

    Dick Grayson vai corre ano 2012 no lugar dos brasileiros tudo bancando pelo multimilionario Bruce Wayne, para desenvolver o Batmóvel…

  25. Tutu says:

    Flávio, o segredo para pegar a Luma está implícito em como ficar bilionário.
    Fique rico e voilá…

    Quem tem que contar como conseguiu tal façanha é o bombeiro Albucaciz!

  26. Heber do Valle Junior says:

    Senna, Piquet, Pace e EMERSON
    ….por acaso o Berger fez alguma coisa nos anos de Mclaren e Ferrari?!?!?!?!?!?!? Ele (se ele disse isso) não tem moral para falar nada de ninguem….

  27. Cleber says:

    Quem vai dançar é o Maldonado!!!!!

  28. Augusto says:

    De Williams eu não entendo nada, mas pra pegar a Luma, Gomes meu velho, só sendo bilionário.

    Abraços.

    regthorpe.blogspot.com

  29. Luiz Oliveira says:

    Eike ainda é apenas o marido (ex) da Luma…….Essa estória dele ser o “mais rico” ainda cheira mal…….Aí tem truta e das douradas

  30. Taboada says:

    Com certeza a vaga fica com a Luma de Oliveira

  31. Marcelo Andrade says:

    Eu escolheria o Sutil sem pensar. E Ainda o cara leva uns troco pra equipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *