FRIDAY, BLOODY FRIDAY (2)

SÃO PAULO (só nos resta rir um pouco) – Veio tudo em árabe e não entendo aqueles rabiscos. Levei a um amigo que meu que trabalha no Habib’s e ele me ajudou na Tecla SAP de hoje.

VETTEL, O AMEDRONTADO – “We did a lot of running today. Regarding set-up, I think we got the answers in China that we were looking for and that’s helped us here. We now need to see where we are against what everyone else did today. We see where we are tomorrow.” SAP – “Tivemos de vir correndo pra cá hoje. Perguntamos qual o melhor caminho na China e eles nos ajudaram. Hoje percebemos que estamos lutando contra todos. Vamos decidir se ficamos, ou onde estaremos amanhã.”

WEBBER, O PREOCUPADO – “It was quite challenging out on track, trying to get everything together. The tyres were a bit of a surprise for everybody in terms of how they are behaving. There are some quick cars out there. Tyres will play a big role on Sunday in the race.” SAP – “Foi um grande desafio de manhã, porque cada um saiu numa hora diferente [do hotel] e a gente estava tentando manter todo mundo junto. Os tiras que nos acompanharam causaram surpresa em todos pelo jeito que se comportavam. Vieram uns carros rápidos atrás de nós, lá fora. Acho que vai dar um puta rolo domingo, mas vamos na raça.”

HAMILTON, O FUGITIVO – “The track surface is extremely hot, and the amount of energy that goes through the tyres under braking is incredible. Wind direction also played a huge role today. In general, Mercedes looks quick. Overall, a tough day, but we’re all in the same boat.” SAP – “Os extremistas que chegaram surfando tinham um monte de energia, mano, uns mano incrível! Vindo na direção do autódromo achei que ia dar rolo era hoje mesmo. Aí o general deu uma olhada rápida e liberou umas Merças pra nóis. Tô achando que vamos picar a mula de barco mesmo, mano!”

FORCE INDIA, A SENSATA – “For logistical reasons the team will run a rescheduled programme for the rest of the weekend, which will result in the team missing second practice to ensure the most competitive performance in FP3, qualifying and the race.” SAP – “Estamos nos cagando de medo.”

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
12 anos atrás

Treino Livre entra treino livre sai.. e mais uma vez minhas ponderações ficam sem resposta.

Novamente Mr. Webber na frente do “big champ”.. do “pulverizador de recordes” Vettel, que tantos aqui afirmavam aos quatro cantos…

Coisa mais estranha! Será que a pressão afetou tanto assim o jovem Bicampeão, aquele que todo mundo dizia que dominaria a década?

Tomou .709 de um Rosberg que até pouco tempo habitava o desesperado pelotão do meio, para o fim.

Tomou .446 de Segundão de ofício Webber, aquele que muitos já diziam estar se “aposentando”, aposentado? Rsrs quando deixam o segundão correr muitas vezes as coisas mudam de ponto de vista.

Esta é a formula um vídeo game, que muitos defendem em muitos posts por aqui, um projetista descobre uma nova traquitana eletrônica ou aerodinâmica, e de repente, temos um novo super mega hiper Ás da estação.

E o Schumacher? para que veio? Porque que retornou? Um cara já ganhou tudo na formula 1, mandou por terra records históricos, imbatíveis.

Como os mundiais do Fangio, que venceu o seu ultimo mundial em 1957 e que tinha 46 anos de idade, este sim um gênio, ganhou todos os seus cinco títulos nos meados de seus 40 anos, guiando bólidos rápidos e perigosos.

Hoje temos o Schumacher de volta ao grid, depois da conquista de seus 7 titulos, agora com 43 anos, e justamente agora que está no carro certo, noinstante certo que todo piloto sempre almeja, tendo em mãos um carro vencedor, com a possibilidade de expandir ainda mais sua baciada de títulos, poles, voltas mais rápidas..

E tomando 1 segundo do Rosberguinho?, caraça e tem gente que em sã consciência tem a coragem de comparar esta cara com um Fangio,? Tremendo 171.

Ou as 65 poles de Senna que igualmente pulverizou, Senna que morreu antes que soubéssemos quantas mais poderia ter amealhado, e que hoje se tornou um irrelevante post mortem três poles atrás do grande Schumacher. Este sim vivinho da silva e que por obrigação já deveria estar encabeçando a testa de tudo quanto é treino livre e oficial deste ano com o bólido que tem em mãos.

Acharia hilário alguém justificar que o Schumaquer está velho, para isso então basta uma rápida busca na net sobre a carreira de Fangio, para perceber que um Ás, um Gênio, um campeão de verdade, pode dar uma lição de genialidade de coragem mesmo guiando um carro muito mais lento.mais pesado que seu oponente, e mesmo que esteja fazendo tudo isso com 70 e poucos anos de idade,.

Fangio velho head to head – http://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4.

Fica a máxima em pauta.. liberar controle de tração, asas móveis, subtrair “a mão armada” a embreagem da pedaleira, o punta tacos, o cambio de alavanca realmente não nivelou todos os pilotos?

Para mim sim.. quem garante que se derem carros idênticos para um Alonso, um Rosberguinho e um Vettel correrem em uma mesma pista, seria garantia a vitória do ex menino prodígio, ou do novo menino prodígio, em relação ao craque Alonso.

Então quem é Ás e quem é piloto de ofício nesta F1 atual.. difícil de saber..

O prazer de admirar o piloto virtuoso, foi substituído.. abortado á fórceps da maiorida das mentes, substituído pelo pífio prazer de admirar o projetista mais inventivo, admirar o bólido mais rápido, a traquitana eletrônica ou aerodimanica mais arrojada, que habilita a um um piloto nota 7.5 enfiar uma luneta em gente com muito mais competência que ele.

Imagino se acontecesse o mesmo com o futebol, onde igualmente sempre nos estasiamos vendo um craque em ação, craques com Pelé, Zico, Zidane, Maradona,, Messi.

Então imaginem se aplicássemos os exemplos da formula 1 “vídeo game” moderna, ao futebol!! Poderíamos tecer uma analogia criando uma bola eletrônica que se dirigisse automaticamente para o gol ,direto na gaveta, independente se o jogador fosse um Messi ou um zagueiro guarda roupas, cabeça de bagre qualquer.

Radicalismo de minha parte, jamais vale apenas o alerta de que estão transformando a formula um em um negócio interessante apenas para aqueles que dela obtém seus ricos dividendos, desrespeitando os torcedores, desrespeitando ídolos do passado, desrespeitando as massas como este povo sofrido povo do Bahrein.

Ainda bem que temos o Flavio Gomes e seu blog imperdível, com suas tiradas satíricas, suas teclas SAP impagáveis, pelo menos um pouco de graça no meio de tanta mesmice, tanto campeão fake..

Éu quero é ver o Ocô – http://www.youtube.com/watch?v=TQ7V5tbX-DM

Sem mais..

Julia
Julia
12 anos atrás

Alguém me responde, por favor, vejo vcs falarem do Gola Profunda, mas onde encontro os post dele?

Romero
Romero
12 anos atrás

O Webber falou tudo! hahahaha

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

a Force India ta + que certa…tem que cagar de Medo Mesmo…essa corrida deveria ter sido Cancelada…+ o Vermie nao ia perder $$$ a grana dos Safados Reis Arabes Nunca…eu ainda acho que e muito provavel que algum Homem Bomba apronte…e o GP pode ser Cancelado…eu nao vou nessa parte do planeta nem se Pagar caro $$$…valeu.

Tailor Jr
Tailor Jr
12 anos atrás

Acho que a trilha de domingo será U2, uma pena, por favor me manda a conta luz, eu pago, preciso do seus posts.

Tailor Jr
Tailor Jr
Reply to  Tailor Jr
12 anos atrás

Em tempo, não pelo U2 mas pela situação do País.

Wadelcro
Wadelcro
12 anos atrás

o Hamilton é mto engraçado, mó mano do gueto

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O Lewis falando “mano” é hilário, e ele tem cara de rapper…rs

Na verdade 99% da população barenita e 99% do rebeldes estão “LIGADÃO” nos treinos da Formula 1, essa que é a verdade. Durante a largada somente esse 1% vão fazer protestos(devem ser rebeldes futebolistas que odeiam a F1, se tivesse futebol na tv eles não iriam sair de casa). Depois que acabar a corrida, aí sim, todos vão unidos as ruas a sua velha rotina de protesto. Corrida no Domingo vai PEGAR FOGO, 99% dos barenitas não vão perder!

Quanto a Force India…um coquetel molotov???

Se eles vissem a SELVAGERIA do vídeo abaixo, aí sim poderiam morrer de medo, coquetel molotov foi só um aviso “não gostamos de F1, gostamos de FUTIBOR”. No vídeo abaixo não tem aviso nenhum, os caras metem chumbo, é selvageria pura.

http://www.youtube.com/watch?v=SMa7TEB2rSM

Isso que eu não entendo, sempre ocorrem essas barbaridades, a mídia faz a parte dela mostrando a EXTREMA VIOLÊNCIA…e ninguém faz nada, como se fosse a coisa mais normal do mundo! Observem o calendário abaixo onde são as corridas da F1, depois analise e separe os países mais violentos. Com certeza o Brasil vai estar entre os 3 primeiros, isso se não for o número um. O que espanta se observar, é que a maioria esmagadora dos paises as leis são rígidas, mas no “nosso” oba-oba Brasil…é terra de ninguém!!!

GP da Austrália
GP da Malásia
GP da China
GP do Bahrein
GP da Espanha
GP de Mônaco
GP do Canadá
GP da Europa
GP da Inglaterra
GP da Alemanha
GP da Hungria
GP da Bélgica
GP da Itália
GP de Cingapura
GP do Japão
GP da Coreia
GP da Índia
GP de Abu Dhabi
GP dos EUA
GP do Brasil

Vettel e Whtimarsh não tem nada contra o Brasil, eles apenas fizeram um comparativo de onde são feitas as corridas de F1, e o Brasil por eliminatória esta sim entre os mais perigosos do calendário. Quando Vettel disse que não gostaria de ir em alguns lugares no Brasil, ele apenas disse a verdade. Infelizmente alguns(muuuuitos)lugares aqui são realmente perigosos. Existem vários casos comprovados que se vc errar o caminho com seu carro, vc é literalmente metralhado. Se a polícia já foi e teve que inventar o “caveirão” para se defender, imagina um turista desinformado passando sobre o local. A bandidagem vai passar fogo pensando que é integrante rival…

Nelson
Nelson
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Em um país calmo, ordeiro chamado Brasil, vão dar força ao UFC,carro chefe da GROBO,para nós aprendermos o que é violencia!!!!!!!!!!!

Isis Sousa
Isis Sousa
12 anos atrás

Caro, Flavio Gomes.
Está péssimo o serviço do MSN com relação ao Grande Prêmio.
Toda hora o site apresenta ´´Erro de banco de dados´´ nas tentativas de acessar algum link dentro do site. E não é só comigo. Hoje está ´´mudando de servidores´´ como você falou mais cedo aqui no blog. Esperamos que melhore, pois está péssimo.
E o layout do site está ruim, o do antigo Grande Prêmio dá de 10 a 0. O site está confuso.
Esperamos que melhore, já que é o melhor site de automobilismo, mesmo com todos os problemas atuais. Redatores, notícias, confiança, nota 10.

Até!

Vicente
Vicente
12 anos atrás

Huhauhaua porra… só espero que o meu tricolor jogue in the race tomorrow!

jrg
jrg
12 anos atrás

Tecla SAP está indo melhor que o Gola Profunda. Aliás, ele não foi pro Bahrein por estar se cagando de medo? Medo das bombas dos “manos” ou das bombas italianas??

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Isso mostra bem o que é o mundo de hoje. Todos vivem sob a ditadura do poder econômico. É desapontador como nenhum piloto teve coragem de peitar. Ninguem nem ousa dizer que correr nessas condições é um erro. O mundo está nas mãos dos banqueiros, o mundo está uma merda.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
12 anos atrás

Flavio, com o perdão da expressão… mas puta que pariu!!! Essa seção da tecla SAP é boa pra cacete…to rindo demais, mano…