MENU

terça-feira, 10 de abril de 2012 - 19:38F-1

PALPITE? NÃO TEM

SÃO PAULO (siga tudo) – O Grande Prêmio está fazendo uma cobertura “ao vivo” dos acontecimentos no Bahrein, concentrando todas as informações sobre a instabilidade política no país que pode acabar cancelando a corrida do dia 22. Para seguir, é só clicar aqui.

Meu palpite depois dos últimos acontecimentos? Não vai ter essa prova. Eu achava que todos iriam, como cordeirinhos. Mas os cordeirinhos estão amarelando.

46 comentários

  1. Victor disse:

    Uai, vai ter a corrida sim, vai ser uma zona de exclusão aérea e ninguem entra sem minunciosa revista, tipo nova iorque depois dos ataques de 11/09. Como se o país estivesse em plena tranquilidade.

  2. Fábio disse:

    Flavio Gomes… essa eu não entendi: num outro post você diz que gostaria de ver algum corajoso pra peitar todo mundo e não ir pra corrida. Agora que os corajosos apareceram você diz que estão amarelando??? Eu héin!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. José Brabham disse:

    Uma perguntinha: o manifestante da foto pagou direitos a Bernie para pichar o precioso símbolo “F1” dele no muro?

  4. Luiz disse:

    Acho que o Bahrein é uma bosta de um paiseco cheio de grana de petróleo vendido a peso de ouro no mercado negro para Israel, que por motivos “religiosos” não compra petróleo árabe abertamente, mas como precisa, compra por debaixo dos panos. Um país de economia cheia de grupos suspeitos que praticam operações suspeitas e o cacete. Um país de população metade imigrante da ìndia, Paquistão e outra merreca dessas e, acima de tudo, ignorante e cheia de fanatismos religiosos que levaram ao governo as pessoas que agora querem tirar, que se virem com os problemas deles, como nós nos viramos com os nossos.
    Resumindo, eles que se fodam, não estão preocupados com o Brasil, nem com o resto do mundo e nem os brasileiros, nem o resto do mundo, estão realmente preocupados com eles. Parece um comentário insensível, porém, poucos realmente escrevem o que pensam.
    Se fosse para cancelar uma prova por falta de seurança, o Brasil teria as provas de F-1 canceladas definitivamente, afinal, o único país que permitiu uma violência contra um piloto foi aqui, há dois anos quando assaltaram o Button, não aconteceu nada, então, não acontecerá nada no Bahrein também.
    É triste, mas é a realidade.
    Se os pilotos não forem é porque se cagaram de medo e não por uma questão de humanismo.

    • victor freire disse:

      uma pessoa que diz “eles que se fodam” a toda uma população de um país não merece piedade quando em situação de risco. minha opinião.

      • Luiz Morais disse:

        Passe uns dias no oriente médio e entenderá o pq.
        Apesar desse surto de ataques, pode ter certeza que boa parte da população adora o tal Sheik!!
        Assim acontece nos Emirados, Omã, Arábia Saudita e alguns outros.
        Mas vc tem razão, exagerei, devo trocar por “derrubem seus ídolos de ontem e posicione os de hj que serão iguais”.
        Os países do oriente médio se matam há mais de 5mil anos e não vai ser agora que vão mudar, ainda mais em ´países onde tudo se resolve na base do apedrejamento, dos tiros, onde o maior símbolo do poder é uma espada.
        Em um país enorme, em 1916 um certo stalin começou uma revolução nos mesmos moldes, contra um Czar ditador e violento. Esse mesmo Stalin conseuiu que assassinassem o Czar e instituiu uma outra ditadura, mais violenta e mais opressora que a anterior, só que com os seus amigos. è o mesmo caso em lugar diferente, portanto não tenha pena.

  5. EduardoRS disse:

    “Amarelar” é o termo certo, sim. Porque até então estavam todos loucos pra correr no Bahrein, indiferentes ao povo barenita, apenas pensando na grana. E agora “amarelaram” simplesmente porque estão vendo que não há como garantir a segurança das equipes, só por isso. A F1 ainda está cagando para o povo de lá, só estão com medinho de que algo aconteça.

    Eu ainda acho que vai ter corrida. A sede do Bernie por dinheiro supera todas as barreiras. Passou por cima do Apartheid, por que não passaria por cima dos barenitas? Quando esse pilantra morrer eu queria ver o caixão dele, só pra ver se vai ter gavetinhas pra guardar todo esse dinheiro que ele acumula.

  6. Crock disse:

    Se tem corrida são cordeirinhos e se não tem estão amarelando?
    Ta parecendo a história do cara que tem um cachorro chamado Nabunda e precisa atravessar uma lagoa a nado. E o que ele faz?
    Leva Nabunda? Ou deixa Nabunda?

    • Alex disse:

      Cachorro Nabunda…fazia tempo que eu não ouvia!!! É das antigas. Pois bem: também achei um tanto injusto com os caras lá da F1. Se os “cordeirinhos” estão chiando, não podem estar amarelando. É exatamente o oposto.

  7. Kyna disse:

    acho q a corrida vai acontecer e…:
    – irão aparecer aquele sultões de branco sorrindo alegremente enquanto alguém geme o hino deles.
    – nos carros aparecerão dizeres do tipo: “we support bahrain”
    – os pilotos, fazendo cara de serios e pensantes pois receberão um belo extra do tio bernie para correr, irão dar entrevistas dizendo q não tiveram nenhum problema, seria FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO, se cancelassem a corrida
    – o kimi irá aparecer puta da vida no podio pq não terá bebida com alcool para ele

    se o brasil tá querendo fazer uma copa enquanto torcedores morrem nos estádios por pura falta de cerebro, pq o bahrein não pode parar de matar gente por 3 dias para ver o alonso humilhar o massa, de novo?

  8. Mario Gasparotto disse:

    O problema não será correr lá. Aposto que no máximo teriam uma ou outra manifestação bem longe do autodromo. O problema é depois. A Formula 1 passaria a ser um belo alvo da Al Qaeda e afins. Aí acredito que em qualquer lugar, até em testes, a Formula 1 passa a ser um alvo dos extremistas. Deixe que o povo e o governo de lá que se resolvam. Não fará falta alguma a pista.

  9. Willian disse:

    sacanagem, pq não tiram essa corrida do calendario e colocam a frança no lugar? Intercalar spa com os franceses é falta de respeito com o automobilismo!

  10. Vitor disse:

    Acima de tudo, parabéns ao Flávio e ao pessoal do site. Isso que o GP está fazendo é algo único no mundo, acredito.

  11. Ernesto Longhi disse:

    Jamais, nunca na história desse país houve um fato como esse e uma cobertura jornalística como essa. Parabéns ao GP.

  12. Felipe Goltz disse:

    Não vai ter mais? Com esse tal de Bernie Ecclestone no comando, homem tão pouco afeito ao vil metal, a mais valia de Marx? Pago para ver…

  13. André disse:

    Arriscar a vida da população e dos participantes da F1 em nome da realização do GP do Bahrein é o mesmo que atravessar o deserto do Saara andando, só para ver o Nakajima filho de volta ao grid. Não compensa. Na verdade, não compensaria arriscarem-se vidas nem mesmo pelo sensacional GP de Spa, mas, fazer isto pela prova do Bahrein é uma piada de mal gosto…

  14. alberto disse:

    Nao terá corrida. o Bernie não é bobo, pelo contrário. Até filha ela sabe fazer direito… pra um maluco xiita desses entrar num monomotor e mirar nos boxes ou onde o sheike, presidente ou sei lá o que controla aquele país é dois palitos, mesmo. Se os caras derrubaram o WTC com toda a suposta segurança que o Tio Sam tinha, imagina numa comunidade árabe capitalista… Não terá corrida. Mas se o Bernie quiser substituir o GP dos caras, pode transferir pra Sp e aproveitar o circuito do Kassab, pré Indy

  15. Daniel Rocha disse:

    Essa corrida é um absurdo completo… Mas triste é saber q os caras não vão por medo, e não por solidariedade ao povo daquela terra… não vão pq são medrosos, mas estão se lixando para o q acontece com os outros…

  16. Tulio Manera disse:

    Com ou sem F1 o oriente médio logo será muito melhor. Com a tendência do domínio político dos radicais islâmicos em quase toda a região, certamente irão evoluir uns 500 anos…

  17. Alan Magalhaes disse:

    Parece que o próprio Bernie já baixou a guarda. Seria um descalabro fazer corrida lá, assim como é um descalabro fazer copa do mundo e olimpíadas no Brasil, que precisa muito mais de creches e escolas do que estádios faraônicos superfaturados com dinheiro público.

  18. Kyna disse:

    realmente se tirarem esta pista do calendário não fará falta…eta pistinha mais sem graça!

  19. Alexey Karpov disse:

    Ótimo! Ouvi falar que em substituição à esta corrida, estão estudando encaixar ainda no mesmo final de semana uma corrida em Ímola. E que devido à instabilidade no oriente médio, todas as corridas por lá serão substituídas por provas na Europa, tais como, Estoril, Magny-Cours, estão até falando em dar um pé na bunda do Tilk e reconstruir Hockenheim como ele era. E pra melhorar, quando tudo estiver pronto, o Bernie já disse que pretende se suicidar para deixar a vida e entrar para história. Sonho meu…

  20. Rodrigo disse:

    Se tem corrida são chamados de cordeirinhos, se não tem, estão amarelando. Não tem como se dar bem nessa?

  21. Carlos Pereira disse:

    Quero só ver se alguém sofre algum tipo de violência … o Alonso, ou o Hamilton … como a FIA vai se explicar para o Mundo ??? Seria a melhor opção para todos, que o GP não fosse realizado. Não faz falta mesmo essa pistinha insossa.

  22. Giulio Mela disse:

    Caro Flavio : Moro na Italia hà alguns anos, mas sigo sempre seu blog e, no trabalho, aproveito para acompanhar os treinos ao vivo no site do “Grande Premio”. Como vc sabe, aqui a f-1 é motivo de varias materias, mesas-redondas e com cada um dando as mais variadas opinioes, mas em nenhum momento a corrida no Bahrein foi posta em duvida pela imprensa daqui : Os “opinionistas” acham que o governo local vai montar uma especie de “barreira de proteçao” para os integrantes do circo da f-1, e o povo que se dane….

  23. Eric Henrique de Lima Leandro disse:

    Caro Flavio ha tempo acompanho seu blog, por admiração desde que vc era colunista do jornal lance e por gostar de automoveis e corridas. Tambem tenho a mesma ideologia ou conceito de igualdade social, estou escrevendo esperando uma ajuda por menor que seja paradenunciar a atitudes do nosso Kassab e o sub prefeiro de São Miguel sr Luiz Massao Kita . tenho orgulho em falar que minha mãe é vendedora ambulante e teve sua licença de trabalho cassada pelos srs citados acima,mesmo estando em dia com os impostos devidos e comercializando mercadorias com notas fiscais e nada de pirataria isso 2 dias apos o prefeito declarar no sptv da globo que só iria cassar as licenças de ambulantes irregulares pois dos 154 ambulantes cassados nenhum tem impostos sem pagar e não se tem nenhum motivo claro a não ser a tal limpeza urbana que nossos lideres estão fazendo
    Nem o fato de minha mãe ser deficiente fisico foi levado em conta mesmo o caso dela ser previsto em uma lei que regulariza esse tipo de trabalho
    se possivel gostaria que voce ou algum jornalista denunciasse essa covardia que a prefeitura esta fazendo com varios pais de familia que defendem com honestidade o sustento de suas familias se voce puder ajudar vou ficar muito agradecido
    a
    Abç Eric

  24. Ortiz disse:

    Corrida do Bahrein a parte, quando é que vão atualizar a “Programação da TV”? Saudade do antigo formato!!!

  25. sergio disse:

    Boa Noite, Flávio.
    Eu fico cada vez mais abestalhado (obrigado Tiririca!) com a capacidade de certas “personalidades” esportivas se superarem umas às outras na “Categoria:Alienação” ou, como ser um mito e falar m.erda à vontade. Para mim Pelé é o representante máximo e que conhecemos muito bem. Acompanhando o Grande Premio acabei descobrindo outro expoente agora do automobilismo, a falar uma asneira de tamanho igual ao que foi o seu talento nas pistas: o tri campeão Jack Stewart. Acho que o cérebro desses gênios se desgastou de tal forma para a execução de suas habilidades, que agora pouco ou nada resta para que o indivíduo – aposentado – tenha as suas opiniões e, sérias, que sejam consideradas. Lembrar da luta do Pelé em relação ao não reconhecimento de sua Filha Sandra e agora o Stewart falando sobre a corrida e a democracia, é o fim da picada!
    Apenas um Super Herói poderia nos livrar dessa alienação, desse mal que nos assola:
    É Gastão, o vomitador. Os mais antigos devem se lembrar desse cartum do Jornalista carioca Jaguar- para oas mais intimos Sergio Jaguaribe.

  26. Enko disse:

    não fará falta nenhuma essa corrida.
    vamos ver quem é homem suficiente para falar que não corre lá.
    TIO BERNIE PRECISA APRENDER QUE O MUNDO NÃO É SÓ DINHEIRO

  27. Leonardo disse:

    Eu acho que não haverá essa corrida. E o Livio Oricchio escreveu que não haverá o GP dos EUA também.

  28. Joca disse:

    Dentro do automobilismo não tem, não teve e nunca terá união.
    Bernie disse que não pode obrigar as equipes a irem, mas se uma ou duas equipes forem?
    Se lembram dos caso dos pneus Indianápolis?
    É grana, vale tudo.

  29. José Morelli disse:

    Não sei ein Flávio Gomes, estou começando a achar o contrário. Pelo tom das notícias, as equipes estão fugindo de polêmica, a FOTA passou a responsabilidade pra FIA/FOM, e estas continuam irredutíveis, inclusive negando preocupação dos times.

    Um joga a bola pra outro e ninguém quer assumir responsabilidade. Uma pena, a F1 já foi um dia um lugar de pessoas mais corajosas…

  30. Wallace disse:

    Adoraria ver uns dois caminhões da Ferrari explodidos…… Quem sabe assim o Berne acorda.

  31. disse:

    Brasil, Monza, Japão e mais um ou dois circuitos tradicionais. O resto a negada vai para ganhar grana e só. Comparam com África do Sul, apartheid e tal. Naquela época a F1 ficava isolada. Hoje para lançarem um míssel na pista é dois palitos.

    • Luiz disse:

      Tem uns caras que acham que lançar um míssil é fácil assim.
      O problema não é o míssil e nem a segurança dos pilotos, mas, sim a segurança das pessoas menos importantes que trabalham no apoio de um evento dessa magnitude.
      Os milionários chegam de helicóptero, saem da mesma maneira e tem grana para um exército de seguranças. O problema reside em proteger os que não tem essa condição financeira.
      Apesar de tudo, acho que tem corrida e não vai acontecer nada.

  32. Paulo Cunha disse:

    Parabéns pela iniciativa! Jornalismo é isso.

  33. Welquer disse:

    Quanto mais se aproxima menos provável que seja cancelada.

    Acho que ninguém quer que seja cancelado, equipes, pilotos, patrocinadores, organizadores, FIA, FOM, mídia, tudo pelo $.

    Nossa Flavio sou teu leitor, mas agradar você é bem difícil, antes todos iriam porque são frouxos, cordeiros, agora podem não ir porque são amarelos.

    Abraço.

  34. deveriam tirar essa corrida do calendário e pronto…agora se for cancelada, respeitando os problemas pelos que está passando o povo lá, vamos ter uma corrida a menos…. :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *