CURRY, LOLA, CURRY (2)
SÃO PAULO (13) – Pois que era muito cedo, assim dormi depois do treino, e só agora me deu vontade de escrever. Afinal, nada de novo no front indiano, não carecia pular da cama. Vettel fez sua quinta pole no ano e 35ª na carreira com a paz de Gandhi, sem susto algum (apesar de errar na sua primeira tentativa), e o grid apontou a exata realidade da reta final do campeonato: Red Bull na frente (terceira vez consecutiva que faz a primeira fila), McLaren logo depois e Ferrari na sequência. Ferrari que ficou para trás de vez. Não conseguiu achar nada para melhorar seu carro, como as rivais fizeram. E em corrida de carro, como se sabe, só talento de piloto não basta. Fosse assim, eu seria campeão todos os anos de Lada.
Mas voltemos a Buddh. O Q1 foi o de sempre, limando os seis nanicos mais Verme, este desalojado do Q2 pelo companheiro Ricardão. A Toro Rosso faz um ano decepcionante, mas era esperado. Entre outras coisas, porque os pilotos são jovens demais e estão longe de ser especiais.
O Q2 sim, foi legal. Porque estava na cara que seriam cortados pilotos com potencial para passar, pelo que já tinham mostrado nos treinos livres e mesmo na primeira parte da classificação. Assim, seria uma disputa interna em alguns times, como foi. Na Williams, deu-se mal, para variar, o primeiro-sobrinho, que é muito fraco em classificação. “Cometi um erro”, explicou Bruno. Péssimo momento para cometer erros, em fase de negociação para 2013. Maldonado passou. Na Mercedes, matusalém empacou e Rosberguinho foi adiante, algo normal nesta fase final da carreira de Schumacher, que ligou o botãozinho de “foda-se”. Os dois forceíndicos, para decepção do povo da casa, não avançaram e, na Sauber, o deprimido e já demitido Kobayashi, um mito desprezado, ficou, mas Pérez, depois de tomar um chá com mel e limão bem quente para a gripe, seguiu. Finalmente, Grojã também errou e deixou para Raikkonen a representação preta e dourada para o Q3.
Vettel na pole, Canguru em segundo, Hamilton em terceiro, Bonitton em quarto. Lewis acha que dá para ganhar. Falou que como não tem muito a perder, menos que Tião Alemão, e por isso vai arriscar na largada. Alonso, El Desanimadón de las Astúrias, parte em quinto, com Massa em sexto. O espanhol falou no release da Ferrari que agora, além de brigar com os pilotos da Red Bull, tem de encarar Newey, também. Citou nominalmente o projetista rubrotaurino, num flagrante recado à cúpula técnica de sua equipe. Ele sabe que precisa contar, até o fim do ano, com azares e/ou quebras improváveis. A Red Bull, como a gente diz no futebol, cresceu na hora certa. A diferença de Vettel para Alonso esbarrou no meio segundo. É coisa demais.
Para esta corrida, ninguém deve viajar muito na estratégia de pneus. Duas paradinhas básicas e vamos em frente. No ano passado, apesar da pista boa, a prova foi chata. Temo que possa acontecer o mesmo amanhã se Vettel passar limpo pela largada. Vai sumir.
Em tempo: curry, Lola, curry foi genial. Rsrsrsrsrs
Concordo com vc Marcelo , time campeão , tem que ter o tripé , dinheiro , projetista bom,
e piloto Classe A . E Apenas para como destaque , o carro de Vettel era na reta apenas
o vigésimo terceiro em velocidade , 311 KM . Acho que esqueceram de regular os carros
para as curvas de média e baixa.
Agora o “El Chorón de Las Astúrias ” desdenha o Vettel ; desdenha o corpo técnico de sua equipe (devem estar todos na equipe ” adorando ” a execração pública ” promovida por ele contra o corpo técnico ) , desdenha à todos . Mas quando ganha , o El Fodon é só ele !!!!
Para mim errou a ‘dose ‘ desta vez ……(e sem esta de que ” sou Isso e aquilo ” e portanto posso falar o que quero.: Roupa suja lava-se em casa )
Quando os outros pilotos ganharam , este ano, então eram todos ruins ???!!! .Mrs. Alonso é um grande piloto …..de boca fechada….!
Você agora vai escrever exatamente o que a GLOBO escreve… ahhhh vahhh né…
o cara apenas falou as verdades!!!!
seu comentário sobre minha opinião é leviana ….me respeite
Flavio ,
no site da autosport a SAUBER explicou que houve um erro na telemetria que provocou um desbalanço nos freios do carro dele. Algo relacionado a quantidade de gasolina que ele queria colocar. Isso explicaria a diferença de perfomance dele para o companheiro.
abcs
Boa tarde a todos.
1- Creio que a corrida vai ter emoção se o Hamilton pular para segundo na largada e conseguir acompanhar e tentar ultrapassar o Vettel logo nas primeiras voltas. Se não, é melhor assistirmos “Siga Bem Caminhoneiro” no SBT (ainda passa este programa?)
2 – Incrível como o Bruno sempre erra na classificação… é a constante da temporada.
3 – Tive a impressão que o Kobayashi só fez uma tentativa no Q2 e preferiu economizar um jogo de pneus.
4- Por alguns momentos achei que o Massa largaria na frente do Alonso hoje. Mas ele errou várias vezes…
Tô desconfiado que nem vale a pena assistir a corrida amanhã.
Creio que termina como começa.
-Como disse o Flavio, Vettel some.
-Webber vai segurar Hamilton.
-Button vai segurar uma quarta posição e espoerar uma escapada de hamilton pra garantir um pódio.
-Alonso não vai alcançar Button, mas terá Massa como escudeiro pra evitar que alguém se aproxime. Assim como Button, vai torcer por uma presepada de Hamilton pra ver se consegue um quarto lugar.
Ou seja, amanhã só vale pra quem quiser torcer por uma presepada do Hamilton.
Acho que vou dormir.
O Massa na sua última volta vinha com tempo para bater , no mínimo o Alonso fácil, estranhamente já na segunda parcial perdeu muito tempo ( rádio: diminua , vai largar atrás do espanhol).
Estranho mesmo, vinha com um décimo abaixo da pole, e depois me termina com 6, ou seja, nesta história perdeu 7 décimos. Só a música do Dalto pra explicar isso…
Rapaz, do que você foi lembrar, da música do Dalto! Quanto tempo faz isso!
O Dalto é aquele que cantava “Aonde a vaca vai… o boi vai atrás…”
Boas são as músicas antigas. Ou você prefere Luan Santana?
Seráááá????
Não seria coerente, já que a função dele neste momento é atrapalhar ao máximo o Vettel.
A Globo diz que Massa “deu a volta por cima”.
Vcs acreditam? Concordam?
huaihuáhuaihuáhuaihuá…
.
Também vi essa reportagem ontem no Jornal Nacional.
.
Ele deu a volta por cima em quê?
.
A reportagem falou que agora, depois da contratação do psicólogo, ele está feliz.
.
I’m happy!, disse ontem o Filho do Seu Titônio.
.
Alô, Titônio, como fica a situação dos seus ex-funcionários da CAIO????
.
Eles querem receber o que estão pleiteando na Justiça do Trabalho…
Nessa corrida, Hamilton vence. Vettel conquista o campeonato.
Falei algum absurdo?
Absurdo não, inverdade sim. Vai dar Vettel na corrida e no campeonato. hehe
Falou.
Buenas… Alonso “cara de cavalo” falar que não brinca mais com Vettel e sim com quem montou o rolimã foi uma das atitudes mais “trolhas” da temporada. Tentou desrespeitar o piloto tentando afirmar que o carro que faz todo o serviço. Brigando com Vettelzum, o “homem-carburador” Webber ou o Mago branco Newey, ou a Legião dos Minotauros mecânicos, ele vai estar brigando com a equipe Red Bull Racing.
Normal partindo de um prepotente idiota como ele. Como vc. disse com muita clareza, (embora ele não tentou desreipeitar, simplesmente desrespeitou) ele deixou em entrelinhas que a briga dele é com o carro e seu projetista, e sendo assim, qualquer um que estivesse lá guiando produziria o mesmo resultado. Excesso de estrelismo e imbecilidade deste idiota.
O Flavio, cade aquele contato q vc tinha dentro da ferrari. o espiao…
Acho que o Massa tá voltando a guiar o fino… O Senna me lembra o Damon Hill, esforçado e inteligente, pode compensar os anos que faltaram na base com a determinação que parece que tem… Se nao fosse o Gorja o campeonato taria muito interessante, mas tirando interlagos, as pistas que faltam favorecem o Vettel… Vou torcer pro alternador quebrar ou Grosjean equilibrar as coisas, esse tri deveria ser do choronso!
Trocando em miúdos o discurso do Alonso:
1) A culpa por ter perdido a liderança é toda da Ferrari (como se não tivesse sido ele a virar estabanadamente o volante pra cima do Raikkonen na largada do Japão)
2) Vettel não tem mérito nenhum por estar liderando o campeonato. O mérito é todo do Newey.
Quando na verdade a Ferrari tem boa parte da culpa (não toda) e Newey tem boa parte dos méritos (não toda).
Alonso é muito bom, mas igualmente chato.
Alonso disse que além de enfretar Vettel, o que por si só já ter uma bela pedreira pela frente , tem também que encarar newey…. (o que torna sua missão quase impossível) por sua declaração, parece que a ficha de Alonso já começou a cair……
Interessante!
Ontem eu fiz um comentário no post CURRY, LOLA, CURRY (1) falando de Newey, o cara que está por trás do sucesso de Vettel e da RBR. E não é que Alonso, em suas declarações, deixou bem claro que o “mago da aerodinâmica” é seu principal rival? Desdenhou Vettel? Não, claro que não! Apenas deixou claro que o homem a ser batido não é o alemãozinho e sim, aquele engenheiro aeronáutico de poucos cabelos que está sentado ao lado de Christian (meu xará) Horner.
Já que Grosjean Tomahawk está longe de seus alvos do pelotão da frente, Vettel terá tudo para passear tranquilo, a não ser que o alternador resolva novamente ganhar notoriedade, como já fez em dois GPs nesta temporada, quebrando e deixando Vettel à pé. As McLarens foram bem hoje, mas prefiro acreditar que vão perder terreno para as Ferraris, haja vista que em corridas os carros de Maranello são mais rápidos.
Também chama a atenção o desempenho de Massa. Tranquilão, o brasileiro sempre esteve muito próximo a Alonso. Acredito que ele iria ficar à frente do espanhol no grid, se não fosse o erro que cometeu na última volta. Se antes Alonso e Massa eram exemplos opostos de otimismo e pessimismo, agora as coisas parecem bem diferentes. Alonso vem preocupado, meio chateado, e já andou disparando contra sua própria “esposa” vermelha. Enquanto isso, Massa, que vinha tendo motivos de sobra para se preocupar, nesta segunda metade vem apresentando um desempenho bem superior, teve seu contrato renovado, parece ter aprendido como funciona o comportamento dos pneus. Ele está claramente melhor. Só não vê quem não quer.
Será interessante ver a corrida. Acho que não apenas eu, mas muita gente não vai estar de olho em Vettel, afinal de contas, a vitória é quase certa. Vou ficar atento à disputa entre Mclaren e Ferrari, especialmente observar o desempenho de Felipe e de Alonso. E vocês, em quem estarão de olho? Um abraço!
Tem que fazer um antidoping nesse espanhol, ele é fãn declarado daquele dopado do Lance Armstrong. Quem garante que o Lance não ajudou ao espanhol?
“Tenho uma paradinha aqui mano Alonso, que é infalível, melhora muito o desempenho do atleta e não tem como ser descoberto”
Pesadelo de Armstrong continua: promotora exige 7 milhões
http://www.maisfutebol.iol.pt/outros-desportos/lance-armstrong-armstrong-ciclismo/1387491-1493.html
Como Alonso não mede esforços para vencer na F-1(venceu corridas pela Mclaren em 07, ano do caso de espionagem, e também venceu prova no escândalo de Cingapuragate 08).
Pode pegar Fernandinho no pulo:
“Alonso, somos da FIA, viemos colher sua urina para exames”
Vai dar positivo, pode ter certeza!!!
Sortudo do jeito que é, coletarão a urina do Alonso e dará positivo no Vettel!!!
com o grojean largando no meio do pelotao, as chances de acidente são grandes!
Você está esquecendo do Kobaystrike…
boa tarde Gomes e galera.
vai ser manera essa carrera…o n1 do grid Lewis / powered by MB vai partir pra dentro do CrashmanManewebber…caso a xicane ambulante nao apronte suas costumeiras manobras SUJAS,ele toma PAU…depois o bixo vai pegar entre os 2 melhores do grid…o n1 Lewis x n2 Vettel…sou + Lewis…enquanto isso a trairinha n3 Alonso / 147 a …tem que ficar torçendo para dar um enrosco entre os 2 melhores do grid…somente assim tera ainda alguma minima chance…porque no Braço ele nao acompanha Lewis x Vettel …nem seu fraco 147 a tem power para o duelo de Titas que deve acontecer muito lonnnnnnnnnge a sua frente…valeu.
O Fernando Alonso só terá uma chance contra o Vettel se o Felipe Massa bater nele como retardatário, e suas chances a partir de agora ficam praticamente nulas, e o Tricampeonato de Vettell começa a ficar visível, só perdendo numa bizarrice sobrenatural.
Vettel caminha a passos largos para ser o tri-campeão mais medíocre de todos os tempos.
Ficou evidente neste ano que, quando não tinha o melhor carro, não fazia nada de especial…
Está ganhando agora graças à outro buraco descoberto pelo Newey.
A única coisa que dá pra dizer com segurança é que ele é melhor que o Webber. Ponto.
Só de pensar que ele vai entrar em um hall que tem Piquet, Stewart, Lauda e Brabham dá até tristeza….(não citei o falecido para vocês não pensarem que sou mais uma viúva)
O que ficou claro neste ano é que, no braço, Alonso é dez vezes melhor que Vettel…
Então ele marcou 215 pontos nessas últimas 3 corridas?
Acho que vc não viu as primeiras corridas da temporada.
Belo comentário Alexsander. Nós ainda temos que aguentar comentários de pessoas que entendem muito pouco ou quase nada de automobilismo. Dizer que o Vettel é medíocre…quanto desconhecimento. Aldo, faça uma retrospectiva de todas as corridas deste ano é mudará de opinião. Na F1 atual temos 3 pilotos fora de série: Hamilton, Vettel e Alonso.
Acho engraçado vocês colocarem o Vettel no time dos fora de série. Onde estava o ‘fora de série’ na primeira metade do campeonato, quando a Red Bull ainda não tinha o melhor carro?
Se me lembro bem, o ‘fora de série’ chegou até a tomar pau do mediano Mark Webber, com o canguru vencendo as corridas de Monaco e Silverstone e o ‘fora de serie’ chegando apenas em 4º e 3º respectivamente. Ou seja, com um carro que não era dominante, Webber, isso mesmo WEBBER (que é um piloto fraco, convenhamos) mostrou-se muito mais adaptável e conseguiu extrair bem mais de um carro que, até então, não tinha nada de especial.
Me lembro muito bem do beicinho de choro do Vettel e a carinha de poucos amigos quando o carro estava em igualdade de condições com os outros. Acenar para a camera e ficar fazendo nº 1 com o dedo é fácil quando se tem o carro 0,5 s mais rápido que os outros. Ou 1 s, como no ano passado.
Fora de série de verdade é o Alonso, que é um eterno batalhador. Venceu com a carroça que a Ferrari deu para ele na Malásia quando choveu e os carros ficaram nivelados, podendo assim sobressair o talendo puro. Onde chegou o Vettel nesta corrida mesmo? Ah é, 11º.
O que quero dizer em resumo é que vencer quando se tem o melhor carro não é demostração de habilidade, é simplesmente uma obrigação. Assim como o mediano Button que foi campeão em 2009.
Mas este ano serviu bem para desmistificar o Vettel. Um piloto comum quando não tem o melhor carro. (lembrem-se hein, tomou pau do Webber no começo do ano)
Caro amigo. Vc. realmente demonstra que tem um amplo conhecimento de corridas. Conhecimento tão amplo, que esqueceu de citar que o Dick Vigarista só conseguiu algo, quando a equipe conseguiu melhorar o que vc. chama de carroça, pois até então só fazia se lamentar. Esqueceu de citar que Elfodon (que esta se Fodiendo) só consegue ser mais rápido do que o Felipe em razão da sacanagem explicíta dos escrotos da ferrari em relação a ele. Me explica. Como é que um cara tão bom, tão completo, tão diferenciado, o rei da coca preta, passa um ano levando pau de um aprendiz que era o Hamilton e não teve a hombridade de permanecer na equipe (de onde correu de mala e cuia) com medo de levar cacete no outro ano Ah…. tenha dó. A diferença de excelente para bom é muito grande amigo. Bom ele é, todos sabemos mas, melhor piloto…. paciência. aH…. Fala para ele conversar com o Grosjean, para o mesmo não atrapalhar ele na pista nestas últimas provas como aconteceu naquela corrida em que a ferrari não conseguiu tirar o grosjean da frente.
Pode chorar à vontade Alonsete… enquanto você e Alonso choram, Vettel vai dando pau nos ressentidos….KKKKKKK!!!!
Sobre a foto: “Ah… Suelen…”
No momento estou só me esforçando pra pegar o que já era meu! Avisa o Galvão, estou chegando…
Grands Prix Laps raced:
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/tour.aspx
1-Barrichello-16.631
2-Schumacher-16.589
Grands Prix Kms raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/kms.aspx
1-Barrichello-80.607
2-Schumacher-80.011
Esse recorde abaixo já tinha tomado do Rubinho, chupa Galvão!
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/interval.aspx
Esta bom demais…
Apostas…
1 Hamilton..
2 Button.
3 Weber.
4 Shumacher
5 Vettelino
6 Alonsitto.
7 Japa..
8 Kimi
9 Amassa Barro..
10 Burti..
E parece que Massa vai conseguir emplacar mais uma boa corrida.
caro Fabio…deram algumas pecinhas melhores para seu 147 b…por isso seu desenpenho melhorou ultimamente…valeu.
O fato de Vettel ter Newey ao lado não quer dizer muito(Jim Clark sem Colin Chapman não iria longe, e só foi bicampeão em 63 e 65 com um carro muito superior ao rivais(primeiro carro de chassi monocoque bem sucedido no automobilismo esportivo). Quem foi o verdadeiro campeão, Clark ou o fantástico Lotus 25 criado por Chapman?! O que importa é o seguinte, quando Toro-Rosso e RBR estavam em baixa entre 05 e 08, nenhum piloto de ponta foi atrás de Newey botando fé em seu projeto em equipe mediana.
Observe onde estavam Toro-Rosso e RBR na tabela do mundial de construtores nessa época! Outro detalhe, Newey é fera, mas a Toro-Rosso e RBR só começaram a vencer depois que teve o alemão ao volante.
Diferença de Alonso a frente:
ALE-44 pontos
HUN-42 pontos
BEL-24 pontos
Nesse momento Alonso disparou na mídia desdenhando do alemão: “Vettel 24 pontos atrás não é problema”. Oras, nesse momento o espanhol não acreditava na verdade na dupla Newey e Vettel(ou o espanhol fez tudo sozinho na Ferrari? O carro do espanhol teve ótima evolução depois das quatro primeiras corrida, e foi assim até o GP da ALE). Enquanto isso, a RBR era altos e baixos, mas Vettel mesmo só com uma vitória, estava na briga pelo título, ou seja, quando Newey não conseguia resolver os problemas, Vettel deu conta do recado…
ITA-39 pontos
CIN-29 pontos
JPN-04 pontos
Até o GP de Cingapura a diferença de 29 pontos do espanhol era tranquila, o problema começou a partir do GP do Japão, a Ferrari parou de evoluir(mas temos que lembrar que Alonso não pontuou em duas provas por causa de acidentes, mas Vettel teve o azar de quebrar duas vezes). A verdade é uma só, a Ferrari “se perdeu” depois que Alonso ficou sem pontuar duas corridas. Enquanto isso, a RBR trabalhou para resolver seus problemas, Vettel foi oportunista e se recuperou na tabela, mas isso porque não jogou nada fora, isso faz uma grande diferença.
Muito se tem falado da evolução do modelo RB8 da Red Bull, uma das razões de Vettel ter vencido as três últimas etapas. Paul Hembery, diretor da Pirelli, aponta outra: “Sebastian venceu mais corridas que qualquer outro piloto (quatro) este ano também por causa da sua habilidade em administrar o uso dos pneus.”
Alonso esta dando uma indireta na verdade para a Ferrari(grande erro, Schumacher nunca fez isso entre 96 e 99), mas minimizar Vettel ao volante como o espanhol esta fazendo é deprimente, na pilotagem o alemão não deve nada ao espanhol. A diferença esta na experiência porque o espanhol esta a mais tempo na F-1.
Alonso esta preocupado porque se não for tricampeão, vai para 11 anos com apenas dois títulos. Fernando esta puto porque o alemão pode pela segunda vez impedir o tri na Ferrari.
O espanhol já ganhou seis pontos com o jogo de equipe em Monza e Cingapura, Alonso não tem nada que ficar choramingando( se Massa estava VOANDO em Cingapura é porque Alonso dessa vez errou no acerto do carro). A RBR não tem o poder político de Ferrari e Mclaren, os pilotos da RBR são os únicos que foram penalizados por defender ou atacar posições. Vettel perdeu 8 pontos na Alemanha por ultrapassar Button. Em Monza, na casa da Ferrari o alemão foi penalizado por defender a posição justamente em cima do espanhol. Como o carro de Vettel quebrou, a punição não fez efeito, mas a verdade é que a imposição da Ferrari fez Vettel ser punido.
Sebastian esta fazendo seu campeonato na RAÇA, sem ajuda de força política, ou de pontos de Webber! Se o alemão for tricampeão, vai dar uma AULA DE ESPORTIVIDADE. Serão três títulos legítimos seguidos partindo do primeiro título, nem Fangio ou Schumacher conseguiram tal feito. Outro detalhe, Vettel não precisou jogar carro em cima de rival pra chegar aos títulos. Isso aconteceu com Prost em 89, Senna em 90 e Schumacher em 94. Imagina sendo tricampeão de forma limpa, Nelson Piquet vai bater palmas!
Bom lembrar, a RBR não tem a mesma estrutura técnica que as gigantes Ferrari e Mclaren. Como disse Hamilton meses atrás: “A RBR é apenas uma empresa de bebidas”
Melhor ainda, isso só valoriza as conquistas do alemão porque ele não começou na F-1 com equipe poderosa. Começou pela Toro e depois RBR em baixa, e junto com Newey levaram a equipe ao topo. Coisa raríssima na F-1 moderna!!! Nos últimos 30 anos que me lembre só Lauda, Prost, Piquet, Alonso, Schumacher conseguiram tal feito. Não é ao toa que Lewis foi para a Mercedes em baixa(ele sabe que só ser campeão em cima de Massa não basta). O que faz muita diferença DENTRO DA F-1 é fazer história “erguendo” um time, isso ele ainda não fez na F-1, mas Schumacher, Alonso e Vettel fizeram.
Hamilton vai depender muito de R.Brawn na Mercedes, bom lembrar, Brawn faturou nada menos que 16 títulos entre pilotos e construtores desde 1994. Curiosamente o mesmo número de conquistas de Newey desde 1992. Ninguém faz nada sozinho, piloto pra ser campeão sempre dependeu de um grande projetista. A diferença é o quanto o piloto ajudou a “erguer” o time. A.Senna mesmo pegou tudo mastigado na Mclaren, e quando o carro esteve em baixa em 92/93, ele simplesmente deu um pé na bunda do time.
Só Vettel dependeu de grande projetista, e os grande campeões do passado não contam?
Clark teve Chapman,63/65
Gran Hill teve Chapman,68
Jackie Stewart teve Derek Gardner,69/71/73
Rindt teve Chapman,70
FITTIPALDI teve Chapman,72
Lauda teve Mauro Forghieri em,75/76/77
Andretti teve Chapman,78
PIQUET teve Murray em,81/83
Lauda teve Barnard em,84
Prost teve Barnard em,85/86
PIQUET teve Frank Dernie e P.Head em,87
SENNA e Prost tiveram Murray-Nichols em,88/89(mas Senna não ajudou no desenvolvimento daquele fantástico carro)
Schumacher teve Barnard, Brawn e Byrne durante anos.
Alonso teve Bob Bell 05/06
O que eu acho hilário, é que ninguém lembra desses detalhes, só vão lembrar HOJE que Vettel tem um grande projetista…
Se vira Alonso, Schumacher começou por baixo na Ferrari justamente quando Williams e Mclaren tiveram carro melhor entre 96 e 99, ele não ficou na choradeira por Newey estar justamente nessas equipes…deu a volta por cima e “engoliu” Newey com a poderosa Mclaren e tudo nos anos 2000.
Tudo que Vettel conquistou ele foi BUSCAR, não pegou nada de graça, Vettel depende de Newey, mas o mesmo acontece ao contrário…
Parei de ler em: A RBR nao tem a mesma estrutura tecnica de Ferrari e Mclaren… Tolinho….
Espetacular. É isso que os detratores do Vettel precisam ler. Os tolos acham que quando o Alonso foi campeão e bi, tinha o pior carro do grid. Não lembram que o carro era imbatível tbm. E ninguém lembra, que esse é apenas o 5º ano de Vettel na F1. Imagina quando tiver mais experiente?
O resto e muito mais, está escrito ai no seu texto.
Abraço
Publica um livro…
CARAI !!!!! Me desculpem o termo! mas….. PUTA QUE O PARIU!!!! Um dos maiores e mais completos comentários já postados aqui!!! Parabéns Marcelo!
Em tempo: Flávio!!! esse cara merece um prêmio!
Choronso falou que tem que brigar com o Newey e torcer pro alternador falhar, a asa da Red Bull cair ou até a rebimboca da parafuseta espanar, só assim para ele tirar o tri do Vettel, e se o Lamentador de las Astúrias continuar falando mal da Ferrari vai levar um pé na bunda igual o Prost em 1991, italianos não gostam muito de críticas.
Não costumo desejar mal a ninguém, mas gostaria de ver esse espanhol chorão levar um pé no “frande”, para colocar os pés no chão e perceber que na “cúpula” dos maiores da história da F1, ele ainda não garantiu lugar, coisa que Vettel já fez.
Digo e repito, a maioria dos feitos desse Alonso vieram após o azar dos seus adversários. Em 2005 era a Mclaren e seu motor de vidro (quebrava a cada duas corridas) e a maior carroça do século já feita pela Ferrari que ele teve como adversários. Em 2006, um Schumacher que a tempos não se envolvia em acidentes passou a errar e acabou 13 pontos atrás dele.
Acho até que tem algum pai de santo baiano assessorando esse rapaz!
O que é certo é que o Vettel parece estar se encaminhando para ser o piloto com mais poles na F1. Se continuar nessa média ano que vem, já já chega no Senna e no Schumacher. Tem que fazer 30 pra alcançar o Senna e 33 pra chegar no Schumacher.