MENU

Friday, 12 de October de 2012 - 22:38F-1

F-1 PARA 4

SÃO PAULO (genial) – O Felipe Siva mandou. Piquet dando carona a três pilotos em 1986! Sabem onde foi a corrida? Essa tá fácil… Se um piloto fizer isso hoje, é abatido a tiros pelo Charlie Whiting.

38 comentários

  1. Neto Brucutu says:

    Quem se arriscaria a pegar carona com o Grosjean ?

    Vejam, se ele terminar a corrida !

    Boa tarde a todos !

  2. allan jurk says:

    muito engraçado, a era romântica ( e mais perigosa) da F-1…..

  3. mineiro says:

    Hoje na MotoGP etapa de Motegi Lorenzo dando carona a Cal Crutchlow. E ainda fez um “gracinha”.

    http://www.gp-inside.com/images/920×920/MaxSizeGiven/7284/motogp-motegi-race-jorge-lorenzo-2.jpg

    http://youtu.be/gtVurEABzPM

  4. Ricardo Bigliazzi says:

    Meu Deus… como estamos pobres na F-1 nesses ultimos 20 anos.

  5. Foi o GP do México de F1,1986 – 15° e penúltima etapa do Mundial vencida por Gerhard Berger da Benetton; o segundo foi Alan Prost da McLaren; o terceiro foi Ayrton Senna da Lotus; o quarto foi Nelson Piquet da Williams; o quinto foi Nigel Mansell da Williams e o sexto foi Philippe Alliot da Ligier. Essa foi a primeira vitória de Berger e da Benetton na F1.

  6. John McClane says:

    Ver o Piquet guiando a Brabham no ano passado foi do caralho. Ver o Piquet guiando essa Williams para, sei lá, comemorar os 25 anos do tri (embora esse seja o carro de 86) seria ainda mais do caralho.

    • Duca says:

      Eram praticamente o mesmo carro em 86 e 87, respectivamente o FW11 e o FW11B.
      Tomara que alguém leve uma Williams pro Nelsão guiar, senão neste ano, em 2017 quando completar 30 anos do tri. (Aliás, ele tem esse carro, acho que tá mais fácil…)
      Seria curioso saber o que ele iria aprontar neste ano, já que o Vasco não disputa o título; quem sabe uma bandeira escrito “Galvão, pega na minha benga!”…

  7. Romeo Nogueira says:

    Sim, tava fácil. Galvão menciona a corrida seguinte, Austrália. Por dedução, México – também num 12 de outubro.

  8. Eduardo_SC says:

    Para entender a F1 de hoje, é preciso reconhecer que ela está na mão da famosa geração “y” de 20 e poucos anos, altamente competitiva e que não aguenta esporro. E se leva esporro, acham que a culpa nunca é deles. Porque Hamilton saiu? Não segurou a barra…típico dessa geração que assiste cenas como essa no youtube e não compreendem muito bem como era possível.

  9. Walter Schmitz says:

    Competição nessa epoca tinha um significado muito diferente do de hoje.

  10. Rodrigo Costa says:

    Essas caronas são demais. Tem uma do Mansell dando carona para o Senna em Silverstone em 1991 e outra do Schumacher para o Fisichella onde o italiano fica até de pé. Agora três na mesma carona??? Nunca tinha visto…Genial!!! Tinha que ser o Piquet mesmo…

  11. Eduardo_SC says:

    Hermanos Rodriguez…e o GP da Austrália de 86 merece uma capítulo a parte…

  12. Canelas says:

    Não identifiquei o circuito mas reconheci o Stefan Johansson (tio da Scarlet) e achei que o outro sem capacete é o Renê Arnoux (?). Quem é o terceiro?

    • Duca says:

      Phillipe Alliot, substituto de Jacques Laffite na Ligier. Laffite encerrou a carreira após quebrar as pernas algumas corridas antes, na largada em Brands Hatch.

      O curioso desta cena é que, tudo indica, o Alliot já estava dando carona pro Arnoux (também Ligier) e pro Johansson (Ferrari) e deixou o carro morrer. A solução foi o Piquet, daí a superlotação…

  13. Gerson Treml says:

    Saudades dessa F-1. Como os carros eram bonitos… ótimos pilotos… disputas acirradas!

  14. Marcelo says:

    Webber dá carona a Alonso após o GP da Alemanha de F-1 2011
    http://www.youtube.com/watch?v=aAWuXKyFuYQ&feature=related

    M.Schumacher gives Fisichella a ride home 1997 Germany Hockenheim taxi
    http://www.youtube.com/watch?v=hBIZF3sDFTI&feature=fvwrel

    SCHUMI-ALESI- GP CANADÁ 1995
    http://www.youtube.com/watch?v=uub9xRkiMsU

    “Quando a F1 deu carona”, no link abaixo várias fotos:
    http://tangerinamecanica.tumblr.com/post/2949774388/quando-a-f1-deu-carona

  15. Pandini says:

    Bons tempos, mas convenhamos: perigoso, ainda mais com os malucos sem capacete. Em 1991, num treino de Fórmula Ford em Tarumã, o piloto César Sadde pegou uma carona com o colega Fábio Borelli, caiu do carro e morreu. Não sei se foi trauma ou falta de grana, mas o fato é que Borelli nunca mais correu.

    • Lina Silva says:

      Qto a Borelli, não sei… agora qto ao César…isso nao vou esquecer nunca da cena, parte da minha vida foi embora ali tbem. Espero que tds pilotos, mesmo em caronas, nao deixem d usar capacetes.

  16. Ricardo Bigliazzi says:

    Japão.

  17. Francisco Libânio says:

    Vejo esses videos de mil novecentos e guaraná com rolha e só endosso o que o Gomes fala “O mundo anda muito chato”.

    Aposto que se o Flavio fosse presidente do mundo uma volta com os caras pendurados assim seria obrigatório passível de multa pra quem reclamar.

  18. Fernando Monteiro says:

    Também podemos notar o comportamento do narrador brasileiro. Perceberam como ele narra de maneira mais limpa, sem frescura, sem arrogância. É, como as pessoas mudam, hoje ele se acha, com arrogância e vaidade desmedidas, percebida em sua falsa “humildade” .

  19. carlos says:

    Ovação já puxava o saco do senna nessa época

  20. Welton Machado says:

    Aqui o Alonso pegando uma carona com Mark Weber em Nurburgring 2011

    http://www.youtube.com/watch?v=aAWuXKyFuYQ&feature=related

    Não é o Mansel, mas acabou a gasolina também.

    http://www.youtube.com/watch?v=w92WBrjHtys&feature=related

    Aqui o Schumacher com o Fisichella. Hockenheim 1997.

    http://www.youtube.com/watch?v=hBIZF3sDFTI&feature=fvwrel

  21. Alexandre - BH says:

    Ficou parecendo um pódio móvel.

  22. Hamilton_k says:

    Com os penduricalhos aerodinâmicos e outras tranqueiras de carenagem seria extremamente desconfortável passear de carona num F1 atual.

  23. Mário Aquino Alves says:

    México…

  24. Sandro says:

    Hum… Curva Peraltada (“Inclinada”) que não existe mais…

    • Adriano Reis says:

      Peraltada era uma curva pra macho… a propósito, as imagens não mostram a Peraltada, a curva inclinada mostrada é outra do mesmo circuito Hermanos Rodriguez. Também tive a impressão que fosse a Peraltada, mas quando o carro virou à esquerda com os quatro pilotos a bordo, vi que não era.

  25. Fernando Almeida says:

    Ótima maneira de conseguir downforce

  26. Raphael Bastos says:

    Mexico 1986

  27. “abatido pelo c. whiting” foi demais!!! :D :D

  28. Paulo says:

    Tempo bom esse, com menos “viadagem”…adorava ver essas “caronas” pós-corridas….hoje seriam executados mesmo se fizessem o mesmo! Imagina então o Mansell empurrando o carro a poucos metros da linha de chegada? Estaria na cadeira elétrica até hoje!!!rsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *