LONDRINADAS (1)

 

LONDRINA (37 graus amanhã, confere?) – Bem, macacada, fim do primeiro dia de provas em Londrina. Um sábado delicioso, de sol e calor, com o Meianov se comportando com muita dignidade. Na classificação, um glorioso 16° lugar, sexto na minha categoria de oito participantes. Foram 19 no grid. Virei 1min46s891, um pouco pior que ontem, mas acho que é porque estava muito quente e meu carro é muito sensível à temperatura do asfalto. Se varia meio grau eu já percebo. Tecnologia soviética, nem adianta explicar que vocês não vão entender.

Classifiquei na frente do Escort do Henry, do Puma-Blade Runner do Waldevino e do Passat da polícia #190 que bateu ontem e nem treinou — foi direto para a corrida. Fiquei 0s6 atrás do Fusca do Chicão, quase 2s atrás do Fiat 147 do Erick Grosso, roupeiro do Fluminense, e 3s atrás do Fiat 147 de Marcelo Giordano, que trabalha numa pizzaria “delivery” no Jardim da Saúde e usa o carro também no trabalho. O “Viagrão”, Passat azul do gráfico Rogério Tranjan, fez o 11° tempo. Na pole, o Corcel Pacman do Nenê Finotti com 1min37s336.

Essa corrida está dividida em duas categorias: carros até 1.600 cc e até 2.000 cc. São 8 na primeira e 11 na segunda. Fazia um calor desgraçado na hora da largada. Como sempre, parti muito bem e passei, sei lá, 15 carros. Mas encontrei a lerdeza do pizzaiolo no fim da reta e ele, para não deixar a mussarela derretida escorrer, fez a curva muito devagar. Aí perdi todas as posições que tinha ganhado.

Não foi exatamente uma corrida muito emocionante para mim. Acabei em quarto porque a confiabilidade russa é maior que a de alguns dos meus adversários capitalistas. O carro do roupeiro das Laranjeiras quebrou, assim como o Fusca do Chicão, e o Passat da polícia. Na pista, mesmo, na minha categoria, terminei na frente do Escort nipônico. Final: quarto na categoria, 13° na geral, com 1min46s307 na melhor volta.

Venceu na geral o João Peixoto, também conhecido como Leleco, com o Bianco da nossa equipe, depois de uma briga muito bonita com Dr. Evaldo “Rey” Luque, de BMW. A diferença foi de 0s990. Dr. Rey também corre no nosso time, a LF (lê-se “él-éf”). Outra briga boa foi entre Alexandre Chaud (lê-se “Chô”) e o presidente da nossa associação de pilotos, André “Muito” Prudente de Mello, sexto e sétimo separados por 0s3. O gráfico Tranjan ficou em nono e o pizzaiolo Giordano, em 12°. Na nossa categoria, Douglas “Espeto” Alencar venceu com seu Passat preto fosco de drifting. Nas fotos acima, uma pode chamar a atenção, mas explico. É de Mr. Eko, aquele de “Lost”, que salvou o dono da equipe Rosinha-Gaydarji pela manhã. Prefiro não explicar demais, porque é assunto de foro íntimo. Apenas agradecemos ao amigo, enfermeiro do posto médico do autódromo, que socorreu Gaydarji num momento difícil.

As fotos de corrida, mesmo, vou postar durante a semana. Assim como os vídeos da minha nova câmera e-tron ultra quattro.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Max
Max
11 anos atrás

Ué, a cibié não fechou as portas??? Agora só se acha farol Orgus, arteb e piores…. Quem sabe não volta a fabricar os faróis de corcel, opala etc. além dos consagrados milha da linha sierra!!! A propósito Flávio, quando vc. aposentou o DKW, eu disse para preparar um corcel igual ao Pacman que vc. seria + feliz… rsrsrsrsr.

Edu Dias
Edu Dias
11 anos atrás

Salve, Flávio… tudo na paz???

… já estou em SP, pois a F. Vee fez corrida única no sábado… e para inveja de muitos, hoje cedinho, la pelas 4 e lá vai cacetada da madrugada, “ouvi ao vivo” o dono da bagaça aqui gravando suas considerações sobre a corrida… explico as aspas acima…

… eu não sabia, porém Vossa Senhoria estava hospedado no mesmo hotel que eu, e como meu voo pra SP saiu hoje as 6h, eu encostei o umbigo no balcão pra pagar a dolorosa nesse horário… pouquíssimas pessoas no lobby, uns gatos pingados chegando da balada, e sua voz ecoava pelo saguão principal comentando sobre o GP de Suzuka…

… falando do GP do Café, eu curti o traçado do Autódromo de Londrina nessa minha estréia lá, porém, curtir não quer dizer que eu andei bem lá ontem… fiz o último tempo da F. Vee, com 1.39.1a… e larguei literalmente no rabo da baleia pela primeira vez… e se não for a última… “to nem ai!!!”… parece que tem uma música assim…

… tentando explicar, porém não justificar, eu não consegui ir no treino de 6a. feira, pois alguém precisa trabalhar. rsrs…. e cai de paraquedas na pista sábado de manhã, fiz um treino de 25 min as 9.40h… ( melhor volta 1.40.5s )… tomada de tempo as 11.15h ( melhor volta 1.39.1s ) e na corrida cheguei em 10.o com melhor volta com 1.39.2s.

… peço vênia para minhas considerações se Vossa Senhoria permitir… Londrina é um Autódromo pra gente grande, “medrei” em 3 pontos da pista… freada no final da reta principal ( pois é uma curva de alta e se você frear o carro torto vai passear na grama com muita chance de beijar borracha ), fato que quase aconteceu comigo… tem um S de alta em descida que deve ser maravilhoso pra quem sabe fazer ( guardada as devidas proporções, é a nossa “Eou Rouge” em declive… e outro ponto que eu não me acertei é a freada do final da reta oposta…

… o João Tubino, piloto que ganhou a corrida e faz parte da equipe que me ajuda me “ensinou”… “Du, vem acelerando, passa a placa de 200, 100, 50… entra na curva pé cravado e freia forte com o carro reto quase até a zebra do lado de fora e começa fazer a tangência pra entrar na próxima curva a esquerda, ai vem temporal”… e ai vi que aquela frase feita “…missão dada, missão cumprida!”, não funciona com meu pé direito que insiste em levantar na placa de 100 metros… mas se Deus permitir, ano que vem estarei lá para quebrar o “recorde da pista”… que é o meu, 1.39.1s… foda-se que o Tubino virou 1.35.5s… meu target é 1.39.0s… é assim que eu brinco…

… desculpe me alongar no post…

Grande abraço

Edu Dias F. Vee#08

Martim
Martim
11 anos atrás

Uma dica para melhorar o desempenho do Meianov nas pistas em dias quentes: No Brasil onde prevelece o clima sub-tropical e temperado não é preciso colocar o anti-congelante na gasolina e na água do radiador.

Guilherme barroca
Guilherme barroca
11 anos atrás

Câmera e-tron ultra quartel, sensacional ! Hauahuajau

leandrotullii
leandrotullii
11 anos atrás

a mulher pera vai ter um voto a menos? kkkkkkkkkkkkkk

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Pior que tecnologia soviética funciona mesmo. Lá sempre faz 30° abaixo de zero. O dia que só faz 20° abaixo de zero, os carros mudam de comportamento mesmo. Nem precisam mais colocar uma fogueira embaixo do cárter… Bom, então necas de troféu pra postar a foto por aqui ???

Dú
11 anos atrás

Dr. Evaldo “Rey” Luque
Foi a maior do dia!