NELSINHO, P1

SÃO PAULO (espertíssimo) – Para quem não viu, as últimas voltas da prova da Truck Series em Las Vegas no sábado à noite, com a linda ultrapassagem de Nelsinho no giro final, para ganhar pela segunda vez na categoria. Foi muito esperto o brasileiro, mostrando que já pegou todas as manhas dos ovais. Daqui a pouco, vai ter de pular para a Nationwide.

Aproveitando o ensejo, o que vocês acham? Nelsinho vai mais longe na Nascar do que Montoya?

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Czar
Czar
11 anos atrás

Nelsinho bateu de propósito e só abriu o bico porque foi demitido. Mandou muuuuito mal!

Será perseguido por esta merda pelo resto da vida.

Por outro lado… uma coisa é bater calculadamente SEM ENVOLVER OUTRO CARRO em um ponto de risco controlado para os outros pilotos e para o público.

Outra coisa é bater de propósito EM OUTRO CARRO como fizeram Prost, Senna e Schumacher, elevando o risco a níveis estratosféricos de forma ABSURDAMENTE IRRESPONSÁVEL, pois uma decolagem pode resultar facilmente em cabeças decepadas.

Em resumo: a F1 está impregnada por um jogo de interesses nojento e é inacreditavelmente hipócrita – principalmente quando vários pilotos inexpressivos correram para dizer, no Cingapuragate, que “jamais fariam o que o Nelsinho fez”. Aposto que TODOS eles fariam até pior, se pudessem levar alguma vantagem interessante.

Ah, acho que ele vai mais longe do que Montoya, sim.

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

gente metendo o pau no Piquet Jr pelo ocorrido na F1. sim mas ninguém mete o pau no sr Alonso por ter feito parte do jogo, ninguém mete o pau na Renault, nem no Briatore…

gente que mete o cacete no Piquet mas aposto que tem um Renault em casa…

foi errado? foi. foi anti-esportivo? foi. mas ele cumpriu ordens, erradas ou não foram ordens e sabe-se que a “política” da F1 é assim. muita frescura, muito “não-me-toque” e jogo de equipe. Felipe Massa e Rubens Barichello fizeram tão errado quanto o Piquet, a diferença é que o “Jr” abriu o bico logo…

foi pra NASCAR e anda mostrando serviço por seu méritos próprios, venceu por méritos próprios e está construindo um futuro na categoria de turismo mais popular do mundo. se vai ser campeão eu não sei mas já venceu mais do que qualquer outro latino-americano.

desejo sucesso pra ele. o Americano não fica com essa história “você fez isso no passado” no esporte, eles mesmos sabem que na F1 tem essa frescura toda e acharam normal o que ocorreu. por isso a F1 não é popular nos EUA, sugiro que a FIA deixem os Pilotos serem mais “doidões” e coloquem um oval como prova nos EUA e aí a figura muda…

duvido que se a F1 não fizer o GP dos EUA em Daytona aquele oval não enche, o que vai ter de latino-americano vai encher sozinho 45% das arquibancadas…

parem de malhar o cara. todo mundo já fez merda na vida, todo mundo faz merda na vida e ninguém fica te enchedo o saco por isso. a diferença é que o Piquet teve a coragem de seguir no automobilismo e construir seu caminho em outra categoria. que ele chegue na Sprint Cup e “kick ass” em todo mundo, não precisa ser campeão, ganhando alguma prova na Sprint já vai fazer história…

João Ricardo
João Ricardo
11 anos atrás

Piquet jr. bateu de propósito? Sim…Senna também (Suzuki 1990)..e dai? Ninguém sabe o que o camarada passou!! Idem para Rubens e Felipe.

Agora, a NASCAR tá legal e pelo que vejo não rola tanta politicagem quanto na F1….tem futuro sim na categoria.

João Ricardo
João Ricardo
11 anos atrás

Piquet jr. bateu de propósito? Sim…Senna também (Suzuki 1990)..e dai? Ninguém sabe o

Eudes
Eudes
11 anos atrás

Vale lembrar que como todo bom piloto ele parece gostar mesmo de pilotar. Sempre anda em eventos de CART, ganhou aquela prova que rubinho patrocinou na terra, anda de oval na terra nos EUA, já correu de MONTANA (divisaão da STOCK) aqui uma vez e icou em segundo.
O que se percebe é que ele é um piloto bem adaptável. Quanto a títulos na NASCAR SPRINT acho que é tão díficil quanto a F1, equipe, estratégia, muito contato. Mas parece que lá eles dão mais valor aos pilotos, independente de serem campeões ou não. Mas acho que na NATION e na SPINT é mais provável até que na TRUCK por causa dos mistos, mesmo sendo mais competitivas.
O que poderia acontecer mesmo seria pintar um convite para ele correr o GP do EUA no ano

Roberto Lima
Roberto Lima
11 anos atrás

Prezados, antes de falar da Nascar, gostaria de dizer que o Nelsinho não pode mostrar o seu talento na F1. Ele veio de um ano parado, pois em 2007 ele era piloto de testes da Renault, não fez corrida alguma e isso prejudica muito. Em 2008 ele não pode fazer uma pré temporada decente, teve pouca quilometragem, já que a Renault escalou o Alonso para fazer a maioria dos testes. Mesmo assim, fez uma temporada razoável, marcou 19 pontos com um carro péssimo e andou próximo do Alonso. Em 2009 ainda com um carro horroroso não pode fazer nada, até porque não tinha ajuda da equipe, as atualizações eram todas pro Alonso e ele já sofria com as pressões do Briatore. Mesmo não tendo um carro decente e sem ter o apoio da equipe, a imprensa brasileira bateu muito no rapaz, mas muito mesmo, talvez por ser filho do Piquet. Não estou vendo o Bruno Senna fazer nada e não está apanhando nem metade do que o Nelsinho apanhou. Sobre a Nascar, é bom lembrar que o Nelsinho teve como escola os monopostos, esta é apenas a segunda temporada dele com este carro e andando em ovais, onde nunca tinha andado antes. Ele compete com pilotos que andam em ovais desde pequenos, e mesmo assim está andando muito bem. Vai superar o Montoya fácil. E outra coisa: É muito mais piloto que o Felipe Massa.
Abraços …

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Roberto Lima
11 anos atrás

Parabéns pelo comentário!! De verdade!!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Desapega da F1, pessoal! Nelsinho nunca mais volta. E, sim, vai mais longe que o Montoya, que anda mais aposentado que o Mark Martin!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Gustavo, nisso eu concordo com você…
E olha que o Mark Martin está pensando em disputar em 2013 o Campeonato da Nationwide para fins de pontos, já queria fazer neste ano mas não deu certo…e tem chances de ganhar…
Na Sprint ele correria as grandes provas por causa da grana, não valendo os pontos…
Montoya na Nascar só ganhou grana e peso….

José
José
11 anos atrás

Toda vez que ouço “nelsinho” minha cabeça martela: bateu de propósito,bateu de propósito, bateu de propósito, bateu de propósito, bateu de propósito, bateu de propósito, bateu de propósito, bateu de propósito….

é só comigo isso?

como ser humano não sou grande coisa acho…

vicente
vicente
Reply to  José
11 anos atrás

é fácil saber. qdo vc pensa no schumacher ou senna vc fica pensando: “bateu de propósito”, “bateu de propósito”, “bateu de propósito”, “bateu de propósito”, “bateu de propósito”, se sim é porque vc é um cara de princípios morais rígidos que se considera apto a julgar semelhantes. Se não, é pura implicancia sua mesmo!

Emmanuel Soares
Emmanuel Soares
Reply to  vicente
11 anos atrás

Kkkkkkkkk, genial!

Everson Abreu
Everson Abreu
Reply to  vicente
11 anos atrás

Boa…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  vicente
11 anos atrás

Muito boa, Vicente!!

Luiz G
Luiz G
Reply to  José
11 anos atrás

hahahahahaha…..Tá muito preso no passado, José.

Deixe o passado pra trás e viva o dia de hoje.
Abraços!

Apache
Apache
Reply to  José
11 anos atrás

Eu não sou assim como vc. Eu penso bateu por querer bateu por querer bateu por querer bateu por querer bateu por querer. E depois o sujo do pai dele usou isso contra o calhorda do Briatore. No fundo são todos farinhas podres!

Estevão
Estevão
11 anos atrás

Vai bem mais longe que o Montoya. Não sei porque, mas o colombiano não pegou as manhas da NASCAR. É questão de tempo para Piquet estar na Sprint. Pode até, porque não, descolar um campeonato.
Abs.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Foi uma belíssima vitória!
Mas eu acredito que Montoya tem mais a cara e a atitude para a Nascar.
Na verdade, só vamos mesmo saber quando Piquet chegar lá, e não demora ….

Luiz Sergio Neto
Luiz Sergio Neto
11 anos atrás

Tudo bem o cara fez uma bela ultrapassagem e ganhou a prova mas menos né pessoal? Ainda tem que mostrar muito mais para ser apontado como “o melhor piloto brasileiro em atividade”.
As viúvas do Nelsão estão enlouquecidas com esta vitória.

Prada
Prada
Reply to  Luiz Sergio Neto
11 anos atrás

Ué!!!! O Nelsão morreu????

Marcos
Marcos
Reply to  Prada
11 anos atrás

Vc assistiu a corrida toda? O cara sair de 13º, vir comendo um a um, e ainda fazer uma ultrapassagem improvável. Não esta bom não? Menos é? Vc deve ser o cara.

Luiz Sergio Neto
Luiz Sergio Neto
Reply to  Marcos
11 anos atrás

Tudo bem mas uma corrida isolada não transforma um cara no “melhor piloto brasileiro em atividade”. Ele precisará fazer aind algumas corridas como essa para apagar a cagada que fez na Renault.

Luiz Sergio Neto
Luiz Sergio Neto
Reply to  Prada
11 anos atrás

Morreu pra F1 quando surgiu um tal de schumacher e depois novamente quando seu pupilo vendeu a sua alma e seu caráter ao Briatore. aliás o mesmo Briatore que esnobou o Nelsão.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Luiz Sergio Neto
11 anos atrás

Se não é o Nelsinho, quem é o melhor piloto Brasileiro EM ATIVIDADE em sua respectiva categoria?

Rama
Rama
11 anos atrás

Eu acho um desperdício. Tá servindo pra mostrar que ele tem talento, se adapta, mas é um desperdício. Acho um saco esse tipo de competição. Oval tem tudo a ver com ovo, chute no ovo.

Devia tentar um perdão milagroso e tentar algo melhor pra carreira.

Neto
Neto
Reply to  Rama
11 anos atrás

E vc devia fazer alguma coisa melhor da sua vida do que perder tempo comentando algo que vc não gosta seu BBA!!!!!!!!!!!!!!

Bob
Bob
11 anos atrás

Tem um pai de santo aqui em Salvador que ajudou a prender um namorado de uma amiga, mandou ela por 1kg de erva na mochila do rapaz e depois ligar pra 190, deu certo, o cara tá preso. Estive com ele e ele me garantiu que Nelsinho ia voltar pra F1 pra ser campeão, o espirito de Senna está dando uma força, tudo pelo Brasilll zil zil zillll.
Mas independente do saravá, tem o baiano Razia, o Nasr e o Nelsinho, quem mais?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Acredito que o Nelsinho “pegou a mão” nos Estados Unidos e deverá ficar por lá…
Na F1 as portas estão fechadas e acho difícil ele ir para outra categoria monoposto, como a Indy por exemplo.
Nos Estados Unidos ele está indo bem, tem uma experiência diferenciada dos demais pilotos, é jovem e é dedicado.
Acho apenas que ele deverá ganhar a Truck Series antes de pular para a Nationwide.
Consolidando na Nascar, acredito que ele poderia tentar um degrau maior, como DTM ou Endurance numa equipe oficial de fábrica.
Agora só falta recuperar a confiança do Nelsão…
Abraços,
Marcelo

Bob
Bob
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, vc não sabe nada de Nascar, afirmar que esta abaixo da DTM ou Endurance é atestado de falta de perscepção!

Neto
Neto
Reply to  Bob
11 anos atrás

Marcelo, DTM| maior que a NASCAR?Vc só pode estar brincando!!!!!!!!!!!!!!!

Emmanuel Soares
Emmanuel Soares
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Nao sabe nada mesmo. A nascar e o maior campeonato do mundo da modalidade turismo, tanto em dinheiro, publico, audiência e número de provas. Eh o evento esportivo americano que mais cresce atualmente, deixa a indy, por exemplo, no chinelo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Emmanuel Soares
11 anos atrás

Emanuel, você mesmo entrou em contradição. “Maior campeonato do mundo” ou “evento americano”?
Me ajuda aí…

Francisco M
Francisco M
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

E é mundial de DTM ou campeonato de turismo alemão? Dá na mesma… Mas a Nascar é maior. Não há paralelo no automobilismo europeu, pra correr de nascar tem que correr os regionais, a truck e a national… Depois ir para a Sprint Cup. DTM tem um monte de engodo, pior que a indy… Os carros são fantásticos, mas as corridas são chatas, os pilotos… tirando meia dúzia, são todos caóticos!!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

DTM maior que a Nascar? Não é hoje, nunca foi e, muitíssimo provável, nunca será! E, como fã incondicionalmente apaixonado por Endurance, infelizmente tenho que admitir: Se vc pegar todas os campeonatos da modalidade e juntar em um só, provavelmente não ultrapassa o valor que a Nascar gira em todas as suas 500 categorias.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Amigos Bob, Neto, Emanuel e Gustavo,
Eu falei laranja lima e vocês interpretaram laranja pêra…
Sei muito bem o “peso” da Nascar, inclusive já assisti provas in loco, é a categoria que mais fatura (há relatos que inclusive mais que a F1 ou está quase) mas é uma categoria americana, que visa o espetáculo. Isso não podemos negar…
A questão aqui e a pergunta que o Flavinho fez foi se ele ia bem na Nascar.
A questão “degrau maior” é, se ele pegou “na mão” com carros de turismo (acho que ele gostou), talvez ele queira correr numa equipe oficial de fábrica, voltando pra Europa. Na Nascar ele usa o kit com o motor de determinada marca, todos sabemos disso.
A organização da Nascar é fantástica (presenciei isso em Homestead) mas é um “produto americano”. Se o Nelsinho pensar em grana, ele está em melhor lugar.
Acho que alguns de vocês devem ter ido nas 6 horas de SP. Quem foi sabe do que estou falando, o ambiente é diferente.
São visões diferentes amigos, o degrau maior não quer dizer “tamanho” e sim “nível”.
Tomara que o Nelsinho consiga os títulos nos Estados Unidos pois ele é um bom piloto e muito dedicado, visando apagar a bobagem que ele fez na F1.
Mas ser piloto da Hendrick ou da Jack Roush na Sprint é uma coisa, ser piloto oficial da Audi, BMW ou Toyota, o “degrau” é diferente…
E eu que não conheço nada de Nascar heim Bob rsrsrsrs…
Abraços a todos,

Emmanuel Soares
Emmanuel Soares
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Continuo achando que quem consegue sucesso na nascar nao precisa de mais nada em carros de turismo assim como a f1 esta para monopostos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Emmanuel Soares
11 anos atrás

Emmanuel, o homem que entrou em contradição – é “Maior campeonato do mundo” ou “evento americano”?
Já mudou a opinião de novo “continuo achando que quem consegue sucesso na Nascar” então você apenas está confirmando que “sendo ídolo americano tá bom”…
Acho que quem não sabe de nada não sou eu…

Simão
Simão
11 anos atrás

FG… como eu já comentei no outro post…

Nelsinho tá mostrando que é um baita piloto… Alíás, sempre foi, mas muita gente que prefere pensar que era coisa de filho de pai rico.
Enquanto que na F1, naquele ambiente pasteurizado em que todo mundo lambe o sapato do Bernie, tem neguinho tentando desesperadamente se garantir como 2o.piloto e capacho e outro monte deles pagando pra correr.
É aquele velho ditado … a vida dá voltas. Nelsinho foi cuidar da dele em outro ambiente e tá mostrando que é bom em qualquer tipo de carro em qualquer tipo de pista.

E pode ter certeza que tem gente que ainda acha que ele é um merdinha mimado que só ganha por causa da grana do pai… detalhe é que esqueceram de avisar os outros 40 que correm contra ele !!!!
Dá-lhe Nelsinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço FG

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Nelsinho está tendo um ano que nao representa o que ele vem fazendo. Esta em 8o na temporada, mas estando sempre entre os 5 primeiros em quase todos os treinos. Ele tem corrido como um candidato ao titulo, mas seus varios abandonos (sendo apenas um por erro proprio) acabaram com suas chances de titulo.

Espero mesmo que continue indo bem, para ter bom credenciamento para estar na NNS ano que vem. Ele tem tudo pra vencer por la.

Giulliano
Giulliano
11 anos atrás

O Montoya não tem mais pique e tesão pela Nascar pelo simples fato de que o colombiano chegou na categoria com o nome já feito, coisa que o Nelsinho ainda não tem. O Montoya foi campeão da CART, tem um anel das 500 milhas sagradas, uma passagem razoavelmente boa por duas equipes de ponta na F1 e tal… Tanto que quando chegou na Nascar ele não teve que subir quase nenhum degrau pra chegar na Sprint, só disputou uma temporada na Nationwide e já tinha assento garantido na Ganassi principal. Já Nelsinho é moleque ainda, o Band-Aid do tempo ainda está agindo sobre ele e tá segindo certinho os passos pra se tornar um grande e querido piloto por lá, coisa que o Gordinho-Primo-Da-Shakira já fez.

E te digo uma coisa, vai ganhar dinheiro pra CARALHO.

Everson Abreu
Everson Abreu
11 anos atrás

Cara, vibrei demais com essa última volta. Tô tomando gosto por essa tal de NASCAR. Corridas de verdade.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
11 anos atrás

Demais!!! Muito bom!!!

Beto
Beto
11 anos atrás

Acho que ele vinga. Mas de que importa, a FOX está cada dia transmitindo menos corridas ao vivo. Em pleno chase eles abandonam a categoria…

Roberto Borges
Roberto Borges
11 anos atrás

Vai acabar na Sprint Cup e ter mais sucesso que o gorditcho!
A questão é a forma como está encaminhando a carreira, tudo muito bem estudado e pensado. Papi ensinou bem como seguir um caminho de pedras.
Talento ele tem, se pra ser campeão eu não sei.

Rui P. Piva
Rui P. Piva
11 anos atrás

Acho que sim. Alem de ser mais jovem e ainda ter um bom tempo pela frente para ir se aprimorando, teve humildade suficiente para entender carros e pistas a partir das categorias de acesso. Seria legal ver, depois da merda que fez se reinventar e abrir mais um caminho para o automobilismo brasileiro.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Acho que vai mais longe que o Montojo……..Nelsinho começou pelo correto….Não tem pressa….Tem dinheiro assegurado…..E, embora não tenha o talento do antigo Montoya (não esse cucaracha vendedor de óculos horrorosos de hoje), pode ir mais longe…..

MInoru
MInoru
11 anos atrás

Como disse o comentarista:
“Whatta move!!!”
E quanto ao Montoya, só sinto falta do “Montoyometro” na ESPN… pena que acabou…

Rafael Balneário
Rafael Balneário
Reply to  MInoru
11 anos atrás

Falo e disse MInoru, é isso aí!!!!!!!!! canaaaaaaaalha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Calma que o Indiana Gomes acredito que ainda vai voltar. Não sei quando nem onde, mas tem que voltar.

JOANNIS GREGO
JOANNIS GREGO
11 anos atrás

Flavio ,o Montoya já foi para a Nascar desmotivado,e o Piquet Jr esta com fome de vitorias.

abs a todos

Matheus Cunha
Matheus Cunha
11 anos atrás

Difícil comparar, pois o Montoya não está numa equipe competitiva (a Ganassi da Nascar em nada lembra a da Indy), enquanto a Turner é muito forte na Truck Series.
Mas sem dúvida alguma, o Nelsinho tem um potencial muito grande. Vem pilotando de forma consistente, sempre brigando entre os dez primeiros, e essa ultrapassagem foi um lampejo de genialidade (e colhões). Poucos pilotos ultrapassariam dessa forma, utilizando a pista de apoio, mesmo entre os pilotos da Sprint Cup. Fantástico

Erivane
Erivane
11 anos atrás

Sim vai muito mais longe que Montoya.

Os apaixonados por automobilismo sofrem, pois a fox passa qualquer joginho ao invés de passar para o chase…..É brincadeira!!!

Aldo Gomes
Aldo Gomes
11 anos atrás

Montoya é um fanfarão. Linda vitória, tive o prazer de assistir ao vivo. Bola fora para a FoxSports, que transmitiu todo o campeonato da SprintCup mas na hora do chase ela deixa de passar as corridas para passar VT de campeonato Italiano. Ontem, por exemplo, a corrida foi as 15h (Brasília) e eles só passaram o VT depois das 0h30. Será que não já temo futebol demais no Brasil?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Aldo Gomes
11 anos atrás

Aldo, mandou muito bem sobre a FoxSports….eles estão sendo fanfarrões…
Se é pra continuar assim, que volte urgentemente o Speed Channel com o Roberto Figueroa brigando com o Sérgio Lago rsrsrsrs
Abraços,

Thiago Amorim
11 anos atrás

Nelsinho já foi mais longe do que Montoya e até mesmo do que Danica Patrick e Sam Hornish Jr. Explico: Ele venceu pela Truck Series duas vezes em ovais e uma em misto pela Nationwide Series. Danica nunca ganhou nada em categoria nenhuma da Nascar, Hornish ganhou uma pela Nationwide em oval (Phoenix) e Montoya ganhou duas vezes na Sprint Cup somente em mistos (Watkins Glen e Sonoma). Não vou dizer que Nelsinho irá ser campeão da Sprint Cup ou da Nationwide mas com certeza se mostra muito mais competitivo do que esses que eu citei.

MTP
MTP
Reply to  Thiago Amorim
11 anos atrás

Esqueceu de uma vitória do Montoya na Nationwide, no circuito Hermanos Rodriguez, no México. Mas é mais uma em misto. No oval, o colombiano não ganhou nenhuma. Acho que ele deveria voltar para a Indy.
Já o Nelsinho, tem lenha para queimar na NASCAR e, quem sabe, abrir uma porta nova para o automobilismo brasileiro. Para a F1 ele não volta, pois parece bem desencanado com ela.

José Antonio
José Antonio
11 anos atrás

Não vejo como comparar nelsinho ao Montoya. Montoya já fez história correndo na indy e na F1 antes da Nascar, já nelsinho fez estória na F1.
Primeiro ele tem que mostrar um pouco mais para talvez compara-lo ao Christian Fittipaldi.

Gerson
Gerson
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

E o que Christian Fittipaldi conquistou na F1 e na Indy????????????????????????

Correu na Nascar? Resultados?

Quer comparar? Procure outro piloto, por favor. Alguém que tenha vitórias, da F1 em diante.

Qual a história do Montoya na F1? Uma ultrapassagem no S do Senna no Schumacher?? Só falta lembrar da “história ” do Michael Andretti na F1 e na Indy…

“Dar o braço a torcer” dói demais para alguns.

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Só esqueci de mencionar que Nelsinho teve muito pouco tempo de F1 como piloto titular e o carro não ajudava. Sem contar os outros “detalhes” como Briatore e Alonso.

Montoya andou com carro ruim na F1??

José Antonio
José Antonio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Tá bom vai!!…então vamos compará-lo ao Pietro Fittipaldi.

MTP
MTP
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

O Christian Fittipaldi correu na NASCAR também, lá pelos anos de 2003 e 2004. Correu na Sprint Cup, inclusive, mas sem resultados expressivos.

vicente
vicente
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

legal zé. me lembre em 5 ou 6 anos pra fazermos essa compração!

Lucas S.A.
Lucas S.A.
11 anos atrás

P****, e o tanto que malharam esse cara (eu, inclusive)… Melhor piloto brasileiro em atividade.

Felipe
Felipe
11 anos atrás

Piquet Jr tem muito talento e vai se dar bem na nascar. Tem que aguentar o bullying – rsrsrs – a medida que vai subindo de categoria.

Porém a Nascar já esteve mais em evidencia por aqui. Fox Sports acabou com ela e agora nós temos que apelar pro streaming de internet.

Flavio Gomes por que você não aproveita essa situação e tenta pegar os direitos de transmissão da Nascar via internet pro Grande Prêmio transmitir? Assim como o terra fez com London 2012.

Será que não daria retorno?

Até a próxima!

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Para quem condenou o Nelsinho à morte depois do lance de Cingapura 2008 na F1, ele está aí dando conta do recado na terra do TIO SAM.

Mauricio MV.
Mauricio MV.
11 anos atrás

Se ficasse na F1, talvez fosse apenas mais um, mas encontrou um caminho onde está sendo extremamente competente, se sobressaindo entre tantos. Vai muito mais longe que Montoya.

Fernando Passos
11 anos atrás

Flávio, pelo que acompanho da Nascar, Montoya não é um top da Sprint Cup, principal categoria da Nascar, porque já chegou mais velho e foi direto para a categoria de ponta, muito por causa do bom relacionamento com o Ganassi e por ser um piloto que já havia vencido Indy 500 e GP de Mônaco de F1. Ele sempre apanhou com a adaptação ao carro e hoje não passa de um coadjuvante de luxo.

Nelsinho é um piloto muito técnico e, apesar de não ter tido o sucesso de Montoya na Indy e na F1, as consequencias de Cingapura o levaram ainda novo aos EUA e, além disso, teve a humildade de começar pelas categorias de acesso da Nascar, aprendendo a jogar o jogo sem querer impor seu forte sobrenome, sua passagem pela F1 e sua grana.

Com isso tudo, creio que Nelsinho tem tudo para ter uma carreira na Nascar melhor do que a de Pablito, pois está se preparando para ser um piloto da Nascar e não corre na Nascar porque é o que sobrou na carreira.

Boris
Boris
11 anos atrás

concordo com o pabloREM. A Nascar ,a meu ver ,e a melhor categoria do automobilismo mundial.Na epoca do SPEEDCHANEL eu não perdia uma corrida. Agora com a FOX,que decepção,realmente ficou em segundo plano,e agora que esta na reta final.

Marcelo Feitosa
Marcelo Feitosa
11 anos atrás

Foi uma gande vitória, parabéns para o Nelson Piquet Jr.
Sem dúvida ele tem um grande futuro na categoria e está trabalhando para isso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Claro… é um baita piloto. O duro de assistir as belas corridas do Nelsinho é viver com a lembrança dos Idiotas do Alonso e do Briatore

Imperador
Obs.: Alonso, piloto: “Eu não sabia…”

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Nitidamente vai chegar melhor preparado na Sprint Cup. Mas se vai se firmar entre as feras não tem como adivinhar.

Gus
Gus
11 anos atrás

Não, a categoria principal é outro papo, e depende muito mais de experiência (da equipe inclusive) para faturar no feudo máximo do automobilismo americano.

Espero estar errado, é claro!

Luiz G
Luiz G
Reply to  Gus
11 anos atrás

Concordo em parte Gus.

Acho que Nelsinho vai longe na NASCAR, mas minha aposta máxima é que ele consegue um título na Nationwide.

Na Sprint Cup o buraco é mais embaixo. Não é uma questão de talento, mas de vivência. Os caras da Sprint Cup vivem Nascar há muito mais tempo do que Nelsinho Piquet e não sei se ele terá tempo suficiente de alcançar o mesmo know-how que essa galera tem.
Acredito que ele vencerá corridas na categoria máxima, mas…ser campeão….não sei não…

Mas assim como você, espero estar errado.
Torço demais pelo garoto!

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Nelsinho é muito bom piloto, poderia estar andando bem na F1 se não fosse aquela diarréia mental em Cingapura. Mas chegou nos EUA e pegou o jeito dos ovais, coisa que o Montoya ainda não conseguiu direito. Tem tudo pra chegar na Sprint Cup e mandar bem.

@turcomaldade
@turcomaldade
11 anos atrás

reparem num dos mecânicos que pula pra dar um “high five” e fica umas cinco vezes no vácuo, coitado!

Fernando Passos
Reply to  @turcomaldade
11 anos atrás

Não é mecânico, é um brother do Nelsinho que trabalha com a midia dele, se não me engano é o cara que tuíta pra ele durante a corrida… Eu ri sozinho quando o vi ficando no vácuo! hehehe

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
11 anos atrás

Esse mergulho por dentro, freando muito além do ponto e segurando no braço pro carro não espalhar e não tomar um “x” do adversário… Lembrou Hungaroing-1986, hehe… A melhor coisa que ele faz é esquecer os monopostos, ficar por lá e ir progredindo na Nascar de forma sólida (TruckSeries – Nationwide – Sprint Cup), fazendo isso tem tudo pra ter mais sucesso que o Montoya.
Como ele mesmo já declarou, ele está se adaptando não só às corridas, mas à cultura e ao modo de vida dos americanos, passando a se enturmar com pilotos, mecânicos e pessoal dos bastidores… Isso é importante, até porque como as categorias de lá formam uma certa panelinha, nada melhor que ser gradativamente aceito nessa “panela”, desembarcar de páraquedas na Sprint Cup é pedir pra se dar mal.
Abraço a todos

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Parabéns ao Nelsinho pela vitoria e a temporada que vem fazendo na truck.

Seria legal se confirmassem o Nelsinho na Stock Car na corrida do Milhão.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Anderson
11 anos atrás

Fala sério Anderson…Corrida do Milhão da Stock Car é pra piloto acabado, sem perspectivas, que vive de passado, querendo aparecer na mídia dizendo que vai doar dinheiro pra criancinhas irem pra Disney….

Piquet não precisa disso agora.

Jonas Martins
Jonas Martins
11 anos atrás

Olá Flavio. Quando comecei a acompanhar a Nascar em 2007 foi quando o Montoya estava chegando na categoria. Ele é um puta piloto de circuitos mistos, sempre está brigando pelas primeiras posições em Watkins Glen e Sonoma, mas nos ovais anda no meião. A Chip & Ganassi não parece ser a mesma grande equipe que é na Indy e isso é um fator considerável para o rendimento mediano do colombiano. Outra coisa é que, por ser um piloto com muito apelo de marketing, ele pulou etapas, exatamente a mesma coisa que a Danica Patrick está fazendo agora. Já o Piquet Jr. está fazendo tudo certinho, começando de baixo, aprendendo, ganhando experiência e creio sim que ele chegará a Sprint Cup em alguns anos. Como em qualquer categoria de automobilismo a equipe é muito importante, acho que agora depende dele e de seus patrocinadores conseguirem bancar um assento legal. Não sou de ficar torcendo só porque o cara tem a mesma nacionalidade que eu, mas o Piquet Jr. parece ser o cara que vai comandar uma segunda revolução no automobilismo brasileiro: assim como o Emerson nos ensinou a amar a Formula 1 e serviu de incentivo a vários pilotos a irem a Europa e trilharem um caminho em carros de formula, acredito que as portas do automobilismo de turismo e stock car internacional se abrirão aos novos pilotos, o que em alguns anos poderemos sentir aqui no Brasil mesmo, com categorias mais fortalecidas.

Oscar Motta
Oscar Motta
11 anos atrás

Vai longe sim, usando o metodo braile: um toque no muro, uma raspada na pista e levou na ultima volta. Como diziam do Montoya nos velhos tempos, tem cojones.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Sim, porque Nelsinho busca espaço pra crescer e se firmar como um Top, Montoya foi se divertir, tipo aposentadoria recheada de hamburgers e grana….

jose san pedro
jose san pedro
11 anos atrás

bela ultrapassagem, tirando faiscas do asfalto…teve também aquele toque no muro

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Acredito que pode sim ficar em melhores condições que o Montoya, até porque, parece-me que o Gorducho só queria se divertir, sem se preocupar em mostrar muito serviço. Ele já tinha mostrado serviço na Indy, nas 500 milhas e na F1. Agora é diversão. Nelson ainda quer mostrar que pode ser campeão pelo grande piloto que é. Não teve muita felicidade na F1, mas não deixou de ser bom.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

O que Montoya fez na Nascar até agora? Na Formula 1 que me lembre, no geral ele foi um fiasco, reclamou muito(era rei do mimimi) e quando teve um time de ponta na Mclaren, deu no que deu…vexame!

Nelsinho esta fazendo uma carreira mais planejada, tem a vantagem de ser jovem, a pressão é menor, o resto ele mostra ao volante! Pra início de carreira no USA ele esta indo muito bem! Grande vitória em Las Vegas. Nelsinho podia ser um ótimo piloto na F1, pena que começou em equipe errada. Em uma boa equipe do meio do pelotão como Sauber ou Williams, Nelsinho poderia mostrar o mesmo que Perez, infelizmente não deu…

Não tenho dúvidas, logo Nelsinho vai estar entre os ponteiros na Nationwide!