NO (MORE) COMMENTS

Acho que tudo já foi dito. Adeus, Jacarepaguá. Foram 35 anos de momentos inesquecíveis. Mas não custa lembrar que aqui, desde o primeiro momento, nunca, nunca engolimos a história de Deodoro. O automobilismo no Rio acabou. Jaime Boueri mandou o vídeo.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
11 anos atrás

A Olimpíada e a Copa do Mundo estão servindo de desculpa para muita coisa aqui nesta cidade linda e maravilhosa, mas abandonada ao Deus dará.

O Rio é lindo, mas ao se caminhar em suas ruas percebe-se de longe a megalomaníaca mentalidade de seus dirigentes… Novos e velhos.

Calçadas em pedra portuguesa, importadas a preço de ouro! Mas esmigalhadas pela falta de manutenção, que no caso é muito cara e não tiro a rasão de quem falta com isso…

Em seus prédios enormes e largas avenidas.

Prédios com fachadas vistosas mas caindo aos pedaços por dentro, como as entranhas de seus dirigentes. Podres.

As avenidas abarrotadas de ônibus a tal ponto que os congestionamentos de São Paulo são saudosas lembranças por sua moderação e comedimento… Realmente o trânsito aqui é muito selvagem.

O lixo é onipresente em toda a cidade. Tal verdade é constatada pelo “passarinho” mais comum nos céus daqui. O Urubu.

Nos acordos com a criminalidade para pacificar as favelas de modo a viabilizar os eventos que virão. Pois eu não acredito que uma gangue que tem armamento capaz de derrubar aviões simplesmente suma do mapa no dia que a PM invade o seu quintal…

Num projeto Olímpico que demoli dois centros esportivos em nome de uma “modernização” do local para estes mesmos jogos olímpicos… E que pelo contrato inviabiliza um de seus estádios para a realização do mesmo… Parece piada.

Jacarepaguá é piada pequena diante de tanta “Competência”….

P.S.: Não sou carioca. Sou Paulista e trabalho no Rio durante a semana. Esta cidade é linda, pena que quem a governa seja uma quadrilha. Aqui é o perfeito exemplo do que é o país hoje.

locha primo do chunda
locha primo do chunda
11 anos atrás

nunca vi tamanha decadencia,, encerrar a vida com golzinhos e corsas coloridos e pilotos de final de semana que nao sabem dar um cavalinho de pau sequer…tu tiunha que ter organizado uma despedida decente flavio gomes,,, usar de sua influencia… agora ba-bau!!!!

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Reply to  locha primo do chunda
11 anos atrás

Decadência? Você não sabe o que está falando. Esses “Golzinhos” coloridos e suas equipes formam a mais pura forma de automobilismo. Garagistas, fãs, pilotos, preparadores, automobilistas… Gente de viveu e trabalhou por isso durante anos. Todos fazendo e curtindo o que mais gostam, longe de qualquer Glamour dos HCs das categorias chamadas TOP. Curtir F1, IndyCar, Stockcar, Truck de HC é mole. Ainda mais com “cortesia”. Os verdadeiros automobilistas! Estive em Jacarepaguá no ultimo domingo e, como sempre fiz, curti cada minuto. Vai fazer falta… Que o prefeito Paespalho agora dialogue na cadeia! FDP

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  locha primo do chunda
11 anos atrás

Olha o parâmetro do cara para avaliar o automobilismo: saber dar cavalo de pau. Que tristeza!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Isso é resultado de uma longa intriga política do senhor César Maia, que atendendo os desejos de seu ego enorme, matou jacarepaguá aos poucos. E para completar, essa mentalidade populista/idiota que está se instalando na política brasileira, onde só se apóia o que for popular. Agora, automobilismo é odiado, porque é esporte que envolve muitos recursos e quem não tem verba não pode participar. Francamente, cada um tem o direito de gastar suas posses da maneira que quiser, desde que isso não prejudique o seu próximo.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Nos vamos ver esses idiotas desses políticos do Rio de Janeiro arrependidos a partir de 2017, quando eles estiverem sem Copa do Mundo e Olimpíadas e perdendo eventos automobilísticos para São Paulo e até outros Estados.

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Me perdoem……. Mas meu sonho e ver o tal de Cesar maia pendurado no mastro da Bandeira. Desgraçado esse pilantra.

Marcos Rosa
Marcos Rosa
11 anos atrás

Porque não acabam com a CBA? Não serve pra nada essa porra mesmo. Cambada de incopetentes, estão levando o automobilismo brasileiro para o buraco. Ladrões e safados.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
11 anos atrás

Estive lá no domingo.

A destruição definitiva do autódromo foi como se desligassem os aparelhos de um doente terminal. O abandono era impressionante. Acabou sendo melhor assim.

E tem mais. Dói dizer, mas ninguém estava ligando. Nem o público (quase ninguém apareceu), nem a imprensa (não li nada relevante ontem nem hoje em portais, jornais e na mídia especializada, quando muito uma “nota”) e nem os pilotos brasileiros de expressão internacional. Sobre estes últimos, aliás, me senti um otário indo me despedir do autódromo, se nem os pilotos, os grandes nomes que fazem a festa, estavam se importando.

É isso. Adeus, Jacarepaguá.

Raquel
Raquel
11 anos atrás

Que absurdo, não me conformo! Muito triste.

Ze Pedro
Ze Pedro
11 anos atrás

Cariocas, uni-vos!
Não é possível o Rio sem autódromo!
Nós, paulistas; olhos abertos e muito unidos para manter e melhorar o que temos!

André Buriti
André Buriti
11 anos atrás

É Flávio, mas a história não acaba aqui, ainda tem muita coisa pra acontecer, podem destruir a pista agora, mas até 2016 nada poderá ser erguido lá dentro, e esses contratos malucos feitos de boca, sem assinatura, concorrencia ou controle serão investigados, o prefeito está vendendo a cidade, se essa é uma nova forma de governar em breve não poderemos sequer sair de nossas casas sem pagar pedágio a algum concessionário de uso do solo público.

E um modelo perverso que já nos custou o Maracanã, o bondinho de Sta Teresa (que querem entregar para a iniciativa privada mas não conseguiram ainda achar um jeito de driblar o IPHAN), a Marina da Glória (nas mãos do Eike), o Estádio de Remo (transformado em shopping), em breve poderemos ter até roletas e grades nas praias em nome da higienização da cidade, visto que a prefeitura quer controlar todos os passos do cidadão dizendo onde ele pode e onde não pde se divertir.

Entretenimento para esse prefeito é o parque de Madureira, mas não deixam a garotada acelerar na písta, o resultado disso será triste, lá mesmo no autódromo o pessoal já bradava que voltariam os pegas de rua, infelizmente não posso condená-los, pois é a única coisa que lhes resta.

Quanto ao automobilismo carioca, vai repousar em coma profundo, tentando se manter com corridas em Santa Luzia, pagas pela prefeitura (o que duvido muito), esperando o novo autódromo em Deodoro (o que duvido mais ainda), aliás, estou com todo o material do processo de homologação das obras de Deodoro, se quiser te passo o link depois, o MP está certo em impedir a obra, aquilo nunca vai dar certo, mas disso já sabíamos a tempos né?

Agora meu amigo, fiquem atentos aí, o precedente está dado, uma vez destruido Jacarepaguá, nenhum autódromo, seja público ou privado, vai estar seguro, os caras tem fome de terra, e um terreno enorme, plano, com urbanização e infra-estrutura, é sempre tentador.

Demonizar o automobilismo é facil, ficam berrando que é coisa de playboy, mauricinho, coisa de burguês, mas esquecem a cadeia produtiva que está por trás dele, das profissões especializadas, mas principalmente da paixão, uma das poucas profissões apaixonantes que sobreviveram nesse mundo frio e tecnológico.

Bom meu amigo, lutamos o bom combate, mas a luta não acabou, continuarei lutando pelo automobilismo carioca onde ele estiver, afinal de conta não era apenas a defesa do autódromo, mas a própria instituição automobilismo carioca que está em jogo.

Tomamos um duro golpe, talvez o pior de todos, mas ele não atingiu só a nós, acho que todo mundo que vive no e do autombilismo brasileiro está sofrendo nesse momento, mas nós vamos superar mais esse desafio e seguir em frente.

Um grande abraço meu amigo, nos vemos na pista.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
Reply to  André Buriti
11 anos atrás

André parabéns, quem é do Rio e gosta de automobilismo sabe da sua luta.

Mas o que queria realmente frisar no seu texto é o seguinte:

Depois de Jacarepagua, nenhum autodromo estará livre da especulação imobiliaria. Nenhum..

Abs

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  André Buriti
11 anos atrás

André, não existe a possibilidade de um circuito de rua, nos moldes do que era montado em vitória na época da Copa Clio e F-Renault?

É, porque se for deixar na mão desse pessoal da stock, vamos ter outra pista “emocionante” como a de Ribeirão Preto.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Reply to  André Buriti
11 anos atrás

Paespalho agora quer dialogar. Vai dialogar na cadeia, seu escroto.

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

CRETINOS! FILHOS DA PUTA!

luiz caco
luiz caco
11 anos atrás

triste muito triste mesmo. Até hoje não consigo entender o q acontece com as arquibancadas
de nossos autódromos. vazias e sem calor dos fãs. hoje confesso q por morar a 300 km de sp
capital, não vou muito a interlagos apenas na formula 1. mesmos assim já fazem dois anos
q não apareço por lá. mais tive o prazer de assistir provas como formula ford, formula wv, formula super wv, grupo 3, grupo 4 , construtores com os carros montados por ac avallone,
e muitos e muito mais. dias atras tentei iniciar o meu filhos caçula de 11 anos nas arquibancadas ou barrancos de um novo autódromo em mogi mirim sp. copa porsche. tentei de tudo para ter informações do local. do horário do preço da pqp. recorri a amigos e jornais da cidade e nada,nada,nada. qdo já havia tomado coragem de sair de madrugada com meu pequeno, recebi um comunicado via face ( uma das pragas do momento ) q o evento seria fechado ao publico. seria apenas a convidados e imprensa. tenho mais de cem provas de corridas nas categorias divulgadas acima e outras. sempre paguei meus ingressos, até mesmo em jacarepagua. fico triste em ver q parte de nossa cultura será levada pelo poder enganador destes governantes q não respeitam o passado brilhante de verdadeiros heróis sobre suas maquinas que nos deram muitas alegrias. apenas para lembrar q o automobilismo brasileiro verdadeiro não se fez com apenas emerson, wilson, pacce,nelson.airton e outros q pouco correram ou nos deram o prazer de velos como ser humanos em autodromos brasileiros. parabenizo todos os pilotos q um dia correram em jacarepagua e meus sentimentos aos dirigentes do automobilismos brasileiro.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
11 anos atrás

Lamentável pelos profissionais, mas algo à altura da atenção que o “Carioca” deu ao automobilismo, Zero!

Tenho 57 anos, primo de Jofre Gomes, piloto amador como tantos outros feras dos anos 60/70 como Bob Sharp, Toninho da Matta, Sergio Cardoso, Norman Casari dentre outros, cresci apreciando o cheiro de pneus, combustível de competição, cheirinho dos 2Ts, e tudo ao lado da pista como era naquela época para aqueles que tinham acesso aos boxes, mas se fosse um dia de praia, zero de público.

Tivemos a F1 e perdemos por falta de público, tivemos Moto GP e perdemos por falta de público, tivemos Indy e perdemos por falta de público, como pode agora o Carioca reclamar de algo que nunca deu atenção, fazer política, fazer marola?

Se querem profissionalismo esqueçam esportes que não sejam na praia, pois até o futebol não compete com ela, vejam o público dos jogos de domingo à tarde, ridículo!

Tudo lamentável, principalmente pata os amantes do automobilismo como eu, mas nada que não fosse esperado, afinal, como se manter um negócio sem receita, sem público.

Vejam que até a F1 tem problemas com públicos em algumas praças onde o seu cidadão não curte de verdade automobilismo.

Se ainda pensam em automobilismo no Rio, pensem em corrida noturna, pois se competir com a praia perde!

De qualquer forma gostarei muito se construírem um autódromo no Rio de Janeiro, mas gostarei ainda mais se construíssem com muito menos custo um kartódromo de verdade, principalmente pela oportunidade de se criar uma mentalidade automobilística, sendo o autódromo conseqüência desta cultura automobilística.

Fora isso, é enriquecer políticos e empresários, afinal vocês acham justo que o dinheiro público seja utilizado em autódromos e kartódromos? Eu sou radicalmente contra dinheiro público em automobilismo/motociclismo e afins, mesmo sendo um amante de competições a motor.

Sinto-me órfão, mas não desesperado, pois já estava prepara por este fim depois de constatar há muito que o autódromo padecia de total desprezo e abandono por seus parentes mais próximos, a população da Cidade do Rio de Janeiro!

Descanse em paz!

Jason Castro
Jason Castro
Reply to  Sergio Andrade
11 anos atrás

Discordo totalmente, Sergio. Essa desculpa de dizer q o carioca não comparece ao autódromo em dia de sol é balela. Desculpa usada por os dirigentes incompetentes. Qdo o evento é bem trabalhado, não é isso q acontece. Vide o exemplo da Fórmula Truck aqui realizada nos dois últimos anos e a própria stock car.
Outro coisa, o autódromo ficou abandonado, não pelo público q pagava para assistir corridas, mas pelas últimas gestōes da Prefeitura do Rio q não dava manutenção de propósito, para parecer q o público assim pensava.

TatuMestre
TatuMestre
11 anos atrás

Meus “parabéns” ao nosso querido prefeito Dudu Calça-Frouxa por mais essa Cagada Operacional…
R.I.P. Autódromo de Jacarepaguá…

Marcelus
Marcelus
11 anos atrás

Brasileiro não gosta de automobilismo, brasileiro gosta de formula 1. Vamos aceitar isso, daí podemos ser mais felizes. Não é porque a gente gosta que todos tem que gostar. As evidencias estão aí, arquibancadas vazias sempre, fora uma ou outra prova da truck, o resto às moscas. Dói na alma ver essas imagens, mas é assim e pronto. Se não fosse demolido, iria desabar sobre sí mesmo devido ao abandono. Pena.

Jaime Boueri
11 anos atrás

Obrigado pela divulgação Flávio.

Ontem o dia por lá foi muito triste. Muito! Não tive coragem de ir. Só no sábado…

Aproveito para, junto como vídeo deixar minha “carta de despedida” à essa que era a minha segunda casa. O link está aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2012/10/ate-ontem.html

hendrix
hendrix
11 anos atrás

CENAS FORTES:
Adeus, Jacarepaguá. R.I.P.

A ganância da “farra do dinheiro público” acabou com 35 anos de história, um terreno público q será doado as empreiteiras para virar um condomínio.

Qual será o legado das olimpíadas se TUDO depois será destruído e virará apartamentos pra classe média alta de Jacarepaguá, ops, agora é Barra da Tijuca.

há sim e a redução do IPI dos carros foi prorrogada, “vamus” fazer um financiamento em míseras 62 parcelas?

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Pois é, ninguém levou o Neurastênico a sério. O cara chegou ao poder e cumpriu a promessa: foi pra Jacarepaguá. Não podia dar outra coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=LA-WDnLBHHU

Dav
Dav
11 anos atrás

Que bosta e pode esperar que nao vai ter autodromo ¬¬’

RL
RL
11 anos atrás

Minha opinião: Com o salário que pagam pra certos “imperadores” no futebol… se faria muita coisa no automobilismo…. Mas esse é o país do futebol (é ainda? nem sei) e do Big Brother…. pelo amor de Deus… daqui a pouco o povo só vai estar falando nesse lixo de novo….

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  RL
11 anos atrás

na minha familia ninguém gosta de futebol. estamos todos torcendo para que qualquer pais ganhem em 2014, menos o Brasil…

quem sabe com um vexame em 2014 o Brasileiro se toque que não existe só futebol e que outros esportes merecem atenção…

gostamos da NHL, automobilismo, corrida de Aviação (Reno Air Race) etc. futebol aqui não entra…

Leonardo Contesini
Leonardo Contesini
11 anos atrás

Só mais uma pá de cal na cova do automobilismo brasileiro.