O ÚLTIMO RECORDE
SÃO PAULO (tem mais algum?) – Schumacher, no apagar das luzes de sua carreira na F-1, estabeleceu um novo recorde ontem na Índia: o de voltas completadas em GPs. O alemão bateu em 16.644 desde a estreia, em Spa/1991. A marca anterior era de Barrichello, 16.631 voltas entre 1993 e 2011. O brasileiro completou 323 GPs, contra 304 de Schumacher.
Lembrei-me que o Alonso costumava trocar uns e-mails com outro Y.M.C.A.
.
Será que o Alonso também… Significa????
A bosta do Barrichello falou hoje em uma entrevista que voltaria em melhor forma do que voltou o Schumacher.
Erklarüng von Michael Schumacher:
Das ist richtig: halten mich sehr schmeichelhaft, auch Horde pickelige Teenager. Haben Diskussionen meine Stimmung dort zur Sprache bringen in den Höhen. Sprechen Sie mit Ihrem Schulkameraden als kleine Autos von Audi, BMW, Mercedes und Porsche sind cool, während ihre Mütter sie zur Schule bringen Toyota Corolla. Und essen sehr mit Sauerkraut Eisben.
Você é viúva do Senna, certo?
Não, não sou. Não sou viúva do Senna. Nem boca-suja…
Amigo Flavio,
Putz, o Schumy bateu um recorde que era do Rubinho? Correndo menos temporadas que ele?
Pô, que azar do Barrica (Rubinho? Azar? Que coincidência…)
Ainda bem que pelo menos o Barrica tem a mesma quantidade de títulos que o alemão na F1, nisso eles são iguais…
Por sinal amigo Flavio, Barrica soltou mais uma pérola (essa de muitos quilates). Se “ele voltasse hoje pra F1 faria melhor que o Schumy no retorno dele”.
Ô inveja que não passa…
Abraços,
Marcelo
não seria de duvidar, marcelo, uma vez que o nelsinho piquet em sua estreia fez mais que o schumacher nesse retorno…
Aqui, na AutoSport:
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/todos-os-numeros-schumacher-nunca-desistiu-tanto
Vale o que a FIA homologa: Herr Hepta não abandonou o GP indiano.
Incrível como a gente acaba discutindo coisas irrisórias.
Faça melhor, comente os 7 títulos.
Mas então pra acabar a discussão ele roda e bate em abu dhabi, de novo.
Já não posso dizer o mesmo. As batidas em Ímola e Indianápolis, e a “batida” em Cingapura (a que ponto chega um escudeiro), não podem ser repetidas pelos seus respectivos personagens…
e silverstone?
Caro lente:
Silverstone foi a incontestável prova de que os caprichosos Deuses da Velocidade, apadrinharam o alemão.
Isso mesmo Paulo Pinto!!!!!!!!!!! muito bem lembrado cara!!!!!!!!!!!! show de comentários os seus!!!!!!!!!!!!!! schumacher é tudo e nunca teve essas batidas ridículas de fracassados!!!!!!!!!!
por favor, me manda e-mail? [email protected]
Humm… “Tá pintando um ‘crima’ aí…”
.
Significa.
O Herr-Tardado já ligou o dane-se desde o chut…, ops, a opção da Mercedes pelo Hamilton.
Na realidade o Alemão deve muito ao Barichello pelos acertos nos sutups dos carros e pelos testes de componentes.(Era justamente/somente para isso que o RB estava na Ferrari!) Depois que o Rubinho saiu da Ferrari, nunca mais houve alguém para desenvolver e acertar o carro para o Alemão. Coincidência ou não fez mais nenhum carro competitivo. Nem o Alonso está conseguindo ajudar a equipe. É fato!
interessante essa fama de acertador do Rubinho não funcionou em nenhuma outra equipe, por que será que nem na Indy com uma tecnologia muito mais limitada onde a suposta fama o ajudaria ele não conseguiu um podiozinho sequer….
Justamente por isso que a habilidade dele não se sobressaiu.
Lá só dá para ajustar o Tuning, o Balance, o Volume e o AM-FM.
HA – HA – HA… Ler que o Alonso faz o mesmo (ou menos) que o Barrichello na Ferrari são daquelas coisas que fazem o meu dia (ou madruga). A imbecilidade humana é mesmo ilimitada.
Fato é que você não entende de nada.
Schumacher venceu corridas em todas as temporadas completas antes da aposentadoria, disputou o título em 11 de 15 temporadas (isso porque em uma delas quebrou as pernas e em outra – 2005 – a FIA alterou tanto o regulamento para acabar com a supremacia da Ferrari) e Rubens só correu com ele em 6 anos, inclusive em 2005 seu talento para acertar os carros não serviu de nada.
A Benetton foi duas vezes campeã de pilotos e uma de construtores com Schumacher, após sua saída não venceu mais nada.
Após a saída de Rubens a Ferrari ainda venceu os campeonatos de 2007 (pilotos e construtores) e 2008 (construtores).
Desculpe, mas Rubens pode ser um bom acertador de carros, com certeza ajudou no desenvolvimento das equipes onde passou, mas está longe de ser o responsável pelos títulos do alemão. É muita pretensão aquela frasesinha que ele soltou anos atrás de que era “estranho a Ferrari começar a vencer depois da chegada dele” ao time.
O cara é 7 vezes campeão do mundo, contente-se em ser 3 vezes vice e não fale besteira.
Haverá choro e ranger de dentes para algumas pessoas…
Como se escreve viúva em Alemão : witven???
Seremos as “aposentadas” de Schumacher.
Grande Paulo Pinto!!!!!!!!! Gostei dessa, hehehe, podíamos ser as pensionistas o que acha???????????
Caro Roberto, pensionista é coisa de “viúva”!!!
O Flavinho esqueceu de citar que Schumacher bateu outro recorde nessa corrida: 2012 é a temporada com o maior número de abandonos numa mesma temporada na carreira do alemão: 8 em 17 corridas.
O recorde anterior era de 7, em 1993 (16 GPs) e 2005 (19 GPs).
HAHHAHAHAHAHAHAH, só podia ser mais uma viúva descontrolada e invejosa!!!!!!!!!!!! Bloqueia ele flavinho!!!!!!!!!
ABandonou mas não morreu, tá vivo, e é por isso o maior e melhor piloto de que a humanidade já se teve notícia!!!!!!!!!!!!!!
Já falei e vou repetir: precisa aumentar essa lente.
Schummy tem, até o GP indiano, 7 abandonos.
No dito GP, ele recolheu o carro antes do término da corrida, mas como já tinha percorrido os 90% da prova, classificou-se na posição 22, a pior de sua carreira.
verdade paulooooooooooooo, eles têm inveja da gente!!!!!!!!!!!!!!
Teen-O-Meter: one detection.
Falta também os de senioridade:
Único piloto a ir de pijamas para o grid e obter a pole em Mônaco;
Único velhinho a fazer ultrapassagens em Mônaco – 2005, 2010 e 2011
Fantástico.É isto mesmo.
Mais um vice para o Rubinho.
Foi a primeira coisa que pensei…
Eu sou um cara exclusivamente de ” marketing ” e não me conformo com Shumi abandonar o cara ainda corre muito, outras Equipes estão marcando a maor tôca do mundo como a Ferrari,ou a Wilians ou a McLaren ( se acertar com motor Honda ..ou motor BMW. ) seria o maior Marketing vencer novamente..por falar em Ferrari trocaria Massa por Barrichello como pediram a maior torcida da Formula 1 e a mais fanatica..a torcida Italiana da Ferrari em pesquisa antes de Barrichelo parar fim do ano passado queriam Barrichello e o Mané que dirige mau à bessa a Equipe nem ligou..Mas enfim acho que ninguem entende nada de nada mesmo..é por isso que o Campeonato esta quase parando…arquibancadas vazias no mundo inteiro inclusive Brasil…por causa de Manés que não enchergam um palmo adiante do nariz…
Mais um recorde na coleção do Schumacher, e ainda mais em cima do desafeto Barrichello, deixando esse recorde de voltas completadas em GPs com um gostinho especial, e ele nem precisa do recorde de GPs disputados, porque ele não precisa provar mais nada a ninguém. E disputar a Temporada de 2013 só pelo recorde de GPs disputados sem pódios, sem vitórias, e sem disputar o título não tem graça, e é só coisa de Barrichello.
Grande Carlos, depois do Marcelo, você é o que melhor comenta aqui!!!!!!!!!!!!
Por favor, anote meu e-mail, [email protected], e vamos trocar e-mails sobre nosso ídolo eterno, valeu!!!!!!!
Hummm, Significa!!!
Mais um post caça-níquel, visto que a pergunta “tem mais algum?” é respondida no próprio texto.
Não que esse recorde fizesse muita diferença, mas sempre tem alguém querendo ressucitar a discussão “quem foi o melhor”.
Schumacher foi um piloto excepcional e é uma perda de tempo argumentar contra ou a favor disso.
Mas já que o FG perguntou, Schumacher não tem os recordes de:
– percentual de vitórias
– percentual de poles
– poles consecutivas
– número de grand-chelem
– piloto mais punido em uma temporada (Schumacher buscou esse com afinco).
Me pergunto qual traria mais emoção ao FG: Schumacher com a camisa da Lusa o filiado ao PT.
Flavinho, bloqueia essa viúva doida!!!!!!!!!!!!! Por acaso o Seninha tem algum desses recordes que você citou??????????? CLARO QUE NÂO, pois ele não tem NADA, NENHUMA marca sequer, invejosooooooooo!!!!!!
ehHE.. Senna tem a marca de nunca ter visto Schummy fazer uma pole !!
Ninguém vai comentar que, além da já mencionada quantidade de Kilometros percorridos (Barrichello), também o de número de vitórias em Mônaco (Senna, 06) e Gp’s disputados (Barrichello)???
.
Estranho não comentarem o recorde de Mônaco já que o Dick Van Dike chegou a estacionar a Ferrari dele na curva que antecede a Antony Noghes para largar na pole e pegar o recorde de Senna?
.
Pegou foi mal, isso sim, o Stewart disse que aquela manobra deu náusea nele (ele estava no Principado para assistir o GP)…
Você sabe em quantos GPs o alemão é recordista? Faça uma pesquisa e caia para trás.
Isso mesmo Paulo pinto, não deixa essa viúva chata querer crescer!!!!!!!!!! Schumy é recordista em quase todos os GPs, e em provas muito mais difíceis que Mônaco!!!!!!!!!!!!!!! isso aí nem é recorde, é só curiosidade…. Senna não tem recorde nenhum aja inveja!!!!!!!!!!!!!!!
Teen-o-meter : two detections.
é comum Schummy ter estes recordes absolutos, visto que até o fim da carreira terá disputado 307GPS, contra 161 de Senna, 199 de Prost, 51 de Fangio e 99 de Stewart. Se Fangio tivesse disputado 300 GPs, quantos títulos e vitórias teria? Se Senna tivesse disputados as temporadas seguintes de 94 a 97, certamente teria mais títulos, pois seriam os seus anos onde obteria mais vitórias na Williams, equivalente ao domínio que Schummy teve na Ferrari de 2001 a 2004.
Aquela Williams na qual ele correria DE GRAÇA e que não conseguiu nenhum (0) ponto?
Mas não é assim que funciona?
Quem trabalha de graça, não ganha nada!
Voltas que não voltam mais. Boa sorte ao “queixudo”!
Schumacher merecia ter tambem o recorde de corridas disputadas, pois Barrichello devia ter abandonado a F1 no final de 2008, quando ja tinha feito 16 temporadas e estava mais do que na hora de dar lugar aos mais novos. Isso so nao aconteceu porque a Honda abandonou e o Brawn ficou pronto muito tarde, desaconselhando a contrataçao de um estreante.
Na Historia da F1 quatro nomes se destacam: dois nas duas primeiras decadas (Fangio e Clark) e dois numa era bem mais moderna (Senna e Schumacher). Sabemos que percentualmente Fangio e Clark estao na frente nas estatisticas e que so em numeros absolutos Schumacher e Senna estao na frente deles. Sabemos tambem que na opiniao dos maiores especialistas (antigos e atuais pilotos de F1, engenheiros, chefes de equipa e jornalistas) Senna foi o melhor. No entanto ninguem conseguiu o que Schumacher conseguiu e nao foi so os 7 titulos e as 91 vitorias. Foi tambem o facto de ter sido o unico a manter-se num nivel de competividade altissimo durante tanto tempo, vencendo corridas em todas as epocas completas que fez na F1 entre 1992 e 2006, ou seja, 15 anos consecutivos. Venceu campeonatos sem ter o melhor carro (1994, 1995 e talvez 2000), mas talvez o seu maior feito tenha sido aquilo que fez em 1997 e 1998, lutando ate final pelos titulos numa altura em que Williams (97) e McLaren (98) tinham clara vantagem tecnica.
Na sua segunda vida na F1 nao teve a sorte de contar com um carro ganhador, por isso nem ele nem nos ficamos a saber aquilo que poderia fazer, isto e, se ainda poderia ganhar mais um titulo ou nao. Mas provou que ainda poderia ganhar corridas, pois fez uma Pole virtual no Monaco, um circuito onde partir na frente e meio caminho andado para a vitoria.
Que excelente texto.Meus parabens.
blá,blá,blá,blá,blá,blá…
talvez , conduzir o desenvolvimento da Ferrari possa estar entre as grandes façanhas.
Certamente que sim. Nao era qualquer um que iria para a Ferrari naquela altura e o que Schumacher conseguiu fazer dispensa comentarios. Engraçado como tantos fas de Senna nao dao o devido credito ao alemao. Em parte eu ate compreendo isso e nao vale a pena estar agora aqui a enumerar as razoes. Afinal de contas eu proprio confesso que nao gosto muito da personagem. O certo e que o alemao construiu praticamente toda a sua carreira numa altura em que Senna ja nao estava presente. Mas Jim Clark tambem nao enfrentou Fangio e isso nao lhe pode tirar o merito daquilo que conseguiu. Cada um foi o melhor do seu tempo e no caso de Schumacher a morte de Senna representou o fim de uma era e o nascimento de outra. Seria fantastico ter assistido a luta destes dois gigantes mas infelizmente nao foi possivel. Mas nao me venham dizer que Schumacher teria muito menos titulos se Senna nao tivesse morrido porque nao e verdade. O Ayrton correria no maximo ate ao ano 2000 e a maior parte dos titulos do alemao aconteceram ja neste seculo.
Isso mesmo Fernando!!!!!!!!!!! Em 1994 ele não tinha o melhor carro, ficam inventando essas histórias pra boi dormir de que a benetton tinha irregularidades, só porque no pacífico o schumy abriu 50 segundos em 40 voltas, ou porque no Brasil deu uma volta no Hill…. mais isso aconteceu porque ELE ERA O MELHOR, DISPARADO!!!!!!!!!!!!! basta ver que os companheiros dele fizeram um pódio no ano todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mesma coisa 1995, como você falou, sobre o carro, sim, a williams era muito melhor, tinha um motor renault mais avançado, e além disso, se o carro fosse bom mesmo o johnny herbert não iria ter vencido só duas corridas, pois é um piloto ótimo que ganhou corrida na Stuart!!!!!!!!!!!!!!!!
E em 2000 também era o segundo carro, schumy conseguiu no braço tudo sozinho!!!!!!!!!!!!!!
Uau!
Nao se esqueça que no Brasil Senna estava a poucos segundos de Schumacher ate fazer aquele piao, enquanto o Hill estava a uma volta. Como Senna morreu no 3.º GP o unico adversario do alemao foi o Hill e claro que Schumacher foi muito superior ao ingles. Ate meio da epoca o Benetton ainda podia ter ligeira vantagem mas a partir do meio (talvez GP da França) o Williams ja seria superior. Quando eu disse que Schumacher foi campeao sem o melhor carro tive em conta que o Benetton so foi ligeiramente superior nas primeiras corridas, ou no maximo ate meio. Mas o titulo do alemao ganha maior valor ainda por ter sido conquistado em 12 GP contra 16 de Hill, por causa das desclassificaçoes e suspensoes. Claro que se Senna estivesse vivo poderia aproveitar essas desclassificaçoes e suspensoes para chegar ao titulo (se estas existissem na mesma). No entanto, num campeonato disputado unicamente na pista, acho que Senna dificilmente recuperaria o atraso de 30 pontos com que iria sair de Imola.
Em 2000 creio que o McLaren do Hakkinen foi mais rapido na maioria das provas e mesmo assim Schumacher chegou ao seu primeiro titulo com a Ferrari. Alonso em 2005 tambem foi campeao assim, o Renault nao foi o mais rapido na maioria das provas (mas sim o McLaren do Kimi) e o espanhol ganhou portanto sem ter o melhor carro. Tal como Senna ja tinha feito em 1990 (mais discutivel) e 1991 (aqui nao havia duvidas que o Williams do Mansell ja era superior)
Muito bem dito Fernando!
Não existe nenhuma prova de irregularidades na Benetton, na verdade, foi tudo a partir do suprassumo do talento do nosso Schumacher. basta ver as tais “provas” que colocam para dizer:
Por exemplo, as viúvas falam que o Schumy ttinha controle de largada só porque humilhou o santo na saída do pacífico!!!!! aí usam gp da frança como “prova”: http://www.youtube.com/watch?v=sTJfTwnLOSQ
NADA HAVER!!!!!!!!!!!!!!!! o schumy largou melhor, só isso!!!!!!!!!!
Outra que elas gostam de usar: “Schumacher tinha uma mangueira de combustível ilegal e só por isso passou senna no brasil” (http://www.youtube.com/watch?v=Ad6l2yHTS0Y)
Mentira, e ainda tentam dizer que a prova foi no gp da alemanha, mentiraaaa!!!!!!! o carro era do VERSTAPPEN!!!!!!!!!! viúva e cega!!!!!!!!!!!!!!!!
O Fernando Cruz tá certo… é IMPOSSÍVEL QUE O SENNA REVERTESSE O 30 A 0, basta ver que o Damon Hill saiu de Ímola com 7 pontos contra 30, e no final perdeu por 1 ponto, ou seja, Senna precisaria ter feito no mínimo segundo lugar em Ímola mas ERROU SOZINHO PORQUE ESTAVA PRESSIONADO PELO MAIOR DE TODOS E ERROU!!!!!!!!!!!!
PROVA DEFINITIVA DE QUE A WILLIAMS ERA MELHOR CARRO: a campeã de construtores foi a Inglesa e não a benetton, ou seja, o carro melhor ganha campeonato de construtores!!!!!!!!!!!!!!!
Bem observado, Fernando, sobre os outros campeonatos!!!!!!!!!!!
Em 2000, a Ferrari era a melhor, tanto é que o Mika fez as três primeiras poles do ano, assim como o Senna em 1994, ou seja: TINHAM O MELHOR CARRO!!!!!!!!
Basta ver em 2000 que o rubinho só ganhou uma, ou seja, INQUESTIONÁVEL QUE O MELHOR CARRO ERA A MACLAREM!!!!!!!!!!!
Ainda acrescento: 2003, melhor carro McLaren, depois WIlliams e a Ferrari terceiro: SCHUMACHER CAMPEÃO
1995: melhor carro a williams disparado, e depois benetton e ferrari próximas. SCHUAMCHER CAMPEÃO
2001: Ferrari pior carro até mônaco, schumy sustentando no braço, e CAMPEÃO SCHUMACHER
Excelente análise. Mas concordo com o Paulo quando diz que “ressuscitar” a Ferrari foi um dos seus grandes feitos. Lembro da revista Grid no final de 93 fazer uma reportagem sobre a temporada 94 com Senna na Williams e uma frase em que ele dizia que o sonho de qualquer piloto é pilotar para a Ferrari, mas que ele não poderia se dar ao luxo de ficar mais um ano sem ser campeão. Ou seja, Senna queria sentar no melhor carro sem ter o trabalho de desenvolver e a Ferrari para ele, apesar de sonho era apenas um cockpit pra se aposentar. Schumacher no auge de sua forma e quando tinha a Benetton “na mão” abandonou tudo e aceitou o desafio. E realmente não teve ninguém que foi tão competitivo durante tanto tempo como ele. O fato e não ter adversários vejo de outra forma, Schumacher fazia os outros parecerem inferiores. Se compararmos os pilotos com quem ele correu na década de 90 e início do 2000 são similares aos “ases” de agora, Colthard, Ralf, Fisichella, Trulli não são muito diferentes de Mark Weber. Villeneuve e Montoya não passam muito longe de Hamilton. Hakkinen e Hill não diferem muito de Button, Raikkonen e são muito melhores que Massa. Talvez Alonso e Vettel sejam os dois que são para essa década o que Schumacher foi para os 15 anos que dominou tudo e todos. Sem mais…
O máximo é o cara correr só para se divertir!
Mudando de assunto, temos ibagens do Imperio Russo em cores!
Aqui, ó:
http://bistrocultural.com/3540/imperio-russo-em-cores-fotografias-do-inicio-do-seculo-xx.html
E ainda existe gente duvidando que Schumacher é o melhor piloto de todos os tempos (como o Flávio Gomes disse no programa Juca Entrevista). Meu top 3, sem paixão:
1 – Schumacher
2 – Vettel
3 – Ralf Schumacher (se tivesse oportunidade)
Ralf Schumacher??
É por que o Ralf também é alemão, já que está na moda torcer para a Alemanha entre a garotada.
Ralf?
Putz!!!
O horror!
O horror!
Hum… e deixa eu adivinhar o restante da lista do Rafael Oliveira:
4- Nick Heidfeld
5- Adrian Sutil
6- Nico Rosberg
7- Jürgen Klinsmann
8- Michael Ballack
9- Matthias Sammer
10- Oliver Kahn
Ahahahahaaha……. na moral, patético esse seu top 3….
Ralf Schumacher deveria se chamar HALF Schumacher (isso se fosse ao menos a metade do que foi o Dick Vigarista).
Essa de HALF foi ótima!!!!!
Ralf Schumacher??? Arg.
E o recorde de voltar após a aposentadoria e disputar mais 3 temporadas??????
Recorde sem sentido esse de voltar da aposentadoria e correr 3 temporadas. Qual seria o parâmetro? Passa, pensa em outro recorde aí.
O Dick já vai tarde…tá pior que o Barrica. Gente, quando chega a hora do bye-bye…é hora de sair pra nao fazer vexame. A fila anda na F1, e como e a idade vem pra todo mundo!!
Bem que ele poderia ficar mais uma temporada ou duas para desbancar o Barrichello até neste ponto…
blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá…
Isso mostra que até em termos de curiosidades matemáticas, o Barrichello fica atrás do alemão. Sim, porque nosso choroso Arrelia Genérico se gaba se ser o piloto com o maior número de largadas, porém, mais importante que largar, é chegar. E nisso, como já era de se esperar, ele perde para o famigerado heptacampeão.
Isto para não falar sobre os números que realmente importam.
Tiozão Alemão tem dado vergonha alheia.
Levou um pé na bunda da Mercedes e parece que não consegue sequer a ameaçar o Rosbifinho, que é “café com leite”.
Que fim de carreira lamentável.
Emerson teve um desempenho mais sofrível no fim de sua carreira, e nem por isso teve sua imagem sequer arranhada.
verdade pauno pinto, o emerson sim era um fracassado, aquela copersucar ridícula, schumacher fez muito mais pela mercedes que é um carro pior se analizar a posição na temporada!!!!!!!!!!
Agora convenhamos: este ano andou muito melhor mas deu todo tipo de azar.A sorte DOS CAMPEOES o abandonou,esta é a verdade.
Acredito, Nelson, que os Deuses da Velocidade estejam dando um aviso a Top Seven. E o aviso já foi entendido.
Verdade Paulo!!!!!!!!!!!! Nosso rei agora está indo descansar no Olimpo, no lugar de Zeus!!!!!!!!!
um record sem importancia nenhuma alguem se lembra que Gran Hill foi por muinto tempo recordista de participações tendo um final de carreira lamentavel 10 vezes pior que o Schumaquer
Então na verdade Barrichello tinha dois recordes na Formula 1 ?
Ou tem mais algum ?
O Schumi estreou no GP da Bélgia de 1991 e o Barrichello no da Africa do Sul de 1993, e o Barrica tem mais GP, porque?
…nem vou responder…
Porque Schummy ficou parado por 3 temporadas.
E mesmo assim o OUTRO continuou chorando!!!!!!!
Boa Paulo!!!!!!!!!!!!!!! ensina tudop pra essas viúvas!!!!!!!!!!
me manda e-mail por favor, quero aprender mais sobre o schummyyyyyyyyyy!!!!!!!!
o meu é [email protected]
Como é bom ler essa notícia…
mesmo com vettel, alonso, hamilton, Schumacher CONTINUA SENDO A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA FÓRMULA 1!!!!!!!!!!!!!!!!
Hã?? esse endoidou tbm. Só para você, fãs e para o FG, que Schumacher “é a principal atração da Fórmula 1”.
caro Rodolfo, essa viuva do Dick e Insana…hahahaharsss …outra…desejo que o Dick para hj de pagar Micos sentado numa Flecha de Prata…chega de Vexame !!! peça para Sair JA !!! e va embora da F1 com Deus…valeu.
fiquem quietos, vocês não sabem com quem tão mechendo!!!!!!!!!!!!!!]]bloqueia eles fg por favooooor!!!!!!! Schumy pra sempre, chorem viuvas do seninha!!!!!!!!!!
É, né?? Melhor sair pra parar de pagar mico do que morrer tentando…
RECEITUÁRIO MÉDICO
.
1- Hemifumarato de Quetiapina…600mg/dia
.
2- Oxcarbazepina…300 mg/dia
.
3- Ácido Vapróico…500 mg/dia
.
4 – Clonazepam….2 mg/dia
.
.
Mal-Humorado – CRM 75.927
Último nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Schumy ainda vai quebrar mais recordes, pode escrever…
Hãã, tá…
Mesmo com mais corridas o Barrichello tem menos voltas, vai vê o brasileiro tem o recorde de abandonos.
Culpem a Jordan Peugeot.
E a Stewart-Ford 1997. 14 abandonos em 17 etapas. (Esse recorde também é do Barrichello) Teve vários acidentes nesse bolo, mas teve muita quebra também.
Flavio,
parece que faltam 2 recordes: um é da quantidade de GP disputados (Barrichelo)
e o outro é esse, lembrado pelo seu leitor Marcelo uns post atrás:
Grands Prix Kms raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/kms.aspx
1-Barrichello-80.607
2-Schumacher-80.293
com mais duas corridas, o alemão conquista esse recorde, não?
Não, não faltam só esses 2. Tem outros recordes que Schumacher não vai bater e a maior parte deles tem a ver com a idade. Segue: Piloto mais velho a vencer um GP, mais velho a ser campeão, mais velhor a fazer a pole, mais velho a acertar um hat-trick ou grand chelem.
Nem precisa completar a segunda corrida. Completando a corrida em Abu Dhabi ele já alcança 80.598, aí ficam faltando 10 km para ultrapassar o Rubens, menos de duas voltas em Austin.
cara, eu entendi que o gomes quis dizer último recorde que ele bateu, pq os outros dois ele não vai conseguir.
kkkkkkkk, chupa mais essa barricha… e eu torci tanto pro schummy correr mais uma temporada para tomar do barricha o único recorde que ainda sobra pra ele rsrrs…
O Barrichello tem 4 recordes de melhor volta, Monza,A1 Ring,Interlagos,Xangai….
E qual seria o piloto com menos voltas na F1? Boa pergunta, hein FG!
Será que foi esse:
“Marco Apicella
He had the shortest F1 race career in history, competing in just one grand prix and making it to the apex of the first corner before being clouted out of the race by JJ Lehto’s Sauber. To be fair to Apicella he was probably capable of more, having achieved the odd podium in European F3000, but it wasn’t to be and his one-race contract with Jordan wasn’t extended. He then moved to Japan where he won the Formula Nippon championship and continues to race in the Super GT sportscar championship today.”
Fonte: http://en.espnf1.com/f1/motorsport/story/8178.html
Alguém consegue imaginar Schumacher anunciando que está negociando com patrocinadores para correr na Indy?
Você imaginou que Schumacher seria demitido da Mercedes/Brawn
por falta de desempenho neste final de temporada ?
Falta de desempenho do carro??
Não.
Enquanto isso, lá em Jacarépagua, foi realizada a última corrida no circuito. Fica aqui o último registro da equipe de funcionários do tradicionalíssimo autódromo carioca.
http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/69516_430322983697324_1305310647_n.jpg
The end.