VINTE E CINCO

SÃO PAULO (putz) – Isso mesmo: 25. Por extenso, porque se eu colocar só os algarismos dá pau no título e é capaz de o blog sair do ar. Foram 25 carros que bateram ontem em Talladega no final da corrida da Nascar. A panca de respeito está aqui. É impressionante.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaoleopires
11 anos atrás

QUE iiiiiiiiiiiISSOOOOO!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Teve um cara que ganhou 25 posições na última volta, deve ter sido um record.

Mas, cá entre nós… pode ser “espetaculoso”, hipnótico, incrível… mas automobilismo não é. Ficar andando em “parzinhos” onde o carro da frente vai tirando o ar e o de trás retribui empurrando, fazendo curvas flat apenas para a esquerda, onde é impossível defender a posição (estar em primeiro nessa categoria não quer dizer nada), nego espreme o outro no muro e tá tudo certo…

É uma atração no estilo daqueles big-foots que vão amassando os carros dentro de uma arena, ou aqueles motoqueiros que ficam girando com a moto em chamas no globo da morte, enfim…

NASCARFAN
NASCARFAN
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

NASCAR é automobilismo de verdade…. Quem critica é otário alienado em F1

John McClane
John McClane
11 anos atrás

A Nascar passou a ser uma referência em segurança, ainda que não imune à fatalidade, após o acidente de um piloto chamado Russell Phillips em 96. Pra dar uma ideia, a batida do Gordon Smiley foi bolinho perto dessa. Um outro carro bateu no dele, que levantou voo até a cerca. O teto mais o cockpit, e o piloto, foram esmerilhados. Ele foi desmembrado, sua mão ficou pendurada na cerca e a cabeça – dentro do capacete – chegou rolando na entrada do pit area. Trágico. Tem no youtube.

Rafael Machado
Reply to  John McClane
11 anos atrás

Essa descrição tá bem errada. Na verdade, foi nos treinos da Indy 500 e não na Nascar (o texto dá a entender isso, até porque menciona um teto do carro que não existe). Ninguém bateu nele, ele perdeu a traseira sozinho e, tentando recuperar, virou pro lado de fora da curva e bateu de frente no muro, a uns 30 graus. Aí o carro se desintegrou. O capacete foi arrancado da cabeça dele no momento da batida e ao bater no alambrado, muro e pista, ele acabou perdendo parte da cabeça e e espalhando cérebro pela pista. Nada de capacete rolando no pitlane com a cabeça dentro.

Talvez você esteja se referindo a outro acidente parecido na Nascar, ou tenha misturado dois ou mais acidentes nesse relato.

John McClane
John McClane
Reply to  Rafael Machado
11 anos atrás

O acidente que eu descrevi foi o do Russell Phillips mesmo. Você que descreveu, me parece, o do Gordon Smiley nos treinos pra Indy 500 em 82. Eu apenas comparei os dois, que foram horrendos.

abs

Wendel Fernandes
Wendel Fernandes
Reply to  Rafael Machado
10 anos atrás

O relato do Russel Phillips está correto. Uma das piores batidas que eu já vi.

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Digna de ir praquela coletânea “Havoc”. Eu delirava com aquelas fitas quando era moleque!!

Georges
Georges
11 anos atrás

25 porrando, o cara perde a vitória na última volta, e ninguém vai ser punido, pq todo mundo ta no mesmo rolo….mostra isso pros almofadinhas da F1…..

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
11 anos atrás

Para todos refletirem: Ok, não se discute que as imagens impressionam e, como ‘n’ pilotos falaram: ‘That’s Dega’ (mal comparando, é como se alguém dizesse: ‘faz parte, em se tratando de Talladega). Porém… e SE similar acidente acontecesse aqui no Brasil? Não custa lembrar que, no dia 22/07/ 2001, por ocasião da sexta etapa da Copa Caixa Stock Car (Interlagos, SP), aconteceu um grave acidente na largada — Chico Serra, Jorge Neto, Paulão Gomes, Sandro Tannuri, Augusto Faletti, David Muffato e, salvo engano, até o Beto Giorgi envolveu-se na batida coletiva. Na época, tal acidente não teve grande repercussão — inexistiam as chamadas redes sociais e blogs. SE algum de vocês tiver imagens, por favor compartilhem. Para relembrarmos e comentarmos algo do tipo, abre aspas e dois pontos: ” E se tal acidente acontecesse em 2012? Já pensaram a repercussão e teor de reportagens/análises?
With kind regards,

Paulo McCoy Lava

Caique.
Caique.
11 anos atrás

A cada dia, mais me encanto com a NASCAR…e esses Super Ovais são coisa de MALUCO. Onde se vê 4 filas de carro, todos a mais de 300 Km/h durante TODA a volta? Do primeiro ao Ultimo, em 30º lugar, não dá mais que 2,5 segundos…ESPETACULAR e a TRUCK foi a mesma coisa.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Caique.
11 anos atrás

Não dá mais de 2,5 segundos entre eles porque tem bandeira amarela a cada peido que o torcedor emite na arquibancada. Daí fica fácil juntar os carros o tempo todo.

Andre
Andre
11 anos atrás

Estava assistindo ao vivo, minha ficha demorou pra cair! Foi um Sr. BIG ONE!!

Luc Monteiro
11 anos atrás

Interlagos, a seu modo, também já teve seu “Big One”: http://lucmonteiro.blogspot.com.br/2012/10/highlights_5.html

Amijubi
Amijubi
11 anos atrás

O mais legal é a disputa acirradíssima! Todo mundo junto na mesma toada, a diferença do primeiro para o último certamente é inferior a um segundo! Sensacional! Mais emocionante que ver F1.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Foi um senhor strike………É o que motiva e é a esperança de todos que vão a Talladega…. Ver um big one histórico……O azar do Stewart foi ter ficado sozinho naquele momento…….Waltrip (na minha opinião o culpado) vinha com um carro atrás empurrando, com muito menos arrasto que o 14……e o pegou em cheio…..Mais um final como Talladega gosta.

pabloREM
pabloREM
11 anos atrás

Adoro Nascar. Esse negócio de faltando 4 ou 5 milhas ainda terem vários pilotos com chances de vitória é sensacional. Infelizmente o fã do automobilismo Nascar é tratado como lixo pela FoxSports que prefere passar jogos insignificantes do futebol europeu e ás vezes até VT.
Neste domingo por exemplo, deixaram de passar a prova inteiro por causa de Milan x Inter. Tudo bem eu concordo que é um dos maiores clássicos do futebol mundial, mas jogo de campeonato italiano no primeiro turno, isto é, não vale porra nenhuma.
Enquanto a Nascar nas suas 10 últimas provas, temos que assistir um pedaço ou VT na madrugada, é muita sacanagem.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Quando vi o começo da coisa já pensei: Vai dar merda!
Quantos carros estavam naquele grupo? 30? 40?
Todos juntos, na mesma velocidade, enfileirados em quatro linhas…
Bastou um errar e strike!!
Não deixa de ser emocionante.
É preciso ser muito doido para correr nesta categoria…
Mamãe! Eu quero um carro destes!!!
Quanto será que custa correr nesta categoria?

Caique.
Caique.
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

US$ 8/10 milhões/Ano…isso na Sprint Cup…na Truck, US$ 1,5 a 2,0 Milhões/ano.

Taffa 2CV
Taffa 2CV
11 anos atrás

“Foi culpa do Grosjean”
hahahahahaha!!! Me divirto com os comentários aqui!! Pra pilotar na Nascar, balls are deeply required.

Marcelo Feitosa
Marcelo Feitosa
11 anos atrás

Esses carros de corrida são extremamente seguros
A categoria está de parabéns

Paulo Emilio
Paulo Emilio
11 anos atrás

Como sempre os americanos ditando como será o futuro ! No caso do automobilismo ! Tó fora ! É o engarrafamento das ruas transferido para as pistas ! 30 carros disputando posições em uma mesma curva ! Tó fora de novo !

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo Emilio
11 anos atrás

Covarde!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Tá certo que a F1 tem uns comissários bundões ultimamente.

Mas pelo jeito, aqui tem mais gente que assiste corrida pra ver confusão e acidente do que ver ultrapassagem e manobras de talento (sem perder o controle do carro).

Gostar da Nascar, tudo bem. Mas nem se compara o nível dos melhores pilotos da F1 com os melhores da Nascar, me desculpem.

Tem muito piloto”pasta de amendoim” de braço duro no grid da Nascar. Muito “Zé”, piloto tosco, alinhado para a corrida/campeonato. Por isso, que sugeri o Grosjean pra lá. Esse faz lambança sem medo. Tem velocidade. E só.

A F1 tem que ter mais cuidados. Simplesmente pelo fato que são monopostos e os pilotos estão mais expostos, correm mais riscos do que os pilotos da Nascar nesses “tanques” cobertos de proteção.

Digamos assim. A Nascar “foi feita” pra ter toque, porrada, acidentes. A F1 para ser o mais rápido possível e vence o mais habilidoso e veloz.

Caique.
Caique.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Discordo…quantos já tentaram ficar lá e nada conseguiram? Montoya venceu na F1, fez poles, deu pau no Schumacher em algumas provas…depois de 6 anos na NASCAR, venceu UMA prova só, na Nationwide… e corre numa das melhores equipes…Chegar e vencer, só em Formulas e foram poucos: Clark, Hill e Emerson…depois que os Mistos entraram em cena, aí vieram outros, mas a dificuldade era muito pequena.

São duas competições diferentes, ambas boas…F1 atualmente VIVE de enganar trouxas…pra passar tem que abrir a asa…isso é uma babaquice falsa…prefiro quem tem CUJONES e tente…apenas minha opinião.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Caique.
11 anos atrás

Só falta você dizer agora que pilotar esse caminhão de 1600 kg em um circuito oval demanda mais técnica de pilotagem do que dar uma volta com um F1 em Spa.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

A maneira como o carro do Tony Stewart foi jogado para o muro foi decisiva para essa monstruosidade. Segurou de tal forma que prendeu todos os de tras e de cima num bloco só. Nem quem tava 20 posiçoes atras tinha como escapar disso, se estava na linha de cima.

Nunca vi nada parecido, nao nessa disposiçao. Vai sim entrar para o hall dos maiores Big Ones da historia, sem duvida!

Douglas
Douglas
11 anos atrás

Se fosse com os carros da nossa Stock, teríamos uns 10 óbitos aí. A Nascar está de parabéns pela segurança dos carros.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Douglas
11 anos atrás

10 não, 25…

John McClane
John McClane
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Mais algum fiscal que foi mal-orientado e ficou no lugar errado, perto demais do local fatídico.

Joca
Joca
11 anos atrás

Isto é Taladega

egidio manoel
egidio manoel
11 anos atrás

dicas de fisica. existem algumas definições de grandeza, kilo, mega e tera.
neste caso foi a tera porrada, so comparavel ao cara que deixou uma vila na frança sem luz com a porrada que deu.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  egidio manoel
11 anos atrás

Esta foi boa mesmo, o piloto deliberadamente eletrizou o publico rsrsr

fox mulder
fox mulder
11 anos atrás

Foi o Grosjean que começou a batida!!!!

Carlos Alberto
Carlos Alberto
11 anos atrás

Carrificina total.

Enko
Enko
11 anos atrás

havia visto de manhã, mas agora vendo novamente tenho a impressão que o carro 14 desceu um pouco na sua trajetória, sendo atingido pelo outro que não aliviou nada, coisas de corida.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Amigo Enko, há quanto tempo!
Quem começou foi o carro 55 que perdeu a frente do carro, provavelmente por bloqueio do vácuo pois ele tava na fila do meio…
Mas concordo contigo que o Tony Stewart (14) baixou um pouco a linha, fazendo com que o 55 entresse e causasse o strike!
Alguns amigos já comentaram aqui e vou comentar seu outro post – tem que ser homem para correr de Nascar, se acontecesse isso no “torneio organizado pela Vicar e pessoas que são “amigos” do Flavio Gomes”, teríamos um assassinato em massa!!!
Abraços,
Marcelo

Eduardo Schneider
Eduardo Schneider
11 anos atrás

Culpa do Grosjean certeza!!

Enko
Enko
11 anos atrás

não há o que comentar, as imagens mostram toda a resistencia desses vewrdadeiros tanques de guerra com motores preparados.
fosse a nossa stock hoje teríamos alguns pilotos faltando para a corrida do.milhão, ( oi que ajudaria e muito o barrica),
como eu sempre postei; a nascar é corrida para homens, e eles ontem mostraram isso.

Danilo Portugal
Danilo Portugal
11 anos atrás

Qual seria o resultado de um strike similar se os carros fossem os stocks tupiniquins?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Danilo Portugal
11 anos atrás

Dez mortos e muitos feridos. Creio que sobraria até para o público das arquibancadas.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
11 anos atrás

Provas desta categoria, não dão sono como na Indy, este negócio de empurrar o carro da frente, devidamente combinado através dos spootters que acompanham com binóculos no teto do autódromo é sensacional.. Lembra muito as estratégias de ciclismo.
Espero que o Piquet Jr, continue sua escalada de sucesso, e que com mais alguns anos faça parte desta categoria incrível. Torço por ele, aliás o que ele fez na Truck Series semana passada foi sensacional. Pedigree ele tem, talento também.. Mas quilometragem, e ele será um expoente da Nascar certamente.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

E a Fox (lixo) não transmite mais ao vivo…. Que saudade do speed.

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Essa FOX é uma bo#*

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
11 anos atrás

e o mais impressionante de tudo…

o Brad Keselowski não foi o culpado! e o pior de tudo é que saiu da porrada…

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Culpa do carro 55, mas o carro 14 diminuiu demais, e eles não fazem questão de evitar o choque, acho que a segurança é boa nesses carros e a proporção de mortes por acidentes é muito pequena, demolição total do jeito que americano gosta.

Fernando Passos
Reply to  Rafael
11 anos atrás

Rafael, vi a corrida inteira parte por streaming e o final pela Fox Sports. O Tony “Bola” Stewart assumiu o erro assim que foi entrevistado. Quanto as mortes, depois do acidente fatal de Dale Earnhardt Sr., o “Ayrton Senna deles”, em Daytona a Nascar teve prioridade zero em evoluir na segurança. Criaram os soft walls, outras colunas de reforço nos carros, sistemas anti capotagem (veja no vídeo umas “asinhas” no teto e lateral dos carros que sobem quando os carros rodam para evitar que saiam voando) dentre outros. Lógico, não deixa de ser um esporte de risco e uma caca pode acontecer, mas 25 monstros de 1,5 tonelada, mais de 750hp a quase 350km/h baterem como bateram e ninguém se machucar com gravidade mostra que estão acertando no aspecto segurança…

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
11 anos atrás

A 2000 anos as corridas de bigas no Coliseum o homem ja arriscava a vida , hoje pelo jeito
não vale nada tambem , 4 filas a 300 por hora manos estão loucos!!!!!!!!!

Luis
Luis
11 anos atrás

O letreiro atrás da curva diz tudo: THIS IS TALLADEGA

Leandro
Leandro
11 anos atrás

A Nascar tá dando de 10 a zero na F1 a muito tempo.
Mas a Fox aqui no Brasil matou o Speed pra passar jogo de sub-20 com estádio vazio.

DMC-12
DMC-12
Reply to  Leandro
11 anos atrás

E quando o jogo acabou, botaram a hora final da nascar com uma interminável entrevista por telefone com o nelsinho piquet. O piquet tava louco pra desligar e ninguém se tocava, nem durante o acidente. Marmelada.

Andre
Andre
Reply to  Leandro
11 anos atrás

Tambem fiquei chateado… é uma falta de respeito com o publico fa de automobilismo.
Quer transmitir os “futebois” da vida, transmita mas não fode com quem gosta de corridas… abram um outro canal tipo “Fox Speed” (sugestao) que possa SUBSTITUIR o extinto canal Speed

regi nat rock
regi nat rock
11 anos atrás

faltando meia pista pra acabar. o povo tinha que pagar outro ingresso só pra sair de lá. que porrão incrível. e incrível todos empilhados em 4 filas descendo a lenha.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

MANDA O GROSJEAN PRA LÁ!!!

Renato
Renato
11 anos atrás

Isto me lembrou a rodovia Bandeirantes, sentido interior-capital, no final de tarde de domingo, quando aparecem alguns jumentos querendo ir mais rápido que todos os demais viajantes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Lembra as antigas 500Milhas da Granja Viana… onde os karts iam se empurrando… só que aí o buraco é bem mais embaixo… todo mundo se empurrando a quase 300KM/hora.

Os americanos são muito melhores… rs rs rs

Imperador

paulo
paulo
11 anos atrás

Olha no 5:00. Tem um cara, num carro rosa e branco, número 16 com a propaganda da 3M no capô, que está grudado no muro, vai freiando e vindo pro meio, consegue sair ileso e chegou na P9. Antes ele era o P23.

pabloREM
pabloREM
Reply to  paulo
11 anos atrás

É o Greg Biffle, piloto que eu torço na Nascar desde que comecei a acompanhar. Ele chegou em quinto na verdade. Caso Biffle ganhe esse ano a Sprint Cup será o único piloto da história da Nascar a ter pelo menos um título em cada uma das três categorais principais: Camping World Truck, Nationwide e Sprint Cup.

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
Reply to  pabloREM
11 anos atrás

Oi, Pablo. Boa tarde. Muito raro encontrar por aqui um admirador do Greg. Sim, também torço por ele. Aliás, em 2003, quando ele ingressou na categoria — tendo em seu currículo os títulos na Truck (2000) e Nationwide (2002) –, eu pensei: “Vou ficar de olho neste sujeito. E não é que em 2005 ele quase chegou lá? Como ele sempre diz: não fosse aquele pneu furado na prova do Texas daquela temporada…”. Vale citar que, independente do Biffle, também torço pelo time Wood Brothers. Um abraço.
See ya,

Paulo McCoy Lava

Clésio Luiz
Clésio Luiz
11 anos atrás

É a selvageria da Nascar em todo o seu esplendor.

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

S E N S A C I O N A L ! ! !
quatro filas de carros, um empurrando o outro a mais de 300km/h, deve ser respeitado!
Melhor ainda o Jr. dando carona pro companheiro de equipe naquela carroça estrupiada. na fórmula 1 daria prisão perpétua pros dois!

LucioSp
LucioSp
Reply to  Lucas Martin
11 anos atrás

Eu pensei a mesma coisa….ou perpetua ou forca…….o grosjean não faria melhor…