YEONGAM STYLE (2)

SÃO PAULO (já era) – O que mais assusta Alonso nesta altura do campeonato não é Vettel. É Webber. Vocês entenderão. Se o Canguru Desolado deu um salto à frente, é porque a Red Bull achou algo. Vettel passarinhar em primeiro e segundo é normal, mesmo se o carro não for a oitava maravilha da Babilônia. Ocorre que os dois subiram juntos, ele e o australiano. Aí, negão, pode guardar a viola no saco.

Os rubrotaurinos seriam favoritos de qualquer jeito na pistinha chinfrim da Coreia do Sul — que não deve durar muito no calendário; as arquibancadas estavam hoje como em dia de Juventus x Marília e a prometida transformação daquela área numa espécie de Dubai de olhinhos puxados não deu em nada. São cinco curvas abaixo de 100 km/h e apenas duas de alta, feitas a mais de 250 km/h, 12 freadas, três delas fortes, e poucas chances de ultrapassagem — no ano passado, 14 “normais” e 15 com uso da asa-móvel. De bonitinho, apenas a arquitetura daquela torre sobre os boxes que parece restaurante japonês.

Esta parte final do Mundial está com cara de 2011. Acho que a Red Bull vai dominar tudo e atropelar a concorrência, para desespero do espanhol. A Ferrari empacou e a McLaren está naquele clima de fim de feira típico de quem já jogou a toalha e de quem tem gente importante de saída. Hamilton não parece muito disposto a comer grama para tentar alguma coisa nas últimas provas do ano, nem mesmo atrapalhar Alonso.

Falando em Ferrari, o time avisou, pelo Twitter, que não há nada de novo quanto a uma renovação de Massa. Apenas para constar. E Peter Sauber, a um jornal suíço, confirmou que Gutierrez é candidatíssimo à vaga de Pérez e que Hülkenberg está na parada. Não creio que a equipe vá abrir mão de Kobayashi, porém. O mais provável é que saia um mexicano e entre outro, e que o japonês fique.

Vamos ver como será a classificação. Aposto, obviamente, em Vettel. E na corrida, numa dobradinha da Red Bull. A propósito, este campeonato ainda não teve dobradinhas, teve? Não, não teve. Alguém saberia me dizer quando houve um Mundial sem dobradinhas? Estou com preguiça de procurar.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kleber Danoli
Kleber Danoli
11 anos atrás

Quando houve um Mundial sem dobradinhas???? Ah Flavio Gomes, seu picareta, nessas horas bate uma orfandade e sentimos por um Paulo Vinícius Coelho se ligar só em futebol…

keniti
keniti
11 anos atrás

Sem querer ser pacheco-san, acho uma aberração o decadente Massa no grid em 2013 e Kobayashi fora.

Alex
Alex
11 anos atrás

Também acho que o Koba mito fique, Monisha deixou claro em suas declarações que o japa teve azar em algumas corridas e de sua importância no desenvolvimento do carro, fora que trocar o Koba pelo Hulk é no mínimo trocar seis por meia dúzia.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
11 anos atrás

Por falar em dobradinhas…. lembrei da última do Brasil: Japão 1990. Talvez a mais bonita que tivemos. Moreno, um batalhador desde sempre, conseguiu levar a Benetton, e o Brasil, ao segundo lugar. Foi lindo.

E me assusta… em saber que a nossa “última” já tem 22 anos. Um absurdo, para um país que em 20 anos (de 1970 a 1991) ganhou 08 títulos mundiais.

Para nós que gostamos de corridas, é triste ver que não temos brasileiros (mais de um) em posição de lutar por vitórias.

E vida que segue…

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

CORREÇÃO: E me assusta… em saber que a nossa “última” já tem 22 anos. Um absurdo, para um país que em 20 anos (de 1972 a 1991) ganhou 08 títulos mundiais.

Sandro
Sandro
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

Suzuka’90: 1-2 brazuca com Nelson Piquet & Roberto Puppo Moreno com o japonês Aguri Suzuki terminando em terceiro, correndo em casa.
Quem poderia imaginar em 1990 que um piloto japonês subiria ao pódio em casa ANTES de uma nova dobradinha brasileira? Kamui Kobayashi conseguiu o terceiro lugar em Suzuka’12. Enquanto uma dobradinha brasileira… hum… algum dia… num futuro distante (?)…

Beto
Beto
11 anos atrás

Tô vendo a batata da Ferrari assando e sobrando pra todo mundo. O Massa será o primeiro…

William
William
11 anos atrás

Flávio, lembra qdo Montezemollo disse que daria so um compamheiro ao Alonso que não o incomodasse (Felipe Massa) caso fosse campeão? Tudo indica se Alonso perder o tìtulo a Ferrari vai por um piloto mais competente que Massa visando tambem o campeonato de 2013. Acho q Luca esta esperando o desfeixo do campeonato.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
11 anos atrás

Acho que a vaca (ou melhor, o cavalinho empinado) da Ferrari foi pro brejo… com corda e tudo.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Seria histórico porque Vettel seria o legítimo tricampeão em sequência desde o primeiro título, fato inédito na F1! Nem Fangio ou Schumacher fizeram essa proeza!

Fangio: 51/54/55/56/57
Schumacher: 94/95/00/01/02/03/04
Vettel: 2010/11/12

Agora, duro mesmo é a Ferrari “engolir” o alemão pela segunda vez impedindo o tricampeonato do espanhol. Em cinco temporadas completas(2007 Vettel participou de apenas de 8 provas), o alemão levaria três títulos, dois deles num dos melhores campeonato da F1. O outro de 2011 vencida pelo domínio(estilo Fangio, Ascari, Clark ou Schumacher). Uma performance fantástica já que Alonso ficando com vice, só teria dois títulos em 11 temporadas completas.

É, o Galvão dessa vez não tem como torcer contra ninguém, qualquer um que for tricampeão, o Galvão vai morrer de ravia!

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Massa terá a missão de tirar Vetell da corrida. Fazendo isso terá garantido um contrato de 2 anos. A fonte que me disse isso é a mesma fonte do Lito Cavalcanti. rs

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Pedro
11 anos atrás

eu tambem acho essa hipotese $$$…altamente provavel…hahahaharsss esse final de temporada vai ser como TIM MAIA dizia…VALE TUDO !!!! valeu.

Horse
Horse
Reply to  Pedro
11 anos atrás

Na minha opinião o Felipe Massa como piloto é apenas razoavel. Mas como pessoa jamais se venderia, pode apostar.

Christian
Christian
11 anos atrás

Como eu havia comentado em outros blogs, como o de Fábio Seixas, Adrian Newey encontrou alguma rebinboca da parafuseta que não estava prevista no regulamento. Resultado: Vettel e Webber disparados na frente. Até a FIA encontrar a treta, se realmente existe, Fffffettel possivelmente terá chances de abrir uma boa sequência de vitórias ou de excelentes resultados. Quem poderá atrapalhar os planos do alemão? As respostas seguem enumeradas no próximo parágrafo.

1) O alternador do motor Renault, que tem dado seus avisos na temporada;
2) A FIA, que descobrirá a tempo qual foi a rebinboca da parafuseta que Adrian Newey inventou e tornará o artifício proibido;
3) Uma série de pilotagens mágicas de Alonso, “El Fodón”;
4) A pontaria perfeita e destrutiva de Grosjean “Tomahawk”, recém apelidado por Webber de “maníaco da primeira volta” (prefiro o apelido que eu lhe dei). Como se sabe, o moço franco-suíço tem se especializado em envolver-se em confusões de largada. Foram várias as vítimas dele, inclusive Alonso. Webber e Alonso sabem muito bem o que é ser atingido em cheio pela mira certeira e destrutiva de Grosjean. O próximo pode ser Vettel. Basta que o moço da Lotus fique um pouco mais perto no grid de largada.

E vocês, o que acham? Como podem ver, Vettel tem esses obstáculos para vencer daqui a cinco corridas. Não tá fácil nem para o alemãozinho. “Éééé, amigo!”, dizia Galvão, “a coisa não tá mole não!”.

Gatomestre
Gatomestre
11 anos atrás

Tri consecutivo seria o primeiro, 3 titulos consecutivos aconteceram 2 vezes, fangio bi tri tetra penta em 54 55 56 e 57 e schumacher tri tetra penta hexa hepta em 00 01 02 03 e 04.

Juliano Camargo
11 anos atrás

Flavio, pelas minhas pesquisas, 77 foi o último ano sem dobradinhas.
Mais “recentemente” em 1994 houve uma única dobradinha da Williams, com Hill e Coulthard em Portugal.

Ao Juliano Camargo
Ao Juliano Camargo
Reply to  Juliano Camargo
11 anos atrás

E com direito a jogo de equipe nesse GP de Portugal 94, valia tudo para impedir o primeiro título alemão na F1. Ninguém apareceu para questionar a ética da Williams impedindo a primeira vitória de Coulthard na F1.

Líder Coulthard entrega posição a D.Hill- GP Portugal1994
http://www.youtube.com/watch?v=yqY9_JSa5BU&feature=plcp

David foi lá na “sujeira” pra deixar D.Hill passar…

A cartolagem inglesa da FIA(Max Mosley) também aprontou no GP da Inglaterra punindo Schumacher numa das mais bizarras “armações” na F1, enquanto Hill liderava em casa ninguém se manifestou, só começou o “carnaval” no momento que o alemão tomou a ponta.

Uma vitória de Schumacher na Inglaterra seria uma afronta a corte real(príncesa Diana estava vendo a prova), alguém tinha que fazer alguma coisa para deter o satânico-alemão.

Schumacher foi desclassificado e vendo uma “cruzada” conta ele, só esperou a melhor hora para dar o troco em cima dos ingleses, e fez muito bem!!!

“Fim de campeonato, a Inglaterra fica com a vitória em casa e a Alemanha com o título no GP da Austrália”

Digo
Digo
11 anos atrás

Será q o PVC não sabe? rs

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

nenhuma novidade…o TRI – CAMPEAO VETTEL…dando PAU GERAL…hahahaharsss com o Melhor do grid …LEWIS… tirado do Combate… por seu proprio Team…ficou Mole…o ATUAL n1 Mc/MB… Butaozinho deflorado …nao da nem aperto em Vettel…Alonso e seu 147 a…tambem NAO … tomam PAU GERAL…hahahahrssss …agora…o nao deixar Lewis levar o n1 de Campeao 12 …para as Flechas de Prata / FACTORY…foi o maior vacilo da Mc/MB…valeu.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Fettell é o mais novo tricampeão mundial….aliás, teve alguém que foi realmente tri consecutivo na F1?
Como dizem, já Elvis…

Francis Rosário
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Acho que o Fangio foi em 52, 53 e 54. Mas existe uma enorme chance de eu estar errado,

Juliano Camargo
Reply to  Francis Rosário
11 anos atrás

O Ascari foi campeão em 52/53
Fangio ganhou 51-54/55/56/57

Juliano Camargo
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Teve o Schumacher … foi tri, tetra, penta…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Juliano Camargo
11 anos atrás

Mas o tri não veio de forma consecutiva. Foi bi em 94/95 e tri em 2000.

Juliano Camargo
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Aaaaagora intindi a pregunta… O Seb pode ser o primeiro a já começar lascando três canecos consecutivos, só pra aquecimento.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Juliano Camargo
11 anos atrás

É verdade…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

“se esqueci” dos anos 2000 a 2004….depois deu Alonso bi em 2005 e 2006.

Fabio Spardeloto
Fabio Spardeloto
Reply to  Juliano Camargo
11 anos atrás

Fettel têm tudo pra ser tetra, a Ferrari tá começando a sentir a pressão, desde 2007 sem ganhar, o Alonso ganhando um caminhão de dinheiro e nada de titulo e ainda vão manter o Massa que não tá correspondendo…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Fabio Spardeloto
11 anos atrás

mas em 2014, o Fettell vem aí…na Ferrrari. E aí já viu, né!?

Luc Monteiro
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Fangio conquistou quatro títulos consecutivos de 1954 a 1957, mas já tinha um campeonato, o de 1951. Schumacher levou cinco taças de 2000 a 2004, também já tendo duas na estante.