À VENDA

SÃO PAULO (em pílulas) – A organização da etapa brasileira da Indy, marcada para o dia 5 de maio no Anhembi, já colocou ingressos à venda. Os detalhes estão aqui. Os preços são bem mais em conta que os praticados na F-1. E é um bom espetáculo, apesar da precariedade do circuito. Para quem gosta de automobilismo, a “tríplice coroa” paulistana neste ano merece alguma atenção: Indy, WEC e F-1.

Mas melhor que tudo isso será a segunda etapa da Classic Cup, no sábado. Depois passo os horários e outras informações.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís Galvão
Luís Galvão
11 anos atrás

Permito-me discordar de você, Flavio, quanto à Indy. Acompanho automobilismo desde o início dos 70 e sou absolutamente fanático pelo esporte (também ando de kart desde 1976). Mas não tenho conseguido conter o sono quando assisto a corridas da Indy, especialmente em circuitos mistos ou de rua. Além de os Dallara atuais serem horrorosos, as provas são desinteressantes e os pilotos, em geral, inexpressivos. Bons tempos aqueles em que havia vários chassis e motores na categoria, os carros eram bem mais rápidos e os pilotos tinham curricula muito mais ricos.
Além disso, algumas situações vividas em provas recentes, como os ridículos “engarrafamentos” na primeira chicane em São Paulo e pedaços de asfalto soltando no circuto de Baltimore, traduzem uma certa decadência da categoria, que, a meu ver, teria capacidade de reconquistar público perdido somente se preparasse calendário com maior foco nos circuitos ovais. Se não fosse a Indy 500, a categoria talvez já estivesse morta.

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Em termos de pista é sim inferior a um circuito de verdade como Interlagos. Mas As instalações pra quem assiste são boas, existem banheiros suficientes e não são banheiros químicos, arquibancadas em concreto/alvenaria, possibilidade de transitar por uma grande área comum, grande facilidade de acesso e etc. Não, não quero Indy em Interlagos. Circuito de rua é mais a marca registrada da categoria.

PRNDSL
PRNDSL
11 anos atrás

O WTCC foi para o saco mesmo, não?

Felipe Lima
11 anos atrás

Pena que o pessoa da F1 nao “deixa”, mas que seria bem legal ver todas essas corridas em Interlagos num final de semana com as arquibancadas lotadas!!!

jrg
jrg
11 anos atrás

Quando vai ser o WEC?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Preciso me organizar para ver uma prova da classique.

A Indy a cada ano que passa fica mais legal… principalmente daqui para a frente.

Imperador

josé fernandes
josé fernandes
11 anos atrás

Alguém sabe informar quando os ingressos para a F-1 começam a ser vendidos?

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Flavio, olha essa!

Globo não permitiria Rubinho correr pela Indy em SP, diz Kanaan

Rubens Barrichello estaria disposto a retornar à Fórmula Indy para disputar o Grande Prêmio de São Paulo, em maio. No entanto, um conflito de interesses com a Rede Globo pode impedir que o brasileiro participe da prova urbana no Anhembi, segundo o piloto Tony Kanaan, amigo pessoal de Rubinho. As informações são do site da revista Autosport.

“Acho que a emissora não permitiria que ele corresse a SP Indy 300 no Brasil porque há um conflito entre duas TVs”, comentou Kanaan. Em 2013, Barrichello disputa como piloto permanente a Stock Car, cujos direitos de transmissão pertencem à Globo. A Bandeirantes detém os direitos da Indy.

No entanto, Kanaan acredita que Rubinho poderia ao menos tentar a negociação para poder alinhar o monoposto em São Paulo. “Vamos ver. Se ele tiver a oportunidade (de correr pela Indy), acredito que ele brigaria com o pessoal da TV para ser autorizado. Seria ótimo tê-lo de volta. Fui eu quem o levei à categoria e sinto a falta dele”, destacou.

Para Kanaan, uma condição para que Barrichello retorne ao grid da Indy seria a competitividade: o piloto, que disputou a Fórmula 1 por 19 temporadas, exigiria um carro capaz de brigar por vitórias. “Se você chamá-lo apenas para participar, ele nem vai atender o telefone”.

Além de disputar a Stock Car pela equipe Medley/Full Time, Rubinho deve participar de algumas transmissões da Fórmula 1 como comentarista. Pela categoria nacional, Barrichello foi o 25º colocado na etapa inaugural, em São Paulo, no início do mês. A próxima prova será neste domingo, em Curitiba.

<

Não entendi'!

O Barrichello é funcionário(escravo) da Globo ou da equipe que lhe paga o salário?? Quem teria de 'autorizar' não seria sua equipe na Stock Car?

Que banana!!

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Começo a entender a longevidade e RB e Massa na Ferrari…

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

o WEC eu fui e vou novamente mas esse traçado da Indy é muito fraco e sem graça, chega a ser um evento feio para um padrão internacional.

Felipe Lima
Reply to  Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Apesar que a INDY é uma verdadeira “corrida maluca”: oval, aeroporto, pista de rua, etc!

Sanzio
11 anos atrás

Ano passado fui em todas. Com o que gastei nos ingressos da Indy e do WEC em áreas nobres, não pagou o setor A da F1.

O que mais gostei, foi do WEC, principalmente pelo preço (setor E, coberto, de cara pros boxes e vista privilegiada do S, por R$ 120 a INTEIRA). Em seguida a Indy, mas não a corrida em si, mas sim os GTs que correram sábado depois do treino, foi o mais legal do FDS.
A F1, apesar da corrida memorável que foi, vista das arquibancadas foi bem chato.

Se você só pretende ir a um desses eventos, recomendo fortemente o WEC, no setor E ou B. No E você tem mais chances de ver toques no fim da reta, mas é dose aguentar as Ferraris reduzindo, viu!