MENU

segunda-feira, 4 de março de 2013 - 21:16F-1

É DOMINGO!

SÃO PAULO (legal, isso) – Imagino que a maioria está sabendo, mas se não está, que fique. Domingo (10), pela primeira vez desde 1989, um carro de F-1 vai roncar no Rio. Numa promoção do energético TNT, patrocinador brasileiro da Ferrari, Felipe Massa vai dar umas voltas num circuito de 2,8 km montado no Aterro do Flamengo. É de graça e os organizadores estão esperando 100 mil almas no evento.

Segundo o press-release que recebemos por aqui, serão três horas de programação a partir das 9h30. O carro que será usado é o modelo de 2010 da Ferrari. Vai ser um programa bem bacana.

TATUALIZANDO…

O blogueiro Ubiracy lembra que em 2007 a Petrobras colocou um carro da Williams para acelerar no mesmo Aterro. Acho que foi isso, mesmo. Portanto, desconsiderem a parte aí em cima em que eu falo que “desde 1989” etc. Leiam “desde 1989 uma Ferrari de F-1 não acelera no Rio”. Pronto.

ATUALIZANDO DE NOVO…

Mais blogueiros me corrigem, com razão. Uns anos atrás, não muitos, a Shell gravou um pedaço de um comercial com uma Ferrari pelas ruas do Rio. Então ficamos assim: “Pela primeira vez neste ano, uma Ferrari de F-1 vai andar nas ruas do Rio!”. Pronto.

24 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Só falta chamar esse evento de “manhã de domingo”.

  2. Carlos Manoel disse:

    Parabéns Flávio pelas atualizações.

    Além de serem engraçadas, demonstram humildade.

    Tem muito blogueiro que ia ficar bem quietinho ao ver que errou..

  3. Eduardo disse:

    Flavio

    Bela saída no texto.

  4. Andre disse:

    KKKKKKKK!!!
    Uma Ferrari vai andar no RJ e pronto!!!
    KKKKKKKKK!!!!!!

  5. Mario Gasparotto disse:

    Mais legal foi quando a Toro Rosso ou a Red Bull, não lembro, andou do centro de São Paulo até o Ibirapuera, bem cedinho.

  6. Renan disse:

    Onde que é bom para ficar?

  7. Hermann disse:

    Domingo eu estava no Botafogo e vi uma Ferrari acelarando…rsrs

  8. julio mota disse:

    Essa foi boa! Dei muitas risadas. Só você meu amigo. Comecei meu dia bem. Obrigado.

  9. Preferia mil vezes que fosse no autódromo de Jacarepaguá, mas melhor que nada…

    Acreditem se quiserem, mas os zerinhos dos pneus do Williams ainda estão lá. Não vá dar uma de Maldonado, hein, Massa… http://www.youtube.com/watch?v=kTbOcIvTvko

  10. Haha, “pela primeira vez neste ano…”, não tem como errar!

    É na porta de casa, tenho obrigação de ir! Agora, a dúvida é se fico no Monumento aos Pracinhas, onde serão os boxes e o paddock, ou se vou mais para frente, para ver o carro correndo.

  11. Felipe Andrade disse:

    A Ferrari não veio antes pra gravar aquele comercial de 60 anos, com a Shell? Se eu não me engano, foi uma Ferrari dos anos 90 que acelerou no Rio.

  12. Salatiel Miranda disse:

    Errou de novo, Flavio Gomes… você esqueceu que em 2006 ou 2007 (não lembro bem), uma Ferrari rodou nas ruas do Rio de Janeiro, filmando um trecho pra um anúncio mundial da Shell V-Power (o comercial era baseado numa Ferrari rodando em várias partes do mundo e passando pelo Rio, Mônaco, Japão, etc… até chegar num posto Shell). Me lembro disso pois essa Ferrari largou da Av. Atlântica em Copacabana e foi guiada até o Aterro do Flamengo, às 8 da manhã num dia de semana e dando um nó trânsito, pois fechou várias ruas e o infeliz aqui (torcedor da McLaren) ficou presou por quase duas horas dentro de um ônibus esperando a gravação acabar…

    • Dartha disse:

      No link do Vídeo do Flavio, a partir do minuto 01:14. Saída do Túnel Novo em direção ao Rio Sul.
      A partir do minuto 01:19, é o contorno do Corte do Cantagalo, na Lagoa, em direção ao Jardim de Alah
      a partir de 01:23, foi filmado na Praia de Ipanema.
      Show de bola o comercial. mto bom ouvir a diferença no ronco dos motores….

  13. Paulo Pinto disse:

    A maioria das “traídas” já deve estar sabendo: pela primeira vez, desde 2008, que Felipe Massa saboreará uma “vitória”! E com o carro de 2010. É… aquele da rádio-box.

    Imperdível!

  14. Apache disse:

    Vai devagar, Zaca. Não corra…

  15. Ubiracy disse:

    Será a segunda vez!!!
    Em outubro de 2007 houve um evento da Petrobras com a Formula Truck no Aterro do Flamento e trouxeram uma Willians de 2005 (se não me engano) e pilotada pelo Kazuki Nakagima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *