GUDINIUS

SÃO PAULO(título sugerido pelo tradutor malaio; como se vê, o teste não foi dos mais promissores) – Um colecionador de São Paulo “adotou” um dos carros do que restou do museu do Roberto Lee em Caçapava. É um Buick 1941. Ele vai se responsabilizar pelo restauro. Ao que parece, outros carros do acervo terão o mesmo destino. E, depois, voltam a Caçapava para, tomara, compor um novo museu. Legal, isso.

buicklee

Comentários

  • conheci o proprietário do buick,empresario do ramo tecelagem,sua empresa era vizinho a casa de minha vó na Mooca,foi assassinado em um assalto na sua residência na década de 60 e o buick foi doado pelos filhos ao museu,havia uma placa em frente ao carro com o nome dos filhos e a data de doação,se achar a placa,confirme a historia,visitei o museu na década de 70,fico muito contente com o esforço na restauração não só buick mas todas essas raridades

    • Antônio, são iniciativas iguais a sua que precisamos , para ajudar o Museu basta ter boa vontade .
      Museu vive de histórias , suas informações muito nos ajuda.
      Infelizmente não encontramos a plaqueta do histórico desse Buick , mas providenciarei que esse relato seja exposto na frente do carro .
      A propósito , estive vistoriando os serviços de restauro desse veículo, ja esta quase pronto.
      o contato do Museu para visitas agendadas é museurobertolee@cacapava.sp.gov.br ou pelo fone (12)3652 92 22.

      O Sr. Flávio Gomes se preferir , autorizo a divulgação dos contatos .
      por hora ,O Museu Lee ainda não esta aberto diariamente , por estarmos trabalhando na revitalização de todos veículos , mas visitas previamente agendadas em grupos são bem vindas.

      grato .
      Marcelo Bellato.
      coordenador do Museu.