MENU

terça-feira, 26 de março de 2013 - 18:11Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (faz falta) – Recebo e repasso o release como recebi:

A Goodyear começa a construir neste mês o primeiro de uma série de novos dirigíveis. A nova geração dos famosos blimps substituirá a frota existente. O modelo Zeppelin LZ N07-101 será montado em um hangar da Goodyear, próximo à cidade de Akron, em Ohio (EUA). “O início desse projeto de construção marca o começo de uma nova era para o dirigível da Goodyear, um dos ícones mais conhecidos da marca no mundo”, afirma Nancy Ray, diretora da Goodyear para operações globais dos dirigíveis. A construção da nova aeronave levará de seis a sete meses, incluindo a estrutura e a instalação de avançados sistemas de bordo e de controle de voo. A certificação do novo dirigível e o treinamento da equipe acontecerão durante o primeiro semestre de 2014. Durante sua longa história, a Goodyear construiu e operou mais de 300 veículos aéreos desde 1917, incluindo dois grandes dirigíveis rígidos – o USS Macon e o USS Akron.

Eu gostava de ver o dirigível da Goodyear sobrevoando a cidade. De uma hora para outra, ele sumiu. Que volte, uai.

Blimp3

21 comentários

  1. Ruan disse:

    Gostaria de saber por onde anda o Dirigível Ventura gostava muito de velo

  2. Zé Zanine disse:

    Foi a lei “Cidade Limpa”, que definiu as dimensões para placas, outdoors, baners e totens, fazendo com que o dirigível ficasse proibido de circular.
    brincadeira!

  3. Rodrigo Mota disse:

    eles ficavam baseados no campo de marte. e ocupavam um espaço enorme no pátio isso sem falar na manutenção que era cara…

    mas tinha matricula brasileira e tripulantes brasileiros, exclusivos diga-se, os únicos no brasil com brevet de dirigivel…

    isso é um plano novo. com o aumento do comercio de cargas querem voltar a fazer dirigiveis super-colossais com o objetivo de transportar quase a mesma carga que um navio só que 50 vezes mais rápido…

    vai ser o intermediário, quem tem pressa manda de Avião, quem não tem manda de navio e quem quer o meio termo manda de dirigivel…

  4. PRNDSL disse:

    Os USS Macon e o USS Akron mataram muitas pessoas

  5. DMC-12 disse:

    Lembro da primeira vez que vi ele.
    Moro no bairro do Belenzinho-SP em uma pequena vila. Eu estava andando de bicicleta na vila no início da noite e numa rápida pedalada até o portão, eis que surge o Dirigível voando baixo cheio de luzes piscando e seu motor como um suave ventilador. Passou lentamente sobre mim. Foi de arrepiar. Eu nem sabia que ele existia!
    Adoraria que voltasse.

  6. Ricardo Bigliazzi disse:

    Saudades deles… os meus filhos vibravam quando um deles sobrevoava o ABC.

    Imperador

  7. Roberto Costa disse:

    Um ex-diretor da Goodyaer na época me falou que o principal motivo da devolução foi a lei que proibia os Out Doors na cidade que incluía aviões. lembro que Gol e TAM tiveram que tomar cuidado para que seus aviões adesivados com propagandas não pousassem em Congonhas.

  8. Ângelo disse:

    O balão dirigível é invenção de um brasileiro: Julio César Ribeiro de Sousa.
    Segue link: http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_C%C3%A9sar_Ribeiro_de_Sousa

  9. Rodrigo Ghigonetto disse:

    Flavio, a lei cidade limpa do Prefeito-Kibe proibiu o dirigível.

  10. Acarloz disse:

    Kassab foi um dos maiores “mala sem alça” que surgiram por essas bandas, preocupou-se demais com puteiros e propaganda, e de menos com uma porrada de coisa que deveria olhar.
    Já foi tarde o cara.
    Que voltem os puteiros, o dirigível com a regularização de alguma mísera propaganda e a alegria nessa cidade cinza mas que eu amo.

  11. Japoneis disse:

    Tinha uma foto classica dele no Google sobrevoando São Paulo…

  12. Fabio disse:

    Estão dizendo que não foi pela lei Cidade Limpa, mas pelo que me lembro, na época, era por causa da lei sim.

  13. Lio Campos disse:

    Tambem gostava de ver voando o problema é que sai caro a manutenção mensal e o contrato com a Rede Globo acabou, como não tem nenhum mané disposto a bancar …êle foi embora ..e pelo andar da carruajem a nossa economia vai de mau à pior êle não vai voltar nunca mais, nem o antigo e nem o moderno ..e ainda falam que o Brasil esta numa boa .ridiculo PODERIA ESTAR se o povo soubessem eleger e cobrar melhor os governantes..

  14. Joe disse:

    O dirigível parou de voar na mesma época mas foi coincidência, o contrato acabou antes da entrada da lei. A prefeitura até achava que entraria na restrição da cidade limpa, mas aparentemente o espaço aéreo é competência da união … tem reportagem a respeito em algum lugar.

  15. Richard disse:

    Putzgrila,é mesmo saudade dele se chmava Ventura por onde andas????

  16. alexandre disse:

    Pelo que eu me lembro a Lei Cidade Limpa do Kassab proibiu o sobrevoo dele, por isto o sumiço.

  17. Gabriel disse:

    Aliás, sumiu de S.Paulo por que ?? Porque sumiu ??
    Seria a tal lei da “Cidade Limpa” do Kassab, que proíbe propagandas na cidade ??

  18. Luis disse:

    Os dirigíveis saíram de SP, infelizmente, após a instituição da Lei Cidade Limpa pelo ex-prefeito Kassab – da mesma forma que proibiu-se os stickers promocionais em aviões pousando no aeroporto de Congonhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>