MENU

domingo, 24 de março de 2013 - 21:18One comment, Rali

ONE COMMENT

Caraca, vejam o abismo… Kubica está brincando com o azar. Rodrigo Lombardi mandou o vídeo.

60 comentários

  1. MSM disse:

    Kubica tinha todas as chances de ser campeão na F1, muito bom piloto, mas aí foi brincar de rallye pouco antes de começar a temporada e acabou se acidentando feio, a ponto de a meu ver, acabado a curta carreira na F1. Erro dele e da equipe que o deixou fazer essa maluquice a poucos dias de começar a temporada. Teve uma recuperação demorada e infelizmente voltou a se arriscar no rallye, parece que não entendeu a mensagem. Coisa de o Schumi (em relação as motos) e Kimi (tb no rallye) entenderam ´rápido, com a quantidade de acidentes que sofreram em ambas categorias. Infelizmente a F1 perdeu um futuro campeão, só espero que o automobilismo não perca um piloto de qualidade como ele ainda é.

  2. Eduardo Britto disse:

    Uma parte de mim que não controlo gosta de ver (um pouco) corrida de carros, F1, F Indy. Agora, esse negócio de levar carros pra correr no sertão, em estradas no meio do campo ou em ilhas tranquilas e rurais como essas Canárias, acho de uma prepotência, de uma arrogância humanas sem medida! Tudo bem que o planeta está uma enorme estufa perto de explodir, e que a humanidade vai ser colocada à prova daqui a 30 ou 40 anos de forma dramática… mas isso não me impede de ser lúcido HOJE.

  3. Nikolas Spagnol disse:

    Se o guard-rail tivesse cedido uns 50 cm ele tava morto!

  4. Antonio disse:

    Gente como Zanardi e Kubica me causa admiração. São pessoas que não se abatem com a deficiência, falando mais alto sua natureza, digamos, “selvagem”. Pois eu digo a vocẽs, o polonês bateu, passou um período amargo em sua carreira longe das pistas, aos poucos foi se recuperando, voltou a correr, testou DTM, vencerá este campeonato de Rally, e em breve estará de volta à F1 para se tornar um dos grandes nomes da categoria máxima.
    Não à toa, Toto Wolf deixou-lhe as portas abertas na Mercedes; da mesma forma, Eric Boullier cogita tẽ-lo entre os seus.
    É isso minha gente, pilotos da estirpe de Robert Kubica sempre terão um lugar reservado e sempre farão a diferença.

    Além do mais, acidentes no Rally fazem parte do pacote.

  5. pc disse:

    Esse cara tá achando que ele tem 7 vidas. Tres já foram.

  6. Sam disse:

    O narigudo gosta de um guard rail!

  7. Jayme disse:

    E a Lotus ainda cogita ele, tenho pena, mas a carreira dele acabou e esse rapaz vai acabar se dando mal. Alguém deveria aconselha-lo a parar. Não dá para dirigir sem um braço, não em competições pelo menos.

  8. Paulo_SC disse:

    Isso é o que os acima da média fazem. É assim que é. Webber, Sutil, Massa e Barrichello não teriam sofrido esse acidente.

  9. Everson disse:

    F indy antigamente ate que ia, mas hoje em dia nao da, ainda mais com esse carros monstros.

  10. Gerson disse:

    Se tava com bastante vantagem sobre o segundo colocado poderia ter sido mais “prudente” e acionar o “Multi21″ e administrar até a bandeirada.

    Kubica tá brincando com a morte não é de hoje. lembro de uma acidente dele na F num GP do Canadá, em que foi jogado fora da pista, de ponta-cabeça e passou por cima de uma mureta ao lado da pista. Poderia ter sido decepado.

    Vai pratica/disputar rally an Itália. Quase morre. Obrigado a se aposentar da F1 por causa de ferimentos irreversiveis e continua no maldito rally nas estradinhas apertadas do interior da Itália?

    Perdeu a noção. A vida dá avisos.

    Tenho certeza que se corresse de turismo, seria multi-campeão e não arriscaria tanto a vida, por ser uma categoria mais segura.

    • Nelson disse:

      Perfeita colocação. Podia pegar um WTCC ou BTC ou mesmo uma Ferrari em Le Mans e outras corridas do campeonato, mas não, quer andar logo onde se requer muito mais agilidade de movimentos. Pirou e só não contaram pra ele

  11. Tiago disse:

    Do jeito que o AZAR chama ele, não sei como não deu um tremor de terra e aquela pedra poderia vir abaixo…

  12. Pdr Rms disse:

    Já que o cara já está tendo bom desempenho no rally, será que não teria uma vaga pra ele na Formula 1? Imagina ele no lugar do Perez ou do Grosjean…

  13. gilles disse:

    Ciao Flavio, e um “puta”piloto, mas todos que exageraram,. nem sempre se deram bem, a lista e muito longa, tomara que de uma “aliviada” , para que a carreira continue por anos.Abraços

  14. Lucas S.A. disse:

    Por que tanta gente vem nesse blog dizer aos outros o que fazer, hein?! É “Venezuela, larga o Chaves”, “Kubica, larga as corridas”… Porra, o cara atrai dinheiro e tem vontade, por isso ele corre! Se ele morrer, são as SUAS mães que choram?!

  15. Youssef disse:

    Doisdos mesmos são os caras assistindo colados ao guardrail, bem em lugares em que o carro pode escapar. Na câmera interna da para ver vários deles.

  16. Verde disse:

    Se o Kubica morrer com mais de 60 anos de idade, vou ficar surpreso.

  17. Eder disse:

    Respeito a opinião de todos, mas acho o Kubica bração. Ainda mais depois do acidente. O cara já não foi bem no Rally (que é a modalidade que mais exige no automobilismo), e pelo jeito não aprendeu. Questão de tempo apenas para um acidente pior. Bater uma vez, duas vezes vá lá…mas as noticias de acidentes dele são mais frequentes que o normal. Deve urgentemente procurar algo diferente pra fazer.

  18. Simão disse:

    é chegado no aço da proteção…

  19. Fabio Matuck disse:

    Na boa? Melhor isso que morrer em vida. Se a vida do cara é correr, que corra. Todo mundo sabe dos riscos, do navegador ao patrocinador. Se topam dar um carro ou entrar no carro com ele, é porque vêem algo que quem está de fora não vê. Mesmo com sequelas, o cara engole os outros pilotos.

    O Burti disse uma vez que todo piloto, na pista, é um grande egoísta. Não pensa em família, em mais ninguém. É da natureza do cara. Menos coxinhice, então.

  20. Maurício disse:

    E ele comentou que tinha sentido que o carro estava perdendo a traseira principalmente nas descidas… mas mesmo assim não aliviou. Tá abusando da sorte. Pelo que parece este guard rail estava na posição correta já que esta pista deve ser de mão única. O problema do acidente dele é que pegou no guard rail da pista oposta, então a peça que fica sobreposta estava em direção ao carro dele, ao afundar a inferior, a superior ficou de frente para o carro. Poderia ter acontecido o mesmo novamente.

  21. gus disse:

    Kubica estava dominando esse rally facilmente, vencendo todas as especiais…erro bobo de concentração e a prova foi para o espaço (entrou na valeta rápido demais, no retorno dela ,o carro foi lançado um pouco a mais do que o desejável em direção ao guard rail).

  22. Juca Vasconcelos disse:

    ele gosta dum Guard Rail hein…

  23. Basilio disse:

    Braço esquerdo inutilizado pra pilotar. Uma pena.

  24. Gustavo Stricagnolo disse:

    Para andar no rali e vencer o cara tem que ser muito bom e muito louco… o Kubica é somente louco, já deu pra ver que bom ele não é. Por isso que depois que o cara sai do rali tudo que ele pega pra guiar ele ganha… tai o Loeb, que para mim é o melhor piloto dessa época. Fosse o Kubica no Group B da década de 80 já estaria morto faz tempo.

  25. sandro karam disse:

    Doido é quem anda como navegador com ele

  26. Liuis Remington disse:

    Kubica, queridão, vai pro escritório… Se não aguentar, tenta o DTM… Ou vem aqui pra Estoque, ou correr de Lada na Classic…

  27. André Almeida disse:

    Imagina quanto custa o seguro do Kubica…

  28. fabio m. disse:

    por mais que esse rapaz goste de rally tbm acho q ele já ta forçando a barra. A sorte já ta mandando um aviso pra ele faz tempo, e se continuar assim ta na cara q isso não vai acabar bem…

  29. JP disse:

    Desisto! Essa cara é um doido varrido!

  30. Acho que tá na hora dele tentar esportes menos perigosos, tipo xadrez.

  31. Junior - Blumenau disse:

    Acho que ele devia começar a estudar…kkkkkkk

  32. Allez Alonso! disse:

    Esses guard rails são um perigo, tinha que ter algo melhor pra segurar esses carros…

  33. Marcelo disse:

    Toda vez que esse rapaz tem um acidente me da arrepios!!! Tenho pena do Kubica, um baita piloto que podia estar no lugar de Kimi brigando por vitórias, mas ele teve muita sorte, tem que ser eternamente agradecido. Nunca esqueci daquela corrida no Brasil onde ele participou como convidado. Quando ouvi seu nome dei risada “nomes estranho né”, mas logo percebi que se tratava de um pilotaço. Na época a F-Renault era bem equilibrada, os carros andavam juntos e pensei: “é uma ótima safra de pilotos”, mas quando Kubica apareceu…PQP.

    O cara fez pole sem conhecer carro e pista, no dia da corrida(pelamor), Kubica simplesmente disparou a frente, surreal…

    Dias depois Otávio Mesquita estava entrevistando Piquet e perguntou mais ou menos isso:

    “E esse rapaz que chegou do nada em Interlagos e pilotou uma barbaridade, teve gente no grid que não gostou nada de comer poeira, foi o maior zum zum zum. O cara chega do nada e detona todo mundo…rs”

    Piquet apenas disse: “Pois é, pra vc ver como são as coisas, Kubica esta fazendo carreira na Europa, de forma planejada, é outro mundo comparado ao nosso automobilismo. O cara tem talento, se desenvolve ao extremo e é isso, vem e passa o trator”

    Poucos anos depois Kubica aparecia na F-1, logo lembrei do sobrenome, passei a observar o cara até aquele maldito acidente de rally…

    A gente só pode desejar o melhor pra esse cara, a dor de ficar longe da F-1 não tem preço, mas pelo menos ele esta aí fazendo o que gosta.

    Vida longa ao Kubica!!!

  34. Eduardo disse:

    Ele está querendo usar as outras 6 vidas restantes!

  35. LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA disse:

    Não sei o que vc pensa Flávio, mas pra mim tá claro que o rallye não serve para o KUBICA, assim como não serviu para o KIMI. Ambos são MUITO MAIS RÁPIDOS QUE OS CARROS DE RALLYE. O limite dos carros são muito abaixo do limite de pilotagem deles e aí, andando acima do limite, quando se erra dá merda. Uma coisa é quando eles brincavam de fazer rallye, outra é competir de verdade, tentado ganhar sempre. Pra mim, já que não dá mais pra ele andar de fórmula, é melhor ele tentar DTM, WEC, GT, antes que seja tarde demais.

    • EduardoRS disse:

      Os limites dos carros de rali não são abaixo do limite de pilotagem dele. Muito pelo contrário, no rali os pilotos precisam “ler” a condição da pista à frente dele com uma rapidez que um piloto de pista normalmente não tem, antecipando os níveis de aderência. Isso o piloto só aprende andando. O Kimi sofreu um pouco por causa dessa falta de experiência de rali, não lutou por vitórias, mas esteve longe de fazer fiasco também. Simplesmente é um estilo de pilotagem diferente.

    • Liuis Remington disse:

      Pilotar F-1 é fichinha perto de rali. Não tem essa de pilotar abaixo da capacidade. É muito diferente, neguinho não se adapta, e pronto. E a chance de dar merda é imensa porque não estão correndo em “ambientes controlados” como são os circuitos fechados permanentes (=autódromos), mas sim em estradas de terra, em meio à neve, junto a desfiladeiros, enfim, rali é MUITO mais perigoso. A agilidade na pilotagem deve ser igual ou maior que na F-1 porque qualquer vacilo babau! (apesar das velocidades menores).

    • Nelson disse:

      Perdeu uma grande chance de ficar quieto. Abaixo do limite? teve um piloto de F1, chamado de SEMI-DEUS aqui no Brasil que testou uma vez alguns carros de rally e medrou, disse que não dava pra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>