RB NA RG

SÃO PAULO (acrescenta) – Barrichello estreia como comentarista fixo da Globo no GP do Bahrein, ao lado de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Ontem a emissora oficializou aquilo que Victor Martins já tinha antecipado em seu blog.

Os 19 anos de experiência na F-1, o fato de ter deixado a categoria faz pouco tempo, a convivência recente com boa parte dos pilotos, a empatia com o público, tudo isso pode ser muito útil nas transmissões. E ele foi bem como repórter de grid no GP do Brasil.

E vocês, o que acham?

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emilcio
Emilcio
11 anos atrás

Acho que o RB tinha que ter terminado o trabalho que iniciou na Indy!!!Ficou muito feio o fiasco apresentado na temporada 2012…inclusive para os patrocinadores dele!!!

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
11 anos atrás

Excelente contratação, ter o Burti e claro a experiencia e vivencia de F1 do Barrichello, vão ajudar bastante a agregar informações relevantes nas transmissões..

peter von wartburg
11 anos atrás

Achei que tinhamos ficado livre desse mala-mor…

Pepeu
Pepeu
Reply to  peter von wartburg
11 anos atrás

Infelizmente non.

Nelson
Nelson
Reply to  peter von wartburg
11 anos atrás

A globo aumentará o tamanho da caçamba da comlurb!!!

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Eu acho uma boa, porque, afinal de contas, Barrichello é o nosso Coulthard (sem maldade, por favor…).

Agora, ao contrário do Coulthard, não acho que Barrichello vá ser imparcial. Assisti à corrida da Austrália pela BBC e Coulthard até falou bem de Kimi Raikkonen, vencedor da prova, de que tem algum ressentimento pelo fato de o finlandês ter tomado o posto de líder na McLaren quando chegou lá, indicado por Hakkinen, em 2002. Será que o Barrichello, conhecido por dar suas alfinetadas em Schumacher, conseguiria elogiar Jenson Button, piloto que o derrotou em disputa direta pelo título?

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
11 anos atrás

Acho que tem tudo pra ser muito legal. Na única oportunidade que teve, mostrou ter talento para a coisa.

Rob Pedrera
Rob Pedrera
11 anos atrás

Clamorosamente, a audiência da grobo vai cair para segundo no horário.

Ricardo Cérbero
Ricardo Cérbero
11 anos atrás

À parte a trajetória/carreira do Rubens na F1, mas acho que não vai ser uma boa iniciativa – já que a idéia da Globo é clara: fazer uma capa bonita e não se importa com o conteúdo – por causa do próprio Rubens, porque ele não é uma pessoa “independente”, se vocês me entendem.

Comentaristas, sejam eles em qualquer assunto, tem que ser contundente, coisa que o Rubens não é. E para qualquer tipo de questionamento.

A Globo não poderia escolher uma pessoa melhor para atender os seus interesses – que são “todos”, menos jornalismo e informação de verdade. Mas enfim, espero que ele queime a minha língua.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Não gostei, acho o Rubens Barrica muito chorão, prefiro Burti.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Rubens sempre foi um otimo acertador de carro , tecnicamente conhece bastante,
vai elucidar muitos pontos que os outros não enxergam , e está mais atualizado
do que o Burti, e tirando os cincos novatos o resto do grid o Barrica conhece todos.

Janir
Janir
11 anos atrás

Vai melhorar e bem a transmissão. Pelo menos sabe o que fez.

Pepeu
Pepeu
Reply to  Janir
11 anos atrás

O que ele fez? Foi “motorista” de F1 durante 19 anos, apenas isto. Pilotar, pilotar meeeeesmo, nunca vi.

carlos cesar
carlos cesar
Reply to  Pepeu
11 anos atrás

Porque não vai lá voce e faz o que ele não conseguiu fazer?

Pepeu
Pepeu
Reply to  carlos cesar
11 anos atrás

Simplesmente porque…. EU NÃO SEI PILOTAR! Minha profissão é outra; e eu não me proponho a fazer o que não sei. Simples assim, caro ufanista.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Espero que tenha uma “enxurrada” de jogo de equipe nesse GP do Bahrein. Ia ser uma tremenda saia-justa entre Galvão e Rubinho, queria ver o que Barrichello ia falar sobre favorecimentos, principalmente se ocorresse na Ferrari. Rubinho em 2012 admitiu que voltaria se a Ferrari chamasse, isso ao lado de Alonso, mesmo sabendo o que ocorreu na Alemanha 2010!

Bom lembrar, no passado o jogo de equipe foi proibido em 2003, portanto, naquele GP da AUT 2002 estava liberado, só que teve um piloto que abriu o berreiro, aí alguém lembrou da falta de ética esportiva! Antes desse GP da AUT 02, Coulthard entregou pelo menos três vitórias na carreira, Damon Hill duas, nem por isso, fizeram “carnaval” na mídia. E Coulthard era escocês, correndo em um time inglês, que favorecia um piloto finlandês!!! Se isso acontecesse em um time brasileiro, Galvão tacava fogo no planeta.

Emerson Fittipaldi nem pode aparecer no Bahrein ao lado de Rubinho. Basta lembrar o que aconteceu no GP da Itália 2012, onde Galvão disparou:

“Eu não consigo ser purista nesse tipo de coisa, SEM EXAGERO eu queria a opinião do nosso Emerson Fittipaldi, é uma equipe chama-se Ferrari. O espanhol é extremamente paparicado na equipe, mas nosso Felipe Massa nas ultimas dez provas(moralmente) vem dando uma surra no espanhol”, observem abaixo:

2012:
ITA-Massa podia chegar a frente, mas entregou segundo lugar.
CIN-
JPN-
KOR-Massa podia chegar a frente, mas evitou ultrapassar.
IND-
ABD-
USA-Massa podia chegar a frente, Ferrari mexeu no lacre.
BRA-Massa podia chegar a frente, mas entregou segundo lugar.

2013:
AUS- Massa podia chegar a frente, mas ferraram Felipe em uma estratégia no minimo duvidosa.
MAL- Aleluia, Massa largou e chegou a frente do espanhol…

Voltando ao Galvão, já bem contrariado:

“Nesse momento na prova no Bahrein, Felipe entregando posição ao espanhol seria um crime esportivo, uma afronta a quase 200 milhões de BRASILEIRINHOS que estão torcendo por um compatriota na F-1. O que o você acha Emerson Fittipaldi?”

“TEM QUE FAVORECER O FERNANDO ALONSO! Olha o Vettel lá na frente na pontuação, Flávio Gomes avisou e ninguém acreditou, esse alemão é um monstrinho!”

Nessa altura, Rubinho estaria no banheiro passando mal…

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
11 anos atrás

Serei maldoso…heheheh….será o TRIO LOS BUNDONES…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Agora o Rubinho vai virar CAPACHÃO do Galvão!

Rama
Rama
11 anos atrás

Acho que ele sempre vai ser o segundo a falar.

prez
prez
11 anos atrás

Só nos resta ver na TV e ouvir no rádio.

prez
prez
11 anos atrás

Lamentável. Achava que estávamos livres para sempre das bobagens que este ex-piloto é capaz de dizer. Só falta o Razia para a desgraça ser completa. Aliás, esse rapaz é um fenômemo que deve ser estudado. Como alguém com resultados tão irrelevantes no automobilismo consegue tanto destaque na mídia? Foi convidado especial para comentar o GP da Austrália no Sportv e está sempre aparecendo no JN.

Eduardo Trevisan
Eduardo Trevisan
11 anos atrás

Ótima notícia.

Geral enche o saco do Barrichelo, não estou entre esses. Acho um tremendo caráter e tremendo piloto.

Pergunte para o Chico Serra, Maurício Gugelmin, Bruno Senna, Ricardo Zonta, Raul Boesel, P. P. Diniz e cia se é fácil ficar UM ano na F1. Pergunte então sobre 2, 3!

E 19?

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Eduardo Trevisan
11 anos atrás

Em time de primeira e ser simplesmente um segundão,durante todo esse tempo realmente vc é muuuuuuuito PACHECO!!!!!!!!!

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
11 anos atrás

Cala a boca Galvão, pelo amor de Deus!!!

Seja bem-vindo Rubinho. Você é show! Com certeza melhorará bastante as transmissões!

Zé Dirceu
Zé Dirceu
11 anos atrás

Teria sido ótimo se tivesse comentado o GP da Malásia, com dois “jogos de equipe”.

Gostaria muito de ouvir o Rubens falando dos “jogos de equipe” ,já que tem experiência de sobra para falar disso.

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

Ele vai ser comentarista ou o repórter oficial do grid ??? Se for como repórter eu acho legal, vai acrescentar mesmo… Agora como comentarista eu tenho as minhas dúvidas, não por desconfiar da capacidade dele, mas por achar que vai ser muito ruim ter três comentaristas, só o Galvão fala por oito, mais o tradutor de rádio, mais o RegiMITO Leme, mais o Rubinho… Sei não, acho que não da samba.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Acho ótimo. Na verdade, já era esperado.
Barrichello não parece ter outros interesses além de automobilismo (Como Piquet com a AutoTrac e Emerson com laranjas), logo, esse era o caminho natural pra ele.

…Mas a dúvida que fica é sobre a biografia que Barrichello falou tantas vezes que faria.
Cadê a biografia?

Alguém sabe se ele está trabalhando nisso??

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Que ele se divirta, ele pode estar abarrotado de dinheiro… mas já teve que aguentar tamanhos desaforos que levariam muitos de nós a perder a cabela e a cometer algumas loucuras.

Se ele conseguir melhorar o nivel da transmissão dos GP´s será muito bem recebido por todos nós… como sempre criticos raivosos… de tudo e todos.

Imperador

Eduardo
Eduardo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Sempre acho coisa de pobre dizer que alguém “está abarrotado de dinheiro” para palpitar sobre algum assunto. Como se o fim da humanidade fosse só perseguir mais e mais dinheiro.

Muitos, a partir de um ponto óbvio de conforto financeiros, buscam outras coisas. Muitos, aliás, têm dinheiro para viver 30 vidas sem trabalhar mas trabalham, porque é o que faz sentido.

pc
pc
11 anos atrás

Mais do mesmo. Se Barrichello entendesse de F1 tinha saido da Ferrari. Depois foi sondado pela McLaren e preferiu ir para a Williams com medo de tomar chocolate do Hamilton. Todo fim se semana ia ser páscoa. Agora, é simpático, e vai se encaixar no perfil de bom moço e aturar aquele bocadebueiro, falando sem parar sobre o que não entende patavina. A tempo, por favor me poupem de dizer que o RB era acertador de carro. Andou numas jacas copmo a Honda e não conseguiu lhufas. Quem acerta carro é Adrian Newey.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  pc
11 anos atrás

Parabens PC,até que enfim leio algo que realmente é a pura realidade,na era da telemetria e simuladores tem muita gente que acha que os carros ainda estão nas primeiras três decadas das competições de F1,nem a formula Indy esta tão atrasada,e nem lá o “ACERTADOR” se deu bem,até suas desculpas são ruins.Não creio que isto ira melhorar a audiência,eu já corto o aúdio quando entrevistam o pequeno grande bundão,agora então não assistirei mais nada só verei os resultados e alguns comentários que não sejam tendenciosos a minimizar os maus resultados do vergonhoso ultimo piloto brasileiro na F1,que corre(????)em time de ponta.Estou cansado de ouvir e ler que a Squifiosa di Maranello prejudicou assim ou assado,que prejudicou na verdade foi ele mesmo mostrando não ter personalidade de campeão,exemplo, Vettel que por uma vitória ignorara ordens do box(merece ou não estar rumando para o tetra!!)Piloto bundoso e bom carater nunca fora campeôes de destaque,quando muito circunstanciais(não sabia que traira era bom carater????-AQUELE QUE SE OFERECE PARA CORRER DE GRAÇA E FURA O Zóio do conterraneo primeiro sobrinho-Bem, no Brasil quem sabe?Aqui tudo é disvirtuado.Onde um bom jogador de clube é tratado como GÊNIO e um pesquisador ciêntifico que dedica sua vida a descobrir cura para doenças ou algo que melhore a vida dos seres humanos é tratado por LOUCO, o que se esperar,não é mesmo??????)

Marcog
11 anos atrás

Vai ser tão bom e útil quanto o Pelé comentando futebol na Copa.

Péssima escolha: gostava muito do Burti, embora reconheça que seus comentários eram melhores quando ele tinha saído há pouco tempo. Dá a impressão que foi se desatualizando aos poucos.

Quer ver um cara que seria ótimo, e chegou a “trabalhar na Globo” por conta do AutoEsporte ? O Celso Miranda. Quando ele comentava as transmissões de automobilismo na ESPN, matava a pau…

Pepeu
Pepeu
Reply to  Marcog
11 anos atrás

Com uma diferença: Pelé sabia jogar bola e foi (é) o melhor do mundo, de todos os tempos. Já o Barrica… “ah, ele é um ótimo caráter”, “ele é um ótimo acertador de carros”, zzzzzz. Nego xarope.

Pdr Rms
Pdr Rms
11 anos atrás

Apesar de uma ou outra indireta mais sem graça, ele foi bem. Se continuar assim e não usar o cargo para ficar desabafando as frustrações que acumulou nos anos de Ferrari, como geralmente faz quando é entrevistado, irá melhorar e muito a qualidade das transmissões.

Moy
Moy
11 anos atrás

Pois é … Na falta de tu, vai tu mesmo. Sábio ditado.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

O pior se ele for entrevistar um piloto e nesse acaba chegando primeiro que ele um certo ex-piloto “alemon” comentarista recém contratado por uma TV Chucrutiana kkkkkkkkkkkk

hendrix
hendrix
11 anos atrás

da série ” e vc achava q não podia piorar”:
barrica comentarista da f1
ronaldo (bi-sexual) comentarista da copa das confederações
ivete zagalo vai cantar com a galinha pintadinha no especial de pascoa no esquenta

e vc comemorando q acabou o bbb

Eduardo Trevisan
Eduardo Trevisan
Reply to  hendrix
11 anos atrás

Piorar seria acabar a transmissão. Você gosta de F1? Assiste onde?

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Que bom, nós ganhamos um pouco de qualidade nas transmissões com isso. Mas não serão todas as provas que Barrichello comentará devido ao calendário da Stock. Assim como o Burti.

MARCELO CIOTI
MARCELO CIOTI
11 anos atrás

Plantão da Globo:novo treinador do Palmeiras é o maestro Záccaro.
Dilma pede desculpas pela seca do Nordeste e renuncia.
Prefeitura do Rio de Janeiro implode Engenhão com Marin,Del Nero,Andres,e Ricardo
Teixeira dentro.Estudante que escreveu receita de Miojo no ENEM é o novo Ministro
da Educação.Marco Feliciano,Malafaia e Bolsonaro estarão na próxima Parada Gay
na Av.Paulista.Sônia Abrão e Datena receberão títulos de cidadãos santamarienses
(Santa Maria-RS).Maluf dará toda a sua fortuna ao governo e vai morar debaixo do
Minhocão com sua mulher.Vejam essas notícias,logo mais,no Jornal Nacional.

JCS
JCS
Reply to  MARCELO CIOTI
11 anos atrás

Ótima !!!

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

É bom pro Barrichello… e para nós também. Quanto mais comentaristas qualificados, melhor.

Também acho que o Burti vai acabar sobrando na história.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
11 anos atrás

Acho que vai ser bom.

Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Com certeza vai ser melhor que o outro lá.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Que outro?

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Certamente

pc
pc
Reply to  Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Outro quem cara pálida?

Mac
Mac
Reply to  pc
11 anos atrás

O outro meu.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Ótimo!
Preferia ve-lo na pista, mas, suas intervenções como comentarista no GP do Brasil foram muito boas.

Eltontoptec
Eltontoptec
11 anos atrás

Cara… …eu acho que isso vai ser bem legal. Desejo todo sucesso pra Rubinho na RG. Ainda nesse assunto de jornalismo, eu tô louco ou Murray Walker e James May tem a voz idêndica? Só eu acho isso?

Daninha
Daninha
Reply to  Eltontoptec
11 anos atrás

Oi Elton. Eu moro e trabalho em Glasgow, e por aqui esse assunto já foi discutido muito,(discussão de pub e taverna) mas você não é o único não!

Excelente o blog do Flávio.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
11 anos atrás

Será legal ter um piloto que teve grande representatividade na F1 como o Rubens comentando.

O Galvão não respeita o Burti. Acompanho toda corrida e posso listar aqui muitas vezes que o Galvão o interrompe, o contradiz, ou pede pra ele explicar de maneira clara para o público o que está dizendo.

Acho que o Rubens ter sido contratado significa duas coisas (talvez):

1 – Acho que o Burti vai pedalar logo;
2 – O Galvão (de novo, talvez) pare de dar tanto pitaco em questões técnicas como ele faz.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
11 anos atrás

Acho que é bom pro Barrichello…

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Ricardo de Bittencourt
11 anos atrás

E continuará a ser o no maxímo o segundo na equipe de transmissão.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
11 anos atrás

Jacaré pegou o Burti?

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Helton Fernandes
11 anos atrás

A GLobo não rasga dinheiro meu amigo. Acredito que sim.

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Que ele vai ser um ótimo comentarista, mas devia continuar correndo (correr de stock não é correr).

Luis Carlos Caseiro
Luis Carlos Caseiro
11 anos atrás

Acho muito bom, mas já vi piadas do tipo ” ele vai ter que chegar antes da largada”, e realmente o fato dele ter saído a pouco tempo poderá falar melhor sobre as estratégias em função dos novos recursos.
Espero que o Burti não perca o emprego e nem que o Rubens seja o último a falar, prefiro ouvi-lo a ouvir o Galvão.

José Rodrigo
José Rodrigo
11 anos atrás

Rubens, faça o que tu queres há de ser tudo da lei… Você é genial e é difícil ver F1 sem você!

Pepeu
Pepeu
Reply to  José Rodrigo
11 anos atrás

Este ufanismo boboca é quase comovente. Quase.

Nelson
Nelson
Reply to  José Rodrigo
11 anos atrás

Genial significa o quê?

Teles
Teles
11 anos atrás

Já não basta o Galvão e vamos ter que aturar mais um.O homem que inventou que a deteriorização do composto da camada superior do pneu é “macarrãozinho”.
Chega!!!

Luciano
Luciano
Reply to  Teles
11 anos atrás

Tem definição melhor!?

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Teles
11 anos atrás

Mas ajudou, imagina o Reginaldo comentando: olha lá Galvão, o piloto saiu da pista porque passou sobre o material da deteriorização do composto da camada superior do pneu.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
11 anos atrás

Acho ótimo! Preferia vê-lo correndo, mas como não é possível, que seja como comentarista então.

Pepeu
Pepeu
Reply to  Braulio Gerhardt
11 anos atrás

Ele já correu?

Deni Williams
11 anos atrás

Se ele fizer sempre a mesma coisa que ele fez no GP do Brasil, entrevistando os pilotos no grid e dando opiniões sensatas, só tem a acrescentar à transmissão.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

acho que o Galvão vai ficar puxando saco dele sem parar
acho que o Rubens vai ficar chorando “eu queria estar ali” sem parar

porém, os comentarios de corrida serão MUITO bons! deixando o sarro de lado, será bem legal

Carlos Lins
Carlos Lins
11 anos atrás

No GP do Brasil o Rubinho impressionou, muita desenvoltura e comentarios pertinentes.. acho que tem tudo para melhorar a qualidade das transmissões

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Acho ótimo, a Globo precisava mesmo dar uma renovada na equipe.

Cleudo Lima
Cleudo Lima
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Renovada na equipe, seria a saída do Galvão, mas o Rubinho vai dar sua contribuição.