O que acho engraçado, é que alguns aqui criticam os pachecos e viúvas do Senna, e babam no saco do Flávio Gomes.
Concordo que as informações, idéias, e devaneios do Gomes são desvinculadas do pachequismo global da terra do plim plim, mas faça o meu favor. Foi só o Gomes rasgar elogios ao japonês que teve gente aqui tendo um orgasmo, e só faltaram dizer que o cara é um gênio da F1.
Antes que me crucifiquem, não sou fã do F. Massa, B. Senna e Barrichello, aliás concordo quando o tópico dos posts é relacionado a ausência de uma safra de bons pilotos brasileiros, realmente estamos carentes, e são poucas as esperanças por vermos outro bom piloto na F1.
Mas pergunto aos amigos, o que o Kobayashi fiz para se tornar (Koba-mito ?)
Boas ultrapassagens ? Arrojo ? Velocidade ? Acredito que estas qualidades deveriam ser a base para qualquer piloto de ponta, principalmente em uma categoria como a F1.
Enfim… na minha opinião se fosse para tirar o F. Massa da Ferrari, eu colocaria o Jules Bianchi, este sim vem mostrando serviço, e faz tempo e merece um cockpit campeão.
o Bianchi ainda é muito inexperiente pra pilotar na Ferrari, e é muito cedo pra falar que ele está mostrando serviço, seu companheiro de equipe é um péssimo parametro, assim como não é sabido o quanto a Marussia evoluiu e a Carterham regrediu.
Kobayashi é o melhor piloto japonês que já correu na F1. O sato também era bem bom, mas considero o Kobayashi melhor.
Estava em interlagos quando da sua primeira corrida na F1. Já era a final da temporada, ele guiou uma Toyota mediana/ruim, sem grande experiência com o carro. Guiou muito bem. Brigou e ultrapassou inclusive o Button, que se sagraria campeão naquela corrida. mais importante: brigou e guiou sem colocar em risco os outros pilotos. Só isso o coloca entre os bons de hoje em dia, melhor que 1/4 do grid atual.
Isso tudo já deu pra perceber já nessa primeira corrida, ao vivo, lá da arquibancada coberta no início da reta oposta, de onde eu vi a corrida.
RICARDO
10 anos atrás
Acho que o único obstáculo para o Mito pilotar a Ferrari é a combinação Santander-Alonso, mas como a Espanha está em frangalhos, tudo é possível.
Pereira
10 anos atrás
Seria normal usar um dos dois pilotos de testes. Usar um piloto – atualmente em outra categoria – talentoso e que tem muita lenha para queimar é algo suspeito.
Ulisses
10 anos atrás
Da-lhe Koba!!!!!!
Alonso com certeza fará tudo para isso não ser concretizado. Os maiores problemas do espanhol sempre foram companheiros de equipe rápidos, ele não gosta.
Para o Massa vai ser ótimo cair fora da Ferrari, ele voltou a andar rápido e com o Alonso lá, isso não pode.
joao carlos
10 anos atrás
el ligeirinho não merecia uma punição por monaco?
roxxonvaldez
10 anos atrás
massa tá com um pé fora da ferrari, e outro já na porta de saida.
Todos os dois acidente do Massa foram meio estranhos. Agora divulgam que foi quebra da suspensão. Como tem gente aqui que é autosugestiva. O Massa não sai da Ferrari até o final do ano. A Ferrari não seria tão irresponsável assim em colocar um piloto que não conhece nem o carro nem a equipe direito. Lembram de um piloto italiano que sonhava em andar na ferrari e que andava bem numa equipe e foi colocado na ferrari e não andou nada. Esta é a última chance do Massa. Se ele não se recuperar, com certeza, a ferrari o substituirá na próxima temporada, embora, eu ache que ele fica por mais um ano.
PAULO ROBERTO GALLINDO LIRA
10 anos atrás
Hey FLAVIO GOMES, o Alonso disse hoje no facebook que Senna é o verdadeiro campeão de 1989. O que voce acha disso?
Deve ter ido dar umas pedaladas do Alain Prost e tomou um couro…
Diga-se de passagem que isso já aconteceu com o Webber recentemente…
Fernando Cruz
10 anos atrás
Na classe GTE Pro do WEC e Bruno Senna quem esta a fazer um trabalho melhor, quer em consistencia, quer em velocidade. Em Spa foi mesmo o mais rapido da qualificaçao, batendo pilotos muito mais experientes com esses carros. Kobayashi foi apenas 6.º ou 7.º. Na corrida o brasileiro foi fundamental para a conquista de um excelente segundo lugar, na frente do Ferrari da AF Corse do japones, numa pista em que os carros italianos foram superiores. No campeonato Senna e lider isolado. Isso mostra bem como este japones e super-valorizado…
não sei se vc percebeu que o Senna divide digamos o carro “mais forte” das Aston Martin com outros companheiros, e que esses pilotos excluindo Senna são revezados a cada circuito, enquanto o Koba está com o segundo carro da Ferrari, o primeiro carro é apenas pelos campeões do ano anterior. Cara não da pra comparar o trabalho de um piloto com outro sendo de equipes diferentes, ainda mais qdo um senta a bunda duas horas em um carro e o outro senta tres
Nao ha um carro mais forte na Aston Martin. Os mais fortes sao os que sao pilotados pelos melhores. Em andamento quase todos os pilotos se equivalem mas ha um que e lento, o Paul Dalla Lana no carro do Pedro Lamy. O Senna correu com Mucke e Turner em Silverstone e com Bell e Makowiecki em Spa. A Ferrari tem tambem dois carros fortes, um com Bruni e Fisichella, o outro com Vilander e Kobayashi.
O que da para comparar e o andamento de ambos com os respetivos colegas de equipa, pilotos muito experientes nos GT. Nessa comparaçao o Senna leva a melhor, na consistencia e na velocidade. Em Spa foi mais rapido que os colegas Lamy, Makowiecki, Mucke e Turner, enquanto Kobayashi nao consegue o mesmo destaque face aos seus colegas Bruni, Fisichella e Vilander. A diferença pode nao ser muita mas existe. Em condiçoes de maior igualdade Kobayashi nunca consegue mostrar mais talento do que Bruno Senna. Foi assim na GP2 (Senna foi vice-campeao e Koba 16.º) e agora no WEC e a mesma coisa. Na F1 tambem nao conseguiria se tivessem condiçoes mais iguais, isto e, se Senna tivesse entrado com a Honda ou a Brawn em 2009, sem qualquer hiato competitivo.
Agora, comparar 3 epocas completas num carro como o Sauber com uma unica epoca completa num carro decente e mesmo essa em condiçoes de inferioridade, isso e covardia. Nesse caso sim, nao se pode comparar o que e incomparavel.
Cara vc se contradiz ou não sabe se expressar bem, vc diz que não existe carro mais forte, mas que os melhores pilotos da Aston Martin utilizam-se do melhores carros?
Lamento, mas é totalmente infundável sua comparação de que o Koba tenha desempenho inferior aos colegas de equipe, ou que o Senna seja melhar que seus colegas tb. Com relação ao Koba, a primeira corrida ficou em segundo lugar, mesmo que a outra ferrari tenha tido problemas fica dificil fazer uma comparação direta apenas com uma corrida. Vc está totalmente engandado com relação ao desempenho de Senna, em Silverstone Senna foi inferior em relação ao seus colegas, mas considero considero como atenuante o fato do Senna ter andado com chuva. Não é possível comparar o Senna com os outros pilotos, sendo que sempre são substituídos, não se mantém o mesmo ritmo de trabalho, uma coisa é o Senna participar de todas as corridas, outra é apenas pegar o carro para uma corrida, Senna é mantido como piloto fixo para ganhar o campeonato, não pq é o melhor entre todos de sua equipe.
Gozado que quando vc compara Senna com o Koba na GP2 pode, mas qdo compara Senna de Lotus e o Koba de Sauber, ou Senna de Williams e Koba de Sauber não pode…. aham isso pq os carros eram bem equivalentes
O Senna so correu com Mucke e Turner em Silverstone porque houve um carro que nao ficou pronto a tempo. Em Le Mans anda tambem o Rob Bell mas depois serao apenas Senna e Makowiecki, sera como na Ferrari AF Corse, que tem corrido so com dois pilotos por carro. Nao ha um carro da Aston Martin que seja melhor, foi isso que eu disse. Ate o terceiro carro pode parecer mais fraco mas isso e porque esta la um piloto lento. Assim esta condenado a ficar sempre atras dos outros dois. Entendeu agora? Mas quem quiser seguir tudo e so ir ao site Le Mans Portugal. Nao conheço outro que permita um acompanhamento tao bom.
Senna foi o mais rapido na qualificaçao em Spa na frente dos seus colegas e Kobayashi nao conseguiu o mesmo destaque. Negar isto e negar o obvio. Na prova de Silverstone Senna andou em piores condiçoes, com pista molhada no inicio e apenas num turno e mesmo assim fez uma media ligeiramente melhor do que Kobayashi, apesar deste ter dado muito mais voltas, 86 contra menos de 40 do brasileiro.
Na GP2 os carros sao iguais e ambos (Senna e Koba) estavam com muito ritmo competitivo. Na F1 Senna foi muito mal aproveitado, portanto a comparaçao ja nao e tao justa. Mesmo assim eles equivaleram-se, quer nas 8 corridas de 2011, quer em 2012 e o Bruno ganhou mesmo a maior parte dos duelos sempre que se encontraram em pista, sobretudo a chuva na Malasia com o Williams. Globalmente o japones mostrou um pouco mais (nos resultados e exibiçoes) mas teve muito melhores condiçoes, tres epocas completas num carro bem razoavel. Eu queria ver o Bruno entrar em 2009 no melhor da sua forma para termos uma comparaçao mais justa. Nem era preciso ser num carro ganhador como o Brawn. O essencial era entrar na altura certa, vindo de uma epoca competitiva na GP2 e com uma preparaçao adequada. O que eu digo que nao e justo e comparar uma unica epoca completa num carro decente e a perder treinos livres com 3 epocas completas num carro bem razoavel, nas melhores condiçoes e sem se passar por um hiato competitivo com longos periodos de inatividade.
Wagner L.
10 anos atrás
Na torcida para que ano que vem Koba assuma a Ferrari de Massa.
Conhece algum link para assistir pela internet? Porque sem brasileiros, a Globo não irá transmitir.
Paulo F.
10 anos atrás
Questão de mercado: em qual lugar vende-se mais Ferraris, no Brasil ou no Japão?
Ainda bem que não há um novo Mario Andretti nos EUA.
E quanto ao Alonso se não na Ferrari aonde mais caberia seu pequeno ego?
Jorge Y.M.
10 anos atrás
Koba だいすき!
Jose Brabham
10 anos atrás
Koba-mito na Ferrari seria sensacional. Mas o Santander JAMAIS vai deixar.
Marcelo
10 anos atrás
O que é incrível no Koba-mito é que ele ficou marcado pelas ultrapassagens arrojadas, mas sem a tarja de piloto estúpido. Seria ótimo ver o japonês de volta a F-1, no lugar de Massa ou Webber já estaria de bom tamanho. Perez e Grosjean que se cuidem…
Vou aproveitar e mandar uma musiquinha para o Grosjean “Dirigindo seu carango tremendão todo adoidado”.
Canta pra nós Serguei…
Vocês gostam de Vanderléia? (Não!)
Vocês gostam do rei Roberto Carlos? (Não!)
Vocês gostam de Serguei? (…)
Então eu vou cantar as minhas alucinações…
Nessas alucinações veja o rei Roberto Carlos.
Dirigindo seu carango tremendão todo adoidado.
Ele tem cabelos longos, idéias longas também.
E comanda a Jovem Guarda é barra limpa esse rei…
Para o Felipe Massa(tá difícil melhorar), fica aquela música do Maguila “Vida de Campeão”.
Dei um soco na preguiça, pra moleza não baixei a guarda.
Nocauteei a tristeza! Encarei a minha estrada.
Derrubei todas as barreiras. O pessimismo mandei pra lona.
Nunca fui à faculdade, mas de guerreiro tenho diploma.
Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro.
Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro.
Sou lutador, sou amor, sou coração.
Sou lutador, vencedor, um campeão…
Concordo. Ainda é a equipe que permite o combate mais franco entre os pilotos. Mas vai ter que tomar providências pro Perez não matar (literalmente) o Button.
Há queima de massa???????
Talvez não seja tão bom assim. Já pensou; Gagalvão e seus dois bundões,quem guentaaaaa!!!!!
Guilherme
10 anos atrás
Surreal! Não acredito que a Ferrari contrate ele um dia para piloto titular, mas se o Alonso ou o Massa se machucassem… Aposto que ele seria o escolhido para substituir.
George McCrae
10 anos atrás
Depois dos “27” Gilles e Jean, porque não Kamui????
Acarloz
10 anos atrás
Cairia como uma luva no lugar do Massa….
Será que Alonsito Mimadito permitiria?
A única dúvida é que nem lembro mais quantos pilotos já tiraram fotos no cockpit da ferrari, serem garantidos para a temporada seguinte, e nem aparecer no album de figurinhas.
Mas uma coisa é certa, o japonês está pondo brasa na batata do massa.
Moita
10 anos atrás
Tchau Massa!
Giuliano SPFC
10 anos atrás
Acho melhor o Massa se cuidar, Koba Mito vem aí!!!!!, Sai que é sua Gledson……..Caro Flávio estava vendo a pouco um video da camera on board do acidente de Massa no treino de sábado no Tazio, e um internauta chamou atenção que Massa vira o volante mas o carro não responde, não tenho nenhuma teoria conspiratória, mas você acha que pode ser alguma falha mecânica que a Ferrari não divulga e Massa não pode falar?
na transmissão da sky (uk), mostraram mesmo uma relação estranha entre a rotação do volante e a mudança de direção das rodas. A “questã” remanesce: por que só o carro do massa?
Cara, não precisa criar teorias conspiratórias… A própria Ferrari veio a público falar que a batida ocorreu pq a suspensão quebrou… Saiu matéria no Tazio e provavelmente (quase uma certeza, só não afirmo pq não fui lá ver) no Grande Prêmio.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Enquanto isso Grossojean e o GutiErro tentam pilotar um F1. Como sempre digo, trocaram a superlicença por $.
E a Sauber agonizando…
melhor seria numa red bull ou maclaren
Só para ser do contra.
A batata do Alonso ta assando….
Só para o caso de ser o segundo novamente… HeHe!
Inacreditável que o Kobayashi esteja a pé enquanto Grosjean, Gutierrez e Perez correm de Lotus, Sauber e McLaren, respectivamente…
Grana e política: os motores mais potentes da F1.
Se isso acontecer, não vai ser engraçado, porque a Globo irá parar de transmitir, sem dar maiores explicações.
Assim seja!!!
O que acho engraçado, é que alguns aqui criticam os pachecos e viúvas do Senna, e babam no saco do Flávio Gomes.
Concordo que as informações, idéias, e devaneios do Gomes são desvinculadas do pachequismo global da terra do plim plim, mas faça o meu favor. Foi só o Gomes rasgar elogios ao japonês que teve gente aqui tendo um orgasmo, e só faltaram dizer que o cara é um gênio da F1.
Antes que me crucifiquem, não sou fã do F. Massa, B. Senna e Barrichello, aliás concordo quando o tópico dos posts é relacionado a ausência de uma safra de bons pilotos brasileiros, realmente estamos carentes, e são poucas as esperanças por vermos outro bom piloto na F1.
Mas pergunto aos amigos, o que o Kobayashi fiz para se tornar (Koba-mito ?)
Boas ultrapassagens ? Arrojo ? Velocidade ? Acredito que estas qualidades deveriam ser a base para qualquer piloto de ponta, principalmente em uma categoria como a F1.
Enfim… na minha opinião se fosse para tirar o F. Massa da Ferrari, eu colocaria o Jules Bianchi, este sim vem mostrando serviço, e faz tempo e merece um cockpit campeão.
Pronto falei!
o Bianchi ainda é muito inexperiente pra pilotar na Ferrari, e é muito cedo pra falar que ele está mostrando serviço, seu companheiro de equipe é um péssimo parametro, assim como não é sabido o quanto a Marussia evoluiu e a Carterham regrediu.
Eu acho que as pessoas apenas gostam de ver o japonês pilotar. Só isso. Não precisa provar tese nenhuma. A sensação é boa.
Kobayashi é o melhor piloto japonês que já correu na F1. O sato também era bem bom, mas considero o Kobayashi melhor.
Estava em interlagos quando da sua primeira corrida na F1. Já era a final da temporada, ele guiou uma Toyota mediana/ruim, sem grande experiência com o carro. Guiou muito bem. Brigou e ultrapassou inclusive o Button, que se sagraria campeão naquela corrida. mais importante: brigou e guiou sem colocar em risco os outros pilotos. Só isso o coloca entre os bons de hoje em dia, melhor que 1/4 do grid atual.
Isso tudo já deu pra perceber já nessa primeira corrida, ao vivo, lá da arquibancada coberta no início da reta oposta, de onde eu vi a corrida.
Acho que o único obstáculo para o Mito pilotar a Ferrari é a combinação Santander-Alonso, mas como a Espanha está em frangalhos, tudo é possível.
Seria normal usar um dos dois pilotos de testes. Usar um piloto – atualmente em outra categoria – talentoso e que tem muita lenha para queimar é algo suspeito.
Da-lhe Koba!!!!!!
Alonso com certeza fará tudo para isso não ser concretizado. Os maiores problemas do espanhol sempre foram companheiros de equipe rápidos, ele não gosta.
Para o Massa vai ser ótimo cair fora da Ferrari, ele voltou a andar rápido e com o Alonso lá, isso não pode.
el ligeirinho não merecia uma punição por monaco?
massa tá com um pé fora da ferrari, e outro já na porta de saida.
Exatamente! Andando rápido para fora da F1.
Seria muito legal !
Já vai tarde Massa…..
Todos os dois acidente do Massa foram meio estranhos. Agora divulgam que foi quebra da suspensão. Como tem gente aqui que é autosugestiva. O Massa não sai da Ferrari até o final do ano. A Ferrari não seria tão irresponsável assim em colocar um piloto que não conhece nem o carro nem a equipe direito. Lembram de um piloto italiano que sonhava em andar na ferrari e que andava bem numa equipe e foi colocado na ferrari e não andou nada. Esta é a última chance do Massa. Se ele não se recuperar, com certeza, a ferrari o substituirá na próxima temporada, embora, eu ache que ele fica por mais um ano.
Hey FLAVIO GOMES, o Alonso disse hoje no facebook que Senna é o verdadeiro campeão de 1989. O que voce acha disso?
Estranho. A FIA diz que o campeão é o Prost.
Estou confuso.
Deve ter ido dar umas pedaladas do Alain Prost e tomou um couro…
Diga-se de passagem que isso já aconteceu com o Webber recentemente…
Na classe GTE Pro do WEC e Bruno Senna quem esta a fazer um trabalho melhor, quer em consistencia, quer em velocidade. Em Spa foi mesmo o mais rapido da qualificaçao, batendo pilotos muito mais experientes com esses carros. Kobayashi foi apenas 6.º ou 7.º. Na corrida o brasileiro foi fundamental para a conquista de um excelente segundo lugar, na frente do Ferrari da AF Corse do japones, numa pista em que os carros italianos foram superiores. No campeonato Senna e lider isolado. Isso mostra bem como este japones e super-valorizado…
não sei se vc percebeu que o Senna divide digamos o carro “mais forte” das Aston Martin com outros companheiros, e que esses pilotos excluindo Senna são revezados a cada circuito, enquanto o Koba está com o segundo carro da Ferrari, o primeiro carro é apenas pelos campeões do ano anterior. Cara não da pra comparar o trabalho de um piloto com outro sendo de equipes diferentes, ainda mais qdo um senta a bunda duas horas em um carro e o outro senta tres
Nao ha um carro mais forte na Aston Martin. Os mais fortes sao os que sao pilotados pelos melhores. Em andamento quase todos os pilotos se equivalem mas ha um que e lento, o Paul Dalla Lana no carro do Pedro Lamy. O Senna correu com Mucke e Turner em Silverstone e com Bell e Makowiecki em Spa. A Ferrari tem tambem dois carros fortes, um com Bruni e Fisichella, o outro com Vilander e Kobayashi.
O que da para comparar e o andamento de ambos com os respetivos colegas de equipa, pilotos muito experientes nos GT. Nessa comparaçao o Senna leva a melhor, na consistencia e na velocidade. Em Spa foi mais rapido que os colegas Lamy, Makowiecki, Mucke e Turner, enquanto Kobayashi nao consegue o mesmo destaque face aos seus colegas Bruni, Fisichella e Vilander. A diferença pode nao ser muita mas existe. Em condiçoes de maior igualdade Kobayashi nunca consegue mostrar mais talento do que Bruno Senna. Foi assim na GP2 (Senna foi vice-campeao e Koba 16.º) e agora no WEC e a mesma coisa. Na F1 tambem nao conseguiria se tivessem condiçoes mais iguais, isto e, se Senna tivesse entrado com a Honda ou a Brawn em 2009, sem qualquer hiato competitivo.
Agora, comparar 3 epocas completas num carro como o Sauber com uma unica epoca completa num carro decente e mesmo essa em condiçoes de inferioridade, isso e covardia. Nesse caso sim, nao se pode comparar o que e incomparavel.
Cara vc se contradiz ou não sabe se expressar bem, vc diz que não existe carro mais forte, mas que os melhores pilotos da Aston Martin utilizam-se do melhores carros?
Lamento, mas é totalmente infundável sua comparação de que o Koba tenha desempenho inferior aos colegas de equipe, ou que o Senna seja melhar que seus colegas tb. Com relação ao Koba, a primeira corrida ficou em segundo lugar, mesmo que a outra ferrari tenha tido problemas fica dificil fazer uma comparação direta apenas com uma corrida. Vc está totalmente engandado com relação ao desempenho de Senna, em Silverstone Senna foi inferior em relação ao seus colegas, mas considero considero como atenuante o fato do Senna ter andado com chuva. Não é possível comparar o Senna com os outros pilotos, sendo que sempre são substituídos, não se mantém o mesmo ritmo de trabalho, uma coisa é o Senna participar de todas as corridas, outra é apenas pegar o carro para uma corrida, Senna é mantido como piloto fixo para ganhar o campeonato, não pq é o melhor entre todos de sua equipe.
Gozado que quando vc compara Senna com o Koba na GP2 pode, mas qdo compara Senna de Lotus e o Koba de Sauber, ou Senna de Williams e Koba de Sauber não pode…. aham isso pq os carros eram bem equivalentes
O Senna so correu com Mucke e Turner em Silverstone porque houve um carro que nao ficou pronto a tempo. Em Le Mans anda tambem o Rob Bell mas depois serao apenas Senna e Makowiecki, sera como na Ferrari AF Corse, que tem corrido so com dois pilotos por carro. Nao ha um carro da Aston Martin que seja melhor, foi isso que eu disse. Ate o terceiro carro pode parecer mais fraco mas isso e porque esta la um piloto lento. Assim esta condenado a ficar sempre atras dos outros dois. Entendeu agora? Mas quem quiser seguir tudo e so ir ao site Le Mans Portugal. Nao conheço outro que permita um acompanhamento tao bom.
Senna foi o mais rapido na qualificaçao em Spa na frente dos seus colegas e Kobayashi nao conseguiu o mesmo destaque. Negar isto e negar o obvio. Na prova de Silverstone Senna andou em piores condiçoes, com pista molhada no inicio e apenas num turno e mesmo assim fez uma media ligeiramente melhor do que Kobayashi, apesar deste ter dado muito mais voltas, 86 contra menos de 40 do brasileiro.
Na GP2 os carros sao iguais e ambos (Senna e Koba) estavam com muito ritmo competitivo. Na F1 Senna foi muito mal aproveitado, portanto a comparaçao ja nao e tao justa. Mesmo assim eles equivaleram-se, quer nas 8 corridas de 2011, quer em 2012 e o Bruno ganhou mesmo a maior parte dos duelos sempre que se encontraram em pista, sobretudo a chuva na Malasia com o Williams. Globalmente o japones mostrou um pouco mais (nos resultados e exibiçoes) mas teve muito melhores condiçoes, tres epocas completas num carro bem razoavel. Eu queria ver o Bruno entrar em 2009 no melhor da sua forma para termos uma comparaçao mais justa. Nem era preciso ser num carro ganhador como o Brawn. O essencial era entrar na altura certa, vindo de uma epoca competitiva na GP2 e com uma preparaçao adequada. O que eu digo que nao e justo e comparar uma unica epoca completa num carro decente e a perder treinos livres com 3 epocas completas num carro bem razoavel, nas melhores condiçoes e sem se passar por um hiato competitivo com longos periodos de inatividade.
Na torcida para que ano que vem Koba assuma a Ferrari de Massa.
Conhece algum link para assistir pela internet? Porque sem brasileiros, a Globo não irá transmitir.
Questão de mercado: em qual lugar vende-se mais Ferraris, no Brasil ou no Japão?
Ainda bem que não há um novo Mario Andretti nos EUA.
E quanto ao Alonso se não na Ferrari aonde mais caberia seu pequeno ego?
Koba だいすき!
Koba-mito na Ferrari seria sensacional. Mas o Santander JAMAIS vai deixar.
O que é incrível no Koba-mito é que ele ficou marcado pelas ultrapassagens arrojadas, mas sem a tarja de piloto estúpido. Seria ótimo ver o japonês de volta a F-1, no lugar de Massa ou Webber já estaria de bom tamanho. Perez e Grosjean que se cuidem…
Vou aproveitar e mandar uma musiquinha para o Grosjean “Dirigindo seu carango tremendão todo adoidado”.
Canta pra nós Serguei…
Vocês gostam de Vanderléia? (Não!)
Vocês gostam do rei Roberto Carlos? (Não!)
Vocês gostam de Serguei? (…)
Então eu vou cantar as minhas alucinações…
Nessas alucinações veja o rei Roberto Carlos.
Dirigindo seu carango tremendão todo adoidado.
Ele tem cabelos longos, idéias longas também.
E comanda a Jovem Guarda é barra limpa esse rei…
As Alucinações de Serguei
https://www.youtube.com/watch?v=vX6QRGoUUhU
Para o Felipe Massa(tá difícil melhorar), fica aquela música do Maguila “Vida de Campeão”.
Dei um soco na preguiça, pra moleza não baixei a guarda.
Nocauteei a tristeza! Encarei a minha estrada.
Derrubei todas as barreiras. O pessimismo mandei pra lona.
Nunca fui à faculdade, mas de guerreiro tenho diploma.
Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro.
Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro.
Sou lutador, sou amor, sou coração.
Sou lutador, vencedor, um campeão…
Maguila – Vida de Campeão (original) só no Eh Sucesso
https://www.youtube.com/watch?v=zxQ8gK-WueU
Massa foi já foi tarde!!!!
E não vai fazer falta!!!
vai sonhando viúva de jaspion
Ta enterrando o corpo, sem ter virado defunto…..
Mito na Ferrari em 2014, por favor! Mas acho que o Alonso não deixa, ele prefere correr com gente mais fraca…
O Mito já correu pela Ferrari. Ganhou 5 títulos seguidos, lembra?
É, mas mito aposentado não dá mais caldo.
Mas continua Mito. Da mesma forma que Fangio e Lauda.
Mitos da F-1, com M maiúsculo.
Já deveriam ter começado com o Campeonato com o Japa.
Imaginem como teria sido a prova em Mônaco.
Boa noite a todos
Não via ter nem um “arigatô” pro Massa….
O Koba faz falta para a Fórmula 1. Suzuka vai chorar a falta do terceiro colocado do ano passado, 2012.
http://www.onibusbrasil.com/foto/1409630/
felipe amassa, go home.
Onde há fumaça…
Ronnie Von diria: “significa”
boa..rs
conjunto perfeito, mais preferia numa maclaren
Concordo. Ainda é a equipe que permite o combate mais franco entre os pilotos. Mas vai ter que tomar providências pro Perez não matar (literalmente) o Button.
Com motor Honda …
O que tem de gente querendo ver o Massa sem emprego é brincadeira
É inveja que eles tem do Massa.
Saudades do japa maruco, nô!!
Onde há fumaça…
Há queima de massa???????
Talvez não seja tão bom assim. Já pensou; Gagalvão e seus dois bundões,quem guentaaaaa!!!!!
Surreal! Não acredito que a Ferrari contrate ele um dia para piloto titular, mas se o Alonso ou o Massa se machucassem… Aposto que ele seria o escolhido para substituir.
Depois dos “27” Gilles e Jean, porque não Kamui????
Cairia como uma luva no lugar do Massa….
Será que Alonsito Mimadito permitiria?
Tô achando que é ele que vai dançar. E aí?
Combinou.
Acho que a batata do Massa tá assando pro japa.
.imagina…..
A única dúvida é que nem lembro mais quantos pilotos já tiraram fotos no cockpit da ferrari, serem garantidos para a temporada seguinte, e nem aparecer no album de figurinhas.
Mas uma coisa é certa, o japonês está pondo brasa na batata do massa.
Tchau Massa!
Acho melhor o Massa se cuidar, Koba Mito vem aí!!!!!, Sai que é sua Gledson……..Caro Flávio estava vendo a pouco um video da camera on board do acidente de Massa no treino de sábado no Tazio, e um internauta chamou atenção que Massa vira o volante mas o carro não responde, não tenho nenhuma teoria conspiratória, mas você acha que pode ser alguma falha mecânica que a Ferrari não divulga e Massa não pode falar?
A Ferrari já admitiu que no segundo acidente (o da prova ) há falha mecânica….
na transmissão da sky (uk), mostraram mesmo uma relação estranha entre a rotação do volante e a mudança de direção das rodas. A “questã” remanesce: por que só o carro do massa?
Uai!
Tu não conhece a Ferrari?
Pois é…reprise de “um filminho” q eu já vi, mas ele está nessa pq quer!
Em outra prova deste ano somente a asa móvel do Alonso travou. Porque só o carro do Alonso?
Cara, não precisa criar teorias conspiratórias… A própria Ferrari veio a público falar que a batida ocorreu pq a suspensão quebrou… Saiu matéria no Tazio e provavelmente (quase uma certeza, só não afirmo pq não fui lá ver) no Grande Prêmio.
http://tazio.uol.com.br/f1/ferrari-confirma-quebra-de-suspensao-em-acidente-de-massa
Já divulgou! Quebra da suspensão!
http://grandepremio.com.br/f1/noticias/ferrari-conclui-analise-e-confirma-quebra-da-suspensao-como-causa-de-acidente-de-massa-em-monaco
Porém tem esse vídeo que é do treino no sábado e aos 28 segundos mostra a manobra dele virando o volante sem as rodas virarem…ou só a esquerda virando.
http://www.youtube.com/watch?v=32Yo55bAY4o&feature=player_embedded
Já tinha visto isso no tazio.
Tava na cara que era problema mecânico e duas vezes