CANADIÈNNES (3)

ipehSÃO PAULO (tá ficando fácil) – Longe de ser a corrida mais bonita de todos os tempos, essa do Canadá. Devia ser obrigado a chover em dia de GP de F-1 em Montreal. No seco, não houve espaço para grandes surpresas. Vettel, que nunca tinha vencido no Quebec, venceu. Foi a terceira no ano e 29ª na carreira. Ele, agora, só não ganhou corridas na Alemanha, na Hungria e nos EUA.

Lembram que eu tinha dito numa corrida dessas que Alonso estava começando a se transformar em favorito ao título?

Pois não acho mais.

Porque no fim das contas, ele sozinho não será capaz de arrancar pontos de Vettel na quantidade necessária. Guiou muito bem hoje de novo, saiu de um sexto lugar bem discreto no grid para o segundo no final, mas adiantou muito? Adiantou apenas para não ficar ainda mais atrás de Tião Alemão na tabela de pontuação do que seria o normal, largando de onde largou. Terminou mais de 14s atrás do rubrotaurino, se esgoelando. E o outro lá coçando o saco e passando Hipoglós, num tédio danado, de tão fácil que foi. A diferença subiu de 29 pontos depois de Mônaco para 36 agora. E poderia ser bem pior não fosse o espanhol quem é.

No fim das contas, foi um dos grandes nomes de uma corrida morna, que teve uma largada morna e um desenvolvimento morno. Sebastian partiu na frente e na frente ficou. Fez duas paradas, a tática padrão para quase todo mundo. Hamilton manteve-se em segundo na maior parte do tempo e só foi ultrapassado a dez voltas do final numa linda manobra do espanhol, por fora, na reta dos boxes. Linda mesmo. Terminou em terceiro, o inglês mercêdico, tendo ainda tentado um troco na Ferrari, sem lograr êxito.

Lograr êxito não é qualquer um que pode usar num texto, não. Respeitem.

As janelas de pit stops aconteceram ali pela volta 15 e lá pela 45. Teve gente que foi de uma parada só, espantoso: Paul di Resta, que largou em 17° e foi bem pacas, terminando em sétimo. A Force India pontuou também com Sutil, em décimo, terminando bem o 100° GP de sua história.

Não foi bem Rosberguinho, o quinto. Ele teve de parar uma vez a mais porque tentou um segundo jogo de supermacios numa estratégia que não logrou êxito.

Outras coisinhas que aconteceram: Maldonado bateu em Sutil e levou um drive-through. Van Der Ley, retardatário retardado, bateu em Webber e tomou um stop & go. Raikkonen se atrasou um pouco num pit stop com uma roda enroscada. E um cara de Vancouver reclamou na lanchonete que seu hot dog tinha pouca mostarda.

Fora esses episódios notáveis, teve também uma boa corrida de Massa, que largou em 16° depois do acidente de ontem, partiu para uma prova de recuperação. Acabou em oitavo, tendo conquistado a posição na última volta numa manobra sobre Kimi na qual logrou êxito. Havia logrado também em outras disputas — menos com Sutil, quando esteve atrás do alemão. Raikkonen igualou o recorde de 24 corridas seguidas nos pontos. Se conseguir mais uma, logrará êxito na busca pela hegemonia em tão distinto quesito.

Vettel levou um susto na volta 52. Talvez desconcentrado, talvez porque estivesse coçando o nariz, talvez porque já pensasse no jantar, talvez porque tenha tenha se distraído mandando um whatsapp, escapou na grama e quase colocou tudo a perder. Mas no esforço para corrigir o erro, logrou êxito. Perdeu 4 segundos no quase sinistro, isso lá é verdade, porém recuperou-os logo.

Fim de papo depois de 70 voltas com os dez primeiros assim: Fêtteu, El Fodón, Comandante Habilton, Canguru com asa quebrada, Rosberguinho, Verme (corridão, desse rapaz), Resta Um, Massa Crado, Grilo Falante e Fútil. Sapattos, que estava em terceiro no grid, terminou em 14°. “Minha corrida foi uma bosttas”, declarou. E a McLaren ficou com os dois carros fora dos pontos. Parece que fazia bastante tempo que isso não acontecia, os dois terminando a prova e fora dos pontos. 65 GPs, disse o cara da TV inglesa. Não fui conferir, depois vejo isso.

Na classificação, Vettel tem 132, contra 96 de Alonso. Seguem-se Raikkonen com 88, Hamilton com 77, Webber com 69, Rosberg com 57 e Massa com 49. Nos construtores, a Red Bull saltou para 201, a Ferrari saltitou para 145, a Mercedes pipocou para 134. Lotus (114), Force India (51) e McLaren (37, um lixo) fecham os primeiros lugares.

Agora, só no dia 30 em Silverstone.

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Evangelista
João Evangelista
10 anos atrás

É impressão minha ou o Galvão torce pro Alonso?
“Amigo, o Alonso é cirurgico”.
ele tem um medo terrivel quando outros pilotos superam recordes do Ayrton Senna, é um medo que eu nunca vi igual.

Aruã Dagnone
Aruã Dagnone
10 anos atrás

hahahahah, e como estava o cachorro quente sem mostarda?
Não sei, o duro é que tem grandes premios com emoção e outros esquisitos, tinha que algum louco pilotar como tal e passar todo mundo nem que fosse por cima, o que eu quero é ultrapassagem e não saber que carro é melhor.
E Felipe Massa demonstra mais uma vez que não dá para confiar nele, maior decepção da história do esporte brasileiro, o rubinho pelo menos foi vide mundial contra o schuma.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

“… partiu para uma prova de recuperação.”… Senti falta daquela auto-ironia crítica depois desse frase… rsrs… Valeu FG!

ms
ms
10 anos atrás

Novamente Vettel fez pole…novamente Vettel venceu…rotina….se eu fosse alonsito e os demais pilotos pegaria meu boné e cairia fora da f1 como fez Barrichello e tentaria vitórias em outras categorias onde teriam alguma chance de conquistar campeonatos pq na F1 de hoje Vettel bate a mão no peito e diz com autoridade de um tetracampeão(tetracampeão sim senhor ou será que alguém ainda duvida que ele levará o caneco dessa temporada!!??) aquela frase que chefes de algumas facções falam quando assumem o controle de alguma região nos morros cariocas: “tá tudo dominado”…..

Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
10 anos atrás

To rindo pacas com o texto. kkkkkkkkkkkkkk

Tássilo
10 anos atrás

Bosttas ficou otimo!!!!!!!!!!!1

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Canado foi ruim,Monaco foi bom,qual a diferença entre as duas corrida? momentos de tédio alguns duelos intereçantes e nenhuma disputa pela vitoria,talves a diferença é que ninguem espera nada daquele kartodromo disfarçado e qualquer coisa diferente da fila indiana ou luneta que costuma acontecer é comemorada enquanto no Canada que é uma pista de verdade sempre se espera muinto, eu por outro lado prefiro uma corrida mediana num lugar onde os pilotos poção acelerar doque uma corrida um pouquinho melhor naquele buraco de luxo,para terminar largar em terceiro e terminar em decimo quarto não é para comemorar mas é a realidade da Willians e o Bottas enquanto teve no pelotão da frente lutou de igual com pilotos que lutam pela ponta do campeonato e só foi la para traz depois da parada enquanto o Pastor de Cesaris continua dando prejuizo para a equipe e faz tempo que não da uma de suas raras grandes atuações

Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
Reply to  eduardo
10 anos atrás

Achei Mônaco uma droga, o trenzinho da Mercedez.

alan
alan
10 anos atrás

Corridinha insossa (faltou chuva, canada sem chuva = praia nublada), com algumas excecoes, sutil, alonso, massa, amilton, ja o fffeeettteeelll quase pegou no sono la na frente. JA PODEM DAR O TITULO 2013 PRE ELE, pois todos os anos na segundo semestre a red buling e ainda mais forte, e comecem ja o campeonato 2014 com umas 30 corridasKKKkkkkkk. fetel/adrian/cristian estao em perfeita sintonia, ninguem pega eles esse ano, e a dupla alonso e massa ja encheu o saco, a ferraria esta jogando um monte de dinheiro e tempo fora, e jogando no lixo sua tradicao, FG, a globo e uma m. todo mundo sabe, mas se o povao quer adrem (leia de tras pra frente) da-lhes adrem!!!! e os caras do esporteve tabem sao fraquinhos, sao mais simpaticos e suportaveis que o gb, mas so isso tambem, aquele tal de lito cavalcante deveria se chamar litro cavacalnte, pois narra com quem ta tomando um litro de cachaca quente!!!!! o brasilero gosta de gozar com o pau dos outros (desculpem mas e uma expressao que cai bem nesse caso), porque os caras tem uma vida mediocre e ferrada e ai um tal de neimar ou ronaldo ou outro qualquer faz um gol pra selecao canarinho, fatura mais ainda com propagando de celular ou outra MER….cadoria, e pronto, a galera vai ao delirio e esquecem suas amarguras como se tambem estivessem ganhando algo, como se tivessem parte nessa gloria . triste ilusao pra quem nao tem horizontes. FG voce deveria narrar as transmissoes!!!!!

Pedro Gomes
Pedro Gomes
10 anos atrás

Acendem-se as luzes vermelhar! apagou e é dada a largada! vettel parte na frente, Alonso briga com bottas e la atrás massa vem escalando o pelotão! depois da 1ª parada vettel dispara e Alonso chega no webber. passou o Alonso, e massa continua passando os adversários! Alonso passa Hamilton! grande ultrapassagem! massa abre a asa pega vácuo, abriu vai passar o kimi! passa massa e la na frente vettel chega na retal e final e vence o Brasil por 3×0…

Roberto
Roberto
10 anos atrás

Flavio,
Você esqueceu ou não deu importancia ao fato de Comandante Habilton ter mandado o seu engenheiro, pelo rádio, deixar ele em paz.
Acho que os caras estão ficando de saco cheio com essa história.
El Fodon depois de ouvir seu engenheiro falar em italiano e inglês sobre ele está mais rápido do que Comandante Habilton respondeu com um ahann !!
A F1 está tão chata quando não chove que a atração fica sendo o que acontece fora.
Roberto.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Ao que parece, vai dando Vettel à caminho do “tréta”, como diria Ariosvaldo, porteiro do meu predio. E a desvantagem pneumática chorada aos quatro cantos pelos “redbúllicos” começa à parecer “história pra boi dormir”, “choro de campeões”, “reclamação de barriga cheia”. Quem chora mais pode mais na F1. Nada contra, afinal nós já nos acostumamos com esses incômodos domínios exercidos por certos pilotos (alemães) e suas competentes equipes.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Com carro desse até o FG ganha corrida.

carlos
carlos
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Tá bom Alonsete..

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Foi um GP politicamente correto!

Gislene Passos
Gislene Passos
10 anos atrás

Amo seus textos. Sempre bem escritos, análises decentes e com uma pitada de humor sarcástico maravilhosa!

Não contei quantas vezes você usou o verbo lograr… mas eu ria a cada vez que eu lia, só não me pergunte porque…

Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
10 anos atrás

“Lograr êxito” é uma expressão comum nos boletins de ocorrência da PM paulista. Vai daí…

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

alguém tem aquela foto comparando as diferenças visuais do carro do Massa pro Alonso? E se é verdade aquela foto? Pois poderiam muito bem comparar carros em momentos diferentes.

Aparecia uma pequena diferença no bico, na traseira e num detalhe do lado do piloto.

alguém tem?

Danielle
Danielle
10 anos atrás

O GB é chato pra caramba, mas esse Luis Roberto é ruim demais. ” ..alguns trechos de asa móvel”. Eita que asa grande, tem até trecho, kkkkkkkkkkkkkk

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Danielle
10 anos atrás

Estou começando a achar que as pessoas que escutam são mais chatas do que os narradores. Qualquer coisa que eles falam, mesmo que seja totalmente compreensível o sentido que quiseram dar à frase, vem alguém levando ao pé da letra e reclamando.

Danielle
Danielle
Reply to  Leonardo Costa
10 anos atrás

Ah! Tá…

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Danielle
10 anos atrás

Então tá…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Os 1.000km de testes parecem que surtiram efeito para a Mercedes quanto ao desgaste dos pneus… agora precisam de mais 1.000km de treinos para testar os freios.
Fica a torcida para que a Red Bull tenha encontrado o caminho para se adaptar aos pneus Pirelli/2013.
Vamos ficar no torcida para que a Lotus reencontre o caminho (ou volte a investir) no acerto do carro.
Torci muito ontem para o Massa ganhar e para o Brasil perder de 0X3 para a França… pena não deu certo… seria muito engraçado a RGT mostrar a derrota do Brasil enquanto um milagre nas pistas acontecia.

Imperador

David Santos
David Santos
10 anos atrás

“Fim de papo depois de 70 voltas com os dez primeiros assim: Fêtteu, El Fodón, Comandante Habilton, Canguru com asa quebrada, Rosberguinho, Verme (corridão, desse rapaz), Resta Um, Massa Crado, Grilo Falante e Fútil. Sapattos, que estava em terceiro no grid, terminou em 14°. “Minha corrida foi uma bosttas”, declarou.” KKKKKKKK! Só vc mesmo pra dar um pouco de humor neste final de semana que a Rede BOBO mais uma vez, mostrou falta de respeito com os amantes da F1!

fredy palmeira
fredy palmeira
10 anos atrás

Boa corrida do Massa? Chegar em oitavo com uma ferrari em uma f1 nos tempos de DRS até eu. O cara levou uma volta do alonso que passou por ele e sumiu. Nao sou daqueles que critica por nao entender do assunto. É só pegar o retrospecto do massa nas ultimas quatro temporadas para ver que ele é um dos piores, senao o pior, piloto do grid.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
10 anos atrás

Seu texto ficou bom FG; logrou êxito ao escrevê-lo.

Costa
Costa
10 anos atrás

Aliás, não é qualquer um que pode escrever um texto, não.

Carol Barros
Carol Barros
10 anos atrás

Vettel é tão genial que enquanto “passava hipoglós” lá na frente mantinha um ritmo pra lá de alucinante tirando um segundo por volta da rapa lá de trás e dando volta até no 8º colocado !!! Pena que o colunista-torcedor, em sua linha texto-engraçadinho (que já perdeu a graça a muito tempo) só consiga ficar de “xororô por seu pilotinho arrogante, que se acha o melhor do mundo mas que terá que engolir o quarto titulo do alemãozinho goela abaixo !!! Viva o Tião, Tetracampeão!!!!

mario
mario
Reply to  Carol Barros
10 anos atrás

só não ler o texto…. simples assim!

Danielle
Danielle
Reply to  Carol Barros
10 anos atrás

Alonso vai ter que engolir o Vettel, afff, vou mandar uma dúzia de skol pra ele.

Christian Gomes
Christian Gomes
10 anos atrás

Que domingo chato!

Como é que alguém diz que o campeonato está equilibrado se a Red Bull é a equipe a ser batida (basta olhar a tabela de pontos dos construtores) e está disparadamente na liderança? De quebra, já sabemos quem será o campeão. Claro, é Vettel, o novo Schumacher, com a diferença que o queixo é menor e o jovem alemão conquistou todos os seus títulos sem trapaça.

Pra terminar, a seleção brasileira quebrou um jenjum de milhões de anos sem vencer a França. Mas aquilo ali é apenas um grupo de exilados franceses, portanto não é a verdadeira seleção francesa, e sim, um cachorro morto. Todos sabemos que cachorro morto não revida. Vitória brasileira facilmente explicável. Em condições normais, isso dificilmente aconteceria.

Repito: que domingo chato!

Luiz G
Luiz G
Reply to  Christian Gomes
10 anos atrás

Christian, muito bem lembrado o fato de que Vettel vem construindo uma carreira muito mais limpa que a de Schumacher.

Realmente, não há o que reclamar de Vettel, além da chatice dele ser bom num carro superior.

…E quanto a Futebol. Em termos de seleção, dan-se copa de federações, copa américa, copa dos confederados da Galáxia…..o único título que importa é de copa do mundo e todo mundo sabe disso.

O Brasil tem que derrotar a França na Copa do Mundo!!

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Como disse desde os primórdios do campeonato, a única estratégia da RBR pro Ve44el deve ser apontar pro carro e dizer: Vai ali e Bottas pra phoder. E o resto é resto é que se phoda atrás.

Marcelo dos Santos
10 anos atrás

Meu destaque para o LIXO da SporTV que anunciou o VT para domingo às 23h30 e no lugar jogou um VT do amistoso da seleção (sim, ele de novo). Total falta de respeito com o público! Fiz o diabo para voltar de viagem estar na frente da TV nesse horário, uma vez que nem quis ver meia corrida à tarde pra não ficar c raiva. Quase quebrei a TV à noite!

JCS
JCS
Reply to  Marcelo dos Santos
10 anos atrás

O VT foi as 20:30h

Costa
Costa
Reply to  Marcelo dos Santos
10 anos atrás

Passou um compacto às 20:30, até a volta 38. A partir daí mostrou a corrida na íntegra. Realmente no site dizia 23:30, mas no guia de programação da Sky mostrava o horário 20:30.

Zetros
Zetros
Reply to  Marcelo dos Santos
10 anos atrás

O VT foi anunciado para domingo as 20:30 h.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Sinceramente! Ou o tio Bernie acha alguma coisa proibida no carro da Red Bull ou o campeonato já foi pro beleléu. Alonso tirando leite de pedra da Ferrari, Raikonen fazendo o mesmo com a Lotus. E só Vettel ganhando de braçadas de costa… Nesse ritmo ou inventam alguma irregularidade no carro da Red Bull, ou babau campeonato. Vai ser a contemplação do desfile dos touros vermelhos…

Renato
Renato
Reply to  Davi Ribeiro
10 anos atrás

Que seja, assim, então. Eles são melhores mesmo e não existe essa disparidade toda de equipamento. A Ferrari, desde o ano passado, é o melhor carro em ritmo de corrida.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Davi Ribeiro
10 anos atrás

Não concordo que Alonso esteja tirando leite de pedra, em ritmo de corrida a Ferrari é tão boa quanto a RedBull, dependendo do circuito já foi até muito superior, o que ocorre é que Vettel é muito melhor em classificações que Alonso, por isso larga mais à frente e aproveita melhor as suas chances.

Quem está tirando leite de pedra é o Kimi.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Globo colocou corrida completa na Globo.com:

http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/principais-equipes/v/grande-premio-do-canada-de-formula-1/2624875/

Vejam logo antes que tirem do site…

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Valeu a dica Marcelo! Estou assistindo agora.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Valeeeeeuuu!!!

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
10 anos atrás

gilberto-corrida muito boa,autodromo muito bom,más a segurança para o pessoal que trabalha nos boxes,e fiscais está muito mal.lamentável a morte do fiscal,deveriam ter mais segurança para esse pessoal.lamentável.

Thiago basilio
Thiago basilio
Reply to  gilberto v. de sousa
10 anos atrás

O cara morreu por fatalidade, ele deixou cair um rádio na frente do guindaste e abaixou para pegar quando acabou sendo atropelado.

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
Reply to  Thiago basilio
10 anos atrás

não foi fatalidade,foi falta de atenção do pessoal,que estava retirando o carro da pista,quando vc vai retirar o carro tem que ter maxima atenção,ao içar o carro e fazer as manobras necessárias.teria que ter uma pessoa verificando isso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

O Herdeiro continua botando ordem na casa.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
10 anos atrás

No meio disso tudo, fica o amargo na boca pela tragédia da morte do auxiliar de pista, atropelado pelo guindaste que retirava o carro do Gutierrez… Esses caras geralmente são uns abnegados, que trabalham pela segurança dos outros. Uma pena, muito triste.

Assis
Assis
10 anos atrás

A Ferrari deveria contratar um capanga para fazer maldades com o Massa antes das corridas, sequestrar o cachorro dele, dar umas palmadas na mãe dele, andar de mãos dadas pelo padock com a mulher dele …. Anda bem o moço qdo com raiva …

Paulo Henrique de Oliveira Andrade
Paulo Henrique de Oliveira Andrade
10 anos atrás

Flavio Gomes está assistindo muito Policia 24 H, fala sério.

Pedro Gomes
Pedro Gomes
10 anos atrás

cara, um rapaz morreu. oua.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
10 anos atrás

Tentei assistir a corrida via internet, mas não logrei êxito. E o link era bom, infelizmente minha conexão não.
Mas é uma patacoada a Globo ter SporTV 1, 2 e 3 e não passar a prova ao vivo em nenhuma. Nós que gostamos de automobilismo estamos virando nicho, não valemos mais nada para a TV.

Luciano
Luciano
Reply to  Alexandre Werner
10 anos atrás

Travam mostrando “replei” de um jogo qualquer do campeonato Brasileiro! Absurdo!

jonathas lima do nascimento
jonathas lima do nascimento
Reply to  Luciano
10 anos atrás

No país da Globo quem pensa diferente é tratado como rato… Que Droga! Que Felipão e o time de condomínio se explodam!!!!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Belíssima pilotagem do Vettel, largando na frente não dá chance para o azar como grande tricampeão que é. Quando está em situação complicada em um corrida sempre procura fazer o máximo de pontos possíveis para acúmulo do campeonato. Embora o Alonso faça grandes corridas e obtenha grandes vitórias, eu não consigo torcer para um piloto que tentou de tudo para prejudicar Hamilton na época de McLaren, chegando a pedir ao Ron Dennis para “mexer” na carga aerodinâmica do carro do companheiro prejudicando seu desempenho. Como não conseguiu nada na McLaren jogou a merda da espionagem no ventilador e depois se fez de santo como sempre faz.. Jogo de equipe entre primeiro e segundo pilotos eu até aceito em se tratando de F1, mas querer trapacear seu companheiro de equipe dessa maneira eu não aceito, pois para mim é desonestidade. E os desonestos, embora ganhem, não merecem vencer. Alonso tem o péssimo hábito de desmerecer os feitos de Vettel “esquecendo” que ninguém na F1 é tricampeão por acaso.Também não entendo tantos elogios por grande parte da mídia motoesportiva quando a asturiano vence como se outros pilotos nada fossem. Espero que o Vettel seja campeão, embora ainda falte muitas corridas.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Fernando Monteiro
10 anos atrás

Deixe seu rancor de lado e comece a analisar friamente a pilotagem de Alonso com o carro que dispõe…..vai acabar concordando com o restante da mídia……

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Gosto do Vettel. Parece simpático, é determinado e tem gana de vencer, mas….

Quando ele sai da pole, a corrida é um saco.
Ele é muito rápido quando não tem ninguém na frente, extremamente veloz, tem um carro bom e…acabou a corrida.

Alonso, por sua qualidade técnica, merecia mais um titulozinho, mas….pelo visto, Vettel não vai deixar.

Pra corrida ter graça, Vettel não pode largar da pole.

Watkins Glen
Watkins Glen
10 anos atrás

Só eu vi o Vettel abrindo a asa varias voltas sem nenhum carro a frente nos 2 setores ????!?!?
Pode isso Arnaldo ??? Aproveitando a citação do futebol, obrigado aos inteligentes da Globo/Sportv que mesmo com 4 canais, conseguem transmitir o mesmo jogo em dois e VTs nos demais…. E a F1 fica em 5 plano…. Depois a Folha demite o FS e o FG e ninguém sabe os porquês da reestruturação !!

Lucas Herrera
Lucas Herrera
Reply to  Watkins Glen
10 anos atrás

Parece que o cara pode abrir a asa se tiver menos de um segundo atrás do retardatário. Coisa que o Vettel cansou de passar durante a corrida.

Paulo
Paulo
Reply to  Lucas Herrera
10 anos atrás

Se for um Van Der Garde da vida.. não adianta muito a bandeira azul.

Tiago
Tiago
Reply to  Lucas Herrera
10 anos atrás

Precisando ou não, é a regra.

O PENSADOR
O PENSADOR
10 anos atrás

No fritar dos ovos o Vettel vai lograr êxito conquistando o pentacampeonato o “Simprise das Alturas” não vai lograr êxito, o “Grilo Falante” também não vai lograr êxito e nem muito menos vai lograr êxito em ir para a Red Bull, pelo menos enquanto Vettel não ocupar o lugar do “Simprise das Alturas”, o Massa logrou êxito e não bateu….rs…rs…rs… e todos logramos êxito, pois acho que o Galvão (que não foi o locutor de hoje) mas pelo visto esqueceu este ano do GP do Brasil que o talzinho chegou de “marcha a ré”…rs…rs…rs….

O PENSADOR
O PENSADOR
Reply to  O PENSADOR
10 anos atrás

*Tetracampeão, pois pentacampeão será em 2014….

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

O mimimi da Red Bull funcionou e agora ela tem o carro 1,5s mais rápido. Antes era 1s só – pouca coisa. A corrida foi mesmo muito morna e por isso me interessa dela apenas o mistério. Por quê não foi o motorista do supercarro aí em cima, com seus – agora – superpneus, que quebrou o record do Schumacher e sim o “tagarela” do Kimi, com seu tijolo preto sobre rodas e sua equipe de Fórmula-Jegue que fez um único pit stop de 7.6s enquanto a equipe do supercarro os faz com pouco mais de 2s? É analisando esses mistérios sem respostas que descobrimos o que não estamos procurando: a diferença entre quem é piloto de verdade de quem é mero empurrador de bêbados escada abaixo.
Abs.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Grande Coyote,

Sei que V.Exa. não aceita de jeito nenhum as qualidades do Vettel, opinião da qual discordo (acho o alemão tão bom, ou até melhor que Alonso e Hamilton), porém, devo concordar com você de que o desde o ano passado o Kimi tem sido o cara.

O duro é que a tal mídia fala do Vettel, baba-ovo no Alonso, mas não pondera que o Kimi pilota uma Lotus.

Ainda acredito que o Kimi possa levar, vamos ver.

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Duas coisas surpreenderam, a sobra do Vettel que nem seu maior torcedor esperava e que pode ser esplicada pelo grande poder de retomada de velocidade da Red Bull e a diferença entre os carros, o Rosberg quase tomou volta e um terço dos pilotos tomou duas o que não acontece faz tempo(no Texas também os pilotos se espalharam),apesar da Red Bull não ser um super carro o inicio de campeonato perfeito do Vettel e a ausencia de problemas da Red Bull poem o Alonso numa situação dificio,sobre o Vergne seu ritimo de corrida sempre foi bom mas com dificuldades de Classificação ficava numa situação dificio nas corridas,dois treinos no molhado largando na frente,duas corridas perfeitas,lembrando que os acidentes que ele teve esse ano foram cupa de outros pilotos no pelotao do estrume

mario
mario
10 anos atrás

Putz, o melhor é “lograr êxito”

JackSpeed
JackSpeed
10 anos atrás

Vettel tem a maquina mais azeitada,e qdo ele larga na pole eh melhor os outros pedirem logo a benção a ele!tetra campeão para o babyschummy!!

nando figueiredo
nando figueiredo
10 anos atrás

O que mais me chamou a atenção é que apenas 5 pilotos terminaram na volta do líder.
E o Nico, que foi quinto, já estava pra lá de 1 min de atraso.

E algumas correções:

– O Kimi perdeu tempo no pit sim, mas não por problema na roda. O carro caiu do macaco traseiro.
– O Alonso ao ultrapassar o Lewis abriu mais de 2 segs em meia pista, mas se empolgou e quase deu com o carro no muro e dessa vez a sorte tava lá, por isso permitiu ao Lewis chegar perto.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
10 anos atrás

“E um cara de Vancouver reclamou na lanchonete que seu hot dog tinha pouca mostarda.”

NUNCA faça algo pela metade com um Vancouverite como cliente…

sério o povo de lá é muito educado, muito gentil, muito prestativo e muito humilde. agora pise no “calo” deles pra você ver o que acontece. a torcida organisada do corinthians vai parecer comportada…

o termo “Crazy Canuck” (algo como “Canadense Doido/Canadense enfurecido) vem justamente de Vancouver e do time local da NHL (Vancouver Canucks)…

um fã Canucks zangado é complicado, um grupo de Canucks zangados é um problema, uma multidão de Canucks zangados é pior que a Jihad islâmica…

e o pior é que eu faço parte desse bando de fãs do time da Orca (baleia)

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

Tá difícil a sorte largar este rapazinho chamado Vettel…….tivesse Alonso largado em segundo e já era! Mas, os pontos de hoje, podem fazer a diferença no final, já que nem chegamos a metade do campeonato. Parabéns a Alonso por mais uma corrida espetacular, nos proporcionando alguma emoção num gp tedioso……palmas tbm para Massa pela excelente recuperação.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Vocês, “Alonsitas”, são engraçadas. GP vencido pelo Herdeiro, é tedioso e GP vencido pelo Dick Júnior, é espetacular.

Gostou do jogo da Seleção?

Dan Patricio
Dan Patricio
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Seria bom negócio passar a corrida inteira e só o segundo tempo da seleção…rsrs

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

É sempre assim Paulo…não adianta…
Enquanto o Alonso chora o povo da RBR trabalha, liderados pelo Vettel…
Ninguém parece ver q o cara é gênio, basta olhar o desempenho do Webber com o mesmo carro…
Senna tb ganhou campeonatos com um super carro, a Mclaren com motor honda, e ninguém questiona…se o Vettel fosse brasileiro…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Senna tinha que passar por caras como Prost(mesmo equipamento) e Mansell(Equipamento superior 91) por isso foi quem foi!!!! Não é a mesma coisa!!!

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Tedioso porque não houve disputa pela vitória, pelo fato de Alonso ter se classificado mal. Tivesse Alonso conseguido largar em 2o, e Vettel vencido(o que duvido muito), aí sim não seria tedioso. E quando isso acontecer(Vettel provar que é mais piloto que Alonso, mesmo com uma RBR superior) pode conferir que serei o primeiro a elogiá-lo aqui neste blog! Vettel constrói uma carreira bem mais limpa que de seu antecessor Schumacher, é verdade, mas sempre com equipamento superior, o que o torna TEDIOSO…..igual à seu antecessor!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Vettel provar que é mais piloto que Alonso? Tá brincando.

Alonso iniciou sua carreira na F-1, no princípio de 2001. É bicampeão. Ressalva: não disputou 2002.
Vettel iniciou sua carreira na F-1, no meio de 2007. Já é tri. Ressalva: vai ser tetra este ano.

ms
ms
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Faz-me rir…..desde quando um legítimo gênio do automobilismo internacional como é o caso de Vettel precisa da sorte para vencer corridas e campeonatos….estão aí, a olhos vistos, seus resultados, que não me deixam mentir…
Ps: Alonso é um piloto excepcional, mas não é gênio….e é isso que tem feito toda a diferença…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  ms
10 anos atrás

Vettel está longe de ser um gênio, tem sim um grande carro e obtém com ele, o mínimo que se espera de um piloto de primeira linha(que não é o caso de Webber). Gênio é o que se aproxima Alonso, pois consegue disputar um campeonato inteiro pau a pau com um carro inferior as RBR`s. Tivesse Alonso a sorte que anda agarrada com Vettel, ele estaria na ponta do campeonato……se não na ponta mais muito próximo, pois temos que considerar o erro que cometeu na Malasia ao tocar na traseira de Vettel danificando a asa dianteira.

nando figueiredo
nando figueiredo
10 anos atrás

O que mais me chamou a atenção é que apenas 5 pilotos terminaram na volta do líder.
E o Nico, que foi

Alexandre Emanuel
Alexandre Emanuel
10 anos atrás

obrigado a globo e a sportv , as duas passando o mesmo jogo , que esperto !!!!!

Barreto
Barreto
Reply to  Alexandre Emanuel
10 anos atrás

Passar os eventos esportivos em dois canais é estratégia. Quem não gosta de ilusão, babação de ovo e narração com as atrações do domingão do faustão assiste pela tv por assinatura (desde que possa pagar/furtar o sinal).

Não haveria motivo para colocar um evento atrativo no horário para dividir a audiência da galinha dos ovos de ouro que é a seleção da cbf, além do que colocaram o replay da corrida no sportv para concorrer diretamente com a NBA ou acharam que o horário até razoável – 20:30 – era para o conforto dos assinantes/fãs.

Barreto

Marcio Tavares
Marcio Tavares
10 anos atrás

rs engraçado desse ser duro trabalhar em uma empresa que só “cobre” evento rs , boa sorte nessa rotina …

Wilerson
Wilerson
10 anos atrás

Quem viu o ritmo do vettel no living time? O cara era 1 segundo mais rapido por volta que todo mundo, vsf o alemão tem um ritmo alucinante. não é a toa que deu quase 2 voltas nos 10 primeiros haiushausu

rafael pestana
rafael pestana
Reply to  Wilerson
10 anos atrás

Mas tá cheio de míope aqui achando que é sorte! Dá para acreditar?