CAPOTE

SÃO PAULO (ai) – O cara participava de uma corrida de clássicos com um Bugatti 1924 e capotou. Foi na Inglaterra. Saiu ileso, mas a caranga, avaliada em mais de 800 mil reais, foi para o saco. O blogueiro Guilherme achou um vídeo do sinistro. Está aqui.

bugatticapote

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Bem feito para o dono. Quem manda colocar um carro de 89 anos pra correr?

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Pela expressão dele, não foi para o bar não. Foi para o banheiro.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

O cara nasceu de novo… O bugatti um martelinho de ouro resolve

Guru da F1
Guru da F1
10 anos atrás

Esse Bugatti é o T35 (tipo 35). Ele começou a ser fabricado em 1924, foi o maior vencedor de corridas de automobilismo de todos os tempos, ele venceu mais de 1800. Só um imbecil para correr com uma raridade dessas, correndo riscos de estragos como esse. O Tazio Nuvolari começou com um desses.

Felipe Mendes Degraf
Felipe Mendes Degraf
10 anos atrás

Duvido que em um Fiat Uno 2013 ele teria a mesma sorte.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

O cara não morreu por pouco, observem o volante solto em sua mão na foto. Soltou da coluna de direção. O carro eu se dane, ainda bem que o cara ficou bem.

João
João
10 anos atrás

O carro não foi pro saco não. É só lavar.

Paulo Z
Paulo Z
10 anos atrás

Pena o airbag não ter acionado…..

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

Teste secreto de pneus?

Que Bugatti que nada, isso aí é o Mercedes W04 de 2013 testando, de forma, “secreta”, os “Esfarelli”.

Reparem naqueles objetos sendo lançados na seção traseira do veículo, são farelos de borracha, e não pedriscos.

Somente a “capa” que é de um Bugatti de 89 anos atrás, por baixo é o Mercedes atual, arrisco até em dizer que o piloto seja o Rosbarbie.

Será que não foi alguma falha no Kers?

Flávio, e o #69? Ah vai, confessa logo que ele está em testes secretos de pneus, vez que ele usa os “esfarelli”.

Vejo o #69 como o melhor carro para os “testes secretos”, pois você pode argumentar com o Jean Todt que o carro é o de 2012.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Tem cara que esquece que estes carros merecem uma atenção redobrada e que AINDA são carros de corrida!

Julio Cezar Kronbauer
10 anos atrás

Edmund Burgess, dono de um dos 96 Bugatti Type 35 produzidos, costumava usar seu carro como ele foi projetado para ser usado: em corridas de clássicos pela Europa, como mostra este vídeo que encontramos no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=KNLvA3U6d3Q

No domingo passado ele levou seu Bugatti a Gloucestershire para participar da Prescott Speed Hill Climb, e vinha imprimindo esse ritmo forte quando os freios de 1924 do carro falharam, os pneus diagonais e a suspensão de feixe de molas de 1924 não deram conta do recado e o carro foi tombando em direção à barreira de proteção. Felizmente o capacete de Edmund não é de 1924, e por isso ele mesmo pôde explicar o acidente ao Daily Telegraph:

“Foi tudo muito rápido. Eu estava me aproximando de um grampo um pouco mais rápido que o normal, talvez uns 50 km/h, quando tentei frear.”

Mais incrível é que Edmund conseguiu sair do carro ileso, e como se não tivesse acabado de destruir uma preciosidade de £250.000, simplesmente bateu a terra do seu macacão e foi direto a um bar nos arredores.

Quando vi o estrago fiquei surpreso por ter conseguido sair ileso. […] Meu capacete deve ter batido na barreira, mas eu estou bem. Decidi esperar o fim do evento tomando uma cerveja no bar.

http://www.jalopnik.com.br/ja-pensou-como-seria-bater-seu-bugatti-type-35-de-r-820-000-em-uma-corrida

hullingtom
hullingtom
Reply to  Julio Cezar Kronbauer
10 anos atrás

Se eu tivesse um carro de 250.000 libras e saísse ileso de um acidente desse , faria a mesma coisa ele não vai gastar um terço disso pra restaurar.

No fim o carro nem danificou tanto….

Ulisses
Ulisses
Reply to  Julio Cezar Kronbauer
10 anos atrás

Com certeza esse Edmund é gente (muito) boa!!!!!
Pena eu não estar nesse bar naquele momento … afinal, depois de escapar de uma “dessas”, pilotando um Bugatti clássico em uma “pista de corridas”, só mesmo um bom Whisky no balcão para comemorar com os amigos!

FTrack
FTrack
10 anos atrás

Expressão no rosto de último segundo de vida. Nasceu de novo

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Gostei foi das rodas e pneus, largos e SUPER ADERENTES, e a turma reclama dos de hoje !!! rsrsrsrsrsr

Samuel Pavan
Samuel Pavan
10 anos atrás

Acho que não era muita velocidade, porque ele razoavelmente contornou a curva… parece que o carro está recuperável, porque toda a parte inferior, motor e câmbio ficaram (aparentemente) preservados.

José Quintana
José Quintana
10 anos atrás

Mas da para recuperar mantendo o que se aproveita e atualiza os freios para continuar se divertindo.

Rafinha Dias
10 anos atrás

Que baita sequência de fotos. Mas olha, Fg, o carrinho saiu menos detonado da capotagem que o #69 na última corrida, heim.

Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Não ficou muito estragado não…..dá para trocar umas peças e voltar a correr!

http://www.youtube.com/watch?v=uryBzKDkpIc

guilherme
guilherme
Reply to  Guilherme
10 anos atrás

O vídeo diz que o carro deve passar as próximas oito semanas em reparos e depois volta pras pistas.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
10 anos atrás

Saiu no lucro… Era mais fácil ele “ir para o saco” e o carro sobreviver bem…

Jose Carlos
Jose Carlos
10 anos atrás

Provavelmente culpa dos pneus! rsrsrs.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Foto Sensacional !! Merecia até um balãozinho. Faz aquelas suas enquetes de legenda pra foto

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Tem gente com muita sorte nesse mundo.

Peter Losch
Peter Losch
10 anos atrás

Na Inglaterra, o pessoal CORRE com os carros de corrida clássicos. E acidentes sempre acontecem em corridas…

Moy
Moy
10 anos atrás

Esses postinhos na chincane são ornamentais, do tipo inflável, ou de verdade mesmo, como em Carpina – PE?
Fiquei me perguntando se o cara não meteu a cara no guard rail. Capacete aberto é bronca.
Perdi um amigo num acidente de moto, por usar um desses …

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Antes que alguém exclame um “que pecado, esse carro devia estar em um museu”… pecado é deixar um carro de corridas parado.
E perda total é relativo, acho que com “módicos” 600mil o cara reconstrói o carro, perdendo boa parte da originalidade… mas cai poder voltar a correr.

Guru da F1
Guru da F1
Reply to  Thiago
10 anos atrás

É só fazer uma réplica, rapaz. Quem tem grana pra gastar 800 mil, tem grana para costruir réplicas. E de fato muitos carros antigos devem ficar em museus, é uma chacina utilizá-los em corridas. Uma coisa é andar com o carro, que realmente é algo que se deve fazer, outra é apostar corridas com uma raridade.

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

Pelo visto deu mais sorte do que este: https://www.youtube.com/watch?v=LATwSlHdiPY

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Essa é a tipica foto que comprova a existência de DEUS. Somente “O Cara” para salvar o sujeito… do Céu é claro.

Imperador

Sergio SP
Sergio SP
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Física também explica.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Sergio SP
10 anos atrás

Sergio, não sei se você viu… mas a foto que segue na sequencia dessa é mais aterrorizante ainda.
No minimo o sujeito ganhou uma “extra ball”.
Abraço
Imperador

Sergio SP
Sergio SP
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Ricardo, ele se diverte (ou divertia) pilotando uma Bugatti em corridas de clássicos. Tem gente que nasce com aquilo virado pra Lua, sorte é o que não deve faltar para o sujeito.
Abs

Yuri
Yuri
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Porra , se Deus é tão bom assim porque colocou um acidente na vida do cara?

guilherme
guilherme
Reply to  Yuri
10 anos atrás

Só pra salvar ele, ora.

ADONIS
ADONIS
10 anos atrás

Mamãe!!

André Almeida
André Almeida
10 anos atrás

Essa foto merece um belo “puta madre”!

Celso Guzella
Celso Guzella
Reply to  André Almeida
10 anos atrás

ou então o tradicional “vixe maria” !

Diego Zomer
Diego Zomer
10 anos atrás

Tem sorte de estar vivo, capotar com um carro desses…
FG, O volante é deslocado desse jeito mesmo? Saberias o motivo?

Moy
Moy
Reply to  Diego Zomer
10 anos atrás

Acho que não é deslocado. O cara arrancou na força mesmo :)

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
10 anos atrás

Valeu pela foto, digna daquelas preto e branco de acidentes da década de 20.

Maxwell
Maxwell
10 anos atrás

Incompetente!

Samuel Pavan
Samuel Pavan
Reply to  Maxwell
10 anos atrás

Mas o cara perdeu os freios!