LOCO POR TI

SÃO PAULO (isso é bacana) – Recebo release da CBA sobre uma prova de rali de regularidade que parece ser bem interessante, e está marcada para o ano que vem, cruzando a América do Sul. Vejam um resumo:

A direção geral do 2º Gran Premio de la América del Sur, prova de rali de regularidade, enviou a comunicação e o pedido de chancela da CBA para a realização das etapas brasileiras do evento que percorrerá dez países da América do Sul nos meses de abril e maio de 2014. São cinco etapas no país, que terão como apoio as cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Manaus e Boa Vista.

O projeto da realização do evento tem a direção geral do francês Jean Pasture, lendário piloto com participações em provas das Ilhas Canárias, Chile e principalmente nos Grandes Prêmios da Argentina nos anos 1958, 1959, 1960 e 1961, além de ter contribuído efetivamente para a concretização da Vuelta a la América del Sud de 1978, realizada por iniciativa de Juan Manuel Fangio. O 2º Gran Premio de la América del Sur terá um trajeto de 29.500 km que serão percorridos ao longo de 37 dias, passando por dez países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Chile.

A competição disponibiliza 400 vagas para veículos standard de fábrica.

Ocorre que essa prova era para ter sido realizada neste ano, pelo pouco que pude pesquisar. Tem até um regulamento aqui. Vamos ficar de olho nos próximos passos. Seria interessante um pouco mais de informação para quem quiser participar. Mas, pelo jeito, ainda não há muitas.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio Gonçalves
Rogerio Gonçalves
10 anos atrás

Como será que farão para os carros de outros países correrem com nossa gasolina brasileira com 25% de álcool? Será que vão trazer gasolina? E os carros brasileiros? Como vão rodar se for uma gasolina igual às do resto do mundo?

Wolf
Wolf
10 anos atrás

Bora FG ??? Vamos de Passat !!!!

Tevez
Tevez
10 anos atrás

Tomara que pegue o Rally no Brasil…Sendo regularidade tomara que lote

Na época da Vuelta de 78 eu trabalhava na fabrica da citroen e tava no staff que preparou aqueles CX 2.4 GTI sinceiramente o carro + fodasticos que vi e guiei na minha vida…Eu 0participei do planejamento das peças a levar nos caminhões e morria de inveja dos caras que iam fazer o apoio

Tevez
Tevez
Reply to  Tevez
10 anos atrás

Tinha 2 fuscas dos gaúchos tinha o Jean Todt participando…Olha o vídeo galera http://www.youtube.com/watch?v=Ps0_YwYR5E8

renato pastro
renato pastro
Reply to  Tevez
10 anos atrás

Alô Tevez! Tens fotos destas Citröens??
Renato Pastro