DAS CORRIDDEN (2)

minaalemaMOGI GUAÇU (zerado) – Seis poles em nove corridas é o saldo da Mercedes até agora na temporada. E uma cagada monstro com Rosberg hoje em Nürburgring, coitado. Justo em casa, diante de seus torcedores. A equipe achou que seu tempo no Q2 era suficiente para ir ao Q3. Avisou pelo rádio que ele poderia dar um passeiozinho, tomar um pingado, comer um pão na chapa e voltar depois para brigar pela primeira fila.

Aí passaram o Rosberguinho, pobrecito. Vários passaram. Dez, para ser preciso. Larga em 11º depois de um treino que foi bem interessante, especialmente pelo duelo entre Hamilton e Tiãozinho pela pole. E pelas boas surpresas de Ricciardo Uau e Hülkenberg. Este último levou a Sauber ao Q3. No atual estágio do time, é uma proeza. Já o tororrôssico confirmou a boa forma da equipe B da Red Bull e, igualmente, a tese de que ele e Verme farão uma disputa ferrenha pela vaga na matriz no ano que vem, ainda que Raikkonen seja o nome mais forte para o lugar de Webber. Com isso, os tourinhos juniores só têm a ganhar no campeonato.

Senti falta da Force India um pouco mais à frente. E gostei de ver a Lotus andando bem de novo. Talvez não o bastante para brigar por pódio com facilidade, como parecia ser o caso no começo da temporada. Mas Grojã e seu companheiro tagarela se viraram bem hoje.  Ficaram ambos à frente da Ferrari, que teve Massa em sétimo e Alonso, El Bundón de las Calificaciones, em oitavo. O grid completinho está aqui. Os vermelhos não andam nada em treino, inacreditável. E por saberem que não andam nada, saíram para o Q3 com pneus médios, ao contrário dos outros. Uma estratégia que pode ser interessante. Um primeiro stint longo, talvez uma parada a menos, não sei. Saberemos se deu certo amanhã.

Como nada anda a Williams, essa nem em treino, nem em corrida. No fim de semana de seu 600º GP, vexame completo com os dois degolados no Q1 para se juntarem aos nanicos marússicos e caterhânicos. Virou, ela, a Williams, uma nanica igual. Quem sabe com a Mercedes, ano que vem, as coisas melhorem. Mas duvido. O problema ali, evidentemente, não é o motor Renault. É a falta de grana, o corpo técnico de segundo nível, essas coisas. E pilotos que não são propriamente virtuoses.

Vai dar Hamilton, finalmente? Tem uma boa chance, sem dúvida a maior do ano porque está na ponta do grid, Rosberg ficou bem para trás e a Mercedes, desde ontem, vem andando bem em Nürburgring . Ou “no” Nürburgring, como dizem os alemães, com reverência ao circuito. Mas Vettel está ali na bica também. Chances muito parecidas, eu diria. A largada pode ser decisiva. Assim como as primeiras voltas, com o ponteiro tentando a todo custo abrir uma vantagem minimamente segura para o segundo colocado. E uma certeza: vai ser uma briga de gato e rato. Quem será o rato perseguido, isso fica ao gosto do freguês.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Se eu fosse da Williams contrataria de volta o Barrica.Resolveria dois problemas de uma vez. Ajudaria a desenvolver os carros e não tiraria o Reginaldo Leme das transmissões.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Só eu que achei estranho o MauCaratonso ser o único de pneus macios novos ter voltado dos dos boxes e não ter ultrapassado ninguém? Ele não é tão ruim assim. Já estava poupando combustível que não tinha suficiente para o regulamento?

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Eu só quero saber qual a picaretagem do MauCaratonso dessa vez. Menos combustível?

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Acho que o Zaca fez merda…

Francês
Francês
10 anos atrás

Quanto ao Alonso , senão vejamos, se ele perder, o carro tava ruim (como sempre), se ele não ganhar (desde que entrou na ferrari) o carro do outro estava melhor…… SE ele vencer, todos os outros bateram. E não tem desculpa o Schumacher venceu tudo e do geito que quis com a ferrari, o negócio é buscar o Vettel e deixar o Kimi na Red Bull……………..

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Francês
10 anos atrás

Putz, tem jente que não tem geito pra trolar mesmo, melhor ter ficado calado!

Charles
Charles
10 anos atrás

Flávio, você não acha bizarro essa coisa de o Bernie mandar a Pirelli (já há alguns anos) fazer pneus que duram pouco para aumentar as trocas de borracha e os pits, supostamente aumentando a emoção da corrida? bizarro… é a mesma coisa da chuva artificial que o ancião queria colocar, e quase colocou, esses pneus de plástico são a chuva artificial que não deixaram ele botar. No meu entender, a F1 deveria ter pneus indestrutíveis, para cada piloto brigar no braço e no sucesso mecânico de seu equipamento, e não na sorte das paradas e estratégia.. bla bla bla, a prova da bizarrice veio hoje: as as Ferraris optaram por não competir pra valer na classificação para não ter que sair com pneus moles na largada amanha, fazendo assim seu stint mais longo que o das outras, se tívessemos um pneu único e forte, durável, todo mundo ia disputar a classificação pra valer, não ia ter essa desistência, a classificação da F1 atual não vale de nada. Abraços.

Maxwell
Maxwell
10 anos atrás

“Virou, ela, a Williams, uma nanica igual. Quem sabe com a Mercedes, ano que vem, as coisas melhorem. Mas duvido. [O problema ali, evidentemente, não é o motor Renault. É a falta de grana, o corpo técnico de segundo nível, essas coisas.] E pilotos que não são propriamente virtuoses.”

Concordo em número, gênero e grau! Mas seu amigo nariz de garrafa, Fábio Seixas, fica se iludindo…

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

boa noite Gomes e galera.

Parabens Flecha de Prata… Negro… Lewis…

deu… PAU GERAL… de novo…hahahaharsss

como e Bom ver esta jovem dupla …Multiracial…um Louro Rosberg e outro Negro… Lewis…tendo o Prazer de andar de MERCEDES …andando Sempre na Ponta…Honrando a Magnifica Estrela de 3 Pontas…dentro da Epica Floresta Negra…a Maravilhosa Casa das …Flechas de Prata…cade o Pinto ??? cade o Jackspeed ??? hahahahahaharsss…valeu.

Franco
Franco
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Vc é racista no avesso respeite o povo alemão.,.

Francês
Francês
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Se eu dissesse aqui que vocês já têm o futebol o basquete, etc, e nos deixe em paz, eu seria preso, mas seu comentário foi pior ‘as avessas…………

Franco
Franco
Reply to  Francês
10 anos atrás

Messi é negão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Sobrou pra mim… de novo!
Os “espetos de prata” não fizeram o dever de casa.
Prateado, se eu fosse você, ficaria quietinho até o momento da bandeirada.

Emerson, o desbravador, já dizia: “Treino é treino, corrida é corrida.”
Entendeu?

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

V3443l só perde esta corrida se o carro quebrar. Alguém lembra a ultima vez que ele errou?
E o SeAchonso é indubitavelmente o pior piloto de classificação de todos os tempos.

Thiago basilio
Thiago basilio
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Errou hoje e por isso não ficou com a pole.Para ser mais específico esparramou nas curvas 2 e 4 e travou pneus na curva 3 perdendo 2 décimos no mínimo e consequentemente a pole.Video da pole de Hamilton impecável e os erros que tiraram a pole do Vettel abaixo:

http://www1.skysports.com/watch/video/sports/formula-1/8810766/hamilton-secures-pole

Matteoni
Matteoni
Reply to  Thiago basilio
10 anos atrás

Fico mais aliviado. Imagina os erros dos outros que largaram de 3º pra trás?

Jose Brabham
Jose Brabham
10 anos atrás

Como as Ferraris não estavam bem? Massa terminou tanto o Q1 quanto o Q2 na frente de todo mundo… ou as Mercedes e as Red Bulls estavam escondendo o jogo?

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Jose Brabham
10 anos atrás

Reparou que ele tava de macios?

emerson57
emerson57
10 anos atrás

espero estar errado.
mas acho que felipe errou.
com a mesma estratégia alonso deve ganhar dele. esse filme já vimos.
felipe deveria ter perguntado: e o espanhol, como vai?
e fazer justamente o contrário.
a ferrari também errou.
se a estratégia boa foi a utilizada, deveram aplicar só no carro do alonso.
um acidente de largada ou qualquer outro atropelo põe estratégia única à perder.
e não haverá plano b.
(amanhã volto com a língua queimada).
força felipe!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  emerson57
10 anos atrás

Lamento, “traída”, mas só há um meio do Felipe não passar mais um vexame: deixar Alonso passar logo na largada.

Levi Davet
Levi Davet
10 anos atrás

O problema da Williams, FG, é a mentalidade atrasada. Sir Frank bobeou ao não deixar a BMW comprar maior participação acionária na equipe em 2004. Lotus, Sauber, tem os mesmos problemas de orçamento, mas conseguem fazer carros melhores. Duvido que Claire Williams mude algo. Vão afundar de novo, e de novo, até serem extintos.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Os tempos do Q2 da Ferrari (com pneus macios) seriam no Q3 : Massa em 4º e Alonso em 7º, ou seja, boa sacada de estratégia, pois principalmente o espanhol não perdeu quase nada.

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Com relação à pneus a Pirelli deu a bula hoje, pressão, cambagem e montagem, quem não seguir e se estrepar depois que não venha encher o saco!

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
10 anos atrás

“E pilotos que não são propriamente virtuoses”.

Pode ficar sossegado que o serviço secreto venezuelano, lotado no departamento estadual de Portuguesa, já está sabendo.

Michel
Michel
10 anos atrás

Flávio, qual a explicação para a Ferrari ser tão ruim em treino quando na corrida ela anda quase ao mesmo nível de red bull e mercedes seja com muita ou pouca gasolina!?

Renaro Moraes
Renaro Moraes
10 anos atrás

Na Q2 as Ferraris andaram bem.Foram para a Q3de médios ,enquanto os outros foram de macios…Estão numa tática diferente e que pode ser boa amanhã.Não vai dar Hamilton amanhã
Vai dar Alonso….

Michel
Michel
Reply to  Renaro Moraes
10 anos atrás

Vai sonhando… De fato vai dar Alonso…em 3º

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Renaro Moraes
10 anos atrás

Teria o resultado da Mega Sena ,também?????????????????????????

Alisson
Alisson
Reply to  Renaro Moraes
10 anos atrás

Se a Ferrari conseguir parar uma vez a menos o Alonso fatura com certeza.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Alisson
10 anos atrás

galera se a Porcaria do Remold Pirelli… melhorar sua Terrivel Durabilidade…e começar de agora para frente… faltam 9 carreras na disputa do caneco… a apresentar uma Performance + Aceitavel…Carro e Piloto …a Mercedes tem de Sobra neste ano…e com o comjunto Excepcional… Lewiís/powered by MB… pode Sim ser Campea de Pilotos e de Construtores 13…eu Boto Fe !!! valeu.

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Alisson
10 anos atrás

Acho que o Kimi vem mais forte.