MENU

Wednesday, 10 de July de 2013 - 17:26Colunas Apex, F-1

FRIGIDEIRA FRIA

SÃO PAULO (até quando?) – Muito interessante a reflexão de nosso batera-colunista Andre Jung em sua coluna pós-GP da Alemanha:

Depois de ter recuperado velocidade, Felipe permanece inconstante, cometendo erros estranhos e desperdiçando oportunidades. O suporte que a Ferrari tem proporcionado ao brasileiro é um caso único na história da equipe, notória por fritar diversos pilotos.

É a mais pura verdade. Façam uma lista dos fritados por Maranello nos últimos anos. Alguns deram menos motivos que Felipe. É bom para o brasileiro. Demonstração de confiança duradoura. Precisa ver quanto tempo dura essa paciência.

19 comentários

  1. Wander Vernillo says:

    Massa vem deixando muito a desejar desde a chegada do Alonso na Ferrari, mas é bom lembrar que em 2007 e 2008 a Ferrari foi bicampeã de construtores com boas atuações do Massa, além de ser decisivo no titulo do Raikkonen, cedendo a vitória no Brasil pro Raikkonen, acho que a Ferrari deve levar isso em consideração. Mas acho que grande responsável pela decadência é o mesmo que vem garantindo o emprego do Massa na Ferrari chama-se Fernando Alonso. O espanhol vetaria qualquer piloto que ameaçasse seu reinado na Ferrari.

  2. Felipe é o melhor piloto brasileiro da F1 atualmente,e vai ser campeao ano que vem.

  3. Seinfeld says:

    PIQUET NEGOCIOU SUA IDA Á LOTUS NA METADE DO ANO/TEMPORADA QUANDO ESTAVA NO ÚLTIMO ANO DE WILLIAMS…

    SE MASSA TIVESSE NOÇÃO DE VERGONHA NA CARA, JÁ DEVERIA TER CONSULTADO E NEGOCIANDO COM A RBR OU A LOTUS…

    MAS É BURRO E CAPACHÃO.

    POR ISSO, MERECE SER SACANEADO.

  4. EDSON GOMES says:

    ATÉ QUANDO????
    Até que o quarteto: FIAT/SANTANDER/MARLBORO/REDE GLOBO quiser!!!!
    afinal o Brasil é o mercado mais importante para os 4, ou não!!!
    Além disso o imperador (piloto pra ca……..) Alonso das Astúrias I, também quer!!!

  5. João Ferreira says:

    Infelizmente o Felipe Massa se desencontrolou depois do acidente na Hungria, nem ele ou a Ferrari botam mais fé. Como a Ferrari vai voltar a correr com carros protótipos ou Gran Turismo de forma oficial, talvez mandem o Massa para correr lá e já pensem em substituí-lo por um outro piloto, não faltam candidatos…

  6. George says:

    A Ferrari não se importa com o 2º piloto.Ela só “frita” Massa se for conveniente a Alonso, enquanto ele achar que tá tudo bem Massa vai ficando.

  7. Mauro Oliveira says:

    A permanência do massa na ferrari só tem uma única explicação. A insistência de Emílio Botin, Presidente do Santander.

    Afinal, desde algum tempo, Aqui é o único lugar onde eles tem lucro.

  8. Paulo Pinto says:

    Felipe reúne as duas “qualidades” que Maranello adora num segundo piloto: experiência e servilismo.

    Enquanto ele for competente e obediente no que for solicitado, a frigideira continuará fria. E as “traídas” mais resistentes continuarão insistindo no slogan: “Força Felipe!”

    • alan says:

      Isso mesmo, certamente o massa corre por uma micharia (obviamente comparando se com os outros pilotos), experiente, esforcado, obediente como um cao e nao raclama nunca, alem de ser baixinho e magrinho como um joquei, entao nao existe melhor segundo piloto! e obviamente a ferrari nao espera vitorias dele, talvez algum podio ocasional….. pra ficar na ferrari o felipe diz que ama e beija na boca!!!!! Eu acho tudo isso nojento, mas nem a ferrari e nem o felipe ligam para isso!!!

  9. Carlos says:

    Realmente é notavel essa paciencia da Ferrari, mas sinceramente, através dos comentarios aqui no seu blog, vejo que o pessoal defende uma teoria da conspiracao contra o Massa na Ferrari, sinceramente, voces acham mesmo que a Ferrari, que tem a Formula 1 como prioridade, jogaria fora a oportunidade de ser campeã de construtores (já que eles declararam que isso é a coisa mais importante para a Scuderia, que nao faz propagandas na midia) só porque eles querem ver o Massa se dar mal?
    O Massa vive uma maré de azar, isso é fato, mas nada alem disso…

  10. Pai Baô says:

    Quanta ingenuidade ! A Ferrari virou boazinha de um dia para o outro !! Será que a história que a Ferrari conhece dos episódios dos “erros ” de Felipe é a mesma que o público conhece ? Como são bondosos !

    • Mariana says:

      Bem, então vc está insinuando que na verdade todos os problemas do Massa foram por falha técnica, incluindo aqueles em que ele assumiu a responsabilidade (a maioria), e é por saber disso que a Ferrari o defende??

      Mas aí como fica o Massa nessa teoria, ele sabe ou não sabe da tramóia? Se vc acha que ele não sabe, vc realmente acha possível que ele seja tão burro e tão incompetente? Se vc acha que ele sabe, vc realmente acha possível que ele tenha tão pouca dignidade como profissional e tão pouca atenção com a imagem da própria carreira?

      Eu acho muito mais provável que quem defende esse tipo de teoria tenha fumado alguma coisa.

  11. jung says:

    Nada como estar no Blog do chefe!

  12. Daniel Magnani says:

    A paciência dura enquanto a culpa não for dele.

  13. Williams Head says:

    Sou o unico a ver alguma coisa estranha na suspensao dianteira esquerda do Massa?

    http://www.youtube.com/watch?v=hCJC3k-dKTY

    Me parece que ha uma peca plastica sobrando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *