ONE COMMENT

A Lotus garante, com imagens postadas no Instagram, que Kimi não vai a lugar nenhum neste processo de renovação de contrato. Genial.

minikimi

Comentários

  • A Lotus ao menos esta resgatando um pouco de bom humor em uma situacao que tranquilamente outras tratariam como “sem comentarios, nao falamos sobre isso, etc…”. Me lembrou um pouco de outros tempos da equipe, antes de tornar-se seriamente competitiva, uns 10 anos atras, quando em uma de suas colunas Flavio Gomes os descreveu como “um bom lugar para almocar”, algo assim. Confere?

  • Claro que a Redbull seduz qualquer piloto, a equipe tem o melhor carro, tem Adrian Newey, tem dinheiro. Mas a Lotus tem o melhor ambiente, ao menos ao que parece. Especialmente para Kimi Raikkonen, o jeito dessa equipe trabalhar combina muito com o de Kimi. Vamos ver no que isso vai dar.

  • O que muito piloto percebeu, é que o banco que o Kimi pode deixar vago é bastante cobiçado.O único que ainda acha que permanecer na mesma equipe é lucro é o passa (esse deve pensar que o choronso é o presente e ele o futuro da ferra e ri).

    • Primazia? Dá onde se tira essas afirmações, você nem se deu o trabalho de checar. Massa foi muito melhor nos números, lógico até a Hungria 2009. Mais pontos, mais poles, mais vitórias…
      Massa teve, enquanto dividiram equipe, uma vitoria a mais, 7 poles a mais, um pódio a menos, 6 voltas rápidas a menos. 213 pontos pro Massa, 195 pro Kimi.

      • Campeonato este ganho porque:

        – as McLarens estavam em guerra (Hamilton X Alonso)
        – Foi ajudado por Felipe

        Se não existisse a briga entre Alonso e Hamilton não teria campeonato algum para o Kimi.

      • Exatamente.

        O Alonso boicotou o próprio time. O cara chegou ao cúmulo de no final de um treino ficar parado propositadamente na frente do pit só para não dar tempo do Hamilton colocar um jogo novo de pneus e partir pra ultima tentativa.

        Será que o nobre “Allonzo” aqui tem memória seletiva e já esqueceu disso?

        Alonso é o tipo do funcionário que afunda a própria empresa. Vai afundar o Santander também.

      • Eu acho é graça. Não sei as condições do contrato do Alonso na época, mas sei que ele levava a maior parte do budget da Mclaren através do santander. Será que nao foi o time que boicotou o Alonso antes, guarde suas convicções pessoais pra chorar na cama. Se o Alonso e o Hamilton mantém boas relações até hoje, acho que o problema nao era os pilotos e sim o time.

      • Quem disse que os dois têm boas relações? O Choronso foi claramente preterido. Voltou pra finada (à época) Renault.

        E porque eu teria algum motivo pra chorar na cama?

        Fui eu que perdi os últimos 5 campeonatos?

      • Assim como ele também não foi culpado pela FIA no maior escândalo da F1, quando a Renault combinou com seus dois pilotos para um bater e o outro ganhar. Essa realmente é de chorar mesmo. É ou não é?

      • Allez, sai dessa cara. Vc é bem informado, bem articulado, mas essa tua paixão pelo Alonso está te cegando. Supere isso e vc será ainda melhor. Quem é campeão do mundo, Raikonnen ou Massa? Aliás o Massa e o Barrichelo têm mais vitorias na F1 do que o Keke Rosberg. E quem é campeão do mundo? Fala sério, ambos os dois trocariam qualquer coisa por um título mundial. O Alonso é bi-campeão mundial com louvor. Não há como negar isso. Assim como também não se pode negar que naquela época o sistema de largada da Renault ganhava várias posições antes da 1ª curva. Bem feito para o Dick Vigarista alemão na época. Pena que o Alonso assumiu a vigarista dele. Mas enfim, supere esta Matrix que vc criou em torno de si e do Choronso e vc será bem melhor. Acredite.

      • Quem falou isso. Aceito sim, e tenho que confiar na FIA. Os culpados foram punidos. Mas nao me atenho aos aspectos políticos do esporte, pra mim, Alonso é o mais completo da f1 atual, enquanto seu alemão é sempre contestado.

        “O alemão é um piloto impressionante,” comentou Whitmarsh. “Mas ele nunca terá o reconhecimento que merece se continuar na Red Bull.”
        http://www.autoracing.com.br/f1-alonso-contraria-coulthard-e-diz-nao-pensar-em-deixar-a-ferrari/

      • Quem deve estar doido pela vaga do Vettel na RBR é o Alonso. É só o Vettel sair (se “sairem” ele de lá) que o Lucky Loser do Alonso paga pra correr lá.

        E aqui pra nós: quem em sã consciência vai deixar o time vencedor para ir para o perdedor?

      • Contra fatos nao há argumentos, Kimi foi campeão sem primazia sobre o companheiro de equipe. Na época do Alonso na Renault tinha controle de tração, largada, motor V10, e aqueles pneus ridículos com sulcos. O que a Renault teve de suspeito foi a suspensão com centralização de massa, logo banida. Senna, Alonso, Vettel, Piquet, Shumacher, tudo cobra, dentro e fora das pistas.