Se fosse o fiscal tacava o extintor na cabeça dele.
George McCrae
10 anos atrás
Esse festival de Madeira Boa ou Pau Bom (pra Gayzarada), com aqueles fenos nas pista poderia se chamar GP da Fazenda. Deve ser feito num sítio né?
Gustavo Oliveira
10 anos atrás
Até a serviço de pista em Goodwood é vintage, os caras demoram pra chegar a parecem os 3 Patetas!
Márcio Haddad
10 anos atrás
O Bruno Senna rodou com o carro do tio, não sei exato, mas por volta do ano 2004, logo depois da tomada de tempo da F-1, sábado em Interlagos.
Não sei dizer se é o mesmo carro, mas era a Lotus Preta.
Felipe Souza
10 anos atrás
Queria eu ter moral pra fazer uma cagada dessas e ainda sair aplaudido…
Pensei a mesma coisa. Povo besta aplaude cagada de piloto burro!
Marcello
10 anos atrás
Curiosidade de leigo, quando se fala de um “carro de corrida de época” como essa Lotus, qual o índice de originalidade da máquina? Aproximadamente quanto das peças usadas em Goodwood estavam montadas na última corrida do campeonato de Fórmula 1?
Cara Flavio Gomes e amigos do blog, compartilho com vcs um link de um site que tem um arquivo com incríveis fotos da F1 dos bons tempos: http://f1-history.deviantart.com/gallery/
Passei os últimos dias viajando nas imagens que tem lá. Para quem não conhece vale muito a pena.
Um abraço.
Muita sujeira na pista… pista estreita… e o cara bobeou… veio muito rápido. Mas fez o certo, jogou para onde não tinha ninguém, se tentasse corrigir o acidente seria muito pior.
jose carlos
10 anos atrás
piquet esteve la com a brabaham se nao me engano a bt 49
tem o video nao site MOCAMBO do Jovino onde o mesmo quem andou na bagaca e nao cabeça de bagre como este Mr Ward . Uma pena um dano deste
jc
Marcus Lima
10 anos atrás
Ok para a vontade de escalpelar esse homem com uma tesoura de cortar unha. Mas vamos parar e pensar: imagina você, todo meninão, senta em um carro desse e me faz uma merda dessa….se fosse possível ver a cara desse cidadão, diante do público, na hora que levantou, essa cara passaria a aparecer no google ao se digitar ” cara de cú”. Puta merda, ter que levantar, diante desse pessoal todo, depois de uma merda dessa, acho que é um castigo quase suficiente…daqui um, dois, três anos, o pessoal: ” ow, vc num é aquele piloto que bateu a Lotus preta em Goodwood” ” é …bem….hum….” gente, o cara deve ter ficado sem dormir três diás…e foi condenado a perpétua: perpétua cara de cú!
Carro de corrida bate, se for pra pista pode bater, seja novo, histórico, bucha, ou foguete. Mas como é que um cara bate um carro historico desse e nem olha pra ver como ficou ? Vapraput, quem é o piloto ?
Gary Ward, já havia pilotado a Lotus 98T na edição 2008 de Goodwood sem incidentes. Aparentemente ele conhece o carro, mas esse ano deu alguma bobeada. É provável que a escolha do piloto, um ilustre desconhecido, não tenha tido nada a ver com questões de patrocínio, mas mais por ele estar envolvido com a empresa que é dona e fez o restauro do carro.
O Gary Ward não é um ilustre desconhecido – ao menos em Goodwood… Ele é um veterano dos festivais de velocidade e está sempre entre os mais rápidos na tomada de tempo.
Ok, vi os videos aqui e tal, mas sair dos boxes, pneus frios, e já baixar o pedal da direita, numa pista estreita ainda e em curva ainda…
Deu muita chance…
A sorte é que não foi grande o estrago, limitou-se apenas a itens facilmente recuperáveis.
E é engraçado que esses carros históricos estão cada vez mais se envolvendo em acidentes…outro dia o flavio postou aqui um que também foi lenhado, não me recordo se um Mercedes, algo assim..
Valeu. Tenho um amigo , colega da empresa que voo, que disse que lhe conhece, e também tem carrinhos antigos, o Magri. Falamos bastante sobre as raridades dele…figuraça.
Um abraço.
Czar
10 anos atrás
Burro.
Ricardo
10 anos atrás
Não entendo porque deixam estes carros históricos correr! Outro dia um aí destruiu um Formula Um antiquérrimo…
Detalhe é que no final a galera ainda aplaude o cara, bixo se isso fosse no brasil esse cara seria muito chingado… Que lástima, deve ser possível recuperar a lotus.
Nao te passou pela cabeca que podem ter aplaudido com outro sentido que nao o de parabeniza-lo? Essa eh a diferenca de um povo mal educado como o povo brasileiro e um povo bem educado como o ingles.
Povo bem educado? Onde os ingleses são bem educados? Não vá achando que a Inglaterra e o resto da Europa são exemplos de educação e cidadania. A realidade lá é bem diferente do que você do que você na internet por aí. Conheço pessoas que foram literalmente jogadas para fora de táxi quando disseram ao motorista educadíssimo que estavam em Londres à procura de emprego e de uma vida melhor. E outra, caro amigo, qual motivo para se aplaudir? Talvez lá, como cá, também riem de idiotisses como se fossem um grande bando de idiotas…
Ingleses e franceses não são exatamente educados, ao contrario são bastante arrogantes, não todos claro. Mas a Londres pelo menos é uma cidade bastante cosmopolita, nunca ouvi nada parecido com isso…
O nome disso é cultura automobilística, pelos comentários aqui, percebe-se claramente que o brasileiro não tem. O comércio, manutenção e corridas de carros antigos na Inglaterra é muito comum. Aplaudiu-se o cara pelo simples fato dele estar lá, dando oportunidade aos espectadores de verem um carro histórico acelerando pra valer e acidentes em Goodwood são comuns. Pelas imagens, dá pra ver que tinha muita sujeira na pista, levantou-se uma nuvem de poeira na entrada da curva e o cara rodou, acontece, bola pra frente.
VL
10 anos atrás
Alguém tem idéia de quanto custa um conserto desses? Com seguro ou não, independentemente de quem pagará, quanto custará?
Abs
Provavelmente não será tão caro – a tecnologia deste carro era bem mais simples.
O problema não é esse.
Você é um colecionador de vasos raros e acidentalmente quebra um Ming. Você cola com Super Bonder e pode ser que ninguém jamais perceba que foi quebrado.
Mas VOCÊ saberá que foi quebrado.
Moy
10 anos atrás
Carro analógico + Piloto digital … tsc tsc tsc
Arthur Luz
10 anos atrás
Essa não é a mesma Lotus que o Bruno rodou em interlagos?
Se for….
Nelson
10 anos atrás
Nem isto os caras fazem direito, estragou muito pouco. Senna quando batia batia mesmo ,até capotava um F1 como aquela do México.
Carlos
10 anos atrás
Not so GoodWood, maybe BadWood… Um crime bater um carro desses ……
Fabio Amparo
10 anos atrás
Flávio
Pode chamar de Fábio Ajuda, Suporte ou qualquer outro sinônimo, desde que não seja ofensivo :-)
Abraços
jose carlos
10 anos atrás
mumia paralitica dos bracos atrofiados
jc
Diego Guidi
10 anos atrás
Pamonha, pamonha, pamonha…
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás
“Que Burro… dá zero para ele”
Imperador
João Carlos Bifulco
10 anos atrás
Babaca! Prende esse cretino!
Harerton Dourado
10 anos atrás
Interessante que o carro está com pneus goodyear. Não sabia que eles ainda fabricavam esses modelos. Pode ser que sejam pneus Avon pintados de Goodyear. Ou seriam pneus da época?
Os Goodyear eagle com essas dimensões foram usados até 92, se não me engano.
César Rodrigues
10 anos atrás
Maldonado, é você?
Vinicius Gomes
10 anos atrás
Pena de morte nestes casos.
Jorge Santini
10 anos atrás
Este tipo de batida é clássica. É difícil para um leigo aceitar que há como bater forte no lado de dentro da curva imediatamente após perder o controle. A “intuição” sempre vai dizer que a rodada será para fora.
Lá a galera ainda aplaude um assassino deste naipe. Cúmulo da educação. Ele merecia é arder nas chamas de um daqueles blocos de feno! kkk
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
OH….. NO… NO….
O lamento do torcedor é o melhor.
Se fosse o fiscal tacava o extintor na cabeça dele.
Esse festival de Madeira Boa ou Pau Bom (pra Gayzarada), com aqueles fenos nas pista poderia se chamar GP da Fazenda. Deve ser feito num sítio né?
Até a serviço de pista em Goodwood é vintage, os caras demoram pra chegar a parecem os 3 Patetas!
O Bruno Senna rodou com o carro do tio, não sei exato, mas por volta do ano 2004, logo depois da tomada de tempo da F-1, sábado em Interlagos.
Não sei dizer se é o mesmo carro, mas era a Lotus Preta.
Queria eu ter moral pra fazer uma cagada dessas e ainda sair aplaudido…
Pensei a mesma coisa. Povo besta aplaude cagada de piloto burro!
Curiosidade de leigo, quando se fala de um “carro de corrida de época” como essa Lotus, qual o índice de originalidade da máquina? Aproximadamente quanto das peças usadas em Goodwood estavam montadas na última corrida do campeonato de Fórmula 1?
Tem que ver o numero do chassi, provavelmente muito pouco é original, mas esses carros tem histórico de manutenção igual avião, cadernetinha com informações sobre a manutenção, o que foi feito, quando foi feito e por quem. Ferrari e Lotus eu tenho certeza que fornecem toda assistência para os donos de carros antigos, veja que staff a Lotus mantém:
http://www.classicteamlotus.co.uk/content/company.aspx
http://www.ferrari.com/English/Scuderia/F1_Clienti/Pages/About_F1_Clienti.aspx
Calendário de corridas de antigos:
http://www.hgpca.net/
http://www.themastersseries.com/
Valeu, muito obrigado e um abraço.
Cadeia nele!
Cara Flavio Gomes e amigos do blog, compartilho com vcs um link de um site que tem um arquivo com incríveis fotos da F1 dos bons tempos: http://f1-history.deviantart.com/gallery/
Passei os últimos dias viajando nas imagens que tem lá. Para quem não conhece vale muito a pena.
Um abraço.
Muito bom! Já salvei nos favoritos.
Donkey
1000 cv no lombo de um pé de breque da nisso
Muita sujeira na pista… pista estreita… e o cara bobeou… veio muito rápido. Mas fez o certo, jogou para onde não tinha ninguém, se tentasse corrigir o acidente seria muito pior.
piquet esteve la com a brabaham se nao me engano a bt 49
tem o video nao site MOCAMBO do Jovino onde o mesmo quem andou na bagaca e nao cabeça de bagre como este Mr Ward . Uma pena um dano deste
jc
Ok para a vontade de escalpelar esse homem com uma tesoura de cortar unha. Mas vamos parar e pensar: imagina você, todo meninão, senta em um carro desse e me faz uma merda dessa….se fosse possível ver a cara desse cidadão, diante do público, na hora que levantou, essa cara passaria a aparecer no google ao se digitar ” cara de cú”. Puta merda, ter que levantar, diante desse pessoal todo, depois de uma merda dessa, acho que é um castigo quase suficiente…daqui um, dois, três anos, o pessoal: ” ow, vc num é aquele piloto que bateu a Lotus preta em Goodwood” ” é …bem….hum….” gente, o cara deve ter ficado sem dormir três diás…e foi condenado a perpétua: perpétua cara de cú!
FG,
Acho que você vai gostar disso:
http://uncrate.com/stuff/1964-volkswagen-pick-up-with-porsche-formula-v/
Abs
Carro de corrida bate, se for pra pista pode bater, seja novo, histórico, bucha, ou foguete. Mas como é que um cara bate um carro historico desse e nem olha pra ver como ficou ? Vapraput, quem é o piloto ?
Ele já havia pilotado esse carro em 2008:
http://www.garyward.co.uk/PHOTOS%20P5.html
Puta que pariu….macacos me mordam!
Queria saber como escolhem um energúmeno mentecapto desse pra dirigir uma jóia com essa…
Tanta gente boa por aí, ex-pilotos, coisa e tal….
Deve ter algo envolvido com outra$ que$tõe$….
Anta. A sorte é que é perfeitamente recuperável.
Gary Ward, já havia pilotado a Lotus 98T na edição 2008 de Goodwood sem incidentes. Aparentemente ele conhece o carro, mas esse ano deu alguma bobeada. É provável que a escolha do piloto, um ilustre desconhecido, não tenha tido nada a ver com questões de patrocínio, mas mais por ele estar envolvido com a empresa que é dona e fez o restauro do carro.
O Gary Ward não é um ilustre desconhecido – ao menos em Goodwood… Ele é um veterano dos festivais de velocidade e está sempre entre os mais rápidos na tomada de tempo.
Jason…
Ok, vi os videos aqui e tal, mas sair dos boxes, pneus frios, e já baixar o pedal da direita, numa pista estreita ainda e em curva ainda…
Deu muita chance…
A sorte é que não foi grande o estrago, limitou-se apenas a itens facilmente recuperáveis.
E é engraçado que esses carros históricos estão cada vez mais se envolvendo em acidentes…outro dia o flavio postou aqui um que também foi lenhado, não me recordo se um Mercedes, algo assim..
Valeu. Tenho um amigo , colega da empresa que voo, que disse que lhe conhece, e também tem carrinhos antigos, o Magri. Falamos bastante sobre as raridades dele…figuraça.
Um abraço.
Burro.
Não entendo porque deixam estes carros históricos correr! Outro dia um aí destruiu um Formula Um antiquérrimo…
O piloto em questão é Gary Ward.
Parece que essa Lotus 12 não dá sorte mesmo (ou assusta quem senta nela).
Ver 0,50″: https://www.youtube.com/watch?v=aCSHUoXpxsM
Baita idiota!
Deveriam pilotar esses carros como o Flávio Gomes dirige suas carangas.
A 10 Km/h.
Deus dá nozes aos que não tem dentes.
Detalhe é que no final a galera ainda aplaude o cara, bixo se isso fosse no brasil esse cara seria muito chingado… Que lástima, deve ser possível recuperar a lotus.
Nao te passou pela cabeca que podem ter aplaudido com outro sentido que nao o de parabeniza-lo? Essa eh a diferenca de um povo mal educado como o povo brasileiro e um povo bem educado como o ingles.
Povo bem educado? Onde os ingleses são bem educados? Não vá achando que a Inglaterra e o resto da Europa são exemplos de educação e cidadania. A realidade lá é bem diferente do que você do que você na internet por aí. Conheço pessoas que foram literalmente jogadas para fora de táxi quando disseram ao motorista educadíssimo que estavam em Londres à procura de emprego e de uma vida melhor. E outra, caro amigo, qual motivo para se aplaudir? Talvez lá, como cá, também riem de idiotisses como se fossem um grande bando de idiotas…
Ingleses e franceses não são exatamente educados, ao contrario são bastante arrogantes, não todos claro. Mas a Londres pelo menos é uma cidade bastante cosmopolita, nunca ouvi nada parecido com isso…
O nome disso é cultura automobilística, pelos comentários aqui, percebe-se claramente que o brasileiro não tem. O comércio, manutenção e corridas de carros antigos na Inglaterra é muito comum. Aplaudiu-se o cara pelo simples fato dele estar lá, dando oportunidade aos espectadores de verem um carro histórico acelerando pra valer e acidentes em Goodwood são comuns. Pelas imagens, dá pra ver que tinha muita sujeira na pista, levantou-se uma nuvem de poeira na entrada da curva e o cara rodou, acontece, bola pra frente.
Alguém tem idéia de quanto custa um conserto desses? Com seguro ou não, independentemente de quem pagará, quanto custará?
Abs
Provavelmente não será tão caro – a tecnologia deste carro era bem mais simples.
O problema não é esse.
Você é um colecionador de vasos raros e acidentalmente quebra um Ming. Você cola com Super Bonder e pode ser que ninguém jamais perceba que foi quebrado.
Mas VOCÊ saberá que foi quebrado.
Carro analógico + Piloto digital … tsc tsc tsc
Essa não é a mesma Lotus que o Bruno rodou em interlagos?
Se for….
Nem isto os caras fazem direito, estragou muito pouco. Senna quando batia batia mesmo ,até capotava um F1 como aquela do México.
Not so GoodWood, maybe BadWood… Um crime bater um carro desses ……
Flávio
Pode chamar de Fábio Ajuda, Suporte ou qualquer outro sinônimo, desde que não seja ofensivo :-)
Abraços
mumia paralitica dos bracos atrofiados
jc
Pamonha, pamonha, pamonha…
“Que Burro… dá zero para ele”
Imperador
Babaca! Prende esse cretino!
Interessante que o carro está com pneus goodyear. Não sabia que eles ainda fabricavam esses modelos. Pode ser que sejam pneus Avon pintados de Goodyear. Ou seriam pneus da época?
Os Goodyear eagle com essas dimensões foram usados até 92, se não me engano.
Maldonado, é você?
Pena de morte nestes casos.
Este tipo de batida é clássica. É difícil para um leigo aceitar que há como bater forte no lado de dentro da curva imediatamente após perder o controle. A “intuição” sempre vai dizer que a rodada será para fora.
Lá a galera ainda aplaude um assassino deste naipe. Cúmulo da educação. Ele merecia é arder nas chamas de um daqueles blocos de feno! kkk
Qual o nome do jegue?
Barrichello.
Piadinha idiota.
Que ridículo… Bruno Senna seria mais adequado!
Foi a mesma que o Bruno saiu da pista em Interlagos?