MENU

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 - 16:45Stock Car

BELA PANCA

SÃO PAULO (putz) – Helio Cas Troneves deu essa panca hoje nos treinos da Stock em Ribeirão. Li algo sobre um traçado novo, mas juro que não estou muito por dentro do que fizeram na pista. De todo modo, Helinho escreveu em seu tuíter que bateu porque ficou sem freio.

Vixemaria ficar sem freio com uma jabiraca desse tamanho. Ele estava a 180 km/h quando percebeu que não iria conseguir brecar. Lambeu o muro para diminuir a velocidade, reduziu marchas e bateu a 101 km/h. Teve cortes nas pernas, mas parece que está bem. Só não sei se corre. O carro, pelo jeito, pode ser jogado no lixo. Tem um vídeo aqui.

A foto é de Bruno Terena.

belapancahelio

52 comentários

  1. Wolfpack disse:

    Pessoal, lamentável estes pilotos admitirem pilotar neste tipo de pista. Estão procurando algo grave, pois segurança nesta pista não existe. É tudo feito nas coxas, como é comum no Brasil. Por sorte e pura sorte ninguém se machuca com gravidade ai.

  2. José Morelli disse:

    Foi um erro atroz do Helio, disputando título na IndyCar deste ano, se arriscando desse jeito……fala sério!!! Guiar um Ixcróqui Ká em condições normais já é complicado, imagine num pista de rua em Ribeirão Preto. O Helio tá viajando na maionese, não é possível.

  3. Paulo Mendes disse:

    Ué! ficou bravo com a pergunta da proganda da Volvo?
    Sorry

  4. zurrilho money disse:

    Pois é. Esse acidente mostra mais uma vez o quanto está decadente nosso automobilismo. Permitir corridas em ruas espremidas, sem áreas de escape, carros de corrida sem freio (pelamordeDeus!!), com paredes de fogo que pegam fogo!!!!! E isso somente para ser breve nesse post. Quando penso em automobilismo brasileiro surgem em minha mente a Fórmula Truck,Classic e alguns regionais que são mais condizentes com nossa realidade, que reafirmam os valores sociais agregados ao longo de nossa história, além de recreativos. Outro esporte que vai na mesma linha, e que é praticado em todo país, mas infelizmente ão tem o reconhecimento merecido está no link que segue – http://www.youtube.com/watch?v=5VTgICXZuM4

  5. Hélio precisa comer muito feijão pra superar o Tony Stewart. Pela imagem não há motivo pra que ele não corra, a menos claro, que não tenha carro.

  6. Gabriel disse:

    É Kubica “fazendo” escola…

  7. Juca disse:

    Já comentei antes aqui, estes carros da estoque são um lixo! E concordo com os outros comentários, líder da Indy vir correr aqui nestes lixos não tem sentido!

  8. antonio carlos disse:

    DEVE TER SIDO PRAGA DO EMERSON FITTIPALDI HAHAHA E OS 6 MILHÕES DO RATO HELINHO QUANDO VAI PAGAR???

  9. Rodrigo Moraes disse:

    Como um carro com duplo circuito hidráulico fica sem freios?

  10. hendrix disse:

    pior q caro chinês esse lixo
    é muita sorte ainda não ter morrido nenhum filhinho de papai nessa bagaça

  11. Deni Williams disse:

    Sorte que havia uma proteção de pneus alí.

  12. vitão disse:

    perdeu o freio e achou uma cueca com marca de freada……Tio Penske deve estar feliz….

  13. Rafael Chinini disse:

    porra! líder da Indy vai correr nessa porcaria ai!!!!

    ja pensou joga tudo pro alto…afffff…

    • Ricardo Sarmento disse:

      Cara, nem fala! Essa temporada da Indy tá empolgante, o Helinho tá pontuando bem e os concorrentes diretos tendo problemas. Esse ano tem tudo para ele levar o título, mas imagina se numa corrida de cadeira elétrica como essa ele bate feio e se machuca, tendo q se afastar do campeonato da Indy?

  14. Marcao disse:

    O cara tem experiencia e reagiu rapido, jogou o carro pro muro… se fosse outro estampava direto no paredao !!! Vixi !!

  15. Celio Ferreira disse:

    Lamentavel sob todos os aspectos, porque carro sem freio é namoro sem beijo,

  16. Adriano Reis disse:

    Circuito ficou beeemmm sem graça, mais ainda do que o anterior. Daria para fazer um traçado mais extenso no local, não muito mais interessante, mas mais extenso… mas vamos aguardar a corrida…

  17. Antonio disse:

    Plagiando Victor Martins, esta é a Várzea de Rodas. Castroneves já deve estar em seu jatinho, voltando pros EUA, pensando ” em que m… eu estava me metendo “.

  18. Jorge Santini disse:

    Este carro foi muito bem montado…

    Administrar uma situação destas em final de reta é coisa para Piloto. Um amador mais provavelmente encheria o muro sem conseguir perder velocidade, com consequências trágicas.

  19. Nelson Barreiros Neto disse:

    Assustador… Para todos os pilotos… Ainda bem que o Helio tá bem pelo que parece, mas acabar o freio de uma jabiraca dessas a 180 é de cagar em pé sem sujar o calcanhar hein??

  20. Alberto disse:

    Perdeu o freio….. essa é a categoria TOP do automobilismo nacional! Cada um conclua o que quiser

  21. Luis disse:

    Pqp, assustador perder os freios numa situação dessas – e com pouca área de escape

  22. Não entendo o que leva um piloto de categoria top, DISPUTANDO TÍTULO, vir correr nessa merda…

  23. Fabricio disse:

    Por que tem uma cadeira plástica(parece uma) junto com o carro???

  24. José disse:

    Já tem video no youtube do acidente!! é possível ver o que foi falha mecânica! E não do Helio, final da curva, tem que virar para direita e o carro ‘vira sozinho’ para esquerda, absurdo total! … youtube.com/watch?v=Bq9FVQGcods

  25. O traçado mudou porque mudaram o local da prova.

    Antes era atrás do RibeirãoShopping, agora fica no distrito industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *