EMMO TOONED

SÃO PAULO (vem logo) – Segundo postagem do Emerson Fittipaldi no Twitter, o terceiro episódio da série “Tooned 50”, que conta a história da McLaren, vai ao ar no fim de semana. E Emerson é o personagem principal. Vejam abaixo como ficou o Rato na animação. O segundo episódio está aqui. Me lembrem de colocar o terceiro! Porque eu vou esquecer de ver, como sempre, e terei de ser lembrado por vocês.

emmotooned

Comentários

  • Muito legal essa série Tooned 50 anos da McLaren.
    Muito estranho o Lewis Hamilton não aparecer.
    Imagino que possa haver restrições de ambas as partes. Talvez do próprio Hamilton por compromissos com novos patrocinadores e a própria Mercedes, ou mesmo da McLaren pela saída aparentemente repentina do piloto.
    De qualquer forma nada muda o quanto é lamentável uma parte tão importante da história recente da equipe ficar de fora de um projeto como esse.

  • na ilustração Emerson a bordo da M23 no grid de Interlagos, os camarotes de então e os eucaliptos à esquerda e a antiga torre de cronometrarem à direita, onde também a B3 de Regazzoni e a 007 de Sheckter; os três pilotos são os que disputaram o título até a ultima etapa no Gle, embora o sulafricano apenas com remotas chances matemáticas – o duelo foi mesmo entre Emmo e Rega, com o desfecho q todos sabemos e admiramos.

  • O Emerson foi o “divisor de aguas” para a Mclarem, em sua historia podemos dizer que existe a Mclarem AE e Mclarem DE.

    Se o Emerson fosse Italiano ou Ingles seria um Deus do Automobilismo.

    Imperador

  • Caro Flavio,

    Acompanho você, com uma frequência diária há mais de 3 anos. Gosto do seu estilo, imparcialidade e da sua defesa de opinião. Muitas vezes em meu trabalho, você foi alvo de comentários a título de exemplo, tanto no lado profissional, como no lado pessoal (a lusa, as viagens com seus filhos, entre outras muitas).
    SEGUE UMA DICA PARA UMA PESSOA DO BEM !!!
    Acho q você deveria levantar a fundo a vida do Sr. Emerson Fittipaldi, uma ícone no esporte, inquestionável para nós brasileiros e também ao mundo a fora, mas uma referencia de como não deve se agir profissionalmente, destroçando a vida de pessoas e empresas, não cumprindo contratos, acordos e compromissos financeiros, acordados em emails, reuniões, contratos, aditamentos e tribunais.
    Talvez seja um choque para você também !
    No meio das agencias de eventos, as quais produzem vários eventos (não só esportivos), com mão de obra honesta, dedicada, trabalhadora e competente, pagadora de seus impostos, este Sr. não terá muito mais espaço.
    Estas mesmas agencias da Vila Olímpia e adjacências, as quais você sempre faz questão de lembrar aqui sobre as Áreas Vips e Camarotes, não querem trabalhar, serem sócias ou prestarem serviços a pessoas q não honram seus compromissos.
    A edição do ano passado das 06 Horas de SP, deixou um “buraco” enorme para ser pago a fornecedores e empresas que cumpriram o combinado, ao serem contratados para tal evento. Fala-se em 4 milhões de reais o déficit financeiro (ouvido da boca do próprio Emerson), mas isso é questionável, pois somente na justiça, ele está sendo cobrado em mais de 1 milhão e duzentos mil “Dilmas”, isso sem contar as empresas que ainda não ingressaram com um processo para recebimento dos seus devidos valores, pois ainda tem esperanças de um acordo amigável, mesmo após um ano da realização da corrida.
    Não sei se você sabe, mas a Prefeitura de São Paulo, através da SP Turis, entregou a quantia de 8 milhões de “Dilmas” em agosto de 2012 a empresa NOVO HORIZONTE PARTICIPAÇÃO E EVENTOS, de propriedade de EMERSON FITTIPALDI, para que fosse realizada com competência, nas regras da FIA, dentro das normas de segurança (que você tanto necessariamente coloca em evidencia em seus posts), seguindo tudo que foi apresentado no projeto de obtenção deste “PAITROCINIO” deste evento esportivo, que não levou mais de mais do que 2 mil pagantes ou não para as arquibancadas e outros espaço do Autódromo de Interlagos (exclui-se a Área de Camarotes, esse é um caso a parte).
    Abraços e continue assim, independente e honesto com seus princípios de profissional e de pai de família.

    Atenciosamente

    Flavio C

      • Se vc falou, tenho certeza que vc vai apurar… Espero que vc possa divulgar os resultados da apuração… Digo possa não por questionar sua isenção e coragem, mas por questões legais…

        O melhor exemplo que vc me deu de falar a verdade foi sobre o caso daquele salafrário da Ferrari 458 amarela, que era presidente de um suposto sindicato.

        Grande abraço e boa sorte… A honestidade tem sempre que prevalecer, doa a quem doer…

    • Eu sou muito fã do Emerson e me assustei a primeira vez que vi algo, vamos colocar assim, “não muito legal” sobre ele foi na Biografia do Helio Castrone ves (só pra brincar de Flavio Gomes também), quando o piloto diz que ele não cumpriu contratos, desviou dinheiro, etc. Mas o Helinho também deu mole, mas enfim, só lendo um lado da questão é difícil formar opinião.

      Por isso esse comentário de certa forma não me surpreende, mas, fiquemos aguardando os profissionais do GP terminarem a apuração. Só espero que Emerson não tenha um fim semelhante a pessoas como Havelange e Nuzman, que foram admiradas pelo que fizeram por seus esportes mas acabaram tendo suas reputações destruídas pelos erros que cometeram e acobertaram.