KIMI?

kimiferrari07SÃO PAULO(pois é) – O segundo pitaquinho, como prometido.

Outro dia, Raikkonen disse que quando as pessoas soubessem de sua decisão para 2014, iriam achá-lo um estúpido retardado. Aí eu pensei: bom, o cara tem proposta da Red Bull e decidiu ficar na Lotus.

Só que agora andam falando numa volta à Ferrari. Se fizer isso, realmente vou achar que ele é um estúpido retardado. Primeiro, por correr com Alonso. Depois, por voltar a um time do qual não saiu exatamente numa boa. Por fim, porque a Ferrari é chata demais para trabalhar e não tem enormes perspectivas de melhora.

Ou tem?

Na verdade, ninguém sabe direito o que será o ano que vem. As mudanças de motor serão radicais demais e qualquer aposta é chute. Vai andar bem quem tiver mais dinheiro, e aí são as de sempre. Entre as de sempre, saber quem vai se dar melhor é, de novo, chute. Não teremos referências técnicas em 2014. Todo mundo sai do zero, de uma folha de papel em branco.

Mas é o que andam dizendo. A BBC especula que Kimi interessa à Ferrari (que nega) para o lugar de Massa. E um jornal finlandês crava que já acertou.

E aí? Como seria uma dupla Alonso-Raikkonen? Kimi não dá muita bola para o companheiro de equipe. Se for Alonso, o Speed Racer ou o papa, para ele tanto faz. Mas e Alonso? Vai gostar da ideia? Duvido.

Assim como Vettel não gosta da ideia, e por isso trabalha intensamente para que Ricciardo seja o substituto de Webber. Portanto, restaria a Lotus para Kimi, onde ele é feliz. Mas onde não se sabe até onde vai a capacidade de investimento.

A coisa está esquentando, no que diz respeito à Ferrari. Fiquemos atentos.

Comentários

  • Bem;
    Hoje confirmou que o Kimi não vai para a Red Bull. Creio que o Massa deve por as barbas de molho…. Mas tb acho um erro um time (de qualquer esporte) ter duas estrelas. A briga pelos holofotes é certa. Mas sou fã do Alonso e tb do Kimi, os dois melhores da atualidade, na minha opinião, claro. Seria interessante a disputa. Brasileiros na F-1? Quem? Creio que nenhum dos dois teriam dinheiro para entrar e o Massa ficaria em uma outra equipe, acho que a Lotus pode ser ou a Toro Rosso. Mas não duvido que as coisas não mudem e Kimi fique na Lotus e Massa na Ferrari. De qualquer forma, aposto na temporada do próximo ano, com tudo novo…