NO TELHADO

SÃO PAULO (e escorregando) – Salvo algum socorro de última hora, improvável, a prova da Indy em São Paulo no ano que vem dançou. Todos com quem o Grande Prêmio conversou sobre o assunto afirmam: está cancelada. Socorro que, espero, não venha do poder público. Afinal, é evento privado.

Acabou a grana.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sydnei alves
sydnei alves
10 anos atrás

Mais um motivo para revitalizarem a parte antiga de Interlagos. Some-se à falência da Indy nas ruas de São Paulo o fato do Barrica não ter permanecido lá.
A Indy poderia mt bem correr em Interlagos, usando os boxes antigos, que serão “diminuídos ” de importância e usar o circuito inteiro ou o anel externo ou mesmo correr no sentido horário, já que a F1 tem medo da Indy por perto. Seria um up grade na Indy ir para Interlagos.
Também, quem mandou eles desprezarem a presença do Barrica lá.

Tuta
Tuta
10 anos atrás

Nada a ver, meu cabeçudinho querido Flaviola. Poderia e deveria usar recurso público, inclusive com equipamentos e pessoal do governo. É um evento privado que traz riqueza para a comunidade. Afinal de contas, os indivíduos de uma coletividades também são seres privados, em todos os sentidos.

Anderson
Anderson
10 anos atrás

Uai, a F1 é evento privado e o governo despeja dinheiro. Tá errado também. A tal obra de Interlagos então deveria ser bancada exclusivamente pela empresa que é da Globo que promove as corridas e não pelo governo, já que as novas instalações seriam usadas só pela F1. Pela lógica, a F1 já deveria ter sumido do Brasil a muito tempo!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Se a grana acabou não sei. O que acabou mesmo foi a curiosa e eclética parceria Kassab – Rede Bandeirantes.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

Sejamos francos. A gente, com razão, malha a Band pelas transmissões, mas devemos reconhecer que é um esforço muito grande para uma TV aberta no Brasil cobrir a categoria e passar as corridas. Corridas estas que têm um formato ao qual o brasileiro não está acostumado e que praticamente não têm hora para acabar. As bandeiras amarelas intermináveis minam qualquer público por aqui. Lá fora, de cinco em cinco minutos são inseridos comerciais no meio da transmissão, mesmo em bandeira verde! No entanto, o público lá está acostumado com isso.

Resumindo, a Indy não é uma categoria que o brasileiro gosta. É difícil atrair público e patrocinadores com um formato impopular, e no caso da Band, cometer erros nas transmissões que beiram o amadorismo não ajuda.

Ivandro
Ivandro
Reply to  Aliandro Miranda
10 anos atrás

Pesquisa melhor antes de postar, dizer que brasileiro não gosta de Indy é de doer. Você coloca essa “informação” com base no que você assiste e consome de Globo Esgoto?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Ivandro
10 anos atrás

Ibope. Veja quanto dá a F-1 e quanto dá a Indy.

Eu, você e todos aqui gostam da Indy. Mas a maioria do público não.

Ivandro
Ivandro
Reply to  Aliandro Miranda
10 anos atrás

Ibope? Se a Band mal passa as corridas, e a tv a cabo e internet não tem medição, o Ibope vai medir alguma coisa?
Além do mais, pelo Ibope a Globo Esgoto tá sempre na frente das outras emissoras, então como ele iria medir quem gosta de F1 ou Indy? Furadíssima sua teoria.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Ivandro
10 anos atrás

Ok amigo, esqueça o ibope.

Pergunte na rua.

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  Aliandro Miranda
10 anos atrás

Ótimo argumento, “pergunte na rua”. Pode deixar, amanhã mesmo vou colocar um jaleco, pegar a prancheta e sair por aí perguntando. É cada um….

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Ivandro Corrêa
10 anos atrás

Por favor.

Sidney
Sidney
Reply to  Ivandro
10 anos atrás

Não generalize sua opinião com as demais pessoas. Nós somos uma minoria, que gosta de automobilismo no Brasil.
Atualmente o carro é visto como vilão e corrida de carros é uma tremenda chatice. Se essa realidade fosse diferente não seria tão complicado encontrar patrocínio para as competições no país.
Ou você acha que os empresários são todos tapados e não conseguem enxergar como ganhar rios de dinheiro com esse esporte?
É duro mas é verdade…. o automobilismo no Brasil está morrendo.

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  Sidney
10 anos atrás

Generalizar é dizer que brasileiro não gosta de Indy, que é a colocação original de toda essa tripa de comentários. Todos que conhecem um pouco de automobilismo sabem que está jogado as traças no Brasil, país da porcaria de futebol (me desculpe quem gosta desse negócio sem graça, que leva pessoas a brigar e se matar igual animais, já viu alguma briga em arquibancada de automobilismo?). Empresário quer é dinheiro e se isso envolve ver um bando de caras correr atrás de uma bola, é isso que vai ter na TV, simples assim.

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

Porque a Record,SBT ou a RedeTV! não compra a Indy da Bandeirantes?

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

Bom,não fará nenhuma falta.

Ivandro
Ivandro
10 anos atrás

A por…ra da Band não transmite nada mesmo, só quem tem BandSports consegue ver as corridas ao vivo, e transmitidas por “uns carinhas” que estão vendo tudo pela TV lá no Morumbi.
Triste é não ter mais a corrida aqui no Brasil, ainda bem que fui esse ano. Indy rules, F1 sucks!!!

hendrix
hendrix
10 anos atrás

vou dar + um pitaco:
a Indy não estava garantido até 2043? rsrsrs brincadeira, era até 2014 ou 2016?
caso positivo, quem vai pagar essa quebra de contrato?

+ duas coisas q me incomodam MUITO na transmissão da Band, na verdade é uma, a outra já acho até engraçado

1° pq a cada 2 frases os locutores da Band, (diga-se Luciano do Valle) tem q fazer comparações com a F1, é muita “lambeção de saco” pra globo/tio B. e de graça, será q ele é burro o suficiente de achar q só pq é monoposto é tudo igual?
Lú: uma bicicleta tipo Caloi (agora made in Canadá) não é igual a uma moto Diavel, não é pq tem duas rodas, guidom e freio q sejam coisas iguais, similares ou equivalentes.

2° é a locução senil do apresentadora cima mencionado, já virou piadinha nos blogs de automobilismo o cara falar os nomes errados quando não ressuscita algum piloto morto da categoria é HILÁRIO. hahahaha

ps: lembrei do galvão explicando o q era DTM na transmissão da F1, “é a estoque da Alemanha”. kkkkkkkkk ô igualzinho.

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Por falar nisso… o que foi aquela corrida de ontem ? Parece corrida de bate-bate… ainda reclamam que na F1 tem punição demais. Se não tem, como na Indy, aí vira selvageria… ninguém respeita ninguém.

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

JÁ VAI TARDE!!!!

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

To contigo Grego!!!

Rodrigo DC
10 anos atrás

Uma pena, sou fanático pela Indy e fui em todos os eventos, menos mal que esse ano fui nos boxes e tudo mais… Era um evento muito legal e quase nada coxinha, ao contrário da F1.

Thiago Barbosa
10 anos atrás

Já vai tarde, acho até legal a iniciativa da Indy correr no Brasil, mas nunca vi sentido nisso, principalmente na situação atual da categoria, alias a Indy poderia aproveitar e rever muita coisa nesse calendário.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
10 anos atrás

a Bandeirantes está com problema pra fechar o mês no azul. Grana tá curta.

João Müller
João Müller
10 anos atrás

Flávio, duas coisas:
Sobre a Indy, alguns já comentaram aqui, mas quero reafirmar a ideia de que a Indy pode acabar indo para uma outra pista do país. Além do circuito do Beto Carrero, tem aquele outro previsto para Minas Gerais, e aqui no Sul me parece que o Velopark teria condições tbm de sediar uma etapa.
A outra é pedido para que você nos dê notícias do indigitado Fábio Seixas. Constatei hoje que a Folha retirou do site as colunas dele e não consegui ler nem os últimos textos publicados por ele na semana passado. Acredito que muitos dos teus fãs daqui tbm são leitores do Fábio e não gostariam de perder ele de vista. Aliás, aproveito pra dizer que descobri você lendo as colunas dele na Folha.

Yuri Nehy
Yuri Nehy
10 anos atrás

Flavio, pq o WEC e a Indy não vão pro Velocitta? É um belo circuito, acho que poderia ser mais aproveitado.

Robertom
Robertom
Reply to  Yuri Nehy
10 anos atrás

Porque não tem estrutura para o público, não tem arquibancadas, acesso etc.
Até o momento, é apenas para o pessoal que está no Box e no Padock.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

infelizmente seja qual for o partido político q esteja no poder a norma é a seguinte: o governo entra com os custos e iniciativa privada divide os lucros, saca: PPP (Parceria público-privada)

antes q alguém me xingue, não direcionei minhas palavras a NENHUM partido especificamente e ideologicamente falando. Vivemos tempos um tanto brutos, hostis ao pensamento.

Anderson
Anderson
Reply to  hendrix
10 anos atrás

è mais ou menos isso mesmo, partido é tudo igual, só muda a sigla. Mas ultimamente a gente vê tanto leitor de Veja e Folha falando asneira que acabo odiando um partido mais que o outro.

ALEX COURI
10 anos atrás

quem viu viu..quem não viu não verá mais??

lembrando q Sp é (foi) a única cidade no mundo a receber as 3 maiores categorias do mundo (F1, Indy e WEC) se for confirmado o fim da Indy aqui é mesmo uma triste noticia p/ nós …

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  ALEX COURI
10 anos atrás

Cara, eu colocaria tanta categoria na frente da Indy hoje em termos mundiais… DTM, WTCC, V8 Supercars, GP2… Nem mesmo nos EUA ela é a top, visto que a Nascar tem muito mais apreciadores.

Dú
10 anos atrás

Ano de Copa, vão faturar. Um pena, pois a cidade estava se acostumando com o evento. Aproveitando FG, Corinthians X Flamengo no Pacaembu 36.543 pagantes. Em Interlagos passaram mais de 20 mil c/ certeza ontem nas 6 hrs.

Luiz
10 anos atrás

Que me perdoem os amantes da Indy mas, já vai tarde. Acho um absurdo realizar uma prova dessas no centro de uma cidade como São Paulo, interrompendo a Marginal do Tiete na sexta, sabado e domingo lembrando que sexta feira é o pior dia de transito em São Paulo. Há que se ver também que a propria BAND parece não se importar muito com as provas pois fizeram um contratto para a transmissão mas só passam o replay da prova porque o filé do domingo à tarde é o futebol. Quem sabe num futuro proximo aparecç um circuito oval no interior do Brasil (inclusive SP) que comporte um evento dessa natureza e que consiga atrair a atenção dos brasileiros. Por enquando, descance em paz!

Rodrigo DC
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Vc simplesmente não conhece a cidade de São Paulo, o evento não é no centro de São e não interrompe coisa nenhuma a marginal tietê, são apenas duas faixas, num dos trechos mais largos da via, fora que na Olavo Fontoura quase não passa carro.

Ivandro
Ivandro
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

E nas outras cidades onde são realizadas corridas em circutos de rua o trânsito também não sofre? Porque em SP nao pode? Você é contra a Indy nesse caso então?

Zacca (não me censure)
Zacca (não me censure)
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

E quando tem jogo grandioso da Portuguesa no Canindé, também não para a Marginal ou fode o transito ??
(rsrs)

Ivandro
Ivandro
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Huuummmm, essa foi pra acabar! Já vi que você não simpatiza com a Indy!

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Rodrigo DC
10 anos atrás

Rodrigão… Acho que quem não conhece Sampa é vc. A região do Anhembi é a principal saida da Zona Norte e de Guarulhos para o Centro que fica a dois km da praça Campo de Bagatelli. Eu morro na zona norte e sei o quanto sofremos para sair de lá nos dias que antecedem a corrida. Trabalhei nos dois ultimos anos no evento e para chegar ao Anhembi tive que deixar meu carro num estacionamento na avenida Cruzeiro do Sul e caminhar 1,5 Km para chegar aos boxes. Fora que é um traçado muito dos sem graça!

Anderson
Anderson
Reply to  Toninho F1
10 anos atrás

Tá de sacanegem…. 1,5km é muito? Deve ser um dos que acha que tem que parar o carro sempre em frente do destino… e Traçado sem graça? Não deve ter assistido as corridas. Só pesquisar relatos da imprensa americana e dos próprios pilotos…..

Acarloz
Acarloz
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Na marginal não fica muito pior que o cocô que já é, nos arredores não sei.

Robertom
Robertom
Reply to  Luiz
10 anos atrás

A cidade tem um autódromo, que poderia tranquilamente receber a Indy com um custo e um transtorno muito menor do que no Anhembi.
Mas o Bernie e a Rede Globo não permitem tamanha heresia.
O tio B. morria de medo da Indy nos anos 90 (tanto que pagou uma boa grana para o Tony George dividir a categoria) agora não precisa mais sacanear a enfraquecida categoria, pois está quase morta.
Negociar a etapa da Indy para Interlagos seria uma saída se surgisse um dirigente com capacidade e coragem. (difícil)

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Eu acho q a Indy tinah q ficar no Brasil, mas nao em SP, e nao em circuito de Rua..
Brasília tá pegando tudo quanto é eventos por ai, podia facilmente pegar a indy no autodromo nelson piquet, que vai ser reformado para a motogp… acho q é uma chance.
Pq convenhamos.. a pista da indy em sp era um saco para assistir…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

Vamos falar de coisas boas, que é o Hélio com chances reais de ser campeão!! faltam 3 etapas!

que se exploda essa etapa de SP, é meia boca demais. e a transmissão e papagaiada que a BAND faz é pior do que a globo…

David Felipe
David Felipe
10 anos atrás

puxa que pena..rs desculpe mas essa indy na marginal todo ano foi um lixo…

Fernando Vieira
10 anos atrás

Uma coisa ainda pode salvar a prova de subir no telhado: Helio Castroneves levantar o caneco. senão vejamos, se isso ocorrer 2013 teria sido um ano fantástico para os brasileiros na Indy, pois os dois pilotos alcançaram aquilo que mais buscavam (Kanaan lutou por 12 anos para finalmente ganhar a Indy 500, mesmo já tendo um título e Helio já ganhou Indy 500 3 vezes mas nunca foi campeão).

Por mais que 2014 seja péssimo para os brasileiros (ou não), cria-se um pacote interessante para transmissão, já que os dois brasileiros estariam, teoricamente por cima.

Cancelarem a prova de SP seria uma baita sacanagem, só porque ano que vem não a perderia…

Anderson
Anderson
Reply to  Fernando Vieira
10 anos atrás

Não adianta, Kanaan pode ganhar 3 vezes consecutivas a Indy 500 e o Helio 3 vezes o campeonato que nada vai adiantar, brasileiro só assiste Globo e acha que só existe F1. Coitados.

Ricardo Arcuri
10 anos atrás

Uma pena. Era a opção para quem queria ver uma categoria top sem gastar o absurdo cobrado na F1.

Mais um projeto mal levado pela Band. E ainda tem gente que não entende pq eles continuam atrás da Globo….

emerson57
emerson57
10 anos atrás

essa crise é
OPORTUNIDADE!!!!!!!!!!!!!
já já aparece alguém com visão e $$$$$$
e que vai GANHAR muito com isso.
a prova continuará em são paulo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Será que a Fox Esportes Brasil não se enteressa, afinal chegaram com tudo ao Brasil.,
e com um Brasileiro na bica para ser Campeão , Ex: Claro tv e a Wec.

Anderson
Anderson
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

A Fox Futebol, o canal de um só esporte, não passa nem a Nascar, vai querer passar a Indy?

Lucas
Lucas
10 anos atrás

Eu andei dando uma fuçada por ai e parece que existe uma grande possibilidade da Band deixar de transmitir todo o campeonato da Indy no ano que vem. Além disso, faz uma semana mais ou menos que a Bia Figueiredo foi no programa do jô, dentro do território da Globo…

Sei não viu, no momento é tudo especulação, mas de uma apurada nessas notícias para nós Flávio ;)

rogerioV
rogerioV
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Bia é galinha morta (sorry)!

londrinense
londrinense
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Seria a melhor coisa para nós, amantes da indy, que a band nao transmitisse mesmo e outra emissora assumisse as transmissões com compromisso e responsailidade….

Jader
Jader
10 anos atrás

Li no jornal Correio do Povo, hoje, que a Bandeirantes não irá renovar o contrato com a Indy.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

De fato, deve ser um investimento grande fazer essa prova na rua, mas por que não fazem no circuito permanente que a cidade tem? Aposto e ganho que deve ser bem mais em conta, e que a corrida seria ainda melhor. Nunca entendi ao certo fazer uma pista de rua numa cidade que tem autódromo. O evento é bem organizado, gostei muito quando fui. Mas circuito de rua é muito ruim de assistir na pista, pois a visão da pista é muito limitada. Interlagos dá de dez!

rcastro
rcastro
Reply to  Rodrigo Moraes
10 anos atrás

titio Bernie não deixa

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  rcastro
10 anos atrás

Ele não queria deixar nem mesmo que a corrida fosse na mesma cidade.

Esse sacripanta quer mandar em tudo, mesmo.

Deni Williams
Reply to  rcastro
10 anos atrás

Onde a FIA pisa, nenhuma outra pisa.

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
Reply to  Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Bernie só deixa no mesmo circuito a MotoGp e olhe lá!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Alfredo Lelo
10 anos atrás

Indy e F-1 compartilharam Montréal por um tempo. Não sei por que o Bernie proíbe, porque na verdade o negócio fica feio pra Indy, porque a categoria se gaba de ter os carros mais velozes do mundo e quando anda na mesma pista que a F-1 é bem mais lenta. De toda forma, podiam fazer uma mudança mínima de traçado só pra não ter comparação (como fizeram em Montréal também, aliás).

alberto
alberto
10 anos atrás

graças à Deus. Pelo menos, não ferra o trânsito de São Paulo, mais do que já está ferrado.

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Estou de luto com esta informação hoje. Eu provavelmente sou a pessoa que mais curtia este evento e entendia o seu pleno significado para o automobilismo em São Paulo e no Brasil. A coisa era boa demais pra ser verdade e o dia que eu temia chegou, a Indy sai do Brasil novamente.

Achava o evento muito bom, relativamente acessível para a população, o traçado interessantíssimo e incontáveis foram as vezes em que argumentava de forma entusiasmada que poucos lugares do Mundo tinham o privilégio de receber um evento com os mesmos carros que correm nas 500 Milhas de Indianapolis.

Fica a esperança de que alguma empresa possa bancar o evento e salvá-lo. Caso contrário, é o fim de mais um capítulo importante da História da cidade/país com o Automobilismo internacional. Em tempo, a corrida da Indy em São Paulo este ano foi um dos melhores fins de semana de minha vida, onde pude curtir o automobilismo em seu máximo.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Flávio

Foi publicada uma nota da Revista Veja desta semana, onde a publicação AFIRMA que a decisão do cancelamento da prova já está tomada.

Agora a pergunta que não quer calar: Porque a TV Bandeirantes assinou um contrato de 5 anos sem saber se teria o $ em caixa para bancar? Isso que dá contar com o ovo no c* da galinha.

Abs,

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Logo será construída uma pista para receber a F-Indy e F-Truck aqui nos arredores de Balneário Camboriú/SC. Pelo menos é o que foi noticiado essa semana.

Também foi noticiado que o o herdeiro do Parque Beto Carreiro se afastou do comando da empresa, para se dedicar integralmente ao projeto construir uma pista em Penha/SC para receber a F-1.

Seria bacana o GP apurar essas notícias.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Bobagem ! Dinheiro público está sobrando ! Difícil está é do outro lado do muro! Basta ver os aumentos de salário em cascatas em todos os Poderes e as irregularidades que só aumentam ! O povo nas ruas foi apenas um detalhe, pelo menos até o inicio da Copa da Mundo! A Prefeitura ou o Governo do Estado vão pagar a conta com prazer, afinal eles é quem farão a divisão do dinheiro !

Flavioc Cateb
Flavioc Cateb
10 anos atrás

Flavio, indo pelo mesmo raciocinio, a 6hsp tb deveria ir. Acha q pode ser uma postura da gestão do novo prefeito, ou algo mais por de traz ?

Abs