MENU

sábado, 14 de setembro de 2013 - 22:02#69, Classic Cup

P5 & P18

SÃO PAULO (nada a reclamar) – Uma boa briga durante algumas voltas com os Voyages do Harmel e do Cassoli, além de alguns Fuscas, uma 18ª posição na geral depois de largar em 24° entre os 33 do grid, quinto na minha categoria e a constatação: os Opalas eu já não alcanço mais.

Foi o resumo, para o bravo Meianov, da nona etapa da Classic Cup hoje em Interlagos, que teve vitória, na geral, do Passat Monstruoso do Chambel, mais uma vez. Mas com um ótimo desempenho da nossa equipe, a LF. Teve um pódio, dos GTS, só com elefianos: Gulla (Puma), Mauro (Karmann-Ghia) e Peixoto (Bianco). O resultado completo da corrida está aqui.

De manhã, no treino, uma rodada me assustou um pouco, na descida do Lago. Peguei óleo e fiquei na contramão. Achei que ia bater nos pneus do lado de dentro da pista, mas o carrinho não estava de encarar funilaria nas férias e tratou de correr paralelo à proteção. Deu uma lambida no bico, apenas, mas não amassou nada. Uma cerinha e tá novo.

Os tempos meianóvicos não foram grande coisa: 2min16s373 na corrida, 2min16s189 na classificação. Considerando que o conjunto piloto comunista/carro russo já virou na casa de 2min14s, está na cara que um dos dois, ou ambos, precisa melhorar.

Agora, Interlagos, só no final de dezembro. Sentirei saudades, como sempre sinto.

ladinha1Ah, a foto do Fabricio Vasconcelos, aí em cima, está enorme para quem quiser transformar em papel de parede, toalha de mesa ou cortina da sala. É só clicar nela. Como se nota, o calor foi forte hoje. Nosso automóvel, acostumado com o clima temperado das estepes siberianas, não gostou muito, não.

12 comentários

  1. Ricardo disse:

    A aerodinâmica desse Lada é de dar inveja a Adrian Newey.

  2. Robertom disse:

    Sugestão para evolução do conjunto Flávio/Meianov :
    Eleve o banco, pois enxergando melhor a pista seu tempo melhorará em uns 2 ou 3 segundos.

  3. Alexandre disse:

    Desculpem por alguns erros de português e digitação, afinal não sou jornalista e nem “personalidade”, hehe

  4. Alexandre disse:

    Flávio, se eu tivesse grana tentaria correr com um GTS, que foi o carro dos meus sonhos (tive um). Mudando de assunto para um que se tornou meio recorrente neste blog, que é a baixa qualidade dos “repórteres” e “comentaristas” em diversas categorias do automobilismo. Como sempre faço eu estava grudado na tv para assistir as corridas da motovelocidade e acho o Guto e o Fausto Macieira (Sportv) de longe os melhores, mas muitro melhores mesmo. Depois disto fui assistir a World Series na BandSports e fui brindado com duas frases de matar. Não sou muito exigente, mas algumas coisinhas são de matar, são elas: 1) Os carros são muito iguais e o que faz a diferença é a “pilotagem do piloto”. 2) Estas categorias são “degrais” para categorias maiores. Dá para aguentar? Eu prefiro um jornalista profissional, que se prepara e estuda para poder falar com alguma propriedade do que um piloto, ex-piloto ou “personalidade” (pagodeiro, funkeiro, jogador de futebol, etc) que não sabe sequer falar o portugues básico. Não é necessário falar com extrema correção, mas tem coisa que realmente não dá.

  5. Alexandre Golubeff disse:

    Em dezembro quero ir ver a corrida quando já estiver de férias. Aceita um o livro oficial da fábrica da AUTOVAZ como presente natalino? É um original russo que registrou a produção entre 1966 a 1985 com mais de nove milhões de carros fabricados e com muitas fotos. Saudações camaradas!

  6. Alfredo Junior disse:

    Passatão andou muito, até que o 69 não fez feio, o voyaginho não conseguiu alcançar, senti falta de alguns carros e não teve praticamente nenhum pega, mas valeu. Achei um vídeo interessante do GP da Inglaterra de 91 gravado por torcedores brasileiros nos bastidores.http://www.youtube.com/watch?v=MFahRY8lnWg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>