MENU

terça-feira, 12 de novembro de 2013 - 16:54F-1

ESCORREGANDO DO TELHADO

SÃO PAULO (desse jeito…) – Um amigo mexicano mandou a entrevistinha do Pérez num evento de patrocinador da McLaren. O cara se diz decepcionado com seu primeiro ano em Woking, fala que falta humildade à equipe e que algumas cabeças lá dentro não são “suficientemente boas”. E assume que pode não ficar.

Ou seja, já era.

103 comentários

  1. Evandro Schueda disse:

    Kevin Magnussen e Jenson Button e veja o que chamou a atenção da Mc Laren: “Furthermore, the manner in which he won this year’s World Series by Renault 3.5 Championship was truly outstanding, showcasing as it did not only his impressive natural pace but also his increasing maturity and ability to structure and manage a championship campaign…..nada a acrescentar.

  2. Peter Von bangkok disse:

    Acabou de anunciar que ja era. Eu contrataria Hulk imediatamente!

  3. Delano Braga Santos disse:

    Bem a carreira do Sérgio Perez está muito parecida quando o Mark Blundell correu na Mclaren-Mercedes em 1995. Ele tinha feito duas boas temporadas por Ligier (1993) e Tyrrell (1994) com pódios e boas atuações, e na época era muito valorizado no mercado e recebendo elogios da cúpula de Ron Dennis, mas ao pilotar por uma equipe de ponta sentiu enorme pressão e durante toda temporada foi humilhado pelo Mika Hakkinen, só foi melhor que o leão Nigel Mansell porque já estava velhinho e sem ritmo de competição, não conseguindo marcar nenhum pódio sabendo que a Mclaren era considerada entre terceira e quarta força naquela ano. Ele também lembra na Fórmula 1 um pouco das carreiras de Jean Alesi e Thierry Boutsen, poucas vitórias mas eram bons pilotos de ponta.

  4. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Por qué no te callas?

  5. João Ferreira disse:

    É a Mclaren sempre foi uma equipe elitizada, muito soberba, fez a pior campanha pq a Mercedes abandonou e deixou as contas para Mclaren pagar, fez um carro sem sal, sem inovação, os pilotos até que se esforçam, mas infelizmente não conseguem. O Perez achava que era bom, mas viu que o buraco é mais embaixo…O jeito mesmo é voltar para a Sauber, só que não sei como fica, substitui o Gutierrez ou vira um time Suiço-mexicano?

  6. Macario disse:

    Parece mesmo que ele é difícil na questão da convivência, mas dadas as circunstâncias – o momento ruim da equipe e ter de acompanhar um piloto experiente como Button – não acho que ele foi tão mal como dizem. Muitas vezes esteve à frente de Button, mas se afobou em algumas corridas e perdeu pontos importantes. Não sei se tem potencial para se tornar um grande, mas poderia sim continuar no grid.

  7. Cristiano disse:

    Pelo visto a Ferrari estava certa ao não acertar com ele…

  8. Danilo disse:

    Perez pode não ser flor que se cheire, mas este ano a McLaren está pífia não por culpa dele.
    Ela não entregou um carro competitivo e está queimando Sergio. Acho que ele mereceria mais um ano, pois tem um grande potencial.

  9. Evandro Schueda disse:

    O recado esta mais do que dado: Quem pensa na equipe, se dedica à equipe, trabalha muiiiiitoooo ANTES e DURANTE e DEPOIS dos treinos dá resultado, vide os que estão em destaque atualmente. Geralmente pilotos pagantes dão nisso aí mesmo; barbeiragem nas pistas, problemas de relacionamento, queixas e reclamações. A Willians já avisou o Massa, lá não existe numero 1 são todos iguais e trabalhando pela equipe, a experiência dele é que deverá fazer a diferença e com base nisso todos trabalharão para lhe dar condições de ser campeão, pela equipe e PARA a equipe. Estou errado?

  10. Vandereley LuxaHamburguer disse:

    Estranho um time como a McLaren investir em um cara que se quer esteve em um carro de F1 antes.. A não ser que ele seja um mero “esquenta-banco” do Alonso.

  11. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Embora Button seja muito bom em economizar carro e muito consistente em corrida, a própria McLaren sabe que falta alguma agressividade ao mesmo. Assim como Webber, Button é um bom piloto, só… Acho que o mínimo que a McLaren espera do outro piloto do time é andar na frente do “cavalheiro” nas corridas, coisa que nosso querido ligeirinho não conseguiu. Sou um dos poucos a reconhecer (como torcedor da McLaren) a falta que fez Hamilton ao time esse ano. Embora fosse um piloto muito “impulsivo”, era muito combativo e rápido normalmente conseguindo melhores resultados que o Button em corrida. Que venha o “loirinho” pra trazer sangue novo ao time e reencontrar a agressividade perdida desde a saída de Hamilton.

  12. Bruno disse:

    Xau Chapolin!! Se queimou rapidinho

  13. Fernando disse:

    O Hulkenberg é o Perez do ano passado.

  14. Mauro Batera disse:

    Na boa, esse mexicano tem mais é que tomar no cú mesmo!

  15. Pablo disse:

    Pra ele tá rasgando o verbo assim num evento de um patrocinador da McLaren é pq realmente ele já sabe que vai tomar um pé na bunda…
    Não deixará muitas saudades, deixou o sucesso subir à cabeça depois que foi contratado pela McLaren

  16. Bruz disse:

    Pues bien… Bastante honesto el Chaval, pero le debe quedar un ratito, no más en la McLaren.
    Vai juntando os cobres para disputar uma vaga com Maldoso

  17. Ricardo Braga disse:

    Já vai tarde Maria do Bairro! Não tem gaguete e cerebro para pilotar os carros do seu Ron Dennis, Luca de Montezemolo, Frank Williams e Nick Lauda… Apesar que a Williams está uma draga e só contratou pilotos sem capacidade para está lá, mas acertaram agora com a aquisição do Massa!

  18. SIMÃO disse:

    É outro retardado!!!!! Um pilotinho mediocre que se acha o rei da cocada… o primeiro ano numa equipe do porta de MacLaren acha que vai chegar e cantar de galo… se fudeu!!!! Retardado!!!!!!!!

  19. Luiz felipe disse:

    Parece que o Perez descreveu o Sam Michael…

  20. Wolfpack disse:

    Este já foi, Agora é o Botão, até quando ficará enrolando na McLaren?
    Olha o posto que o Felipe poderia ter pego, melhor que a Williams, com certeza.

  21. Marceloh disse:

    Com o carro desse ano até que ele não foi tão mal assim. Tão querendo é desculpa pra fritar o coitado do Chapolin. Mais um ano seria razoável.

  22. José marinho disse:

    Um cara que faz o Gentleman Button sair do serio vai esperar o que dele? Nesses anos todos não me lembro do Button ter tido alguma rusga com qualquer companheiro de equipe.

  23. Alexandre Werner disse:

    Puxa vida, eu achava que um dia Perez seria campeão. Também achava isso de Frentzen, Fisichella e Barrichello. E até onde sei, muitos pensaram o mesmo de Patrese, Berger e Alesi. Por que existem pilotos que em início de carreira pilotando carros médios parecem futuros campeões e em equipes de ponta definham?
    Se bem que Checo só teve um ano na McLaren e num ano péssimo por sinal. Mas tudo indica que dificilmente uma equipe com chances de título vai dar uma vaga para ele. Ou não?

  24. Marcos Alvarenga disse:

    Tom de ex-mulher recém-abandonada.

    O gato está em queda livre.

  25. Jayme disse:

    Como diria o Romário: “peixe você chegou agora e já quer sentar na janelinha”? A sorte dele é que o companheiro é o Button, se fosse outro teria jogado ele pra fora da pista várias vezes, coisa que ele fez com o inglês durante o ano todo.

  26. Felipe Ag disse:

    Pois é. Com essa aí de cima já dá para cravar: sai o cucaracha e entra o “alemãozinho de Copenhagen” no time de Woking. Não vejo a hora de 2014 chegar. A próxima temporada será uma das mais bacanas dos últimos anos. Podem apostar. Carros completamente diferentes, com a volta dos turbos à categoria, além de gente nova e boa no pedaço ( Magnussen, Kvyat, Sirotkin ), uma penca de pilotos trocando de equipe ( Massa, Raikkonen, Maldonado, Hulkenberg, Ricciardo ) e gente que até já foi mas que pode voltar à F1 como o russo Petrov, comenta-se, para a Marussia.

  27. Marcio Vieira disse:

    pessoal aqui esquece os pódios que ele fez de Sauber (quantos pódios o Massa fez de Sauber??), esquece a quase-vitória na Malasia.

    O rapaz é bom, mas o convívio com ele deve ser uma bosta

    Acho que o Perez vai entrar no lugar do conterrâneo Gutierrez, que é bem fraco

  28. Claudio Soares disse:

    Chaves morreu e levou os seus desmandos…esse era um deles.

  29. Jr. disse:

    Na boa, mas o Perez não tem perfil ainda de correr em equipe do porte da McLaren.

    É rápido, inconstante, atrevido, mas que ainda precisa de ganhar maturidade nas pistas para ter sucesso. Enquanto isso, tio Slim banca a festa do Checo na F-1.

  30. Golins disse:

    Cabelo atrapalhado, barba por fazer e olheiras – mau sinal.

  31. Diego disse:

    Esse pelo jeito não tem espelho em casa…

  32. Regys Panceri disse:

    Tudo bem….a McLaren, pode não estar nos seus melhores dias…a tempos!!! Mas esse tal de Perez é fraquinho, fraquinho como piloto né!! umas das equipes Nanicas já estava de bom tamanho para ele.

  33. Daniel Ramos disse:

    Já foi com certeza. Acredito que ele não estará na F1 no ano que vem, e se estiver algumas vagas poderiam sobrar para 2014: Sauber (caso o Sirotkin não consiga a superlicença ou seja colocado como piloto de testes), Force India (apesar que acho que está é bem difícil, pois se um dos dois atuais pilotos saírem, acredito que ela coloca o James Calado, e o Adrian Sutil acredito que permanece, já Paul Di Resta só deus sabe o que ele vai fazer da vida).

    No final das contas, vejo que pro o Pérez, a única coisa que vai sobrar é a Caterham ou a Marrusia, onde o dinheiro do Slim seria muito bem vindo.

  34. Lucas Alba disse:

    Acho que ele vai pra Sauber no lugar do Gutierrez.

  35. Filipe disse:

    É outra farsa, assim como Di Resta, Kobayashi e um monte de bobagens que atrapalham as corridas nos últimos anos. Vai tarde da McLaren e tomara que fique a pé.

  36. Fabio disse:

    No website da BBC ele caiu do telhado. Kevin Magnussen, vai assumir o posto

  37. David Santos disse:

    “…fala que falta humildade à equipe e que algumas cabeças lá dentro não são “suficientemente boas”. Más isto esta evidente desde que Whitmarsh + o bando alçaram o Jenson Botão pra primeiro piloto no ano passado; e pra isto quase que sabotaram o Hamilton com aquele caminhão-de-miguelada principalmente nos pit-stop do mesmo. E pra completar esta decepção que é o MP4-28! Pow se estes kras tivessem um mínimo de juízo continuariam (assim como o fizeram a Red Bull e a Lotus) com aquela boa base do MP4-27 aperfeiçoando-a. Na minha opinião, o Whitmarsh+Botão+ligeirinho devem ser expurgados já da Mclaren! O processo de desinfecção deve começar desde já pra não contaminar 2015 com a chegada da Honda e provavelmente o Alonso.

  38. Daniel Cabron disse:

    O pessoal da Maclaren não gosta de sul americanos, vide o que fizeram com o Juan Pablo Montoya, o único que deu certo por lá foi o Ayrton Senna. Eles não gostam de nós.

  39. Fazer comentários desse tipo, ainda mais em um evento do patrocinador do time, seria pedir para arrumar confusão na McLaren. Tudo indica que já foi informado que não fica no time em 2014, logo pode se mostrar descontente, “vendo o melhor para a carreira”.

    Já era, mesmo.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

  40. Rodrigo Deliberali disse:

    Bye, bye Chiquititas!

  41. Uma cabeça que não é suficientemente boa e tem pouca humildade vai ficar a pé…

  42. Celio Ferreira disse:

    Sempre achei o chispito pedante demais tanto é que dizem foi reprovado na pesquisa
    da Ferrari para substituir Massa . Já vai tarde com o dinheiro do Slim , só não vai
    faltar equipe com o pires na mão para aceita-lo

  43. Marcog disse:

    Deixa ver se eu entendi: O cara está falando de “falta de humildade”, e que há pessoas “não suficientemente boas” na McLaren ?

    Sabia que esses carros cromados, ou melhor, ESPELHADOS, iam trazer problemas um dia…

    Ele vai sair, a equipe vai estourar de ganhar dentro em breve com a japonesada da Honda tomando conta da engenharia, Button vai colher (novamente) os louros do trabalho árduo, tocado de forma (esse sim) humilde e elegante, tal como um gentleman que sempre foi, e esse tonto vai amargar a vida por aí.

    O que revolta é que ele acabou por tirar a chance de gente muito mais competente e de futuro como Kobayashi, o próprio Hulkenberg, entre outros bons pilotos.

  44. askjao disse:

    me fez lembrar certos jogadores que quando chegam nos clubes e infelizmente são comparados com os grandes ídolos, tem a mania de se supervalorizar, e dizer que irá escrever uma história maior que eles. É o caso desse ai. Bom piloto, não se pode negar, mas de bom piloto a F1 está cheia.

  45. Ferrarista disse:

    Só foi o Perez pilotar para uma equipe grande que simplesmente desapareceu… Dizem que ele é muito arrogante e só fez algo ano passado por ter um carro excelente nas mãos… Se fosse um piloto de ponta com o carro da Sauber de 2012, provavelmente teria disputado o título…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>