Pois éh! Isto que é aposentadoria… ganhando milhões e tendo-em-mãos uma das melhores maquinas do mundo!
Anderson_SP
10 anos atrás
Assim como David Courtlard, ele soube quando parar e não ficar de mimimi eterno por aí, como um tal piloto folclórico e pitoresco brasileiro que nunca soube quando parar e vive se alimentando de ilusões até hoje fora da categoria.
Parabéns Webber e seja feliz na sua escolha.
ALEX B.
10 anos atrás
Free at last, free at last! Tá na lata da criatura!
Thiago Azevedo
10 anos atrás
A quebra de protocolo dele, ao tirar o capacete e as luvas, foi a mais legal que eu já vi na F1! Boa sorte pra ele!
Marcelo
10 anos atrás
Webber fechou com chave de ouro com aquele tombo no pódio, legal foi a reação dele ao se levantar…rachei!
Vou sentir falta do Webber pela personalidade forte, dos pilotos sem título lembrou Carlos Reutemann que não admitia ser capacho na equipe! O australiano deixa a Formula 1 sem o tão sonhado título de campeão, mas fez grandes corridas com equipamento inferior:
Minardi
2002-GP da Austrália largando em 18º, chegando em 5º
2002-GP da França largando em 18º, chegando em 8º
2002-GP do Japão largando em 19º, chegando em 10º
Pilotando pela nanica Minardi(motor Asiatech) em 2002, Webber somou(com a pontuação atual) fantásticos 15 pontos. Bom lembrar, Minardi quebrava uma barbaridade, o que Webber fez pela equipe não foi pouca coisa. Não é a toa que a RBR é extremamente exigente com pilotos novatos.
Pela Jaguar que não quebrava menos que a Minardi, o australiano faria em 2003: 9º, 7º, 7º, 7º, 6º, 6º, 6º, 7º…façam as contas! Ainda pela problemática Jaguar em 2004, o canguru faria: 8º, 7º, 9º, 8º, 6º, 10º, 9º, 10º
Com um bom carro pela BMW-Williams em 2005(foi 4º força entre os construtores em 04), Webber conseguiu: 3º, 6º, 7º, 6º, 3º, 5º, 7º, 4º, 4º, 7º. Ainda pela Williams em 2006(mas nesse ano o carro quebrava horrores), Webber foi:6º, 6º, 9º, 10º, 10º, 8º
Pela RBR em 2007 que era apenas mediana(mesmo tendo Newey na equipe). Mark conseguiu: 10º, 9º, 7º, 3º, 9º, 9º, 7º,10º. Pela mesma equipe mediana em 2008:7º, 7º, 5º, 7º ,4º, 6º, 10º, 9º, 8º,8º ,8º, 9º
A Partir de 2009 a RBR melhorou muito graças ao regulamento e nova dupla: Webber e Vettel, mas nessa altura o australiano pegou um companheiro terrível, o resto todo mundo sabe o que aconteceu, mas Webber nunca foi um piloto ruim, suas performances em time pequeno ou mediano provam isso. Suas chances acabaram quando um piloto fora de série chegou a RBR. Webber venceu várias corridas pela equipe, mas em duas me chamou atenção:
GP da China – 2011 largando em 18º e chegando em 3º
GP da Europa – 2012 largando em 19º chegando em 4º
O recorde de corrida de recuperação na F-1 é de Roberto Mieres no GP da Inglaterra-54 ultrapassando 26 carros. Mieres largou em 32º chegando em 6º. E para quem vive endeusando certos campeões do passado por fazer “meia – dúzia” de corridas fantásticas, mas com equipes de ponta. Bom lembrar, teve muito piloto do fundo do pelotão com péssimos carros que deram show na F-1. Um deles foi Jonathan Palmer pilotando pelas piores equipes da história da Formula 1.
Equipe Williams, apenas uma corrida em 83, ano de estreia na F-1:
1983-Europa, largou em 25º, chegou em 13º(ganhou 12 posições na corrida)
Equipe RAM, em corrida de recuperação, o novato Palmer foi superior ao novato Senna em 84:
1984-Brasil, largou em 26º, chegou em 8º(ganhou 18 posições na corrida)
1984-Bélgica, largou em 26º, chegou em 10º(ganhou 16 posições na corrida)
1984-São Marinho, largou em 25º, chegou em 9º(ganhou 16 posições na corrida)
1984-Áustria, largou em 24º, chegou em 9º(ganhou 15 posições na corrida)
Fraquíssima equipe Zakspeed
1986-USA, largou em 20º, chegou em 8º(ganhou 12 posições na corrida)
1986-Inglaterra, largou em 22º, chegou em 9º(ganhou 13 posições na corrida)
1986-Hungria, largou em 24º, chegou em 10º(ganhou 14 posições na corrida)
1986-Austrália, largou em 21º, chegou em 9º(ganhou 12 posições na corrida)
Decadente equipe Tyrrell, sempre largando do fundão:
1987-Alemanha, largou em 23º, chegou em 5º(ganhou 18 posições na corrida)
1987-França, largou em 24º, chegou em 7º(ganhou 17 posições na corrida)
1987-Grã-Bretanha, largou em 23º, chegou em 8º(ganhou 15 posições na corrida)
1987-México, largou em 22º, chegou em 7º(ganhou 15 posições na corrida)
1987-Austrália, largou em 19º, chegou em 4º(ganhou 15 posições na corrida)
1989-São Marino, largou em 25º, chegou em 6º(ganhou 19 posições na corrida)
Palmer provou que era muito bom, nunca teve chance com carro de ponta, nem mesmo pra segundo piloto. Me mostre meia dúzia de corridas de Senna, Piquet, Mansell ou Prost em condições semelhantes largando no fundo do pelotão, não existiu! Bom lembrar, Palmer disputou apenas 83 corridas na F-1. Em termos de corrida de recuperação pilotando “carroça”, o britânico mostrou que era foda!
Webber pode sair da F-1 de cabeça erguida sem traumas do passado(duvido Vettel virar fantasma alemão na vida do canguru), piloto ruim ele nunca foi. Mesmo caso é Palmer, outro piloto que fez corridas fantásticas largando do fundo do grid era John Watson!!!
Não concordo com seu comentário à partir do momento que você fala do Jonathan Palmer. Já que você usou ele como exemplo e também foi atrás das estatísticas, que você adora, vou usar as mesmas coisas também.
Acho que você não reparou que de todas as corridas do Palmer que você citou, ele praticamente sempre terminou em último lugar. As vezes penultimo e antepenultimo. Simplesmente porque mais da metade dos carros que largavam naquela época quebravam. Em algumas corridas foram por volta de 20 carros que abandonaram. Palmer terminou algumas corridas atrás de carros que quebraram por causa do número de voltas que já tinha tomado. Ele ganhou muitas posições nessas corridas, mas sempre com carros quebrando. Acho que ele não fez mais do que Mansell, Piquet, Prost ou Senna. Aí embaixo estão os resultados das corridas que você citou. Procure o nome do Palmer em todas e veja quem chegou atrás dele, ou melhor, quem abandonou e por isso ficou atrás dele.
Dá trabalho fazer comentário igual você, mas hoje eu tava com paciência de ler e fazer algo parecido.
Oswald Martins
10 anos atrás
Enquanto isso, um certo “brasileirinho que luta contra um mundão imenso…”
Mario Gasparotto
10 anos atrás
Grande cara! Boa sorte pra ele nesta sequencia de carreira.
A.Vandelay
10 anos atrás
Toda sorte pra ele. É bom ver alguém feliz.
Evandro Schueda
10 anos atrás
nada contra a F1….mas agora a vida de piloto dele vai realmente começar…..pistas tradicionais…carros fantásticos….vários tipos de modelos e projetos totalmente diferentes…
Yuri Nehy
10 anos atrás
O cara tá que é só sorriso. Quem não estaria felizão indo pilotar um Porsche em Le Mans?
Pedro Paiva
10 anos atrás
Bela foto. O cabra já ta com outra cara… Na BBC ele deu uma entrevista dizendo que não aguentava mais esperar o fim do campeonato e que não ia sentir falta nenhuma da F1, que já estava com a cabeça no ano que vem. Ele era um bom piloto de endurance, acredito que jáchega no WEC como um dos melhores.
João
10 anos atrás
Fiquei fã do cara. Já tinha visto uma entrevista dele com o Jeremy Clarkson no Top Gear, achei o canguru em questão bem gente fina, inteligente etc. Toda a sorte do mundo para o cara na WEC! Algo me diz, aliás, que o cara vai ser muito mais feliz do que nego que é defenestrado e fica implorando pra voltar pra F-1 sempre que pode, ou que vai pra equipe nanica/tosqueira só pra “continuar no circo” etc.
Jayme
10 anos atrás
O gesto dele ontem ao tirar o capacete, luvas e a alegria posterior mostrou um alívio enorme, o cara já não aguentava mesmo. Agora o risco que ele correu ontem, com aquela farofa de pneus de levar um detrito no olho foi grande. E o tombaço no podium? E nada de avião particular, fazendo check-in sozinho!
Sempre tive reservas ao estilo do Webber fora da pista, dava a impressão de ser bem politiqueiro.
Na pista, ao contrário, sempre me pareceu um piloto combativo e bastante leal. Nos últimos tempos, foi totalmente dominado pelo fenômeno Vettel, o que não é demérito para ninguém.
Fico contente de ver Webber virando a página. Vou acompanhar o WEC com muita atenção e torcer por ele, fácil, já que vai pilotar para a Porsche.
Mas já se desligou tão rápido assim? Acho que não via a hora disso acontecer.
Se não me engano, estava marcado já para essa segunda o primeiro teste do Webber com o Porsche LMP1. A RedBull liberou para ele iniciar os trabalhos com sua nova casa.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Opinião feminina: tá gatoooooo!
Bela “camiseta” Weberzinho!!
Vai levar a vida longe da F1.
Ganhando milhões.
Dirigindo Porsches fantásticos.
Em Le Mans, entre outros lugares desagradáveis.
Que vida chata.
Pois éh! Isto que é aposentadoria… ganhando milhões e tendo-em-mãos uma das melhores maquinas do mundo!
Assim como David Courtlard, ele soube quando parar e não ficar de mimimi eterno por aí, como um tal piloto folclórico e pitoresco brasileiro que nunca soube quando parar e vive se alimentando de ilusões até hoje fora da categoria.
Parabéns Webber e seja feliz na sua escolha.
Free at last, free at last! Tá na lata da criatura!
A quebra de protocolo dele, ao tirar o capacete e as luvas, foi a mais legal que eu já vi na F1! Boa sorte pra ele!
Webber fechou com chave de ouro com aquele tombo no pódio, legal foi a reação dele ao se levantar…rachei!
Vou sentir falta do Webber pela personalidade forte, dos pilotos sem título lembrou Carlos Reutemann que não admitia ser capacho na equipe! O australiano deixa a Formula 1 sem o tão sonhado título de campeão, mas fez grandes corridas com equipamento inferior:
Minardi
2002-GP da Austrália largando em 18º, chegando em 5º
2002-GP da França largando em 18º, chegando em 8º
2002-GP do Japão largando em 19º, chegando em 10º
Pilotando pela nanica Minardi(motor Asiatech) em 2002, Webber somou(com a pontuação atual) fantásticos 15 pontos. Bom lembrar, Minardi quebrava uma barbaridade, o que Webber fez pela equipe não foi pouca coisa. Não é a toa que a RBR é extremamente exigente com pilotos novatos.
Pela Jaguar que não quebrava menos que a Minardi, o australiano faria em 2003: 9º, 7º, 7º, 7º, 6º, 6º, 6º, 7º…façam as contas! Ainda pela problemática Jaguar em 2004, o canguru faria: 8º, 7º, 9º, 8º, 6º, 10º, 9º, 10º
Com um bom carro pela BMW-Williams em 2005(foi 4º força entre os construtores em 04), Webber conseguiu: 3º, 6º, 7º, 6º, 3º, 5º, 7º, 4º, 4º, 7º. Ainda pela Williams em 2006(mas nesse ano o carro quebrava horrores), Webber foi:6º, 6º, 9º, 10º, 10º, 8º
Pela RBR em 2007 que era apenas mediana(mesmo tendo Newey na equipe). Mark conseguiu: 10º, 9º, 7º, 3º, 9º, 9º, 7º,10º. Pela mesma equipe mediana em 2008:7º, 7º, 5º, 7º ,4º, 6º, 10º, 9º, 8º,8º ,8º, 9º
A Partir de 2009 a RBR melhorou muito graças ao regulamento e nova dupla: Webber e Vettel, mas nessa altura o australiano pegou um companheiro terrível, o resto todo mundo sabe o que aconteceu, mas Webber nunca foi um piloto ruim, suas performances em time pequeno ou mediano provam isso. Suas chances acabaram quando um piloto fora de série chegou a RBR. Webber venceu várias corridas pela equipe, mas em duas me chamou atenção:
GP da China – 2011 largando em 18º e chegando em 3º
GP da Europa – 2012 largando em 19º chegando em 4º
O recorde de corrida de recuperação na F-1 é de Roberto Mieres no GP da Inglaterra-54 ultrapassando 26 carros. Mieres largou em 32º chegando em 6º. E para quem vive endeusando certos campeões do passado por fazer “meia – dúzia” de corridas fantásticas, mas com equipes de ponta. Bom lembrar, teve muito piloto do fundo do pelotão com péssimos carros que deram show na F-1. Um deles foi Jonathan Palmer pilotando pelas piores equipes da história da Formula 1.
Equipe Williams, apenas uma corrida em 83, ano de estreia na F-1:
1983-Europa, largou em 25º, chegou em 13º(ganhou 12 posições na corrida)
Equipe RAM, em corrida de recuperação, o novato Palmer foi superior ao novato Senna em 84:
1984-Brasil, largou em 26º, chegou em 8º(ganhou 18 posições na corrida)
1984-Bélgica, largou em 26º, chegou em 10º(ganhou 16 posições na corrida)
1984-São Marinho, largou em 25º, chegou em 9º(ganhou 16 posições na corrida)
1984-Áustria, largou em 24º, chegou em 9º(ganhou 15 posições na corrida)
Fraquíssima equipe Zakspeed
1986-USA, largou em 20º, chegou em 8º(ganhou 12 posições na corrida)
1986-Inglaterra, largou em 22º, chegou em 9º(ganhou 13 posições na corrida)
1986-Hungria, largou em 24º, chegou em 10º(ganhou 14 posições na corrida)
1986-Austrália, largou em 21º, chegou em 9º(ganhou 12 posições na corrida)
Decadente equipe Tyrrell, sempre largando do fundão:
1987-Alemanha, largou em 23º, chegou em 5º(ganhou 18 posições na corrida)
1987-França, largou em 24º, chegou em 7º(ganhou 17 posições na corrida)
1987-Grã-Bretanha, largou em 23º, chegou em 8º(ganhou 15 posições na corrida)
1987-México, largou em 22º, chegou em 7º(ganhou 15 posições na corrida)
1987-Austrália, largou em 19º, chegou em 4º(ganhou 15 posições na corrida)
1989-São Marino, largou em 25º, chegou em 6º(ganhou 19 posições na corrida)
Palmer provou que era muito bom, nunca teve chance com carro de ponta, nem mesmo pra segundo piloto. Me mostre meia dúzia de corridas de Senna, Piquet, Mansell ou Prost em condições semelhantes largando no fundo do pelotão, não existiu! Bom lembrar, Palmer disputou apenas 83 corridas na F-1. Em termos de corrida de recuperação pilotando “carroça”, o britânico mostrou que era foda!
Webber pode sair da F-1 de cabeça erguida sem traumas do passado(duvido Vettel virar fantasma alemão na vida do canguru), piloto ruim ele nunca foi. Mesmo caso é Palmer, outro piloto que fez corridas fantásticas largando do fundo do grid era John Watson!!!
http://www.statsf1.com/pt/jonathan-palmer/grand-prix.aspx
http://www.statsf1.com/pt/john-watson/grand-prix.aspx
Valeu Webber, boa sorte no WEC…
Não concordo com seu comentário à partir do momento que você fala do Jonathan Palmer. Já que você usou ele como exemplo e também foi atrás das estatísticas, que você adora, vou usar as mesmas coisas também.
Acho que você não reparou que de todas as corridas do Palmer que você citou, ele praticamente sempre terminou em último lugar. As vezes penultimo e antepenultimo. Simplesmente porque mais da metade dos carros que largavam naquela época quebravam. Em algumas corridas foram por volta de 20 carros que abandonaram. Palmer terminou algumas corridas atrás de carros que quebraram por causa do número de voltas que já tinha tomado. Ele ganhou muitas posições nessas corridas, mas sempre com carros quebrando. Acho que ele não fez mais do que Mansell, Piquet, Prost ou Senna. Aí embaixo estão os resultados das corridas que você citou. Procure o nome do Palmer em todas e veja quem chegou atrás dele, ou melhor, quem abandonou e por isso ficou atrás dele.
http://www.statsf1.com/pt/1983/europe/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1984/autriche/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1984/saint-marin/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1984/bresil/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1984/belgique/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1986/etats-unis/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1986/grande-bretagne/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1986/hongrie/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1986/australie/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1987/mexique/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1987/australie/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1987/france/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1987/grande-bretagne/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1987/allemagne/classement.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1989/saint-marin/classement.aspx
Dá trabalho fazer comentário igual você, mas hoje eu tava com paciência de ler e fazer algo parecido.
Enquanto isso, um certo “brasileirinho que luta contra um mundão imenso…”
Grande cara! Boa sorte pra ele nesta sequencia de carreira.
Toda sorte pra ele. É bom ver alguém feliz.
nada contra a F1….mas agora a vida de piloto dele vai realmente começar…..pistas tradicionais…carros fantásticos….vários tipos de modelos e projetos totalmente diferentes…
O cara tá que é só sorriso. Quem não estaria felizão indo pilotar um Porsche em Le Mans?
Bela foto. O cabra já ta com outra cara… Na BBC ele deu uma entrevista dizendo que não aguentava mais esperar o fim do campeonato e que não ia sentir falta nenhuma da F1, que já estava com a cabeça no ano que vem. Ele era um bom piloto de endurance, acredito que jáchega no WEC como um dos melhores.
Fiquei fã do cara. Já tinha visto uma entrevista dele com o Jeremy Clarkson no Top Gear, achei o canguru em questão bem gente fina, inteligente etc. Toda a sorte do mundo para o cara na WEC! Algo me diz, aliás, que o cara vai ser muito mais feliz do que nego que é defenestrado e fica implorando pra voltar pra F-1 sempre que pode, ou que vai pra equipe nanica/tosqueira só pra “continuar no circo” etc.
O gesto dele ontem ao tirar o capacete, luvas e a alegria posterior mostrou um alívio enorme, o cara já não aguentava mesmo. Agora o risco que ele correu ontem, com aquela farofa de pneus de levar um detrito no olho foi grande. E o tombaço no podium? E nada de avião particular, fazendo check-in sozinho!
Sempre tive reservas ao estilo do Webber fora da pista, dava a impressão de ser bem politiqueiro.
Na pista, ao contrário, sempre me pareceu um piloto combativo e bastante leal. Nos últimos tempos, foi totalmente dominado pelo fenômeno Vettel, o que não é demérito para ninguém.
Fico contente de ver Webber virando a página. Vou acompanhar o WEC com muita atenção e torcer por ele, fácil, já que vai pilotar para a Porsche.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Mas já se desligou tão rápido assim? Acho que não via a hora disso acontecer.
Se não me engano, estava marcado já para essa segunda o primeiro teste do Webber com o Porsche LMP1. A RedBull liberou para ele iniciar os trabalhos com sua nova casa.
Acho que só vai fazer o molde do banco. O teste será no próximo mês.
http://www.endurance-info.com/fr/mark-webber-moulera-son-baquet-lundi-prochain-a-weissach/
A F1 estava fazendo mal para ele desde a Malásia. A gota d´água.
Exatamente
Vou torcer muito por ele em Le Mans.
Esse já vestiu a camisa.