INTERNADAS (3)

nadas003SÃO PAULO (era assim, ó) – Antigamente, quando eu saía para fazer matéria com piloto brasileiro importante em longas entrevistas, uma das formas de enganar o editor para não ter muito trabalho em fazer um texto elaborado era sugerir a ele, como se estivesse descobrindo a pólvora: “Vou separar em tópicos, para ficar mais claro”. Aí era só fazer meia-dúzia de linhas de introdução e reproduzir o que o cabra tinha dito. O editor, sempre pronto para ser embromado, dizia: “Boa, professor, manda pau”.

É o que vou fazer hoje com a entrevista-almoço, ou almoço-entrevista, de Felipe Massa no restaurante phyno. Porque os temas foram interessantes, mesmo, e estou sem inspiração para fazer literatura. A eles, pois.

WILLIAMS
Felipe disse ter tido “ótima impressão” da equipe, depois de visitar a fábrica em Grove. “Eles têm tudo, mais do que eu imaginava. A questão é fazer tudo aquilo funcionar. Eu sei que estou chegando meio como líder desse processo. O Frank quer voltar a ser competitivo, eles têm uma história. Este foi um dos piores anos deles. Agora, se vai dar certo, é impossível falar qualquer coisa. Só quando o carro andar. Vi o projeto e gostei muito.” O brasileiro aposta nos motores Mercedes. “Motor vai ser muito importante no ano que vem. Vai que o Mercedes é melhor que os outros… Mas a verdade é que ninguém sabe nada, ainda.” Quanto ao estafe (palavra horrível dos infernos) técnico, Massa ficou animado. “Eles estão contratando gente, e não perdendo, como a Lotus. É um bom sinal.” Rob Smedley, seu engenheiro na Ferrari, pode ser um deles. “Se for, é bom, claro. Trabalhar com quem você conhece é sempre bom.”

CONTATOS
Massa contou que depois de ser informado pela Ferrari de que não teria seu contrato renovado (ouvi isso este ano!), conversou com quatro equipes: Lotus, McLaren, Force India e Williams. “O contato com a Williams foi rápido. Na primeira conversa eles disseram que me queriam de qualquer jeito. Já sabiam que o Maldonado não ia ficar. Na Lotus, quando eu vi que a situação não era muito clara…” E na McLaren a ideia era ficar com o Pérez. Aí aconteceu tudo aquilo na semana passada meio de repente.”

CONTRATO
“Fiz um bom contrato”, garantiu Massa. Ou seja, vai embolsar uma graninha interessante, embora ele não diga quanto. Não perguntei. Ele não iria responder. Quando tentou explicar que não faria qualquer coisa para continuar correndo, Felipe não soube direito que palavra usar. “Não quis ser prostituta”, disse, meio sem jeito. Tudo bem, deu para entender, não quis se prostituir, vender a alma ao diabo, abraçar o capeta no inferno, vender o almoço pra pagar a janta. “Se eu puder ajudar com contatos aqui no Brasil, para a equipe conseguir mais patrocinadores, claro que vou ajudar.

CARREIRA
A repórter bonita perguntou se ele considerou a hipótese de parar de correr. “Até eu ter um contrato assinado, sim. Antes disso, de assinar com alguém, é preciso pensar na possibilidade de parar. Eu já consegui muito mais do que poderia imaginar na minha carreira, se tivesse de parar, não teria problema.” Contou que Popó Bueno chegou a telefonar para oferecer uma vaga na Stock. No ano que vem, parece que em uma corrida a turma vai correr em dupla. “Mas nunca considerei isso seriamente”, falou. “Não era uma opção.”

A SAÍDA
Perguntei ao indigitado, com algum prazer mórbido, como foi o momento exato da dispensa (queria comparar…). Quem o chamou, quem comunicou, onde, se foi por e-mail, SMS ou Whatsapp. “Eu já estava sentindo que isso ia acontecer. A Ferrari tinha uma data para exercer a opção sobre meu contrato, e não exerceu. No fim de semana de Monza, pelo jeito que o Luca di Montezemolo me olhava eu já percebi que não ia ficar. Foi tudo muito tranquilo. Na segunda-feira fui a Maranello, o Domenicali me chamou e explicou tudo. Eu já estava esperando. Ninguém me pegou de surpresa.” Vai sentir falta de algo? “Do lado humano. De ir a Maranello, almoçar no Cavallino, no Montana (N.R., traduzido como “nota do redator”: já almocei nos dois, chupem)… Foram muitos anos, a Ferrari era minha casa. Eu até dormia na casinha que fica do lado da pista (N.R.: a casa que Enzo Ferrari usava, e onde Schumacher também passava as noites quando eram permitidos testes em Fiorano, num catre com colchão de espuma, pia e chuveiro elétrico — isso eu inventei, acho que tinha até TV no quarto). Mas o trabalho nas corridas, com a equipe, isso é trabalho em qualquer uma. Acho que vai ser igual.” Ah, Felipe contou que tem uma Ferrari de F-1 na sua casa em Botucatu, o carro de 2008. Belo presente.

2014
“Os carros vão ser muito diferentes”, falou Massa. “Já andei no carro de 2014 no simulador da Ferrari e é outro mundo, outro jeito de pilotar, tudo diferente. Não tem grip nenhum, por causa da aerodinâmica. Claro que até os carros irem para a pista muita coisa vai melhorar, mas vai ser tudo muito diferente do que a gente está acostumado. E depois de setembro, a Ferrari não me deixou andar mais no simulador.” Perguntei se deram a ele um PS2. Não houve resposta. “Os motores são muito potentes, o KERS vai ser usado por 30 segundos numa volta, o que é quase o tempo todo. Vai dar 163 HP. E vai ser acionado automaticamente. O câmbio vai ter oito marchas e a relação que for escolhida vai ter de ser usada o ano todo. Você vai ter de correr com a mesma relação de marchas em Monza e em Mônaco”, explicou, olhando para mim, e pensei cá com meus botões: eu não vou ter de correr em Monza e Mônaco, engraçado como todo mundo fala “você” quando quer dizer “eu” ou “nós” — apenas uma observação linguística, eu também falo e escrevo assim. E mais: o limite de 100 kg de combustível pode ser um problema “em umas cinco ou seis pistas”. “Piloto vai ter de aprender a economizar”, falou. Se ele dissesse “você vai ter de economizar” olhando para mim, nesse caso, eu aquiesceria.

PILOTOS JOVENS
Para Massa, Kvyat e Magnussen merecem uma chance na F-1. “Eles estão tendo a mesma oportunidade que eu tive, têm talento, estão tendo uma chance. Acho bom isso, não são dois pilotos que chegam pagando pelo lugar, eles foram muito bem onde correram.” O primeiro, russo, será titular da Toro Rosso. O segundo, dinamarquês, da McLaren. Acho que isso todo mundo já sabe. O outro russo, Syrotkin, não vai correr. É o que acha o brasileiro. “Esse aí…”, e fez um muxoxo. Pérez, para Felipe, é quem deveria voltar para a Sauber. “Ele fez um bom campeonato, é rápido”, elogiou.

BOTTAS
“Falei com ele na fábrica. É gente boa. Não é de falar muito, sabe como é finlandês. Mas ele fez um corridão nos Estados Unidos, não fez?”, perguntou. A maioria achou que sim, fez. Outra repórter bonita cometeu uma indiscrição e, com um gesto, deu a entender que Bottas gosta de uma birita. “Ah, qual finlandês não bebe?”, gracejou Massa. Estou usando verbos bons, hoje.

TOP 5
Para fechar, Massa fez uma lista dos seus cinco principais momentos na F-1 até agora. Pela ordem, e resumindo: 1) a primeira vitória, na Turquia, em 2006; 2) a vitória no Brasil em 2006, “a mais importante de todas, ganhar aqui é como ser campeão”; 3) a disputa pelo título de 2008, “uma decisão na última curva, da última volta da última corrida, aquilo faz parte da história da F-1”; 4) Hockenheim 2010, “Fernando is faster than you”, a famosa, que para Felipe “foi muito ruim, um dia muito ruim para todos”; e 5) o acidente da Hungria em 2009, “outro dia ruim”.

E é isso. Como se vê abaixo, tudo devidamente registrado na minha agenda, nas páginas dos dias 8 e 9 de outubro, que estavam em branco.

moleskinedosinfernos
Tudo anotadinho, para não restar a menor dúvida.
Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gustavo
gustavo
10 anos atrás

E a Sportv que disse que a Williams terá um motor bem melhor para a proxima temporada.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Eu só sei que o Bruno Sobrinho perguntado sobre a ida do Massa para a Williams afirmou que para Massa é um passo PARA TRÁS na carreira.

Sem mais.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

E todo texto que começa dessa forma por quem sabe, analogicamente, acaba por ser, sempre, uma ótima leitura!
Meu piloto predileto, o Hamilton, vai ter que esperar um pouco, estou torcendo para que tudo de certo para o Massa na Williams! Gostaria tanto de falar ao fim de 2014:
Chuuuuupa Ferrari!
Vai ser muito difícil, mas se ele conseguir, vou colocar mais 500 “u”s nesse chupa!

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Perfeito. A verdade é que você deveria estar presente em todas as etapas da Formula 1, como já fez um dia.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Muito bom esse post…

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Dizem que a caligrafia é um retrato da mente. Jesus, aquelas páginas garantiriam para você
uma vaga de cotista na Pinel!

Rodrigo Alves
Rodrigo Alves
10 anos atrás

Não sabia desse negócio de única relação de marchas para todo o ano… Me parece tecnicamente absurdo ou impróprio…

Ulisses
Ulisses
Reply to  Rodrigo Alves
10 anos atrás

Para mim, que sou um velho rabugento, é mais uma decisão que é retirada de pilotos sensíveis, bons engenheiros e projetistas/inventores.
Aí, só vai ficar faltando o Joystick.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
10 anos atrás

Bom, quem entende de F1 e carros e corrida é vc Flávio Gomes, que sigo e aprecio. Mas, preço permissão para falar um pouco disso tudo. O Massa vai sim para uma equipe que, hoje, é pequena. Sim, pequena, pois nada vez nesse ano. No final o Botas conseguiu alguma coisa, mas no ano – NADA.
É uma pena que nossa safra de pilotos esteja indo para o fim. Felipe Nars, até o momento (e bancado por “prostitutas”) não sei se vingará, pois não se fala muito dele no Padock. Enfim, nossa participação tende a terminar quando Massa sair da Willians.
De toda sorte FG, pergunto-lhe: Por favor, o Ross Brawn está com parte do corpo toda para fora da Mercedes e mais, ele tem ações da Team Willian. Estaria ele (Brawn) armando para ir onde seu dinheiro está aplicado?? Abcs.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

O nosso brasileirinho afirmou que só continuaria na F-1, se assinasse com uma equipe de ponta. Aí, ninguém entendeu quando ele fechou com a Williams.
O detalhe é que ele não explicou qual era a ponta. Não precisa adivinhar, é a OUTRA PONTA!
Basta olhar as tabelas do campeonato: a Williams é a última colocada (tirando as nanicas). Bottas e Maldonado, idem.

Wilian Esteves
Wilian Esteves
10 anos atrás

Que garrancheira (escrevi certo?) hein, Flavio? Hahahaha

Zacca
Zacca
10 anos atrás

F.G se superou nos verbos, hehe. Uns pitorescos. Agora, aquiescer, foi supimpa !

Obs: Quem procurou o aquiescer no léxico pra descobrir, curte aí (arghh) rs

Sindicato dos pilotos pagantes
Sindicato dos pilotos pagantes
10 anos atrás

PILOTOS JOVENS

Para Massa, Kvyat e Magnussen merecem uma chance na F-1. “Eles estão tendo a mesma oportunidade que eu tive, têm talento, estão tendo uma chance. Acho bom isso, não são dois pilotos que chegam pagando pelo lugar.

Barrichello foi piloto pagante por sete anos bancado pela Arisco, Pepsi, Davene, Nokia e NET(só tem tubarão). Felipe Massa teve o “cartucho” de Nicolas Todt, foi demitido da Sauber, mas teve a sorte de contar com o manager filho de Jean Todt.

Felipe sempre foi capachão do Alonso, não teve talento pra bater o pagante Fernando Alonso(Petrov nos garantiu que o espanhol é bancado pelo Santander), Felipe tem que ficar quieto!

Petrov alfineta e diz que Alonso também é piloto pagante:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2012/03/14/petrov-alfineta-e-diz-que-alonso-tambem-e-piloto-pagante.htm

“Não vejo nenhuma diferença entre eu e o Alonso. Todo mundo sabe que ele é bancado pelo dinheiro do banco Santander”

Antonio Lopes
Reply to  Sindicato dos pilotos pagantes
10 anos atrás

Mesmo troll que o Cosmo e muitos dos nicks dessa página, para de gastar dedo pra fazer volume

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Antonio Lopes
10 anos atrás

O Marcelo tenta mudar o sujeito pra dar volume e peso aos comentários dele, mas nunca dá certo…

PedroL
PedroL
Reply to  Sindicato dos pilotos pagantes
10 anos atrás

Amigo, você sabe que há uma grande diferença entre piloto pagante e piloto com patrocínio, não há nenhuma semelhança entre Petrov e Alonso, essa comparação é irrisória.

Lucio Dantas
Lucio Dantas
Reply to  PedroL
10 anos atrás

petrov leva patrocínio que eu saiba ele não paga do próprio bolso. o que vc quer dizer é que Alonso como piloto é melhor que petrov sim isso é verdade mas os dois leva patrocínio. quem paga os salarios dos pilotos são as equipes o dinheiro dos patrocínio serve para alem dos salarios para outras despesas da equipe. o que acontece é que muita gente quer diminuir a qualidade de um piloto só porque ele tem bons pratocinadores e isso na minha opinião está errado se o cara tem pratocinadore é porque as empresas acreditam neles ninguem quer associar seu nome a um fracasso, quanto ao que felipe falou não ter se prostituído para ter sua vaga na Willams ele foi infeliz sim na comparação e muito indelicado com os companheiros de profissão.

PedroL
PedroL
Reply to  Lucio Dantas
10 anos atrás

Caro Lucio, não vou me ater aos detalhes da diferença entre Alonso e Petrov, como falei, se trata de uma comparação irrisória. Logicamente que concordo com vc a respeito dos patrocinadores, é normal, sempre existiu e sempre existirá.
O povo está fazendo tempestade em copo d’água, Massa quis dizer que não compraria uma vaga na F1 pra correr em 2014 com dinheiro vindo de patrocinadores, ou seja, pagar para correr. Ao utilizar a palavra “prostituta”, quis dizer se vender, vender sua imagem para exercer sua profissão. Essa postura deve ser enaltecida nos tempos de hoje e não o contrário como está ocorrendo.
Indiferentemente de carregar patrocínio ou não, o que deve prevalecer é o talento do piloto, e isso é o que importa.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Lucio Dantas
10 anos atrás

Acho que a questão é que o piloto pagante, ao invés de receber da equipe, paga para poder ter um cockpit. É o caso, respectivamente, de Hulkenberg na Sauber e Max Chilton na Marrusia. O Primeiro nao tem grandes apoiadores pessoais, o segundo tirou a vaga do timo glock por ter grana. Alonso e Petrov são casos diferentes. Petrov teve seu inicio bancado pelos patrocinadores pessoais. Alonso foi uma aposta do Briatore. Um se tornou bicampeão e teve sua imagem vinculada a um banco espanhol o outro perdeu patrocínio e o talento apenas nao foi suficiente para garantir sua permanência na f1. Veja Vettel, foi uma aposta da RedBull, que o levou para correr de Sauber. E ninguém é idiota de falar que ele é um pay driver.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Vicellez, peço licença para consertar uma frase:

“Um se tornou bicampeão e teve sua imagem vinculada” ao Cingapuragate.

Agora ficou melhor.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“pelo jeito que o Luca di Roberto Justus Montezemolo me olhava eu já percebi que não ia ficar”

Cara, to mijando de rir aqui, Formula Um não pode ficar sem brasileiro no grid!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Na segunda-feira fui a Maranello, o Roberto Justus Domenicali me chamou e explicou tudo.

“Você esta demitido”

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“Eu já consegui muito mais do que poderia imaginar na minha carreira($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$), se tivesse de parar, não teria problema”

Olha, nessa hora pensei que era o Schumacher com seus recordes e títulos, mas o Massa esta falando em grana…não podia ser tão ingênuo!

Acho que já vi esse papo – furado com outro ex – Ferrarista…

luiz carlos
luiz carlos
10 anos atrás

Bela entrevista!!!! Zilhões de vezes melhor do que as papagaidas dos sem noção da Rede Grobo!!

Rafael Mafra
Rafael Mafra
10 anos atrás

Valeu Flavio, legal mesmo a entrevista. Diferente de alguns outros meios de comunicação, bem focada no assunto automobilismo e Formula 1. O tópico 2014 foi o que me chamou mais atenção, legal mesmo.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

O cara já é odiado entre os corintianos(kkk), agora é a vez das prostitutas(aí o bicho pega, foi mal), se elas souberem que Massa sempre baixava a cueca para o espanhol na Ferrari, puta que pariu vai ser uma festa!!! Felipe Massa não conhece as mulheres no Brasil, quando Senna disse “mulher ao volante perigo constante”, mal sabia que um monte de brasileiras o esperava no aeroporto no Brasil. Senna teve que pedir desculpa pela pixotada ao vivo em canal aberto!

Não se brinca com uma categoria, muito menos quando é mulher(brasileiras não engolem sapo), sem elas não seriamos nada! Tem muita prostituta que vende o corpo pra comprar um pedaço de pão para os filhos. Massa nunca passou fome, esse é o problema…

Não entendi essa do Massa, ele deu indireta para os pagantes? Meu filho, pare de imitar o bunda mole do Barrichello(pseudos jornalistas) comece dando nomes aos bois!!! Oras, Rubinho foi piloto pagante entre 93 e 99 bancado pela Arisco, Pepsi, Davene, Nokia e NET. Pra correr na Indy teve que pagar pra correr na KV. Bom lembrar, Barrichello vive se “oferecendo” para as equipes na F-1…aconteceu com a Sauber e Lotus, e ele teria que pagar pra correr!

Prostitutas que eu saiba recebem…coisa muito profissional!!!

“No fim de semana de Monza, pelo jeito que o Luca di Montezemolo me olhava eu já percebi que não ia ficar.”

Alto lá, quero ser indenizado, durante o GP de Monza Galvão Bueno foi taxativo: ” Com esse desempenho de encher os olhos, renovação de contrato de Felipe é questão de horas, o que você acha Reginaldo?”

_Com certeza Galvão, eu ia falar justamente isso não é Burti?”

“Com certeza”

Detalhe, durante a prova Felipe BAIXOU OUTRA VEZ A CUECA para Alonso, outra vez entregou posição ao espanhol…as prostitutas tem que dar boas risadas!!!

Agora Massa vem falar bonito, jogar pra torcida? Já vi esse filme com outro “vendido” que saiu da Ferrari, tudo bunda mole esses caras, só visam o lucro. Lembram muito a raça política no Brasil, no final a enganação é a mesma com os bolsos bem cheios, quem se fode é o povão que torce(trouxas). Ainda bem que não sou pacheco, mas essa raça merece passar vexame…

Massa não vai ter vida fácil com Bottas na Williams, não se esqueçam disso, é normal a nova geração se impor em cima da anterior. Vimos isso entre Barrichello e Button em 2009, vimos isso com Lewis e Vettel perante a geração de Alonso, vemos isso hoje com Grosjean e Hülkenberg.

Carnaval por carnaval acreditem naquele tradicional das ruas, porque se for dar atenção ao Galvão e a platinada na F-1, você vai continuar sendo motivo de piada…mas você merece!

Alberto
Alberto
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Prepare-se para uma revelação, talvez você ainda não tenha se dado conta. Na verdade, você é o maior pacheco que já frequentou esse blog. Toda a obsessão e o rancor manifestados contra Massa, Senna e Barrichello nesse blog (e, suspeito, em outros também), de forma recorrente e exaustiva, diga-se de passagem, reflete a grande frustração que esses três proporcionaram a você. Um por ter morrido prematuramente e os outros dois por nunca terem alcançado o nível de excelência que o fizesse soltar o grito de “Brasil sil sil” naquelas “manhãs de domingo”, prática à qual você era tão habituado antes.

Espero que seja mais feliz agora.

Will
Will
10 anos atrás

Gomes, a sua letra é boa anotando rápido em um papel. A minha é terrível! rs!

Carlos Del Valle
10 anos atrás

Ficou bacana o relatório, acho inclusive que Massa é um cara com quem vc tem uma relação profissional saudável, suas opiniões sobre Massa me parecem sempre bastante equilibradas. Eu torço para o Massa ter anos bons na Williams, ele é um bom caráter, um cara simples, e por mais que esteja distante de um Alonso ou Vettel, ele pode ter orgulho de sua carreira e de seu talento

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

TOP 5:
“Não quis ser prostituta.” Um pouco tarde para tal declaração.
Luca olhou para ele de nodo diferente?…
Logo o carro de 2008? Presente de grego.
Bottas não é de falar muito? Pelo visto, vai ser uma relação “estreita”.
Alemanha/2010 foi um dia ruim para todos. Para mim, não. Schummy pontuou em casa.

César Lima
César Lima
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Pode ser só o meu mau gosto falando, mas o carro de 2008 é o mais belo que o Felipe guiou. E não tem aquela frase famosa? Carro bonito é carro que ganha corridas, rs!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  César Lima
10 anos atrás

Se carro bonito é o que ganha, o McLaren/2008 do Hamilton foi insuperável.

Filipe Augustus
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Se fosse assim, aquela Jaguar verde do Webber, o teria feito tri campeão no mínimo, e o Fisichella teria sido campeão de Jordan amarela com boca de tubarão, rsrs

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Quais seriam as 5, 6 pistas? Spa, Monza, Silverstone, Suzuka, Malásia, Austin?

Luc Monteiro
10 anos atrás

Interessante ele comparar a vitória de 2006 com um título. E seria ainda mais interessante ver o Castroneves fazendo isso.

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Muito boa suas anotações em aramaico…rs
As “INTERNADAS” estão demais, parabéns.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Tudo devidamente registrado em hieróglifos egípcios! Que requinte hein Flavio !!

Luis
Luis
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

Por muito pouco não foram escritos em papiros.

Williams Head
Williams Head
10 anos atrás

Prezado Flavio Gomes, pq na pagina da esquerda voce escreve na diagonal e na pagina da direita voce escreve normal?

Ao Williams Head
Ao Williams Head
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

“pq na pagina da esquerda voce escreve na diagonal e na pagina da direita voce escreve normal”

Williams Head(filho do Patrick)

Flavinho se inspirou naquele vídeo do Van Damme, só o caminhão da esquerda se mexe, o outro continua normal. Isso é características de gênios, os normais só ficam tentando decifrar o feito. No caso do Gomes, tem coisas que da para ler, outras não, mas esta lá bem nítido:

“Não quero ser prostituta”

Volvo Trucks – The Epic Split feat. Van Damme (Live Test 6)
http://www.youtube.com/watch?v=M7FIvfx5J10

Arlindo
Arlindo
Reply to  Ao Williams Head
10 anos atrás

Meus Deus…. mas que bosta de resposta

J Fernando
J Fernando
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

Chamem os psicólogos!!

Cosmo
Cosmo
10 anos atrás

“CONTATOS
Massa contou que depois de ser informado pela Ferrari de que não teria seu contrato renovado (ouvi isso este ano!), conversou com quatro equipes: Lotus, McLaren, Force India e Williams. “O contato com a Williams foi rápido. Na primeira conversa eles disseram que me queriam de qualquer jeito. Já sabiam que o Maldonado não ia ficar. Na Lotus, quando eu vi que a situação não era muito clara…”

Vc amigo que está lendo isto, pense: Se vc fosse piloto de F1, seria a ordem de preferência se pudesse escolher entre estas 4 equipes, a primeira escolha sendo “querer correr por esta equipe de qualquer jeito”?

1. McLaren (estrutura, “TAMANHO” e potencial);
2. Lotus( por ser uma equipe com potencial e COMPETÊNCIA, embora a $$$ estivesse em falta no momento) ;
3. Force India (uma incógnita, embora com menos nome, mas também menor pressão. Equipe ambiciosa e organizada) ;
4 Williams (equipe que JÁ FOI GRANDE, de recursos limitados, desorganizada, esnobada e criticada publicamente por um piloto venezuelano PAGANTE).

O que eu quero dizer é que só a Williams (e isso se for verdade mesmo) disse a Massa que o “queria de qualquer jeito”. Seria falta de opção “em conta”???

A McLaren, contratou um “estagiário”. A Lotus, com a saída de Raikkonen, pecisa pensar bem numa contratação que dê algum retorno nas pistas e no bolso.

A Force India, atravessando período de indecisão, incertezas, mesmo sem saber se vai contar com seus 2 pilotos atuais, não fez lá muita força p/ contratar um piloto que ficou anos na Ferrari…

E Massa chamar pilotos que trazem patrocínio de “prostitutos” é um pouco estranho.

Afinal ficou anos sendo segundo piloto na Ferrari, só levando ‘nabo’, tratado como capacho, sempre quietinho e obediente, mas nunca alterou a voz nem procurou vaga em outra equipe até ser demitido. Estava na Ferrari aguentando tudo isso por “amor”? Ou pelo alto salário??

Se ele chama alguns pilotos atuais de “prostitutos”, Massa foi um amante que gostava de apanhar…ou uma “prostituta de luxo”.

Se tivesse um Banco Do Brasil ou uma Petrobras, com um caminhão de euros para oferecer, vcs acham que ele aceitaria a Williams? Ou brigaria para uma vaga na McLaren, a Lotus ou até a RBR até o fim…???

A Ferrari enjoou e mandou embora. Pagando o táxi.

Lucio Dantas
Lucio Dantas
Reply to  Cosmo
10 anos atrás

Ele foi muito mal quando disse que queria ser protituta para ter uma vaga, referindo-se aqueles que trazem patrocínio para correr, meu Deus o Flavio compreendeu e agente entende que o cara não se expressou bem mas ele não um jovem em começo de carreira ele é um cara de 32 anos com centenas de entrevistas foi muito mal os cara que leva patrocínio leva com eles a confianças das empresas como atleta, como piloto e o esporte precisa sim de patrocínio isso não é e nunca foi prostituição é negócio e feliz o piloto que tem patrocínio.

Eduardo Furlanetto
Eduardo Furlanetto
Reply to  Cosmo
10 anos atrás

Cosmo,
Seu comentario eh ridiculo.
Massa nao eh o melhor de todos mas tem seu valor.
Vide Alesi, Irvine, Pace, etc.
Quantos paises ha apenas na Europa? Muitos… Mas varios deles sem pilotos na F1…
O Brasil esta no grid ha mais de 40 anos.
Somos tao ruim assim ou voce sofre de complexo de inferioridade?
De uma chance ao cara! Talvez nao seja campeao, mas esta la seu invejoso.
Boa noitr

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Cosmo
10 anos atrás

Assino embaixo, Cosmo!!
Totalmente pertinentes seus comentários!
E o Mané, digo Massa, ainda berrou aos 4 ventos:
“Só fico na F1 se for em equipe de ponta!!”
Parafraseando o Marrentinho: “Falasééééério!!!
Fail total.
Zé Maria

Antonio Lopes
Reply to  Cosmo
10 anos atrás

E o troll vai bem????…. Coloca cpf r.g. e conta de luz pra saber quem é o “bacana” que fala assim, pq trollar virou moda, vai saber dos fracassos que esse troll, que escreveu isso, passou. Mas ele é o Cosmo então deve ser o máximo. A Ferrai te deu algum dinheiro pro táxi??? Vai ver deu e eu to enganado a seu respeito.