MENU

terça-feira, 26 de novembro de 2013 - 0:38Blog

NÚMEROS

numerososSÃO PAULO (sempre passa) – Eu não dou muita bola para isso, mas vale o registro porque dois números redondos foram atingidos por este blog no fim de semana do GP do Brasil. Chegamos à postagem de número 17.000 e a 700.000 comentários publicados. na verdade, já passou. Este é o post 17.019 e já estamos em 700.419 comentários.

Considerando que o blog estreou para o mundo no dia 5 de dezembro de 2005, são 2.911 dias de atividade e 5,8 posts por dia. Podem me acusar de tudo, menos de não trabalhar. Cada post recebe, em média, 41 comentários de vocês.

Desde que mudamos a URL para a atual, em 31 de outubro de 2011, minha paginota recebeu 11.762.148 visitas de 2.960.962 visitantes únicos, gerando 16.775.300 pageviews, uma dessas medidas de audiência de internet que nunca compreendi bem. Isso significa que 117.654 pessoas aparecem por aqui todos os meses, gerando 666.568 pageviews a cada 30 dias.

O pico de audiência aconteceu em 9 de setembro deste ano. Não sei o que aconteceu em 9 de setembro. Anúncio da saída do Massa da Ferrari, talvez. Foram 64.842 pageviews. O dia em que o blog foi mais abandonado por todos foi 25 de dezembro de 2012, com 5.435 páginas vistas. Suponho que era Natal.

Não sei é muito ou se é pouco. Mas me divirto, por estas bandas.

E tem mais umas coisas legais, como o ranking dos países de onde vêm os acessos. São visitas de 195 países diferentes, o que me parece espantoso. Não sei o que alguém do Togo tem para ver aqui. Ou de Brunei. O sultão, talvez? 92,9% das visitas vêm do Brasil. Os dez primeiros países da lista são:

1) Brasil
2) EUA
3) Not Set (não sei onde fica)
4) Portugal
5) Japão
6) Canadá
7) Alemanha
8) Inglaterra
9) França
10) Itália
A Austrália aparece em 11° e fica na lista até eu descobrir em qual continente ou galáxia se localiza o misterioso Not Set.

Entre os Estados desta bela federação, São Paulo lidera o ranking. Not Set aparece nessa lista também, em último. Ou seja: este misterioso local é um país e, ao mesmo tempo, um Estado do Brasil. Pequenino, creio. Incrível. Aí está a relação, com os cinco primeiros e os cinco últimos:

1) São Paulo
2) Rio de Janeiro
3) Paraná
4) Minas Gerais
5) Santa Catarina

24) Tocantins
25) Acre
26) Amapá
27) Roraima
28) Not Set

Entre as cidades, São Paulo é a mais assídua no pedaço das 9.798 de onde já partiram cliques para o blog. Pela ordem, e em texto corrido para este post não virar uma linguiça: 1) São Paulo; 2) Rio; 3) Belo Horizonte; 4) Curitiba; 5) Brasília; 6) Campinas; 7) Porto Alegre; 8) Salvador; 9) Florianópolis; 10) São Bernardo do Campo. Muitas são desconhecidas deste que vos bloga. Quem souber os Estados, informe: Cravinhos, Esmeraldas, Paiçandu, Presidente Médici, Queimadas, Sarandi, Silva Jardim, Anicuns, Chapadão do Sul e Tapira.

Esse Google Analytics é tão doido que entre outros dados que fornece está a marca do dispositivo utilizado para acessar o blog. Muito doido mesmo. Quando vocês entram aqui com celular ou tablet, o ranking aponta o iPad como brinquedinho mais popular, seguido pelo iPhone, pelo Not Set, que além de país e Estado é também celular e tablet, muito bom, por sinal, depois pelo tablet Samsung Galaxy e pelo Nokia Lumina.

Dado interessante: 88% de vocês leem o blog em seus computadores. Os que acessam com tablets são apenas 7,2% e aqueles que têm saco para ler no celular estão na casa de 4,8%.

Por fim, uma surpresa: Eu achava que o público aqui era esmagadoramente masculino. Não é, felizmente. Os homens representam 54,15% da audiência, contra 45,85% de mulheres, todas atraídas, evidentemente, pela minha beleza estonteante. A distribuição por idade: 27,5% entre 18 e 24 anos; 33,5% de 25 a 34; 15,5% de 35 a 44; 12,5% de 45 a 54; 5,5% de 55 a 64; e 5,5% com mais de 65 anos.

111 comentários

  1. Deives disse:

    Bom dia. Fico feliz em saber que existem tantos fãs de automobilismo! Por falar nisso, gostaria de pedir um favor ao Flávio Gomes, se possível. Estou fazendo uma pesquisa caseira, e não sei aonde encontrar alguns dados estatísticos sobre público, média de público, média de idade, esse tipo de coisa, nas corridas das principais categorias no Brasil (Indy, F1, Truck, etc.). No caso, seriam dados do ano passado… Pode enviar no meu e-mail, ou simplesmente me indicar algum link na resposta. Abraço!

  2. Edward Fernandes disse:

    Flávio,

    Vamos aos nrs. Tenho duas residências,(GO e BA), no ranking dos estados nem apareço na sua lista. Estou entre o 6 e o 23. Em compensação Salvador é a 8.
    Anicuns fica a 80 km de Goiânia.
    Chapadão do Sul fica no MS próximo a Goiás.

    Abraços

    Edward

  3. kelps disse:

    kara me senti escluido sou aki de Imperatriz maranhão e todo santo dia dou uma olhada no seu blog veio !!!!

  4. Gustavo disse:

    O blog do Flávio é muito legal, linguagem fácil, muitas curiosidades, vídeos interessantes e muito jornalismo informativo. Quase diariamente eu entro e leio mas não comento muito. Estou contribuindo para João Pessoa/PB aparecer no ranking dos 10+.

  5. Pricila Vetrano Rizzo disse:

    Como assim você não sabe onde fica Cravinhos? Cravinhos é uma cidade que fica na Região de Ribeirão Preto a, mais ou menos, 330 km da capital São Paulo!!! É uma super cidade e você deveria passar um dia lá pra conhecer!

  6. Ulisses disse:

    É isso aí Flavio.
    Por aqui sempre encontramos bons textos, boas informações, belas imagens e videos, e não somente de vossa parte, tem muita gente boa que comenta e também sabe o que diz aqui no blog.
    Parabéns, você merece.

  7. Jose Brabham disse:

    Curiosidade: quais os “dez menos” paises?

  8. Fernando disse:

    O FG sabe escrever e é divertido. Entretanto, eu me divirto ainda mais com os comentarios do pessoal !! rsrsrss

    Alias, independente das noticias q leio, dou preferência em ler sites q abrem espaço p comentarios.

  9. Kiko Chaves disse:

    Australia entre os 10 primeiros??!! (bom, sem contar o No Set ne…)
    Deve ser porque eu acesso o site todo dia Flavio.
    E otimo. Informativo, engracado, atual e nostalgico ao mesmo tempo.
    Parabens, voce criou uma coisa diferente e muito interessante.
    E seus artigos e analises, sao muito bem escritos.
    Kiko
    Perth, Western Australia

  10. Emerson Crisostomo disse:

    Parabéns pelo sucesso, sou do Acre e acesso o blog do PC e do celular pra não perder nada.

  11. Mario Gasparotto disse:

    Contribuo para que São Bernardo do Campo seja a única cidade entre as 10 primeiras que não é capital…

  12. Deleinovich disse:

    Parabéns pelos números FG, quanto a Not Set, é uma cidade localizada entre Algures e Nenhures….

  13. conde disse:

    Parabéns . São números expressivos . Eu passo por aqui todos os dias . Abraço a todos .

  14. Mara disse:

    Adoro seu blog .Parabéns. É bom saber que não faço parte de uma meia dúzia….

  15. RENE FERNANDES disse:

    Dada a apresentação de dados tão fantásticos, descobri um profundo anseio para migrar e me tornar um cidadão Notsetense…

  16. Gabriel O'Neill disse:

    Primeiramente parabens pelo numero. Nunca são apenas numeros e sim fruto de dedicação e muito trabalho.

    Sobre os “NOT SET” poderia ser VPN que esconde de onde o sujeito esta acessando, hoje em dia com o Obama olhando tudo e ainda tendo paises que censuram certos conteudos VPN é uma otima opção.

    Eu sei de muita gente contratando VPN porem mesmo assim me surpreende o fato de aparecer em 3°. Porem eu acredito que 60% ou mais dos acessos são feitos do ambiente de trabalho e isto pode contribuir para se chegar em 3°.

    Eu acesso do Brasil, porem devido a minha VPN eu conto como Alemanha.

    Abraços,
    Gabriel

  17. Elthon disse:

    Parabéns pelos números, sempre visito o blog, estive em Paiçandu/PR é colada com Maringá/PR. Já acessei o blog de cidades imagináveis, hoje estou em São Borja/RS.

  18. Sergio disse:

    Parabéns! Seria legal saber o Post mais comentado. Seria talvez o “caso” Porsche Amarelo?

  19. Leonardo disse:

    So’ para explicar esses medidores do analytics:
    -visitantes unicos: grosseiramente, o # de computadores que acessou o seu site – essa e’ a melhor medida para mostrar o seu publico de fato
    -visitas: # de acessos ao seu site. Dado que um mesmo computador pode visitar o seu site varias vezes, o # de visitas e’ sempre maior que o de visitantes. Boa metrica para publicitarios, porque cada visita e’ potencialmente uma exposicao publicitaria nova.
    -pageviews: quantas paginas foram acessadas numa visita. se o cara fica na home e vai embora, e’ uma visita e um pageview. Mas se ele acessa a home page, depois entra numa pagina de um post, sao 2 pageviews e 1 visita. Nao tem muita utilidade pratica, apenas para saber o quanto demanda do servidor. Nao e’ de se esperar que um blog tenha uma proporcao de pageview/visita alta, porque todos os posts estao na integra na homepage.

    Sobre geografia: isso e’ estimado, no Brasil em particular a estimativa e’ meio porca. Nos EUA o numero do IP ajuda a definir precisamente onde o cara esta, mas no Brasil isso e’ estimado com base na regiao de atuacao do provedor do cara. Para um blog nao faz muita diferenca, mas para um site de uma pizzaria, por exemplo, que precisa saber exatamente onde o cara esta’ para dizer se entrega ou nao, e’ importante.
    Not set: este pais corresponde a lugares em que o cara entrou no modo anonimo, o que nao permite que se “rastreie” de onde ele veio, ou de um provedor que nao abriu a informacao por algum motivo.

    Acho que e’ isso. Esse negocio de idade e sexo, deve ser uma estimativa bem forcada, nao tem como saber so’ pela navegacao da pessoa.

  20. Romeo Nogueira disse:

    Not Set é onde fica a fábrica do Corolla.

  21. Apache disse:

    Não fico um dia sem ler o blog. Como tiraram a média de idade?

  22. Moa disse:

    Parabéns Gomez. Abraços gelados de Not Set, digo, Canada!!

  23. Vane disse:

    Também faço parte dos 45,85% de leitoras que vêm aqui atraídas pela beleza estonteante do blogueiro e de seus posts. ;-)

  24. Allez Alonso! disse:

    Legal Flavio, depois que descobri o blog sempre venho aqui comentar sobre uma de minhas paixões, o automobilismo. Sempre tenho companhia nos meus comentários dos chatos de galochas, oi? leaozinho e pinto e as vezes sou até vitima de bullying por admirar o Alonso, hehe… Mas é super divertido. Grande abraço e parabéns!

  25. Marcio Rezende disse:

    Esse google analytics realmente é bom mesmo, consegue até identificar o sexo de quem acessa o teu blog… deve ser pela intensidade da força utilizada para digitar os comentários, ou pelo tempo perdido nas seções cars and girls ou cars and boys…
    Mas é muito legal teu blog, o único blog que acompanho diariamente.

  26. Turco disse:

    sou quase o perfil padrão do seu blog: 28 anos, brasileiro, paulista, paulistano, acesso via computador e as vezes ipad.

  27. PedroL disse:

    Parabéns Flavio, sua dedicação pelo Blog é sensacional, super atualizado e muito irreverente.
    Todo o sucesso do mundo a você.

  28. Marcos Alvarenga disse:

    Essas mulheres devem ser as gaúchas que deixaram o telefone com você na ocasião do sinistro do mês retrasado.

  29. Juares Junior disse:

    Anicuns fica em Goiás, aproximadamente 75 Km de Goiânia, região central do estado.

  30. Guimartins disse:

    Conheço duas das cidades perdidas: Cravinhos é perto de Ribeirão Preto, passando pela Anhanguera. Anicuns fica no Estado de Goiás, perto da velha capital Goiás em direção noroeste. Nem sabia que tinha computador em Anicuns, é realmente uma currutela.

    • Edward Fernandes disse:

      Anicuns está a 80 km de Goiânia e Chapadão do Sul esta no MS divisa com Goiás.
      E para seu conhecimento os nascidos na Cidade de Goiás não aceitam chamá-la
      de velha capital e sim de Antiga Capital.

  31. Tom SemFreio disse:

    Tá com mais audiência que a F-1.

  32. Giovani Jardim disse:

    Pensei que Catuji-MG, estaria em último lugar.

  33. Daniel Cabron disse:

    Como é que dá pra saber se sou homem ou mulher e minha idade??!!! Mistério…

  34. Winston disse:

    O tal de Not Set deve ser de gente como eu que no trabalho furando o bloqueio da rede. Kkkkkkkkk!!!
    Mas estou surpreso por Macau-RN não ser o ultimo, pensei que só eu via seu blog aqui nesse fim de mundo, ou sera que Macau é Not Set?

  35. Reinaldo Ramos de Souza disse:

    São Bernardo do campo-SP até q está bem na fita. O site do Grande Prêmio é a minha pág. inicial há muitos anos. Comecei a acompanhar o Flavio Gomes na época da Rádio Bandeirantes. Me divertia muito ouvindo ele e o Fábio Seixas. Boa época Flávio! Espero em um dia e em algum lugar, ganhar um autógrafo e uma foto contigo! “Aquele abraço”!!!

  36. Marcelo R. Teixeira disse:

    Flávio, o seu blog é sensacional. Não só pelas informações, sempre em boa quantidade e qualidade, mas pelo seu estilo engraçado de escrever. Eu me divirto muito com seus escritos. Sei o que você pensa sobre alguns programas humorísticos, mas eu acho que vc devia tentar algo do gênero. Por favor, continue reservando alguns momentos do dia para postar. Mantenha a sua média de pelos menos 5 posts por dia. Nós precisamos deles. Boa sorte.

  37. Mello disse:

    Not Set é onde fica o pessoal da Quantum.

  38. Michel Matos disse:

    Flávio, pra ganhar uma moral com você.. rs
    Segundo nosso querido “google maps”, seguem as cidades e estados:
    Cravinhos-SP; Esmeraldas-MG; Paiçandu-PR; Presidente Médici-RO/MA; Queimadas-PB/BA; Sarandi-PA/RS; Silva Jardim -RJ; Anicuns-GO; Chapadão do Sul-MS; Tapira-PR/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>