MENU

terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 13:05Antigos em geral

ONDE VAI?

SÃO PAULO (vemos tudo) – Importante o registro de rua feito agora há pouco pelo Comendattore Ceregatti em Saint Bernard’s Field, aqui no ABC. Os mais atentos já devem ter notado que é uma carroceria de Democrata, o “Tucker brasileiro”, como escrevi em 2005, na primeira semana deste blog, depois de visitar o local onde ficava a fábrica e gravar um programa para a ESPN Brasil.

Os irmãos Finardi ficaram com várias carrocerias, e elas permaneceram por décadas num terreno ao lado de sua oficina. Pode ser que alguém tenha comprado uma. Aguardemos novidades.

democratanarua

24 comentários

  1. Felipe Finardi disse:

    Galera,
    Realmente algumas carrocerias estão com um amigo nosso Alvaro Pelosini Negri, sobraram algumas e caso alguem se interessar é só vir até nossa oficina que podemos negociar!!!

  2. Alvaro Pelosini Negri disse:

    Boa noite amigos!!!
    Transportei as carrocerias para minha chácara em Ribeirão Pires -SP
    Reuni TODAS as remanescentes.
    Em breve, projeto inédito de restauração dos DEMOCRATA…
    Um abraço a todos
    Alvaro

  3. disse:

    Hoje eu vi o molde do democrata, todo cheiro de lodo, no mesmo chevrolet por aqui em SBC…

  4. disse:

    Acho que a carroceria deveria está indo p/ um restaurador de carros de fibra
    de SBC, muito talentoso e tbm muito atencioso com todos que chegam na
    sua oficina…

  5. João Paulo Toledo Piza disse:

    Ta mais parecendo um Chevette 77

  6. guilherme disse:

    Pra não perder o hábito de ser chato: Saint Bernard’s Field seria traduzido como O Campo do São Bernardo, certamente uma cidade inexistente. Tente Saint Bernard of the Field que funciona.

  7. Antonio Seabra disse:

    Tinha de ser o nosso amigo Comendattore pra fotografar uma carroceria de Democrata (poucos identificariam num primeiro olhar !!!) circulando pela cidade em cima de caminhão, por São Bernardo, em pleno 2013 !!!!

    Salve Comendattore. !

    Antonio

  8. John McClane disse:

    A graça da foto é o anúncio com o Emerson e a parceria.

  9. Marcog disse:

    Quem comprou foi o Emerson. Olha o sorrisão…

    P.S. – Onde fica “Campo de São Bernardo” ? =]

  10. Filipe disse:

    Salvo engano, é o Emerson Fittipaldi no outdoor. Fosse um GT Malzoni e a “piada” tava pronta.

  11. sr. X disse:

    Pena não termos uma industria nacional de verdade… se fabricamos aviões, por que não carros?

    A puma foi um exemplo de sucesso…
    .
    Designers e bons engenheiros temos de sobra….

    pena mesmo…

  12. Marcio Rezende disse:

    Não tem muito a ver com o assunto, mas veja que judiação, causada por um ciclone na Sardenha… http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/11/19/tempestadesardenha6afp.jpg
    seria um fiat e um alfa romeo?

  13. Diego - Floripa/SC disse:

    Espero que vá para alguém que coloque o negócio para funcionar. Pelo menos está sendo carregado por um caminhãozinho antigo e pelo jeito muito bem cuidado, é um bom sinal.

    E fora do tópico:
    Fui na notícia de 2005, ano em que o blog começou e esta notícia me chamou a atenção, porque apesar de 8 anos, os personagens ainda estão com muito destaque na F1 atual:

    “Hummm… Newey sai da McLaren, vai para a Red Bull, que usa motor Ferrari, que quer Kimi, que vai ficar puto se a McLaren fizer um carro ruim no ano que vem, sem o Newey, que por sua vez vai ficar amiguinho da turma da Ferrari, que quer o Kimi… Anote aí: Raikkonen vai correr na Ferrari em 2007.”

  14. Joao Vitor disse:

    Meu avo comprou uma “cota” desta fábrica, ou uma parte, sei lá. Ele se deu mal assim como todo o projeto. Quem comprava ganhava uma medalha, eu ainda tenho guardada… Boasa histórias.

  15. Roger disse:

    Av João Firmino x Rua Santa Rita

  16. Coisinha disse:

    Coincidencia, os irmãos Finardi eram meus mecânicos há quase 30 anos quando morava em SBC. Bons e honestos…. e agora conheci essa outra veia do trabalho deles.

    • Para a nossa sorte continuam exelentes no trabalho que fazem como mecanicos e honestos no preço , e tem varias veias fora esta de restaurar um carro que fez história , a Volks patrociou Êles varias vezes e deram os carros e todo apoio para que dirigissem sem parar em interlagos para quebrar o RECORD MUNDIAL de andar sem parar num circuito fechado , foram dias rodando sem parar RECORD dos IRMÃOS FINARDI e mais um monte de coisas, vou tentar falar com eles e pergunto depois falo aqui para aonde foi levada a carroceria. e parabens ao Flavio mais um furo de reportagem..muito importante.abs à todos

  17. Luiz Mazzoni disse:

    Pois é, o Nelson Fernandes homem emprendedor queria fazer este projeto funcionar mas, como vc mesmo citou, foi sacaneado por um governo que lambia as multinacionais com pavor de que eles saisem do Brasil e permitiram que sabotassem o Nelson.
    Dono de dois hospitais, emprendedor era amigo pessoal do meu falecido pai e contava que a industria de rodas Fumagalli que estava sendo contrtada para fornecer as rodas, foi procurada pela VW e que se a fumagalli fonecesse 1 jogo de rodas ao Nelson ela nao compraria mais rodas daquela empresa. Como a corda sempre quebra do lado mais fraco a Fumagalli tirou o time, e foi mais um prego no caixao do projeto.

  18. Acarloz disse:

    E o Emmo assistindo a tudo …

  19. Rafael Schelb disse:

    Aquele sujeito no outdoor ali no fundo é o Emerson? Tá parecendo…

  20. Marcos Oliveira disse:

    E ainda um outdoor com Emerson Fittipaldi ao fundo!

  21. disse:

    A Moura deve patrocinar até sêmen congelado do Emerson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>