OS NÚMEROS DA CRISE

SÃO PAULO (abram o olho) – Estão no blog do Victor Martins os dados de audiência do GP do Brasil, num interessante comparativo com o que aconteceu em 2008, apenas cinco anos atrás, quando Massa lutou pelo título com Hamilton.

Como definiu Martins, alarmantes.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Quatro eventos, na minha opinião, contribuíram de forma decisiva para essa crise:

2008: a perda do título para Hamilton em casa e a forma como aconteceu.
2009: o acidente da mola com o Massa. Rubinho tentando chegar em Button e no final ainda perder o vice.
2010: “…Fernando está mais rápido que você” (onde os fãs de Massa ganharam o apelido de “traídas”). Além dos anos seguintes, onde o escudeiro abriu diversas vezes para o espanhol.

E assim, a turma foi cansando…

Mauro Domingos
Mauro Domingos
10 anos atrás

Como um amigo comentou ai, a Globo ta colhendo o que plantou. Passou anos e anos pregando o conceito de que ‘só os pilotos brasileiros são bons’ e que ‘é o Brasil contra o mundo’… Agora, que não tem mais pilotos brasileiros com chances de ganhar um campeonato, vai perdendo audiência…. É incrível como a Lei do Retorno cabe, inclusive, à organizações corporativas. Decisões erradas levam a prejuízo….

Vettel
Vettel
10 anos atrás

Não é só a f1, a audiência do futebol tb caiu, do volei, do basquete, enfim o mundo todo esta em um tom melancolico, as pessoas parecem zumbis, robos sem emoções, ninguem se importa mais com ninguem e nem com nda, em parte cansados da escravidão em que vivemos…esse planeta já foi melhor…

Vettel
Vettel
10 anos atrás

Acho muito drama, e convenhamos que este fim de temporada estava chato até pra nós que amamos a F1! E nem o futeboRzinho tem mais tanta audiência hoje em dia…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

como disse no outro post, deveriam ter vendido ingressos para dias separadamente também!
acho que quando começa venda na bilheteria, deveria ter essa opção.

600 conto pra ir 3 dias?! não! mas talvez 300 só pra corrida poderia ter muito mais procura

Orlando
Orlando
10 anos atrás

A Globo colhe aquilo que semeia. É inaceitável que um dos maiores e caros eventos da emissora, seja tratado como foi este ano. Entraram no ar em definitivo, praticamente faltando 30 minutos para a largada. O mesmo tratamento para qualquer outra transmissão do campeonato, quando poderiam dar um tratamento diferenciado por ser o GP do país sede da emissora.

Fiquei obrigado a assistir as imagens do Esquenta com o som da Radio Bandeirantes, que deu um banho na sua cobertura em link com a Band News FM.

É impressionante como uma emissora paquidérmica fica refém de si mesmo. A TV aberta está falida nesse sentido. Que venham os canais especializados e nos poupem das narrativas dos Galvões…..

Edu Dias
Edu Dias
10 anos atrás

Salve, FG, tudo na paz?

Desculpe se já foi comentado por você em algum lugar por aqui, pois não tive tempo de ler tudo… a pergunta q faço é se vc tem alguma novidade sobre a reforma de Interlagos para 2014, pois já comentam que o projeto inicial mudou.

Esse tema envolve um número microscópico de pessoas se comparamos os pilotos, mecânicos, preparadores etc, do camp paulista, o qual faço parte, com o resto da população paulistana, mas se pudermos saber algo, já ajuda.

A única coisa certa é que o ano do automobilismo paulista terá uns 6 meses, ou menos.

Grande abraço,

Edu Dias F Vee #08