MENU

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 19:59Arquitetura & urbanismo, Foto do dia

FOTO DO DIA

jumbolegaldemaisAlguém se lembra disso? Hoje é um Extra e estão acabando de fazer o aerotrem que passa em frente. Foi, salvo engano, o primeiro hipermercado de São Paulo. Grandes cores. Foi aí que vi um F-1 pela primeira vez, exposto numa semana de GP do Brasil.

101 comentários

  1. Beth Cuzziol disse:

    Alguém sabe o ano dessa foto? Ia muito no Jumbo!

  2. Leila disse:

    Gente, que saudade! De repente lembrei desse Jumbo Aeroporto e procurei foto pra matar saudade… Meu pai trabalhava na extinta Varig e fazia compras no Jumbo no dia do pagamento, Era uma festa! Uma vez eu presenciei a gravação de um comercial do Jumbo, onde ligavam um ventilador e a peruca de um careca voava. Mas deu para presenciar na gravação que não era o ventilador que fazia a peruca voar, mas sim, tinha um contra regra puxando a peruca com uma linha transparente… Puxa, passei minha infância inteira comprando ali! Tempo bom! De repente algum aquele corcelzinho escuro podia até ser o do velho…

  3. Marcos Fonseca disse:

    Lembro-me como se fosse ontem! morei muito anos, a dois quarteirões dali e, vivia nesse Jumbo! Era na Washington Luís e mais abaixo, tinha um Jack in the Box. Fantástica a foto,muita saudade dessa época!

  4. adailton disse:

    “esse busão passa no jumbo do aeroporto ?! ” kkkkk…..

  5. Cesar disse:

    Poxa, que legal! Me fz lembrar do Jumbo da rua Tuiuiti,no Tatuapé, que antes era Superbom,depois Jumbo,depois Jumbo eletro radiografia e por último Pão de Açúcar,eu morava em frente e me lembro desses enfeites de Natal dos 3 Reis Magos. Qta lembrança boa……..

  6. Zé Alonso disse:

    Puts! Meu pai trabalhava nesse Jumbo Eletro, fazia os bicos tão necessários aos PMs. Algumas vezes eu e meu irmão íamos de Cometa saindo de Sorocaba para almoçar com ele no restaurante do Jumbo. Saudade.

  7. Maria Oliveira disse:

    Flavio voce sabe o número do CGC deste Jumbo Eletro é que eu também trabalhei lá, porque eu também trabalhei lá só que eles registraram minha carteira e esqueceram de colocar o n° do CGC, que hoje é chamado de CNPJ.

    Por favor voce poderia me passar°? se puder eu agradeço desde já,pois tenho medo que aconteça alguma complicação na hora minha aposentadoria.

  8. Eduardo Britto disse:

    Sim, o Jumbo do Aeroporto… Os Jumbos eram equivalentes a shopping centers, ir a eles era um passeio de Domingo… Aquele da Brigadeiro, perto da Paulista, também era Jumbo? Alguém aí citou o Jack… Jack in the Box… E lá vem memórias…

  9. Fabio disse:

    Lá em casa chamávamos de Jumbão pelo tamanho! Em frente ao aeroporto de Congonhas… Lembro que havia umaloja de sapatos no térreo que os meu pais gostavam de comprar…

  10. Mario Gasparotto disse:

    Vontade de mergulhar nesta foto e ficar por lá mesmo…

  11. Aniele disse:

    A minha Mae trabalhou neste supermercado, kkkkkkk

  12. Rubens disse:

    Aquele Fiat 147 branco era da minha mãe. Nesse dia, ela tinha ido ao Jumbo pra comprar um helicóptero, lembram?

  13. Jean disse:

    Nossa… lembro-me direitinho. É o Jumbo da Washington Luis não?

  14. flypardal disse:

    Eu me lembro do Jumbo da Av. Francisco Matarazzo (não sei se é o da foto) em frente ao parque da Água Branca.
    Dentro da loja tinha um restaurante próprio que vendia uns combos sempre com a denominações jumbo. Alguém se lembra?
    Foi lá que ganhei do meu pai meu primeiro relógio, um Eska que trocava pulseiras…

  15. Giuliano SPFC disse:

    No Tatuapé tinha dois Jumbo eletro, na Av. Celso Garcia altura do 5.500, hoje é a concessionária NOVA da GM e na Rua Tuiuti, próximo a Marginal do Tietê, hoje não existe mais, foi derrubado para construção de um prédio.

  16. CESAR TREMANTE disse:

    TINHA UMA REVENDA HONDA NA TAMOIOS SUB SOLO DO JUMBO E CHAMAVA MOTO JUMBO FOI LA QUE COMPREI UMA CG 125 BOLINHA COR ABOBORA ISSO EM 1976 OU
    1977.
    ERA TAMBEM O UNICO LUGAR QUE LAVAVA A MOTO NA EPOCA COM AGUA QUENTE.
    ME LEMBRO TAMBEM DO WELLS QUE TINHA UMA COMIDA BOA PRA CARAMBA.

  17. Johnny Mallenge disse:

    Esse lugar era demais! Eu ia andar de bicicleta lá aos domingos, porque ele fechava. Morava na Vieira de Morais, duas ruas para trás de lá.

    A parte de baixo tinha uma pancada de lojas de um monte de coisas, até uma Pernambucanas!

  18. jivan disse:

    Meu primeiro cabo de embreagem quebrado foi neste esquina. Típico de Turuna com guidão de CBII.

  19. Clodoaldo disse:

    Me lembro muito bem deste Supermercado, eu namorava na época, e ia lá aos sábados a noite comer um taco no Jack in the box, que ficava na parte debaixo do supermercado , tinha também a famosa concessionaria de motos Honda, Moto Jumbo, belos tempos, ficava a tarde inteira do sábado, dando um trato na caranga, para paquerar na Av. Ibirapuera, ficava estacionado na ilha que havia no meio da avenida, azarando as meninas que passeavam pelo bairro, e depois ia comer um lanche no Jack. Snif

  20. Gilberto Sampaio disse:

    Foi aí que eu comprei a minha primeira moto, uma Yamaha 100 cc. Tinha uma concessionária na lateral.

  21. João Pedro Marchina disse:

    No JUMBO, andar de cima tinha restaurante bandejão, estiloso, popular e novidade na época ia lá aos sábados jantar…. muito bom

  22. Roberto Cruz disse:

    Se não estou enganado acho que é a Variant marrom da minha mãe estacionada, rs, enquanto ela me levava para colocar aquelas malditas botinhas ortopédicas na lojinha do Dr. Scholl que tinha ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>