Sensacional! E é verdade que o Aeroanta vai voltar na mão daquele cara que estragou o Riviera? Pode responder direto para [email protected]. E parabéns pelo carro, excepcional! Se tiver mais adesivo do Aeroanta me arruma pra eu colocar nos meus carros!
Pedro
10 anos atrás
O painel da VW Brasilia foi inspirado no do DKW Fissore.
Sandro
10 anos atrás
Eu tenho uma igual ano 80 com rodas cruz de malta da época ela está impecável se alguem se interessar eu vendo pois estou sa procura de um XR3 de 87 a 92!!!!!!!!
sandro
10 anos atrás
Eu tenho uma igualzinha ano 80 só que com rodas cruz de malta, impecável!!!!!!
Alexandre
10 anos atrás
Vc que entende disso, essa lanterna traseira não era da Variant II?
Meu pai tinha uma 77, muito parecida com esta da foto. Infelizmente meliantes malditos a levaram…
alan
10 anos atrás
A BRASILIA foia adaptacao do POLO ALEMAO (impossivel ser feito no BR na epoca) para o Brasil e depois foi substituida pelo GOL, os primeiros gols eram brasilias com motor dianteiro, vejam o desenho quadrado e o mesmo painel!!!! entao podemos dizer que a brasilia ainda vive reencarndada no gol.
Sempre pensei que a brasília fosse um projeto totalmente brasileiro.
Também me parece muito com a Variant II, mas de uma forma mais econômica.
Já o Gol em suas primeiras versões achava que era uma versão tupiniquim do GOLF. Eles também guardam similaridades. Até onde estava informado, o motor refrigerado a ar era pra deixar o carro mais acessível, o que se comprovou ser uma grande falha de análise de mercado..
Na verdade o “primeiro Gol” foi inspirado no Scirocco…
[http://trialx.com/i/2012/11/17/looking-for-1974-volkswagen-scirocco-pictures/]
[http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2012/11/cars/1974_Volkswagen_Scirocco-3.jpg]
Meu caro, o golf e o gol tem publicos distintos, ja o gol e a antiga brasilia tem o mesmo publico alvo, o golf ja se trata de uma plataforma um pouco superior. quando a vw percebeu que o fusca deveria ser substituido na alemanha ela desenvolveu o polo, mas o projeto polo nao era viavel naquela epoca para a realidade brasilera, entao, baseando-se no desenho do polo alemao, eles conceberam a brasilia mas por uma quetsao de necessidade de simplificacao optaram por motorizacao a ar traseira…. e quando a brasilia sofreu com o chevete e o fiat 147, a vw colocou o motor a ar na frente e de uma redesenhada superficial porque se observarmos bem o desenho original do gol mostra sua raiz brasiliana e chegando a usar o mesmo painel!!!! logo depois a vw viu que o motor a ar dianteiro era pessimo e entao trocaram por motor refrigerada a agua, e ai o gol decolou…… podes crer mano!!!!
Em fevereiro do ano passado, fotografei uma, também branca aqui no Rio de Janeiro, na Barra, com placa preta. Até pensei que fosse a mesma. Achei a foto. São lindas.
Roberto Fróes
10 anos atrás
Muito legal!
Foi um dos carros que gostei desde o lançamento, e pouco depois comprei uma 74 bege alabastro, usada, mas em perfeito estado, novinha!
Eu gostava mais da aparência da mais antiga, com as lentes das lanternas lisas, os parachoques sem esses horrorosos pés-de-pato, e o capô dianteiro com um único friso – de desenho bem mais suave – bem no centro.
Já essa aí, com dupla carburação, andava um pouquinho mais e gastava um pouquinho menos, desde que estivesse muito bem regulada – o que era difícil, pois a maioria dos mexânicos se atrapalhava com carburadores trabalhando em conjunto.
Aí ela criou fama de beberrona.
Assim como hoje há muita gente que rejeita os motores com 4 válvulas por cilindro.
Incompetência!
Também gosto mais do desenho das primeiras Brasílias, até o ano de 77, muito embora ao longo do tempo as atualizações que ela sofreu não as tenha transformado em outro carro. É bater o olho e dizer: é uma Brasília!
Daniel Betting
10 anos atrás
E o adesivo do Aeroanta no vidro traseiro? Outro item raro.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Se você adora quando põem placas pretas em Brasílias, você vai gostar desta que está… em Portugal!
Exposto no X Passeio de Clássicos de Freixadas, em 25/4/2015, como publicado na página do facebook de “Os Matrícula Preta”:
A Brasilia é minha, desde zero, e as lanternas sao originais ano 1981, o carro é todo original e tem 50.000km
eu era tambem um dos sócios do Aeroanta
Sensacional! E é verdade que o Aeroanta vai voltar na mão daquele cara que estragou o Riviera? Pode responder direto para [email protected]. E parabéns pelo carro, excepcional! Se tiver mais adesivo do Aeroanta me arruma pra eu colocar nos meus carros!
O painel da VW Brasilia foi inspirado no do DKW Fissore.
Eu tenho uma igual ano 80 com rodas cruz de malta da época ela está impecável se alguem se interessar eu vendo pois estou sa procura de um XR3 de 87 a 92!!!!!!!!
Eu tenho uma igualzinha ano 80 só que com rodas cruz de malta, impecável!!!!!!
Vc que entende disso, essa lanterna traseira não era da Variant II?
Não é não.
Essa lanterna é do modelo mais novo que foi lançado. Seria 1981?
O Up é a tentativa da Volks de fazer uma Brasilia para o século XXI.
Manteria a lanterna de seta na cor vermelha, como a original. No mais ela está uma lindeza!
Pra mim, o VW brasileiro mais bonito.
Já teve alguma piada infame?? então vai um: Pela placa é uma Brosília!!
A Brasília é o típico exemplo do carro que foi tão mas tão judiado que hoje encontrar uma em bom estado já começa a se tornar algo raro.
As que estavam bonitas foram roubadas…
Meu pai tinha uma 77, muito parecida com esta da foto. Infelizmente meliantes malditos a levaram…
A BRASILIA foia adaptacao do POLO ALEMAO (impossivel ser feito no BR na epoca) para o Brasil e depois foi substituida pelo GOL, os primeiros gols eram brasilias com motor dianteiro, vejam o desenho quadrado e o mesmo painel!!!! entao podemos dizer que a brasilia ainda vive reencarndada no gol.
Quanta merda…
Aprenda algo sobre autmóveis antes de postar…
Sempre pensei que a brasília fosse um projeto totalmente brasileiro.
Também me parece muito com a Variant II, mas de uma forma mais econômica.
Já o Gol em suas primeiras versões achava que era uma versão tupiniquim do GOLF. Eles também guardam similaridades. Até onde estava informado, o motor refrigerado a ar era pra deixar o carro mais acessível, o que se comprovou ser uma grande falha de análise de mercado..
Na verdade o “primeiro Gol” foi inspirado no Scirocco…
[http://trialx.com/i/2012/11/17/looking-for-1974-volkswagen-scirocco-pictures/]
[http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2012/11/cars/1974_Volkswagen_Scirocco-3.jpg]
Meu caro, o golf e o gol tem publicos distintos, ja o gol e a antiga brasilia tem o mesmo publico alvo, o golf ja se trata de uma plataforma um pouco superior. quando a vw percebeu que o fusca deveria ser substituido na alemanha ela desenvolveu o polo, mas o projeto polo nao era viavel naquela epoca para a realidade brasilera, entao, baseando-se no desenho do polo alemao, eles conceberam a brasilia mas por uma quetsao de necessidade de simplificacao optaram por motorizacao a ar traseira…. e quando a brasilia sofreu com o chevete e o fiat 147, a vw colocou o motor a ar na frente e de uma redesenhada superficial porque se observarmos bem o desenho original do gol mostra sua raiz brasiliana e chegando a usar o mesmo painel!!!! logo depois a vw viu que o motor a ar dianteiro era pessimo e entao trocaram por motor refrigerada a agua, e ai o gol decolou…… podes crer mano!!!!
G-zuis!!! Não se pode alimentar os trolls mas… Polo = Brasília??? Acho que vou tomar meu colírio alucinógeno!
é sua ?
Olá Flávio, depois dê uma olhada neste link do site uol, achei interessante compartilhar
http://esporte.uol.com.br/futebol/album/2014/02/25/fuscas-monzas-e-mazdas-conheca-os-carros-dos-boleiros-do-passado.htm?abrefoto=6#fotoNav=6
Em fevereiro do ano passado, fotografei uma, também branca aqui no Rio de Janeiro, na Barra, com placa preta. Até pensei que fosse a mesma. Achei a foto. São lindas.
Muito legal!
Foi um dos carros que gostei desde o lançamento, e pouco depois comprei uma 74 bege alabastro, usada, mas em perfeito estado, novinha!
Eu gostava mais da aparência da mais antiga, com as lentes das lanternas lisas, os parachoques sem esses horrorosos pés-de-pato, e o capô dianteiro com um único friso – de desenho bem mais suave – bem no centro.
Já essa aí, com dupla carburação, andava um pouquinho mais e gastava um pouquinho menos, desde que estivesse muito bem regulada – o que era difícil, pois a maioria dos mexânicos se atrapalhava com carburadores trabalhando em conjunto.
Aí ela criou fama de beberrona.
Assim como hoje há muita gente que rejeita os motores com 4 válvulas por cilindro.
Incompetência!
Também gosto mais do desenho das primeiras Brasílias, até o ano de 77, muito embora ao longo do tempo as atualizações que ela sofreu não as tenha transformado em outro carro. É bater o olho e dizer: é uma Brasília!
E o adesivo do Aeroanta no vidro traseiro? Outro item raro.
Ficaria melhor com as lentes originais, vermelhas
Os modelos 81 e 82 tem originalmente piscas traseiros “âmbar”.
Nossa, e o adesivo do AeroAnta : )
Linda demais!!!
Coisa linda!
Placa preta!!!!
Maravilhosa! É um dos carros mais bacanas para se restaurar, e é difícil encontrar uma tão bonita!
Poxa estou correndo e vasculhando ao máximo para minha Variant II ter placa preta!!!
Realmente da um charme para as carangas.
PUTZ , COMO EU GOSTAVA DE ME DEITAR NA TAMPA DO MOTOR DA BRASILIA. ESSE CARA TEM UMA PRECIOSIDADE NA GARAGEM.
ABRAÇOS!!!
Legal o adesivo do Aeroanta na traseira…
E ainda tem um adesivo do Aeroanta!
Belo carro!
Poucas vezes se vê uma tão bonita por aí.
abs,
Muito bonita mesmo!