LEGIÃO URBANA

Adoro quando colocam placas pretas em Brasílias.

brasapreta

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guest
guest
8 anos atrás

Se você adora quando põem placas pretas em Brasílias, você vai gostar desta que está… em Portugal!
comment image

Exposto no X Passeio de Clássicos de Freixadas, em 25/4/2015, como publicado na página do facebook de “Os Matrícula Preta”:

alexandre negrao
alexandre negrao
9 anos atrás

A Brasilia é minha, desde zero, e as lanternas sao originais ano 1981, o carro é todo original e tem 50.000km

eu era tambem um dos sócios do Aeroanta

Pedro
Pedro
10 anos atrás

O painel da VW Brasilia foi inspirado no do DKW Fissore.

Sandro
Sandro
10 anos atrás

Eu tenho uma igual ano 80 com rodas cruz de malta da época ela está impecável se alguem se interessar eu vendo pois estou sa procura de um XR3 de 87 a 92!!!!!!!!

sandro
sandro
10 anos atrás

Eu tenho uma igualzinha ano 80 só que com rodas cruz de malta, impecável!!!!!!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Vc que entende disso, essa lanterna traseira não era da Variant II?

Machinist
Machinist
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

Não é não.
Essa lanterna é do modelo mais novo que foi lançado. Seria 1981?

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

O Up é a tentativa da Volks de fazer uma Brasilia para o século XXI.

rogerio tinoco
rogerio tinoco
10 anos atrás

Manteria a lanterna de seta na cor vermelha, como a original. No mais ela está uma lindeza!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Pra mim, o VW brasileiro mais bonito.

Kleber
Kleber
10 anos atrás

Já teve alguma piada infame?? então vai um: Pela placa é uma Brosília!!

MInoru
MInoru
10 anos atrás

A Brasília é o típico exemplo do carro que foi tão mas tão judiado que hoje encontrar uma em bom estado já começa a se tornar algo raro.

Robertom
Robertom
Reply to  MInoru
10 anos atrás

As que estavam bonitas foram roubadas…

Carlos Trindade
Carlos Trindade
10 anos atrás

Meu pai tinha uma 77, muito parecida com esta da foto. Infelizmente meliantes malditos a levaram…

alan
alan
10 anos atrás

A BRASILIA foia adaptacao do POLO ALEMAO (impossivel ser feito no BR na epoca) para o Brasil e depois foi substituida pelo GOL, os primeiros gols eram brasilias com motor dianteiro, vejam o desenho quadrado e o mesmo painel!!!! entao podemos dizer que a brasilia ainda vive reencarndada no gol.

Robertom
Robertom
Reply to  alan
10 anos atrás

Quanta merda…
Aprenda algo sobre autmóveis antes de postar…

Machinist
Machinist
Reply to  alan
10 anos atrás

Sempre pensei que a brasília fosse um projeto totalmente brasileiro.
Também me parece muito com a Variant II, mas de uma forma mais econômica.
Já o Gol em suas primeiras versões achava que era uma versão tupiniquim do GOLF. Eles também guardam similaridades. Até onde estava informado, o motor refrigerado a ar era pra deixar o carro mais acessível, o que se comprovou ser uma grande falha de análise de mercado..

Antonio Mietto
Antonio Mietto
Reply to  Machinist
10 anos atrás

Na verdade o “primeiro Gol” foi inspirado no Scirocco…
[http://trialx.com/i/2012/11/17/looking-for-1974-volkswagen-scirocco-pictures/]
[http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2012/11/cars/1974_Volkswagen_Scirocco-3.jpg]

alan
alan
Reply to  Machinist
10 anos atrás

Meu caro, o golf e o gol tem publicos distintos, ja o gol e a antiga brasilia tem o mesmo publico alvo, o golf ja se trata de uma plataforma um pouco superior. quando a vw percebeu que o fusca deveria ser substituido na alemanha ela desenvolveu o polo, mas o projeto polo nao era viavel naquela epoca para a realidade brasilera, entao, baseando-se no desenho do polo alemao, eles conceberam a brasilia mas por uma quetsao de necessidade de simplificacao optaram por motorizacao a ar traseira…. e quando a brasilia sofreu com o chevete e o fiat 147, a vw colocou o motor a ar na frente e de uma redesenhada superficial porque se observarmos bem o desenho original do gol mostra sua raiz brasiliana e chegando a usar o mesmo painel!!!! logo depois a vw viu que o motor a ar dianteiro era pessimo e entao trocaram por motor refrigerada a agua, e ai o gol decolou…… podes crer mano!!!!

guest
guest
Reply to  alan
10 anos atrás

G-zuis!!! Não se pode alimentar os trolls mas… Polo = Brasília??? Acho que vou tomar meu colírio alucinógeno!

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

é sua ?

Leonardo Amorim
Leonardo Amorim
10 anos atrás

Olá Flávio, depois dê uma olhada neste link do site uol, achei interessante compartilhar

http://esporte.uol.com.br/futebol/album/2014/02/25/fuscas-monzas-e-mazdas-conheca-os-carros-dos-boleiros-do-passado.htm?abrefoto=6#fotoNav=6

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Em fevereiro do ano passado, fotografei uma, também branca aqui no Rio de Janeiro, na Barra, com placa preta. Até pensei que fosse a mesma. Achei a foto. São lindas.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Muito legal!
Foi um dos carros que gostei desde o lançamento, e pouco depois comprei uma 74 bege alabastro, usada, mas em perfeito estado, novinha!
Eu gostava mais da aparência da mais antiga, com as lentes das lanternas lisas, os parachoques sem esses horrorosos pés-de-pato, e o capô dianteiro com um único friso – de desenho bem mais suave – bem no centro.
Já essa aí, com dupla carburação, andava um pouquinho mais e gastava um pouquinho menos, desde que estivesse muito bem regulada – o que era difícil, pois a maioria dos mexânicos se atrapalhava com carburadores trabalhando em conjunto.
Aí ela criou fama de beberrona.
Assim como hoje há muita gente que rejeita os motores com 4 válvulas por cilindro.
Incompetência!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
Reply to  Roberto Fróes
10 anos atrás

Também gosto mais do desenho das primeiras Brasílias, até o ano de 77, muito embora ao longo do tempo as atualizações que ela sofreu não as tenha transformado em outro carro. É bater o olho e dizer: é uma Brasília!

Daniel Betting
Daniel Betting
10 anos atrás

E o adesivo do Aeroanta no vidro traseiro? Outro item raro.

guest
guest
10 anos atrás

Ficaria melhor com as lentes originais, vermelhas

Robertom
Robertom
Reply to  guest
10 anos atrás

Os modelos 81 e 82 tem originalmente piscas traseiros “âmbar”.

Marcelo Sousa - QC
Marcelo Sousa - QC
10 anos atrás

Nossa, e o adesivo do AeroAnta : )

Erick Santos
Erick Santos
10 anos atrás

Linda demais!!!

Flavio Gomes RJ
Flavio Gomes RJ
10 anos atrás

Coisa linda!

pc
pc
10 anos atrás

Placa preta!!!!

Mario
Mario
10 anos atrás

Maravilhosa! É um dos carros mais bacanas para se restaurar, e é difícil encontrar uma tão bonita!

Samuca
10 anos atrás

Poxa estou correndo e vasculhando ao máximo para minha Variant II ter placa preta!!!
Realmente da um charme para as carangas.

OZZMAIR
OZZMAIR
10 anos atrás

PUTZ , COMO EU GOSTAVA DE ME DEITAR NA TAMPA DO MOTOR DA BRASILIA. ESSE CARA TEM UMA PRECIOSIDADE NA GARAGEM.

ABRAÇOS!!!

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Legal o adesivo do Aeroanta na traseira…

Sandro Macedo
Sandro Macedo
10 anos atrás

E ainda tem um adesivo do Aeroanta!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Belo carro!

Poucas vezes se vê uma tão bonita por aí.

abs,

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Muito bonita mesmo!