MENU

Friday, 14 de February de 2014 - 21:07DKW & cia., Encontros, ESPN Brasil

SAUDADES…

SÃO PAULO (achem os outros!) – Um dos três (ou seriam quatro?) episódios gravados em 2010 para o quadro “Indiana Gomes” do “Limite”. Esse aqui é sobre as Vemaguets. A Lena Freire mandou.

29 comentários

  1. Daniel says:

    Também tenho saudades, deste que foi um dos dias mais legais da minha vida:

    Indiana Gomes e o Escort XR3: http://www.youtube.com/watch?v=y7PrIRVV-EE

    Cometi um erro fatal onde sou corrigido até hoje, 5 anos depois. CHT é compound high turbulence, não aquela patacoada que falei.

    Abraço!

  2. José Morelli says:

    Flávio, gostaria de te deixar uma sugestão bastante interessante. Sabe essas publicações em série que você faz? “Legião urbana”, “Cars & Girls” e etc? Você poderia fazer mais uma sobre miniaturas em escala, seria bacana. Você mostraria os modelos que você possui ou que os internautas enviam. Irei começar uma agora de veículos na escala 1:64.

    Abraços.

  3. ALEX B. says:

    Na Fox2, ele voltará….

  4. Roberto Antonio says:

    Alguma chance de produzir um programa nos moldes do LIMITE na Fox2?

  5. Claudio says:

    Gostaria de rever o episódio do Gol GT, mas nunca encontrei no youtube. Alguém tem um link pra ele?

  6. Marcelo Lavanini says:

    Um amigo me mandou, achei que você iria achar no mínimo interessante. Se é que não conhece…
    http://www.carpintariacarlosalberto.com/vespa_daniela.htm

  7. Rafarl Mafra says:

    Lindos carros, vídeo super legal como sempre do Indiana Gomes, e um pratão chei pra quem gosta de carros antigos.

    Valeu Flavio

  8. leandro tullii says:

    O MEU TA VIVO?

  9. Cleber says:

    Puts, vou me arrepender de novo em tentar lhe ajudar, mas ai vai.O pai de um grande amigo meu tem uma coleção de bikes e ele também gosta de uns carrinhos antigos de vez em quando, daí que à algum tempo atrás ele me aparece com uma Vemaguete, não esta 100% linda, mas esta em ótimas condições e agora ele esta pensando em vende-la ou trocá-la.Se lhe interessar, possuo fotos dela, verde clarinho, legal pacas…Me informe um e-mail que eu lhe possa encaminha-las que eu te mando…

  10. Rafarl Mafra says:

    Deu pra matar um pouco da saudade do indiana Gomes, valeu Flavio.

  11. Marcelo Cunha says:

    Flavio, parabéns pelo blog.

    Há algum bom tempo surgiram reportagens sobre carros modernos e econômicos; por exemplo, um francês de um ex-engenheiro de fórmula1 da Renault que utilizava ar comprimido e no trecho urbano daria uma autonomia boa para táxis. Um outro projeto, alemão, de carros de fibra, conceitos modernos que faria quase 5o km por litro de diesel e o modelo esportivo em torno de 35Km. Numa época de apelo “ecológico”as grandes montadoras estão devendo carros econômicos. A Fiat faz um 500 cilindradas turbo ??!! Que custa uma fortuna. Na Itália se vê estes carrinhos rodando. A Ford retira um Ka Feio que fazia quase 15km/l e bota um moderno Novo Ka que faz ( ou fazia) menos de 10Km/l ?

    Os carros 1000 consomem tanto quanto um 1400/1600. Recentemente andei com um Novo Uno, com ar, por uns 1200 km, em ótimas estradas para o Pantanal – média de menos de 11km/l, verdade que numa constante de 100 KM/H com 4 pessoas, mas é pouco . Em um Space Fox, 1600, na Dutra consigo 13,5 Km/l nas mesmas velocidades.

    Mudaram os motores, acho por marketing de potência, passaram a trabalhar em giro alto para compensar a falta de torque e tome consumo. No passado o motor Renault do Corcel, em propaganda verídica, fez mais de 19 Km/l na trajetória ida e volta São Paulo – Rio pela Dutra. O motor tinha um curso de pistão maior, necessitava menos giro e se aproveitava melhor a relação de caixa.
    Compare: em um carro moderno a 100 Km/h – quase 5.000RPM e em um carro antigo ( Premio e Tipo 1600 por volta dos 3500/3800 RPM – muito menos giro e muito mais econômicos.

    Porque as montadoras não investem neste segmento e o governo e as ONGs ecológicas não levantam esta bandeira.? A indústria do petróleo ainda vai durar um bom tempo e ainda será o carro chefe de qualquer país industrializado.

  12. Rovilson says:

    Que saudade desse programa. Convence a FOX Sports 2 a reativá-lo, FG.

  13. Alexandre says:

    Faz muito tempo que tiraram do youtube o episódio do Laika.
    Acho que chamava “Indiana Gomes conta a história da Lada no Brasil”.
    O Flávio mostrava o 2105 branco dele, além do Meianov.
    Flávio, vc tem esse vídeo?
    Se alguém tiver, favor publicar!

  14. rodrigo moreira says:

    Muito maneiro.
    uma pena que a ESPN tenha só priorizado os programas de futebol e deixado outros outros programas bons sobre outros esportes de lado.
    agora enche a grade com 3 BB, 3 SC, e só…histórias boas sobre o mundo esportivo já era.

  15. Guilherme says:

    Quem é que não tem saudades , porque não fazer algo semelhante ???

  16. Alexandre Oliveira says:

    Olá Flávio, sei que vc aparentemente não liga muito para os simuladores de corrida. Mas para você que curte os carros clássicos, segue um vídeo que fiz andando no simulador da Reiza Studios: Game Stock Car. No vídeo estou andando no primeiro Stock, nosso saudoso Opala 1980, segundo ano da categoria, no circuito de Londrina:
    http://www.youtube.com/watch?v=8cuk7CDY174

    Vc iria se impressionar, e diria que se apaixonaria que mundo dos simuladores. Eles estão realmente sensacionais, com uma física excelente. Inclusive tenho um simulador de carros históricos sensacional com carros como: Gordini, Simca, Porsche vários modelos, Ford Escort, Capri, Ferraris….Na liga onde corro, corre também pilotos reais como: Marcos Gomes, Beto Monteiro, Felipe Maluhy, Fábio Carrera e até Rubens Barrichello. Muito bom. Abraço Flávio!!

  17. jose ragano says:

    veja um carpinteiro que construiu uma vespa de madeira

    http://www.carpintariacarlosalberto.com/vespa_daniela.htm

  18. João Daniel says:

    Saudades daquele programa. Nunca consegui entender por que parou. Falta de anunciantes ou de tele-expectadores? Era freguês de carteirinha.

  19. Andre Arruda says:

    Flávio, Olha aí a inspiração, dos bicos, dos engenheiros da F1, 2014: http://www.makefor.com.br/dicas/batmovel-1966-replica-original.html

  20. ALEX B. says:

    Seria bom demais a volta do LIMITE ou de um outro programa nos mesmos moldes e do Indy Gomov na nova casa!! E aí, Flavinho, rola?

  21. Lucas says:

    Aqui em Americana – SP tem um desses num terreno numa das principais avenidas da cidade a mercê do Sol e da Chuva

  22. Edward Fernandes says:

    Moro em

    Flávio,

    Moro em Goiânia, a minha primeira ida à Brasília (primeiros anos da década de sessenta)
    foi a bordo de uma Vemaguete de propriedade dos amigos de meu pai, Sr. Fontes e seu filho que eram representantes da MCUNHA Tecidos. Depois as Vemaguetes fizeram parte de minha vida até por volta dos meus 18 anos.

    Abraços

    Edward

  23. Рикардо Деревня says:

    saudades digo eu. O primeiro carro que mexi seriamente era uma Vemaguete da minha mae, que paulatinamente foi sendo transformado, a tal ponto que no fim dar a partida era uma epopeia, pois eu tinha limado as janelas das passagens de admissao tanto que so pegava se girasse aqueles 3 rpm a mais que o motor de arranque conseguia dar. Pode-se dizer que herdei o carro pois era impraticavel para a minha mae. Admito hoje que o escapamento totalmente aberto era o costumeiro abuso de um adolescente, pois nao dava nenhuma vantagem em performance, mas aquele pipocar era uma sinfonia para mim…

  24. pc says:

    Muito bacana. Adorei.

  25. Marcelo Dutra says:

    Flávio, esse comentário não tem nada a ver com este post, mas é o seguinte…. curto pra caramba o site grandeprêmio e sou fã do seu estilo de comunicação. Acesso todos os dias tanto o site quanto o seu blog. Então hoje, ao acessar o site pelo smartfone, me ocorreu que uma versão para esses aparelhos seria bem interessante. Porém, confesso que sou leigo quanto à viabilidade, mas taí uma idéia (provavelmente não original).

    Abraços.

  26. Claudio says:

    Achei muito bacana o que você encontra a Jordan do Rubinho, de 1993 (http://youtu.be/yHsepd5odGw)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *