AGORA VAI?
SÃO PAULO (acho que sim) – A FIA aprovou a inscrição da Haas, equipe americana, para a temporada de 2015. Acho sempre uma boa notícia a chegada de times novos, desde que tenham condições mínimas de competir e não façam papel de bobo. E também não operem exclusivamente como lavanderia internacional — caso de muitas, nos últimos anos.
Gene Haas tem bala na agulha. É possível que esteja falando com a Honda, porque duvido que os japoneses cheguem no ano que vem apenas com a McLaren. Abre-se campo para mais gente trabalhando e pilotando. Tomara que vingue, de verdade. Do último processo seletivo, sobraram duas, aos trancos e barrancos. A Hispania faliu e a USF1 nem saiu do papel.
Essas equipes que a gente chama de nanicas precisam de simpatia e relevância. Minardi e Super Aguri foram as últimas que, pelo menos, conseguiram isso. A atual Caterham e a Marussia, ainda não.
http://sniffpetrol.com/2014/04/24/gene-haas-writes/
Gostava da UOP Shadow, uma equipe carismática na F1!
Uma equipe com um emblema elaborado e bonito. Boa sorte a eles.
E a Marússia fica?
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,fabrica-da-marussia-encerra-as-atividades,18332,0.htm
Fracasso, vai utilizar chassis Dallara e motor Ferrari, o motor tudo bem, se vier com a Honda, ok também, mas o chassis Dallara foi a mesma empresinha méquétréfe que fez aquele Hispania, não rola.
Eles não tem know-how em F1, que é muuuuuito mais complicada do que fazer monocoques para a Indy e categorias com carros iguais.
Mas não deixa de ser interessante o fato das atuais nanicas andarem muito bem ……em relação aos 107 % …..isso é um fato.
Dentro desse detalhe vale dizer que embora estas nanicas tenham uma verba $ que deixa algumas duvidas no ar……..não podemos esquecer que nelas existem engenheiros ,mecânicos etc …que se esforçam e que de algum modo e vem evoluindo.
Por mim ….deveriam abrir geral…..entra quem quer, que metam os 107% ….isso sim é uma forma de controle……. quem não conseguir andar em pouco tempo desaparece…..que abram as portas poxa!!!!!!
Traria de volta uma F1 antiga que era muito mais alegre e interessante. Bem menos corporativa e engessada.
eles vao de ferrari colega, pelo menos é o q afirma a autosprint italiana. e eles falam afirmando , e não especulando.
Não sou seu colega.
É colega de comentário. Como todos os demais.
Não tem educação prezado?
Não sou seu prezado.
Pode crer colega, minhas fontes dizem o mesmo.
Alguma relação com Carl Hass? Que por sinal faleceu ou estou enganado?
Não nenhuma. Carl Haas, que teve como sócio o falecido ator Paul Newmann na Cart, ainda está vivo.
não, não eram nem parentes. aquele fez um “auê’ etc e tal, fez festas com miss,e tc e tal e sequer treinou ou apresentou carro. mó 171.
Pelo que andei acompanhando essa HAAS nada tem a ver com a inesquecível Newman Haas. Mas é muito bem vinda na F1, principalmente se trouxer um piloto da Indy ou da Sprint Cup.
A Honda nos EUA é muito forte, e tem tudo pra empurrar os novos carros. Vamos torcer pra vingar esse projeto.
FG torcendo por americanos? deve ser para ver os russos ganhar deles na pista….
O nome HAAS tem origem russa, significa coelho rápido e frágil. Vem lá da Sibéria. Kkkkkkkkkk
O brasil tem 8 titulos com 3 pilotas emuitas vitorias, ta certo que felipe e um fiasco, mas ainda somos amaior audiencia em se tratando de formula 1 e DEVERIAMOS SIM TER UMA EQUIPE BRASILEIRA, com tantos milhoes de dollares que esse pais joga fora cada ano dava pra sustentar uma equipe media pelo menos, ai sim eu concordaria com os patrocinios do BB e da petrbrais, motor e projeto nao importa, afinal de contas o que redbull entende de fabricar motores, o que tu achas FG???? e a blogayada ????????????……………………………………., agora com certeza deve ser adminstradan sem politicos senao vira cabide de emprego e lavacao de dinheiro sujo, etc……….
O que eu acho? Acho que você é analfabeto. Só isso..
O que eu acho? Vc descobriu o Brasil. Só isso…
Ah! Reticências são 3 pontos. Cuidado pra não te chamarem de analfa tb.
Brasil ja teve, no oba-oba do “milagre econômico” (dá asco só de falar a expressão), enrolaram Emerson, apesar de boa intenção e gente focada, foi mal administrada, a Copersucar/fittipaldi. mesmo assim teve seu brilho.
Na verdade essa mensagem lhe dispertou interesse pois nao e’ a babaquice de sempre que vemos em todos os comentarios aqui registrados
Eu acho que tem pessoas que gostam de atacar os outros sem necessidade
o Brasil não precisa do F1 para lavar dinheiro… os corruptos daqui tem outros esquemas.
Aproveitando… é muito triste ver a petrobras envolvida em “esquemas” . A sorte nossa é que a Dilma está no governo e não deixa isso se espalhar…certo que esses esquemas vem de muitos anos atrás! (antes do governo LuLLa)
Bom, parece óbvio que o piloto americano mais forte candidato a uma vaga na equipe é Marco Andretti, não?
Mais óbvio por tradição do sobrenome do que uma opção natural. Não vejo ele capacitado para encarar isso, pode passar pela mesma situação que o pai enfrentou na McLaren.
Exatamente, não é o piloto mais “braço” neste momento, mas hj em dia ‘braço’ pouco conta. politicamente ele ta bem calçado.
Seria bacana
Só precisam tratar de escolher um piloto decente. Tem alguns bons nativos aparecendo aqui e ali.
Se tem Honda na estória também deveriam tratar de transferir o Gil de Ferran para esse projeto. Ele sabe das coisas, conhece F1 e Europa e atualmente dá consultoria para a Honda na F Indy.
Se, no mínimo, não fizerem isso as chances de morrer na praia são grandes…
Rubinho Barrichello.
Morre antes da praia
Vai ser o Nelsinho Piquet. Era da nascar, ganhou corrida lá, e é relativamente conhecido nos EUA e já pilotou na F1. O outro pode ser um americano promissor jovem. Vocês acham que o motivo de eles estar demorando a definir o futuro é qual? Além domais ele disse que a WORX (é isso mesmo?) está interessada na FE por causa de baterias e da questão do carro elétrico. O F1 hoje é híbrido. Faria algumas provas de nascar, o ralycross e FE esse ano, pra pilotar F1 ano que vem.
Não de “Eles estar” … sim de “ele estar” Nelsinho.
Crreção necessária em “nós últimos anos.”
Flávio, nao tenho seu email, vai por aqui mesmo.
Escrevo com a única intenção de contribuir. O novo site do Grande Premio continua com o mesmo problema do anterior. O site não abre direito no Chrome. As fotos e links para notícias aparecem fora de lugar, longe umas das outras.
Abs
Rafael
Eu uso o Chrome e não tenho tido problemas.
Isso mesmo FG, por vezes o acesso ao teu blog e’ problematico demais, pensa num acesso ruim!!!! por favor concerte!
Troca de computador. Ou de blog.
ha, ha, ha… “Seu Lunga” encontrou no FG sua melhor tradução…
Sempre usei o Chrome e nunca tive problemas… deve ser algum empecilho com outras configurações específicas do seu browser ou algo assim.
Nunca tive esse problema.
Flavio, viu que melou a prova carioca da Fórmula-E?
Vi.
Será que foram atraídos pelo “ronco” dos motores da F1 2014??
rsrsrsrsrs
Chamam a Haas de “12ª” equipe no grid, mas eu não acho que a Caterham continue no certame ano que vem…
O “mito” vai ficar a pé? Está na hora de pintar outra “vaquinha”…
Continua sim. Eu acredito que é só blefe do Tony Fernandes dizer que se a equipe for mal ele pula fora no final do ano, talvez pra pressionar os funcionários (incompetentes, por sinal, já que a equipe é nanica mas possui estrutura que se bem aproveitada já teria feito a equipe pontuar há pelo menos uns três anos) associados a pilotos decadentes como Trulli e Kovalainen e pilotos fracos como Petrov, Pic, Van Der Garde e Ericsson (dá pra dizer sem pestanejar que Kobayashi foi o melhor piloto que eles tiveram até agora. O Trulli foi um bom piloto em meados dos anos 2000 mas quando chegou à equipe já estava quase aposentado, de forma que muita gente até apontava para um renascimento do Kovalainen que de tanto superar o rival já era especulado de volta a uma equipe grande) e a meu ver, desde a segunda temporada as duplas foram mal escolhidas (para a primeira a dupla Kova-Trulli era uma aposta sensata pois o carro não andava nada mesmo e uma dupla experiente que ajudasse a desenvolver o carro e terminar corridas, mas da segunda em diante, quando a equipe mais do que terminar corridas precisava andar mais à frente. Deveriam ter contratado o Kobayashi bem antes, pois embora não seja muito consistente é extremamente ousado, e essa ousadia faltou até hoje na equipe. O carro é uma droga, não vai pontuar em circunstâncias normais, e é com um piloto ousado assim que numa corrida atípica o imponderável pode acontecer).
Olá Flavio, boa noticia essa nova equipe… quem sabe teremos também um motor americano… Já que falamos sobre os americanos do norte, sabe dizer que horas o nosso amigo que cuida da parte de programação da TV vai postar lá os horários da MotoGP em Austin? :) Sei que eu poderia ver em um monte de lugares, mas o GP é minha referencia.
abraço e obrigado pela atenção
Americana só no nome, pois no final das contas, será mais uma equipe com engenheiros ingleses e alemães, com chassi construído por alguma empresa europeia…. se os pilotos forem americanos, também enfrentarão dificuldades, pois falta material de qualidade por lá.
É bem possível. Na Indy eles correm de Honda.
Essa Haas é a antiga Newman-Haas, que ganhou muita coisa na Indy nos anos 90 (inclusive com o Mansell pilotando para eles)?
Se for, é uma boa notícia.
Lá vai o Rubinho dizer que ta sendo sondado….
“Só tenho que treinar meu pescoço…”
E está mesmo.
Rapaz, o pior é que eu não duvido… rsrsrs
Resta saber se vai comprar uma equipe nanica ou começar outra do “zero”. Como diria o jornalista: _ Dá trabalho pra fazer!
Outra opção de motor, seria a Ford, que pelo que li, estuda parceria tecnológica com a Cosworth para retorno à F1. Ficaria tudo em casa.
Só faltando introduzir a Danica Patrick na F1.
Introduzir a Danica Patrick é ótimo!
Não é impossível,ela já corre na NASCAR pela equipe do Gene Haas.Não ia nem precisar trocar de patrão.
A Danica? Só pode estar brincando. Ela pode até ser muito popular nos EUA mas na F1 a diferença é grande. Apesar de atrair holofotes, a americana não preenche os requisitos pra estar na F1: não pilota bem em circuitos mistos e não é muito jovem (na Indy e na Nascar piloto de 30 anos ainda é jovem, de 40 anos ainda é competitivo e de 50 ainda dá caldo, na F1 atual piloto de 20 anos é jovem, de 30 é maduro, de 35 é veterano e de 40 é dinossauro). Sem falar que pra equipe dar certo pode até trazer um piloto da Indy ou da Nascar, mas terá que contratar pro outro cockpit um piloto que seja experiente na F1 e que saiba desenvolver o carro.